4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Miramax » Sáb 06 Set 2014 23:11

williambusa escreveu:Só pra relembrar os desavisados e os incrédulos do 4K, matéria de capa do BJC:
http://blogdojotace.com.br/2014/09/05/c ... o-em-2015/

Bóra todos voltarmos o debate!

O Blu-ray tem quase 10 anos lá fora, e no Brasil faz menos de 5 anos que o Blu-ray "pegou" por aqui, estamos na rabeira da vanguarda tecnológica, se preparem para trocar tudo de novo (TV, Home Theaters, Players de mesa e o óbvio os filmes!!). Como os video games da nova geração ainda estão em 1080p, quero ver como vai ser pra encaixar com as novas tecnologias 4k, tá uma bagunça!
Não tem bagunça, tem upscalling 1080p (PS4) de conteúdo para TVs 4K. Quando os blu-rays FULLHD 1080p foram lançados no mercado, os VG PS3 e Xbox 360 rodavam os jogos em hd 720p, na verdade, a maioria rodava em resolução ''subhd'', abaixo de 720p.

Agora, com o lançamento de blu-rays 4k o PS4 rodará em 1080p (com algumas exceções em resolução subfullhd). A proporção continua. Para fazer o PS4 rodar os seus jogos em 4K a Sony teria que ter projetado uma máquina que custasse o dobro, ou seja, tornando inviável a massificação pois ninguém iria comprar. (Vide PS3 a 600 dólares).

Obs* O caso do X1 que é triste, pois a máquina está com problemas na questão de resolução com jogos rodando em 720p e resoluções bizarras como 792p, 912p e etc. Também mencionar que o X1 tem pior performance (fps) e redução de assets comparado ao PS4.
Editado pela última vez por Miramax em Sáb 06 Set 2014 23:20, em um total de 4 vezes.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Miramax » Sáb 06 Set 2014 23:13

Wagner 1969 escreveu:Pior vai ser vc comprar novamente todos os filmes em 4k. Se bem que alguns filmes já foram lançados nesse formato. Robocop e o primeiro do Rock Balboa são nessa transferência.
Foram lançados usando um Master em 4k. É bem diferente.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Dom 07 Set 2014 00:50

Miramax escreveu:
williambusa escreveu:Só pra relembrar os desavisados e os incrédulos do 4K, matéria de capa do BJC:
http://blogdojotace.com.br/2014/09/05/c ... o-em-2015/

Bóra todos voltarmos o debate!

O Blu-ray tem quase 10 anos lá fora, e no Brasil faz menos de 5 anos que o Blu-ray "pegou" por aqui, estamos na rabeira da vanguarda tecnológica, se preparem para trocar tudo de novo (TV, Home Theaters, Players de mesa e o óbvio os filmes!!). Como os video games da nova geração ainda estão em 1080p, quero ver como vai ser pra encaixar com as novas tecnologias 4k, tá uma bagunça!
Não tem bagunça, tem upscalling 1080p (PS4) de conteúdo para TVs 4K. Quando os blu-rays FULLHD 1080p foram lançados no mercado, os VG PS3 e Xbox 360 rodavam os jogos em hd 720p, na verdade, a maioria rodava em resolução ''subhd'', abaixo de 720p.

Agora, com o lançamento de blu-rays 4k o PS4 rodará em 1080p (com algumas exceções em resolução subfullhd). A proporção continua. Para fazer o PS4 rodar os seus jogos em 4K a Sony teria que ter projetado uma máquina que custasse o dobro, ou seja, tornando inviável a massificação pois ninguém iria comprar. (Vide PS3 a 600 dólares).

