COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Matheus6500 » Seg 22 Dez 2014 13:21

Bill escreveu:
viniciusjf escreveu:Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?
Por ser apenas um amontoado de bits e bytes e não ter forma física, não. É apenas informação virtual, um catálogo digital se preferir. Pra mim fica claro que só se colecionam objetos - selos, figurinhas, discos, ex-esposas... :rindo:
Pois é, e geralmente costumamos fazer um arquivo digital para catalogar a coleção física. Acho difícil alguém fazer o contrário.

Que coisa não... :uii:

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Sombra » Seg 22 Dez 2014 13:43

Na real é que tem muita gente que baixa bastante mesmo os filmes na internet, alguns motivos;

-Na internet é lançado o filme bem mais rápido.
-Pessoal fica na ansiedade de assistir logo.
-Em alguns casos, tem que esperar quase 1 mês ou mais, para ser lançado e ser comprado o Blu-Ray na loja.
-Questão sempre é o preço.
-Filme na internet é de GRAÇA, só baixar e assistir.

Por essas e outras que o mercado de Home Vídeo no Brasil não seja tão valorizados e com edições dignas de Colecionador. :no:

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 13:54

Sombra escreveu:Na real é que tem muita gente que baixa bastante mesmo os filmes na internet, alguns motivos;

-Na internet é lançado o filme bem mais rápido.
-Pessoal fica na ansiedade de assistir logo.
-Em alguns casos, tem que esperar quase 1 mês ou mais, para ser lançado e ser comprado o Blu-Ray na loja.
-Questão sempre é o preço.
-Filme na internet é de GRAÇA, só baixar e assistir.

Por essas e outras que o mercado de Home Vídeo no Brasil não seja tão valorizados e com edições dignas de Colecionador. :no:
Concordo. E tem outro motivo! Muita gente não da o mesmo valor aos filmes que nós, cinéfilos e colecionadores damos. Tem muita gente que vê filmes simplesmente como uma diversão casual. "Ah, vou ver um filminho hoje!". Daí baixa o torrent, depois deleta, e se você disser que tem o filme original ainda vão perguntar. "Ué?! Mas qual o motivo de comprar? Só baixar. Da no mesmo!". Então, acho que uma coisa que difere e nos faz comprar filmes é o quanto gostamos e valorizamos as obras.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Seg 22 Dez 2014 13:59

Matheus6500 escreveu:
Bill escreveu:
viniciusjf escreveu:Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?
Por ser apenas um amontoado de bits e bytes e não ter forma física, não. É apenas informação virtual, um catálogo digital se preferir. Pra mim fica claro que só se colecionam objetos - selos, figurinhas, discos, ex-esposas... :rindo:
Pois é, e geralmente costumamos fazer um arquivo digital para catalogar a coleção física. Acho difícil alguém fazer o contrário.

Que coisa não... :uii:
Pois é, mas acho que a gente tem que expandir esse conceito pra uma visão mais contemporânea, pensar mais no hábito e no comportamento do que no objeto em si.
Concordo. E tem outro motivo! Muita gente não da o mesmo valor aos filmes que nós, cinéfilos e colecionadores damos. Tem muita gente que vê filmes simplesmente como uma diversão casual. "Ah, vou ver um filminho hoje!". Daí baixa o torrent, depois deleta, e se você disser que tem o filme original ainda vão perguntar. "Ué?! Mas qual o motivo de comprar? Só baixar. Da no mesmo!". Então, acho que uma coisa que difere e nos faz comprar filmes é o quanto gostamos e valorizamos as obras.
Eu até achava isso válido antes, mas hoje tem estado tão fácil achar o filme com qualidade fullhd pra baixar que me questiono se um blu-ray simplex original realmente é algo que valoriza o filme a ponto de valer o dinheiro e o espaço.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 14:04

Eu até achava isso válido antes, mas hoje tem estado tão fácil achar o filme com qualidade fullhd pra baixar que me questiono se um blu-ray simplex original realmente é algo que valoriza o filme a ponto de valer o dinheiro e o espaço.
Mas filmes em BD simples podem ser comprados por preços bacanas em promoções. E sem falar que tem a capa, arte, as vezes arte interna, arte do discos, e, SE TIVER EXTRAS, então nem se fala. Mas eu te entendo. Tem muita gente que acha que não vale a pena comprar o filme. Muito mais fácil e econômico baixar.

