Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
RafaelOBrito
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Ter 27 Mar 2012 11:29

Poucos BDs Versátil

Mensagem por RafaelOBrito » Sex 09 Jan 2015 10:05

Estou à procura de Cinema Paradiso em BD e como não encontrei, decidi perguntar à Versátil no twitter se o mesmo havia sido descontinuado. Eles confirmaram a minha suspeita e informaram que o formato ainda é pouquíssimo procurado e que está dando mais prejuízo do que lucro.

A qualidade da Versátil é indiscutível, e os filmes também. O que acham que falta para que eles se tornem definitivamente a Criterion do Brasil tanto em qualidade, quanto em número de vendas?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Romualdo » Sex 09 Jan 2015 10:43

RafaelOBrito escreveu:Estou à procura de Cinema Paradiso em BD e como não encontrei, decidi perguntar à Versátil no twitter se o mesmo havia sido descontinuado. Eles confirmaram a minha suspeita e informaram que o formato ainda é pouquíssimo procurado e que está dando mais prejuízo do que lucro.

A qualidade da Versátil é indiscutível, e os filmes também. O que acham que falta para que eles se tornem definitivamente a Criterion do Brasil tanto em qualidade, quanto em número de vendas?
Já que ela informa que tá dando prejuízo por que ela não passa os direitos para outra distribuidora e desiste do negócio de vez?

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por patrico » Sex 09 Jan 2015 14:16

Romualdo escreveu:
RafaelOBrito escreveu:Estou à procura de Cinema Paradiso em BD e como não encontrei, decidi perguntar à Versátil no twitter se o mesmo havia sido descontinuado. Eles confirmaram a minha suspeita e informaram que o formato ainda é pouquíssimo procurado e que está dando mais prejuízo do que lucro.

A qualidade da Versátil é indiscutível, e os filmes também. O que acham que falta para que eles se tornem definitivamente a Criterion do Brasil tanto em qualidade, quanto em número de vendas?
Já que ela informa que tá dando prejuízo por que ela não passa os direitos para outra distribuidora e desiste do negócio de vez?
Que outra distribuidora iria fazer um blu-ray com qualidade de Cinema Paradiso? A versátil é a única empresa no Brasil que trata o formato e o colecionador de forma digna. O resto é nivelado por baixo, com alguns acertos no meio de várias burradas (pra não usar um termo mais forte).

E Rafael, a tua pergunta é bem simples. Falta o mercado de blu-rays no Brasil ser levado a sério, já que estamos em 2015 e o formato é AINDA de nicho no nosso país. Somando isso ao fato de que os filmes que a versátil lança serem cinema de nicho também, a resposta deles fica bem coerente. Os preços ficam altos pois as tiragens são baixas, as vendas são minímas e os lucros, inevitavelmente, também.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Sex 09 Jan 2015 17:41

Mas será que eles conseguem lucrar com DVDs proporcionalmente ainda mais caros?

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Sex 09 Jan 2015 19:37

Tenho esse BD de "Cinema Paradiso", e realmente é muito bem feito! Pelo visto, vão sair do mercado de DVDs tb...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luke B. » Sex 09 Jan 2015 19:39

Essa distribuidora é tão boa assim? Nunca vi esse filme, mas, como comentaram bem da edição em bd quero ver como ela é.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Sáb 10 Jan 2015 02:08

Tem uma nova edição com imagem bem melhor, remasterizada e tal, mas no Brasil, a da Versátil é a única, e se tivesse outras, provavelmente ainda seria a melhor.
Lamento muito o desânimo deles com o formato de alta definição quando finalmente acertei o passo com os lançamentos. Consegui todos os BDs deles que eu queria e até alguns que eu não conheço, mas topei correr o risco, como La Bohéme, e são todos excepcionais. O mesmo digo dos DVDs, mas desdes ainda faltam muitos que eu quero.
Torço para que eles consigam se manter no mercado.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Romualdo » Sáb 10 Jan 2015 06:44

viniciusjf escreveu:Tem uma nova edição com imagem bem melhor, remasterizada e tal, mas no Brasil, a da Versátil é a única, e se tivesse outras, provavelmente ainda seria a melhor.
Lamento muito o desânimo deles com o formato de alta definição quando finalmente acertei o passo com os lançamentos. Consegui todos os BDs deles que eu queria e até alguns que eu não conheço, mas topei correr o risco, como La Bohéme, e são todos excepcionais. O mesmo digo dos DVDs, mas desdes ainda faltam muitos que eu quero.
Torço para que eles consigam se manter no mercado.
Qual outra versão de cinema paradiso está melhor?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Sáb 10 Jan 2015 10:32