Obs* O caso do X1 que é triste, pois a máquina está com problemas na questão de resolução com jogos rodando em 720p e resoluções bizarras como 792p, 912p e etc. Também mencionar que o X1 tem pior performance (fps) e redução de assets comparado ao PS4.
Ou seja, é enrolação do mesmo jeito. Upscalling é outro nome pra 'enrolar' a gente. Se o play4 não está em 4K, então pq lançar tvs e coisas nesse formato? É preciso começar devagar a colocar na cabeça das pessoas a necessidade do consumo, justificar o porque você precisa daquilo, ou seja, os slogans como 4 vezes a resolução do full-hd, mais textura, cores, etc.... pra no Play5 começar de fato. É uma bagunça com o público TOTALMENTE! Mas como eles que mandam, a gente segue como meros mortais consumidores.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Miramax » Dom 07 Set 2014 08:30

williambusa escreveu:Ou seja, é enrolação do mesmo jeito. Upscalling é outro nome pra 'enrolar' a gente. Se o play4 não está em 4K, então pq lançar tvs e coisas nesse formato? É preciso começar devagar a colocar na cabeça das pessoas a necessidade do consumo, justificar o porque você precisa daquilo, ou seja, os slogans como 4 vezes a resolução do full-hd, mais textura, cores, etc.... pra no Play5 começar de fato. É uma bagunça com o público TOTALMENTE! Mas como eles que mandam, a gente segue como meros mortais consumidores.
Não, pois, como falei, quando o FULLHD 1080p foi lançado, os consoles da época não rodaram os jogos em 1080p durante todo o ciclo... Rodavam em 720p, enquanto consumíamos blu-rays de filmes e series em 1080p.

É preciso separar as coisas, pois não são os consoles que alimentarão esse tipo de conteúdo. Como coloquei no outro post, renderizar um jogo em 4k demanda muito mais de um sistema do que renderizar um filme, uma série e etc.

É preciso entender uma coisa: 4K é um produto entusiasta em um primeiro momento e consoles são produtos de massa, são produtos desenhados com certo preço para facilitar a penetração de mercado. Consoles visam o avanço em fidelidade gráfica e não necessariamente IQ (Image quality), ou seja, recursos como resolução 4K, AA parrudo e 60 fps, features de IQ e performance que podem ser utilizadas em PCs TOPO de linha com alto custo.

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Rodrigo_G » Dom 07 Set 2014 20:31

O Netflix nos EUA já exibe filmes em 3D, sim. Aqui no Brasil o único filme disponível era Os Croods, da DreamWorks, mas ficou por muito pouco tempo, apesar de ainda estar disponível em 2D.

Como o assunto é 4K, a segunda temporada de House of Cards (série exclusiva do Netflix), alguns documentários sobre natureza e, tenho quase certeza, a última temporada de Breaking Bad estão disponíveis em 4K no catálogo do Netflix.


DarKnightLover
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 12:55

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por DarKnightLover » Dom 07 Set 2014 21:49

Outro problema, além do de ter que comprar os aparelhos 4K e "recomprar" os filmes favoritos em Blu-ray 4K, vai ser o espaço em casa.

Eu já não tem mais espaço nem pros filmes que possuo hoje em Blu-ray e DVD, imagina pras mídias em 4K agora?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Matheus6500 » Dom 07 Set 2014 21:54

Putz, vai ficar em tão nas lojas: DVD, Blu-ray 1080 e BD4K? Ou vai ficar as três mídias ou vão ter que eliminar uma delas. Talvez as produções de menos importância que eram só lançadas em DVD, agr será repassado para o Blu-ray 1080 provavelmente.

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Fatini » Dom 07 Set 2014 22:57

Gente, acho tão ruim quando pessoas desejam que melhorias não sejam lançadas. Se fosse seguir essa lógica, deveríamos nos contentar até o DVD.
Lógico que vou querer assistir um filme com qualidade melhor e novos recursos, por mais que isso não seja de imediato.
E problema não é o update da tecnologia, é no nosso país que esse tipo de coisa custa muito caro.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Dom 07 Set 2014 23:13