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Rafael » Seg 22 Dez 2014 17:57

viniciusjf escreveu:Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?
Claro que não é objeto mas você está se referindo a apenas 1 definição.

A segunda por exemplo seria "compilação"
Alguma duvida que arquivos digitais são também uma compilação?

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 20:38

Rafael escreveu:
viniciusjf escreveu:Interessante, mas aí a gente entra no dilema do progresso: um arquivo digital é um objeto?
Claro que não é objeto mas você está se referindo a apenas 1 definição.

A segunda por exemplo seria "compilação"
Alguma duvida que arquivos digitais são também uma compilação?
É. Partindo dessa outra definição, arquivos digitais são sim uma compilação.

feperez
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 183
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 12:02
Localização: São Paulo

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por feperez » Ter 23 Dez 2014 09:16

Em minha opinião dizer que colecionador é só quem itens físicos é contraditório.

No meu caso eu tenho mais de 60 álbuns de musicas comprados no itunes, se utilizar esse pensamento eu não sou colecionador?

Pois não tenho o Cd físico?

Eu tenho um Kindle com 35 livros e não sou colecionador, pois não tenho os livros físicos ?

Isso vale também para filmes, eu penso o seguinte se ele tem mais de 5 filmes,10 álbuns de musicas ou 5 livros em qualquer lugar Itunes, HD, Nuvem, Play Filmes,Kindle, ele é colecionador sim.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 23 Dez 2014 11:55

Cadê o cara que criou o tópico pra defender a teoria louca dele kkkkkk?
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por wellcopes » Ter 23 Dez 2014 16:38

feperez escreveu:Em minha opinião dizer que colecionador é só quem itens físicos é contraditório.

No meu caso eu tenho mais de 60 álbuns de musicas comprados no itunes, se utilizar esse pensamento eu não sou colecionador?

Pois não tenho o Cd físico?

Eu tenho um Kindle com 35 livros e não sou colecionador, pois não tenho os livros físicos ?

Isso vale também para filmes, eu penso o seguinte se ele tem mais de 5 filmes,10 álbuns de musicas ou 5 livros em qualquer lugar Itunes, HD, Nuvem, Play Filmes,Kindle, ele é colecionador sim.
Vou copiar a resposta do JC. É a mais apropriada para a sua colocação:


"Pra ser coleção de verdade tem que ser físico. Arquivos de computador não configuram coleção."

Ou seja, você não é um colecionador. Pode ser chamado, talvez, de "baixador."

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Ter 23 Dez 2014 17:03

wellcopes escreveu:
feperez escreveu:Em minha opinião dizer que colecionador é só quem itens físicos é contraditório.

No meu caso eu tenho mais de 60 álbuns de musicas comprados no itunes, se utilizar esse pensamento eu não sou colecionador?

Pois não tenho o Cd físico?

Eu tenho um Kindle com 35 livros e não sou colecionador, pois não tenho os livros físicos ?

Isso vale também para filmes, eu penso o seguinte se ele tem mais de 5 filmes,10 álbuns de musicas ou 5 livros em qualquer lugar Itunes, HD, Nuvem, Play Filmes,Kindle, ele é colecionador sim.
Vou copiar a resposta do JC. É a mais apropriada para a sua colocação:


"Pra ser coleção de verdade tem que ser físico. Arquivos de computador não configuram coleção."

Ou seja, você não é um colecionador. Pode ser chamado, talvez, de "baixador."

Eu discordo disso. Não acho que para ser colecionador seja necessário ter itens físicos. Acho que é muito mais comum associar coleções com objetos FÍSICOS, mas alguém que tem vários itens digitais tem sim uma compilação, coleção.

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Rafael » Ter 23 Dez 2014 18:07

Esse post do JC foi muito infeliz. É tão "fechado" que não vale nem a pena argumentar contra

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Ter 23 Dez 2014 18:39

Rafael escreveu:Esse post do JC foi muito infeliz. É tão "fechado" que não vale nem a pena argumentar contra
Já eu acho mais infeliz é lançar para a subjetividade, sem um critério. Do jeito que está quem tem arquivos baixados se considera colecionador independente de ser ou não. Tá muito no campo do achismo.