Uma remasterizada que saiu na Europa, eu comprei a minha na amazon.uk, um digipack lindo aliás.
Mas é região B.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por patrico » Dom 11 Jan 2015 10:44

Acho que eles continuarão no mercado, apesar dos pesares. Os DVD's da Versátil ainda são bastante procurados, e eles tem agora um "carro chefe" no blu-ray (Coleção do Studio Ghibli). Acredito que eles tiveram prejuízo no aspecto geral dos seus títulos na mídia, mas creio que isso possa ser resolvido ao escolher filmes com maior alcance de público.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Kas » Qua 14 Jan 2015 17:00

Pelo que conversei com o Fernando Brito da Versátil, a produção dos BDs ainda é muito cara (feita no exterior, acho que na Alemanha) comparada com as de DVDs, e a procura pelos mesmos ainda muito pequena.

Sugeri a ele criar uma linha de BDs sob demanda, como existe nos EUA com a Warner Archive, gravando os títulos em BD-R, como a Brookfilm faz aqui no Brasil. Ele ficou de verificar esta possibilidade dentro dos contratos que fecha com os detentores de direitos. Acredito que seria uma opção viável para a Versátil e perfeita para os colecionadores, que teria acesso à grande parte do excelente catálogo da distribuidora em alta definição.

O que acham?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qua 14 Jan 2015 18:27

Nossa, é realmente uma grande ideia, espero que seja viável para eles, porque acredito que haja o risco deles investirem nos direitos do filme e demais trabalheira e não vender. Se bem que é melhor que encalhar!
O lado triste é que provavelmente perderemos livretos, cards e materiais do tipo.

RafaelOBrito
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Ter 27 Mar 2012 11:29

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por RafaelOBrito » Qua 14 Jan 2015 20:06

patrico escreveu:Acho que eles continuarão no mercado, apesar dos pesares. Os DVD's da Versátil ainda são bastante procurados, e eles tem agora um "carro chefe" no blu-ray (Coleção do Studio Ghibli). Acredito que eles tiveram prejuízo no aspecto geral dos seus títulos na mídia, mas creio que isso possa ser resolvido ao escolher filmes com maior alcance de público.
A Versátil é extraordinária, recentemente adquiri o Sétimo Selo em BD e fiquei embasbacado com a qualidade do filme e o acabamento da edição. Eles tem em seu catálogo, títulos essenciais para quem realmente gosta dos clássicos mundiais.
Nas últimas 2 semanas adquiri entre BDs e DVDs, uns 7 títulos. Espero que os BDs deles decolem o mais rápido possível para que possam lançar com uma frequência ainda maior.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Romualdo » Qua 14 Jan 2015 20:16

Kas escreveu:Pelo que conversei com o Fernando Brito da Versátil, a produção dos BDs ainda é muito cara (feita no exterior, acho que na Alemanha) comparada com as de DVDs, e a procura pelos mesmos ainda muito pequena.

Sugeri a ele criar uma linha de BDs sob demanda, como existe nos EUA com a Warner Archive, gravando os títulos em BD-R, como a Brookfilm faz aqui no Brasil. Ele ficou de verificar esta possibilidade dentro dos contratos que fecha com os detentores de direitos. Acredito que seria uma opção viável para a Versátil e perfeita para os colecionadores, que teria acesso à grande parte do excelente catálogo da distribuidora em alta definição.

O que acham?
Nossa, mas Bd-R a qualidade cai, tudo fica parecendo muito amador. Não gostei!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qua 14 Jan 2015 21:35

Olha, se com qualidade você fala só da aparência da mídia, eu acho que é um detalhe, dos sacrifícios o menor.
Minha preocupação é cair a qualidade da autoração.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por ingsoc » Qui 15 Jan 2015 11:48

Kas escreveu:Pelo que conversei com o Fernando Brito da Versátil, a produção dos BDs ainda é muito cara (feita no exterior, acho que na Alemanha) comparada com as de DVDs, e a procura pelos mesmos ainda muito pequena.
Mas já existe tanto replicação quanto autoração de Blu-rays no Brasil! Outras produtoras passaram a autorar seus BDs nacionalmente, como a Imagem (que trocou a CareWare pela ETC). Ninguém é obrigado a autorar lá fora.
Kas escreveu:Sugeri a ele criar uma linha de BDs sob demanda, como existe nos EUA com a Warner Archive, gravando os títulos em BD-R, como a Brookfilm faz aqui no Brasil.
Só um adendo: a linha Warner Archive só utiliza mídias graváveis nos DVDs. Os BDs são em mídias industriais.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Qui 15 Jan 2015 16:26