Fatini escreveu:Gente, acho tão ruim quando pessoas desejam que melhorias não sejam lançadas. Se fosse seguir essa lógica, deveríamos nos contentar até o DVD.
Lógico que vou querer assistir um filme com qualidade melhor e novos recursos, por mais que isso não seja de imediato.
E problema não é o update da tecnologia, é no nosso país que esse tipo de coisa custa muito caro.
Mas acho que a discussão tá longe de passar por aí. A questão é se realmente a tecnologia vai pegar. Se tem mercado. Na minha opinião, não. Público leigo nem vê muita diferença entre DVD e BD. Diferença de BD para BD 4k vai ser muito menos perceptível. A não ser que o pessoal esteja disposto a adquirir TVs de 80 polegadas. Um exemplo interessante é o SACD. A qualidade é superior ao CD, mas a tecnologia não pegou.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Seg 08 Set 2014 08:15

andersondabio escreveu:
Fatini escreveu:Gente, acho tão ruim quando pessoas desejam que melhorias não sejam lançadas. Se fosse seguir essa lógica, deveríamos nos contentar até o DVD.
Lógico que vou querer assistir um filme com qualidade melhor e novos recursos, por mais que isso não seja de imediato.
E problema não é o update da tecnologia, é no nosso país que esse tipo de coisa custa muito caro.
Mas acho que a discussão tá longe de passar por aí. A questão é se realmente a tecnologia vai pegar. Se tem mercado. Na minha opinião, não. Público leigo nem vê muita diferença entre DVD e BD. Diferença de BD para BD 4k vai ser muito menos perceptível. A não ser que o pessoal esteja disposto a adquirir TVs de 80 polegadas. Um exemplo interessante é o SACD. A qualidade é superior ao CD, mas a tecnologia não pegou.
Anderson, concordo com vc, conheço pessoas que têm tv de 50 polegadas, porém, tem mais de 1000 dvds, todos piratas. Algumas dizem que não há diferença entre o dvd pirata e o normal. Bd nem pensar, agora existem vários bds piratas a 6 contos. Eu estava na casa de uma dessas pessoas e ele estava com 3 bds piratas. Realmente a qualidade não fica muito atrás do original mas eu não compro pirata. Outra coisa, os bds piratas em 3d custam o mesmo valor do piratão em 2d.

E isso são milhões de pessoas que ainda contentam com o dvd pirata. Imagina se essas pessoas vão se importar com 4k.

Na minha opinião, um bd original com ótima qualidade está de bom tamanho mesmo porque eu não pretendo trocar de tv e comprar tudo novamente. Mas sei lá, eu dizia isso do dvd mas não resisti e troquei tudo pelo bd.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 08 Set 2014 10:44

Não sei se a diferença da qualidade vai ser realmente justificável. Só de pensar em ter que trocar de TV, player e começar a comprar filmes (caríssimos) em outro formato, ja fico triste. E sinceramente? Vocês vão me dizer que um BD não tem uma qualidade animal? É preciso mais do que isso para assistir em casa? Acho que não.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcos » Seg 08 Set 2014 11:07

Nos dias de hoje é normal dizer que não há necessidade de termos algo melhor que o blu-ray. Mas quando TVs de resolução 4k se tornarem populares, as pessoas verão que o blu-ray "não era tão bom assim".
Aconteceu a mesma coisa há mais de 10 anos atrás, quando um bom home theater era ter uma TV CRT de 29'' e um player de DVD. Nessa época, ninguém via a necessidade de um blu-ray, porém com o surgirmento das TVs 720p e depois das 1080p, as opiniões começaram a mudar.
Mas enfim, acredito que a grande migração de formato no Home Video será para o 8k, e não o 4k. Pra mim, o 4k, terá a mesma importância no mercado que o 720p teve no início das TVs de plasma e LCD.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 08 Set 2014 11:35

De 10 pessoas que conheço que gostam de filmes, somente 2, incluindo eu que realmente compram blu-rays. O blu-ray ainda está engatinhando por aqui, o 4K será uma realidade mesmo daqui uns 5 anos, vai demorar pacas, então aproveitem seus filmes e video games em full-hd, eu mesmo só vou pegar filmes em 4K que eu curta muito mesmo, filmes secundários na coleção vão continuar em blu-ray.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Seg 08 Set 2014 11:42

williambusa escreveu:De 10 pessoas que conheço que gostam de filmes, somente 2, incluindo eu que realmente compram blu-rays. O blu-ray ainda está engatinhando por aqui, o 4K será uma realidade mesmo daqui uns 5 anos, vai demorar pacas, então aproveitem seus filmes e video games em full-hd, eu mesmo só vou pegar filmes em 4K que eu curta muito mesmo, filmes secundários na coleção vão continuar em blu-ray.
William, a gente precisa ver se a diferença vai ser tão evidente assim. Tem filme em bd que tem qualidade de dvd. Mesmo assim eu prefiro o bd. Eu não acredito que o dvd vá acabar. Mas acho que logo logo as pessoas vão começar a comprar bds por 9,90, 12,90 no máximo. Daí então surgirá esse 4k. Hoje já encontra dvd original a 0,99, ou seja, menos de 1 real.
Alguém que tenha comprado o bd de Robocop em 4k poderia informar se dá mesmo uma diferença de imagem rodando num bd normal e numa tv full hd.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Seg 08 Set 2014 14:31