Entendo que quem tem arquivos guardados por exemplo na nuvem, tem acesso a eles, mas outros estão colecionando (compilando e armazenando) por ele, quando ele quer vai lá e acessa o conteúdo. Não requer a busca, a procura por "coletar" (buscar, comprar, trocar etc.) o item, uma vez que arquivos digitais são em geral desprovidos do elemento "raridade" tão significativo para o colecionador.

Sem falar na questão de adquirir o item legalmente, pois parte considerável do conteúdo baixado é sem pagar, e sendo sem o consentimento/conhecimento do proprietário é no mínimo antiético. Mas cada um é cada um.

Nesta linha de raciocínio, a galera com seus piratões das calçadas e nos sacos plásticos, também são colecionadores e alguns com coleções bem numerosas com mais propriedade do que os arquivos meramente digitais.

Acho o critério do suporte físico determinante para definir a coleção e ser um objeto, já que o conteúdo (filme em si) é intangível e pertence ao autor/criador (independente onde esteja armazenado) como determina a lei que inclusive é bem conceitual.

O filme em si não é objeto, pois é (propriedade imaterial )e como tal não pode ser colecionável, mas seus suportes sim (películas, fitas, dvds, Bds etc.). Agora tem gente que se considera colecionador tendo apenas arquivos, e nada que se diga irá demovê-lo da opinião.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Derek Andres » Ter 23 Dez 2014 23:00

Olá amigos, sou colecionador desde 2008 e hoje possuo mais de 400 títulos em Blu-Ray, foras os dvd's e séries de TV.
Porém somente esse mês, sim somente esse mês descobri como baixar filmes em HD via Torrent em cerca de 15 minutos e o q posso dizer é:Como me arrependo de não ter descoberto isso antes.Poderia ter evitado a compra de vários filmes, que acabei arriscando e comprado sem assistir e que odiei, ou seja, dinheiro gasto á toa.Até hj em dia considero a mídia física essencial e superior,porém digo que se vc é cinéfilo,é impossível viver sem filmes via donwload, já q vários filmes sequer chegam no Brasil, e quando chegam, chegam com atraso de anos ou meses.
Filme em mídia física pra mim hj dia, tem que vir extras, imagem e áudio espetaculares e óbvio, eu tenho q gostar muito.Acreditem, baixar filmes antes de comprá-los, ajuda com que você faça uma compra mais "consciente" (somente os que você gostar), e lhe poupará de gastar dinheiro com coisas que ficarão paradas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Bill » Qua 24 Dez 2014 09:53

Não esqueçamos que estamos num site/fórum de colecionadores de DVDs, Blu-rays e edições especiais, portanto OBJETOS que são COMPRADOS legitimamente e muitas vezes pagando-se bem caro. Este é o foco, e portanto este é o conceito de coleção adotado por aqui. Portanto, coleção é algo que efetivamente, além de ser algo "tocável", possui um valor real agregado a ela, diferente de conteúdo digital COPIADO DE MÍDIAS FÍSICAS e baixado violando direitos autorais. É muito fácil dizer que o BD morreu, mas os "baixadores" sabem muito bem que os melhores releases disponíveis são os BD-Rips.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Qua 24 Dez 2014 11:29

Tá OK então, se é pra lançar um critério, o que seria o critério do JC senão puramente subjetivo? Com todo respeito é claro, mas a definição dele é guiada pelo fato dele ser contra baixar filmes, ele é purista, é contra até mesmo fazer troca de discos e gambiarras na coleção.
Vocês falam em critério como se o dele fosse uma definição acadêmica, e não é.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Qua 24 Dez 2014 11:59

viniciusjf escreveu:Tá OK então, se é pra lançar um critério, o que seria o critério do JC senão puramente subjetivo? Com todo respeito é claro, mas a definição dele é guiada pelo fato dele ser contra baixar filmes, ele é purista, é contra até mesmo fazer troca de discos e gambiarras na coleção.
Vocês falam em critério como se o dele fosse uma definição acadêmica, e não é.
Exatamente. Esse é o critério DELE.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Qua 24 Dez 2014 12:39

viniciusjf escreveu:Vocês falam em critério como se o dele fosse uma definição acadêmica, e não é.
Maurício Roberto escreveu:Exatamente. Esse é o critério DELE.
Parece que estão ignorando propositadamente minhas postagens e as do bill.