Adoro os títulos da Versátil!No fim do ano passado e início desse fiz umas loucuras e adquiri mais de 30 títulos em DVD!Sempre com preços camaradas.
Também quero o BD nacional de Cinema Paradiso,assim como o de A Missão,ambos eu tenho em versões importadas.Fico frequentemente visitando sites e lojas físicas à procura de alguma edição que ainda não tenha. Recentemente adquiri os BDs de La Bohème e Coleção Marcel Pagnol(A Glória de meu Pai , O Castelo de minha Mãe) numa promo do Ponto Frio por R$29,90 cada e frete grátis. Gostei bastante.Vi outros títulos em promo no Submarino,inclusive alguns que quero comprar antes de esgotar como Acossado,apesar de ter a versão em BD da Criterion. Também comprei e está a caminho A Felicidade Não Se Compra no ML por R$30,pois esse e alguns títulos nunca baixam de preço.Próxima compra será o Funny e Alexander,que já ficou por R$59,90 e eu perdi! :no:
Podíamos indicar aqui sempre que houver alguma promoção de títulos da Versátil,pois o post de dicas anda bastante poluído,tinha gente indicando até promoção de panetone!!
Abraços.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qui 15 Jan 2015 16:52

Eu fiz a mesma coisa, aproveitei 2014 pra acertar o passo com os blu-rays da Versátil que eu não tinha, ficarei muito triste se logo agora eles abandonarem o formato.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Qui 15 Jan 2015 17:36

Tomara mesmo que eles voltem a lançar BDs. Queria uma edição deles pra Pacto de Sangue, Fuga do Passado e muitos outros títulos muito bons que eles já lançaram em dvd.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Romualdo » Qui 15 Jan 2015 17:53

gilbertofelix escreveu:Adoro os títulos da Versátil!No fim do ano passado e início desse fiz umas loucuras e adquiri mais de 30 títulos em DVD!Sempre com preços camaradas.
Também quero o BD nacional de Cinema Paradiso,assim como o de A Missão,ambos eu tenho em versões importadas.Fico frequentemente visitando sites e lojas físicas à procura de alguma edição que ainda não tenha. Recentemente adquiri os BDs de La Bohème e Coleção Marcel Pagnol(A Glória de meu Pai , O Castelo de minha Mãe) numa promo do Ponto Frio por R$29,90 cada e frete grátis. Gostei bastante.Vi outros títulos em promo no Submarino,inclusive alguns que quero comprar antes de esgotar como Acossado,apesar de ter a versão em BD da Criterion. Também comprei e está a caminho A Felicidade Não Se Compra no ML por R$30,pois esse e alguns títulos nunca baixam de preço.Próxima compra será o Funny e Alexander,que já ficou por R$59,90 e eu perdi! :no:
Podíamos indicar aqui sempre que houver alguma promoção de títulos da Versátil,pois o post de dicas anda bastante poluído,tinha gente indicando até promoção de panetone!!
Abraços.
Mas será que a versão de A felicidade não se compra é a remasterizada? Fiquei sabendo que tem uma versão desse filme com qualidade horrorosa rondando por aí.

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Qui 15 Jan 2015 18:00

wellcopes escreveu:Tomara mesmo que eles voltem a lançar BDs. Queria uma edição deles pra Pacto de Sangue, Fuga do Passado e muitos outros títulos muito bons que eles já lançaram em dvd.
Também gostaria muito de ver uma edição para Pacto de Sangue em BD pela Versátil,mas acho pouco provável. Já tenho há algum tempo a edição inglesa em steelbook lançada pela Eureka!(outra cia comparável a Criterion) e já encomendei a edição americana limitada de 70º aniversário. O que vou fazer é comprar a edição em DVD, que parece estar excelente com extras e tal e colocá-la ao lado dessas outras maravilhosas edições. ;)
Links:
edição uk: http://migre.me/o8OTL
edição usa: http://migre.me/o8P9K