Romualdo escreveu:
williambusa escreveu:De 10 pessoas que conheço que gostam de filmes, somente 2, incluindo eu que realmente compram blu-rays. O blu-ray ainda está engatinhando por aqui, o 4K será uma realidade mesmo daqui uns 5 anos, vai demorar pacas, então aproveitem seus filmes e video games em full-hd, eu mesmo só vou pegar filmes em 4K que eu curta muito mesmo, filmes secundários na coleção vão continuar em blu-ray.
William, a gente precisa ver se a diferença vai ser tão evidente assim. Tem filme em bd que tem qualidade de dvd. Mesmo assim eu prefiro o bd. Eu não acredito que o dvd vá acabar. Mas acho que logo logo as pessoas vão começar a comprar bds por 9,90, 12,90 no máximo. Daí então surgirá esse 4k. Hoje já encontra dvd original a 0,99, ou seja, menos de 1 real.
Alguém que tenha comprado o bd de Robocop em 4k poderia informar se dá mesmo uma diferença de imagem rodando num bd normal e numa tv full hd.
Estou esperando o meu chegar que comprei no mercado livre. Mas que eu saiba vc só notará a diferença de uma imagem em hd pra uma ultrahd se tiver aparelho de blu-ray 4k e tv também.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Miramax » Seg 08 Set 2014 14:42

Romualdo escreveu:Alguém que tenha comprado o bd de Robocop em 4k poderia informar se dá mesmo uma diferença de imagem rodando num bd normal e numa tv full hd.
Wagner 1969 escreveu:Estou esperando o meu chegar que comprei no mercado livre. Mas que eu saiba vc só notará a diferença de uma imagem em hd pra uma ultrahd se tiver aparelho de blu-ray 4k e tv também.
Esse blu-ray novo de ROBOCOP não é 4k. É um blu-ray comum em 1080p...

Ele é masterizado em 4K, ou seja, ele usa um Master produzido com um escaneamento na resolução 4K para obter todo o detalhe da película, toda a informação contida na película.

Mas a resolução continua sendo 1080p, um DOWNSAMPLING de 4K para 1080p.

Apreciar Robocop em 4K NATIVO somente será possível com o novo formato de BLU-RAY 4K disponível ano que vem.

E sim, mesmo não sendo 4K NATIVO esse blu-ray COMUM de ROBOCOP apresenta mais detalhe que um blu-ray produzido com um Master em 2K.
Editado pela última vez por Miramax em Seg 08 Set 2014 14:46, em um total de 1 vez.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Kaique » Seg 08 Set 2014 14:46

Espero que não haja alterações muito grandes,como por exemplo,o tipo de TV que será exigida para a exibição.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Seg 08 Set 2014 15:42

Eu fico imaginando quando essa mídia chegar e quem já tem centenas de blu-ray normal e ter que comprar tudo novamente. Agora mais incrível é saber que a imagem de um blu-ray é excepcional(Mas nem todos),e que em breve teremos uma em melhor definição ainda. :? Será que a velha granulação teremos no ultrahd ?