Este é critério externado pelo JC que tem um fundo sensato que até bate com a visão de coleção adotada pela própria industria de cinema e dos estúdios que são quem fazem os filmes, e os vendem, sem eles teríamos o que? Produções caseiras de baixo orçamento? Somente filmes trash? Além de que o argumento legal é válido e ignorado aqui não sei porque razão.

Acho que há uma confusão aqui entre consumidores de filmes e colecionadores, quem consome filmes o fará via cinema, via tv paga, aberta, netflix, downloads legais e ilegais e etc. o que melhor lhe convier, já colecionadores terão que ter o suporte físico para armazenar, compilar ou o que for.

A questão é que alguns consumidores de filmes e músicas fazem tanta questão de serem reconhecidos como colecionadores que levantam umas defesas malucas. Se isto é tão importante, se considerem assim e sejam felizes. O fato na verdade é que não há nada errado em ser um consumidor de filmes, exceto talvez consumi-los sem pagar.

Por fim a adoção da visão de que a coleção prescinde do suporte físico irá simplesmente acabar com a prática de colecionar e transformar todos em consumidores, o que para a industria também não será de todo ruim, exceto pela pirataria, mas elementos como belas edições, acabamento caprichado, material extra e raridade estarão ausentes.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Qua 24 Dez 2014 12:47

Daniel, não é ignorar não, só quero chegar ao ponto de que, de fato, não vejo quem pode ou não ditar o que é colecionar e não vi muito embasamento de quem tentou fazê-lo até agora, então ficamos presos, sim, a um campo muito subjetivo.
De fato o elemento legal talvez seja o mais relevante, aí seu argumento é mesmo muito pertinente, afinal consumir e/ou colecionar legalmente acaba sendo sinônimo de adquirir uma mídia física original, já que também há pirataria neste terreno.
Mas aí a gente cai em outro ponto que é a razão pela qual as pessoas baixam os filmes. Eu insisto que ninguém baixaria se não precisasse, penso que as pessoas fazem um tanto a contragosto, afinal dá algum trabalho, perde-se conteúdo e há sempre o risco de se perder os filmes. Duvido mesmo que, ao ver o download ser concluído, alguém tenha aquele mesmo tesão que a gente tem de poder abrir, pegar e curtir o filme original, ainda mais se for uma edição bacana.
Só que além de serem razões que já conhecemos, o assunto já foge do propósito do tópico.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Maurício Roberto » Qua 24 Dez 2014 13:09

viniciusjf escreveu:Daniel, não é ignorar não, só quero chegar ao ponto de que, de fato, não vejo quem pode ou não ditar o que é colecionar e não vi muito embasamento de quem tentou fazê-lo até agora, então ficamos presos, sim, a um campo muito subjetivo.
De fato o elemento legal talvez seja o mais relevante, aí seu argumento é mesmo muito pertinente, afinal consumir e/ou colecionar legalmente acaba sendo sinônimo de adquirir uma mídia física original, já que também há pirataria neste terreno.
Mas aí a gente cai em outro ponto que é a razão pela qual as pessoas baixam os filmes. Eu insisto que ninguém baixaria se não precisasse, penso que as pessoas fazem um tanto a contragosto, afinal dá algum trabalho, perde-se conteúdo e há sempre o risco de se perder os filmes. Duvido mesmo que, ao ver o download ser concluído, alguém tenha aquele mesmo tesão que a gente tem de poder abrir, pegar e curtir o filme original, ainda mais se for uma edição bacana.
Só que além de serem razões que já conhecemos, o assunto já foge do propósito do tópico.
Também tem aqueles que não gostam tanto de filmes como nós. Apenas baixam casualmente, assistem e deletam. Eu, já levo bem mais a sério. Afinal, filmes são uma parte importante da minha vida. Uma das minhas principais formas de entretenimento. E isso se estende para ler livros sobre cinema, discutir, escrever e claro, colecionar.