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Qui 15 Jan 2015 18:05

Romualdo escreveu:
gilbertofelix escreveu:Adoro os títulos da Versátil!No fim do ano passado e início desse fiz umas loucuras e adquiri mais de 30 títulos em DVD!Sempre com preços camaradas.
Também quero o BD nacional de Cinema Paradiso,assim como o de A Missão,ambos eu tenho em versões importadas.Fico frequentemente visitando sites e lojas físicas à procura de alguma edição que ainda não tenha. Recentemente adquiri os BDs de La Bohème e Coleção Marcel Pagnol(A Glória de meu Pai , O Castelo de minha Mãe) numa promo do Ponto Frio por R$29,90 cada e frete grátis. Gostei bastante.Vi outros títulos em promo no Submarino,inclusive alguns que quero comprar antes de esgotar como Acossado,apesar de ter a versão em BD da Criterion. Também comprei e está a caminho A Felicidade Não Se Compra no ML por R$30,pois esse e alguns títulos nunca baixam de preço.Próxima compra será o Fanny e Alexander,que já ficou por R$59,90 e eu perdi! :no:
Podíamos indicar aqui sempre que houver alguma promoção de títulos da Versátil,pois o post de dicas anda bastante poluído,tinha gente indicando até promoção de panetone!!
Abraços.
Mas será que a versão de A felicidade não se compra é a remasterizada? Fiquei sabendo que tem uma versão desse filme com qualidade horrorosa rondando por aí.
Romualdo, a edição "com qualidade horrorosa" a que referes é a da Continental.Realmente, não compre!É de péssima qualidade e absurdamente cara!!! A da Versátil está ok! :joinha:
Aqui mais informações sobre a edição: http://blogdojotace.com.br/2012/01/17/b ... ra-brasil/

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Ter 20 Jan 2015 17:43

gilbertofelix escreveu:
wellcopes escreveu:Tomara mesmo que eles voltem a lançar BDs. Queria uma edição deles pra Pacto de Sangue, Fuga do Passado e muitos outros títulos muito bons que eles já lançaram em dvd.
Também gostaria muito de ver uma edição para Pacto de Sangue em BD pela Versátil,mas acho pouco provável. Já tenho há algum tempo a edição inglesa em steelbook lançada pela Eureka!(outra cia comparável a Criterion) e já encomendei a edição americana limitada de 70º aniversário. O que vou fazer é comprar a edição em DVD, que parece estar excelente com extras e tal e colocá-la ao lado dessas outras maravilhosas edições. ;)
Links:
edição uk: http://migre.me/o8OTL
edição usa: http://migre.me/o8P9K
Eu até ia esperar eles lançarem em BD, mas depois desse seu comentário: perdi as esperanças. Estou pensando em comprar a edição dos EUA. Não tenho player destravado.

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Ter 20 Jan 2015 18:14

wellcopes escreveu:
gilbertofelix escreveu:
wellcopes escreveu:Tomara mesmo que eles voltem a lançar BDs. Queria uma edição deles pra Pacto de Sangue, Fuga do Passado e muitos outros títulos muito bons que eles já lançaram em dvd.
Também gostaria muito de ver uma edição para Pacto de Sangue em BD pela Versátil,mas acho pouco provável. Já tenho há algum tempo a edição inglesa em steelbook lançada pela Eureka!(outra cia comparável a Criterion) e já encomendei a edição americana limitada de 70º aniversário. O que vou fazer é comprar a edição em DVD, que parece estar excelente com extras e tal e colocá-la ao lado dessas outras maravilhosas edições. ;)
Links:
edição uk: http://migre.me/o8OTL
edição usa: http://migre.me/o8P9K
Eu até ia esperar eles lançarem em BD, mas depois desse seu comentário: perdi as esperanças. Estou pensando em comprar a edição dos EUA. Não tenho player destravado.
Pra quem não tem um player destravado realmente a edição americana é uma excelente opção, além de apresentar praticamente os mesmos extras da edição Uk.

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por stevejobs » Qua 21 Jan 2015 05:09

Benete escreveu:Tenho esse BD de "Cinema Paradiso", e realmente é muito bem feito! Pelo visto, vão sair do mercado de DVDs tb...
o que o leva a crer que o Fernando vai largar mão de tudo? foi ele que falou isso?

justo agora que a Versátil atinge seu AUGE com Cassavettes e cinebiografia do Edvard Munch?

mais isso é DVD. sobre o assunto do tópico, eu não gostei muito do Leopardo BD deles não...

Responder