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Seg 08 Set 2014 15:55

Outro detalhe será os preços desses filmes que serão :uia: Aparelhos já encontramos no mercado.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Seg 08 Set 2014 16:23

Não esqueçam que tem muita coisa que ficará de fora da era 4K simplesmente por não ter resolução suficiente. Montes de séries de TV norte-americanas que, mesmo gravadas em alta definição, tem resolução máxima de 1080 linhas, e mesmo os primeiros blockbusters rodados com câmeras digitais, que tinham como resolução máxima 2K. Tem até um STAR WARS nessa história, O ATAQUE DOS CLONES! E a trilogia O SENHOR DOS ANÉIS, que empregou filme 35mm para umas cenas e vídeo 2K para outras, como vai ficar em 4K? Ou seja, a história do "BD com imagem de DVD" provavelmente vai se repetir, só que agora em UHD... e ainda já estão querendo nos querer fazer acreditar que vale a pena gastar horrores com equipamentos 4K e até mesmo 8K - resoluções que nem a maioria dos cinemas hoje possuem - pra assistir conteúdo em casa! É dose.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

DarKnightLover
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 12:55

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por DarKnightLover » Seg 08 Set 2014 17:06

Gente, mesmo nos EUA, o Blu-ray ainda vende MENOS que o DVD. É só pegar dados.

Em 2012, o filme mais vendido geral em home video nos EUA foi em DVD. DVD.

O DVD de Jogos Vorazes foi o mais vendido de 2012, com 7.5 milhões de cópias
Em comparação, o BD mais vendido de 2012 foi Vingadores, com 4.7 milhões.
Uma margem de quase de 3 milhões de cópias separando.
OLHA ISSO.

E 2014 segue a mesma coisa:
O DVD de Frozen é o mais vendido, com 7.6 milhões de cópias, 1 milhão de cópias a mais que o BD mais vendido, que também é o de Frozen. Até agora.

A maioria dos americanos não viram a necessidade de mudar de aparelho DVD pra BD, porque a mudança não foi tão significativa quanto a mudança de Vhs pra DVD. Simples e fácil de entender.

Vocês acham que os estúdios lançam combos com BD e DVD por quê? Pra alavancar a venda o BD, obviamente.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por ericbernardino » Seg 08 Set 2014 18:19

6,6 milhões de blu-ray de FROZEN, sem contar que nem saiu o 3d... é de dar os parabéns, enfim o DVD vai chegar ao fim :-D

raphaeltnm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:48

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por raphaeltnm » Seg 08 Set 2014 20:44

Mas provavelmente qdo lançarem um aparelho 4k, provavelmente ele será retrocompatível, assim como blu ray lê dvds. E não creio q seja necessario trocar todos os blus pra midia 4k, pois como a colega disse, não teve tanta diferença do dvd pro blu, qto do vhs pro dvd, então, não creio q seja necessario fazer a troca, pois os estudios teriam q nos mostrar a diferença pra trocarmos as midias.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por rafael.rabelo » Seg 08 Set 2014 21:52

Bill Hunt postou outro texto hoje a respeito do blu-ray 4k. Excelente, muito bom. Está disponível em http://www.thedigitalbits.com/columns/m ... 90814_1530 . Ele toca nos pontos sensíveis que vários aqui já comentaram. Há lançamentos hoje em blu-ray sem o todo o tratamento para melhor apreciar o formato. Os grandes estúdios não se interessam por negócios como o da Criterion, estão interessados em achar uma fórmula que traga rendimento como ocorreu na época de ouro do DVD. A chegada do BD 4k não traria um retorno astronômico, seria algo como o retorno esperado de um nicho como o que a Criterion explora, mas não é o interesse deles.

Insisto que, infelizmente, não vejo popularização do blu-ray 4k, nem ao menos o sucesso que o blu-ray teve. Há excelentes filmes que, em blu-ray, sinto que poderiam ter tratamento melhor. Revi The Silence of the Lambs, em blu-ray, sentindo que poderia ter uma transfer melhor. O mesmo digo em relação a séries. Outro dia revia Firefly em blu-ray, e, sinceramente, senti desapontado com a transfer, não era algo como o experimentado em Battlestar Galatica 2003, Game of Thrones ou Boardwalk Empire. Por outro lado, vi recentemente The Good Wife em DVD, numa TV full hd 50 polegadas, e, pareceu-me correto, nada que sentiria um baita upgrade para um eventual blu-ray.

Muitos comentam aqui que há poucas pessoas do círculo de convivência que experimentam assistir blu-rays. Sinto isso também no meu grupo de convivência. E muitos ainda nem experimentaram o Netflix ou similares.

Responder