Sobre o suporte físico, penso que infelizmente ele se tornará muito escasso, e portanto será um nicho bem específico. Em contrapartida, temos a questão do poder aquisitivo das pessoas estar melhorando, e os preços que podem ser encontrados em filmes (inclusive em BD) hoje em dia, são bem acessíveis. Muita gente está aderindo ao colecionismo. Provavelmente alguns vão pelo modismo e pela impulsão da compra, mas isso não deixa de movimentar o mercado também.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Matheus6500 » Qua 24 Dez 2014 13:37

Tipo assim...

não resisti...
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Qua 24 Dez 2014 13:44

viniciusjf escreveu:Mas aí a gente cai em outro ponto que é a razão pela qual as pessoas baixam os filmes. Eu insisto que ninguém baixaria se não precisasse, penso que as pessoas fazem um tanto a contragosto, afinal dá algum trabalho, perde-se conteúdo e há sempre o risco de se perder os filmes. Duvido mesmo que, ao ver o download ser concluído, alguém tenha aquele mesmo tesão que a gente tem de poder abrir, pegar e curtir o filme original, ainda mais se for uma edição bacana.
Justamente por isto o segundo exemplo é de colecionador e o primeiro entendo que não, sem falar que você já respondeu ao tópico ao afirmar: "perde-se conteúdo e há sempre o risco de se perder os filmes", assim a melhor alternativa para quem quer colecionar, ter o filme é a mídia física e o colega do tópico deveria migrar, mas caso seja apenas para assistir e depois deletar basta ser consumidor e ficar com seus arquivos digitais.
Lembro que boa parte dos colecionadores aqui do fórum considera a cópia digital inútil, tem até um tópico para isto http://bjc.uol.com.br/forum/duvidas-ger ... t5208.html.

Quanto a questão de ignorar, fica na boa pois considero você um dos caras abalizados aqui do fórum e que não destilam arrogância como tem uns por aqui, tem seus pontos de vista e os expõe com cordialidade. Quanto ao subjetivismo (por isto chamei a atenção para o debate), torna inútil qualquer resposta e argumento, ficando o que cada um acha e pronto, desnecessário o tópico, o fórum e o demais, ou não? :?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por viniciusjf » Qua 24 Dez 2014 14:36

Mas aí a discussão dá volta de novo, e aquilo que não dá pra comprar, que sabemos que é muita coisa? Ainda mais pra quem gosta de filmes de nicho.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por Danieljr » Qua 24 Dez 2014 15:23

viniciusjf escreveu:Mas aí a discussão dá volta de novo, e aquilo que não dá pra comprar, que sabemos que é muita coisa? Ainda mais pra quem gosta de filmes de nicho.
Aí amigo enquanto colecionador, tem que se conformar e aguardar, ou se esforçar para conseguir onde foram lançados numa busca que custará $$$ e tempo, mas isto é que faz um colecionador hardcore, não é o meu caso. Como consumidor e espectador se quiser assistir são válidos os meios disponíveis.

Por exemplo existem filmes que gostaria de ter na coleção, mas que não foram lançados nem em DVD, um dia desses vi um disponível na netflix e era uma opção,outra seria baixá-lo para assistir, mesmo assim tenho claro duas coisas: 1º Não o tenho na coleção (mesmo que baixasse) pois não foi lançado, quando o for, se puder compro e 2ª minha coleção não tem, nem precisa ter todos os filmes.

Em tempo: Minha coleção tem mais de 1000 títulos entre DVD e Bluray, mas analisando bem nem metade destes são essenciais para um cinéfilo, então alguns podem ser consumidos sem compromisso pelos canais habituais TV por assinatura, TV aberta, streaming, locação etc.. mas naqueles que são especiais pára cada um, se de fato são devem ser colecionados no melhor suporte possível, que no momento é o físico.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: COLEÇÃO ORIGINAIS VS BAIXADOS DA INTERNET

Mensagem por bluhd » Qua 24 Dez 2014 17:52

Colecionar é pra quem tem dinheiro frouxo ou não ganha com suor, compra qualquer coisa só pra deixar no fundo do baú ou prateleiras recebendo pó, se ou fosse na onda dos colecionadores só pra achar bonitinho esse robe, ia fazer uma grande burrada, ainda bem que parei nos 100 títulos se tiver alguns que não curti por impulso são uns 5 títulos de resto gosto, não compro mais baixo pq tem muita coisa boa em HD, e como o colega acima disse nem o cheiro aqui no Brasil terá, muitos filmes excelente ainda não lançaram por aqui e nem vão.

Sem falar que tem gente que compra tanto filmes sem leg, e quer empurrar na galera em foruns por ai dizendo que isso é colecionar, filmes sem leg, tenha dó. besta é quem compra.

Responder