Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qua 21 Jan 2015 09:33

Por que?

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Seg 26 Jan 2015 16:48

Pessoal, comprei o BD de Harakiri e é um dos poucos que não me deixou satisfeito. A apresentação é boa, mas o problema está na imagem. Colocaram dois filmes em um disco só. Dá pra perceber que a imagem não está tão boa quanto poderia ser. Preferia que tivessem lançado só o antigo. Inclusive os extras são apenas da versão de 1962.

Zeca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Ter 27 Jan 2015 22:09
Agradeceram: 3 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Zeca » Qua 28 Jan 2015 21:26

wellcopes escreveu:Pessoal, comprei o BD de Harakiri e é um dos poucos que não me deixou satisfeito. A apresentação é boa, mas o problema está na imagem. Colocaram dois filmes em um disco só. Dá pra perceber que a imagem não está tão boa quanto poderia ser. Preferia que tivessem lançado só o antigo. Inclusive os extras são apenas da versão de 1962.
Sim, também tenho esse BD e não gostei terem colocado dois filmes em um disco, a qualidade da imagem ficou prejudicada. E pior do que isso, foi colocarem 6 filmes em 3 DVDs na coleção do Hitchcock (aliás, essa coleção tem ótimos títulos, poderiam lançar em BD - mas teria que ser um filme por disco e com extras!).

Como filmes antigos/clássicos não vendem muito, acredito que a Versátil não vai mais lançar esse tipo de filmes em BD, apenas em DVD, o que seria uma pena.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Sex 30 Jan 2015 08:17

Zeca escreveu:Sim, também tenho esse BD e não gostei terem colocado dois filmes em um disco, a qualidade da imagem ficou prejudicada. E pior do que isso, foi colocarem 6 filmes em 3 DVDs na coleção do Hitchcock (aliás, essa coleção tem ótimos títulos, poderiam lançar em BD - mas teria que ser um filme por disco e com extras!).

Como filmes antigos/clássicos não vendem muito, acredito que a Versátil não vai mais lançar esse tipo de filmes em BD, apenas em DVD, o que seria uma pena.
Que droga. Eles tem um catálogo tão bom. Se ficarem nesse ritmo morto pra lançar BD, daí fica ruim pro colecionador.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Qui 12 Fev 2015 09:46

Pior que eles estavam prometendo alguns títulos muito interessantes, incluindo clássicos absolutos como "Encouraçado Potenkim", "Metrópolis" e "Ladrões de Bicicleta", além de três do Chaplin. No caso, a lista apresentada no site:
  • Metropolis, de Fritz Lang – Versão restaurada e reconstruída em 2010, com 25 minutos de cenas inéditas, incluindo material encontrado na Cinemateca Argentina em 2008
    Os Girassóis da Rússia, de Vittorio De Sica
    Ladrões de Bicicleta – Ed. Especial, de Vittorio De Sica
    O Encouraçado Potemkin, de Sergei M. Eisenstein – Versão russa de estreia restaurada e reconstruída em 2005, com cenas inéditas
    Conduzindo Miss Daisy, com Morgan Freeman e Jessica Tandy
    Luzes da Cidade, de Charles Chaplin
    O Grande Ditador, de Charles Chaplin
    Tempos Modernos, de Charles Chaplin
    1900 (Novecento) – Ed. Definitiva, de Bernardo Bertolucci
Pior que sem a Versátil, qual distribuidora nesse país irá lançar "Encouraçado Potenkim" em Blu-ray?... :cry:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qui 12 Fev 2015 10:43

Acredito que nem ela mesma vá lançar, porque cada vez mais manifestam descontentamento e prejuízo com o formato.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por patrico » Seg 16 Fev 2015 16:24

viniciusjf escreveu:Acredito que nem ela mesma vá lançar, porque cada vez mais manifestam descontentamento e prejuízo com o formato.
E convenhamos, O Encouraçado Potenkim não é nenhum blockbuster :lol:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Ter 17 Fev 2015 20:29

Luís Fernando escreveu:Pior que eles estavam prometendo alguns títulos muito interessantes, incluindo clássicos absolutos como "Encouraçado Potenkim", "Metrópolis" e "Ladrões de Bicicleta", além de três do Chaplin. No caso, a lista apresentada no site:
  • Metropolis, de Fritz Lang – Versão restaurada e reconstruída em 2010, com 25 minutos de cenas inéditas, incluindo material encontrado na Cinemateca Argentina em 2008
    Os Girassóis da Rússia, de Vittorio De Sica
    Ladrões de Bicicleta – Ed. Especial, de Vittorio De Sica
    O Encouraçado Potemkin, de Sergei M. Eisenstein – Versão russa de estreia restaurada e reconstruída em 2005, com cenas inéditas
    Conduzindo Miss Daisy, com Morgan Freeman e Jessica Tandy
    Luzes da Cidade, de Charles Chaplin
    O Grande Ditador, de Charles Chaplin
    Tempos Modernos, de Charles Chaplin
    1900 (Novecento) – Ed. Definitiva, de Bernardo Bertolucci
Pior que sem a Versátil, qual distribuidora nesse país irá lançar "Encouraçado Potenkim" em Blu-ray?... :cry:
Eu compraria pelo menos metade dessa lista...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Ter 17 Fev 2015 22:11

Eu pegaria quase todos, pegaria até mesmo alguns que já tenho a edição da Criterion, mas já não tenho mesmo esperanças de que venham a ser lançados.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Qua 18 Fev 2015 00:31

viniciusjf escreveu:Eu pegaria quase todos, pegaria até mesmo alguns que já tenho a edição da Criterion, mas já não tenho mesmo esperanças de que venham a ser lançados.
E eu tinha parado de comprar Criterion justamente por ainda ter esperança deles lançarem alguma coisa em BD. Tô vendo que vou ter de voltar a comprar e ainda vou sair no prejuízo com o dólar alto. :parede:

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por patrico » Sex 13 Mar 2015 11:42

"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

JM90
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb 20 Out 2012 19:59

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por JM90 » Sáb 14 Mar 2015 12:43

Um site que costuma vender os DVD's da Versátil por um preço um pouco mais em conta é o da Livraria Curitiba.
Segue o link: http://www.livrariascuritiba.com.br/sea ... d=VERSATIL
Já comprei lá algumas vezes e é uma loja de confiança.

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por stevejobs » Sex 17 Abr 2015 07:48

viniciusjf escreveu:Por que?
cara achei um horror a qualidade de imagem desse Leopardo. parece um DVD

mas não quero desviar o pessoal do caminho. confiem na Versátil, é fera msm.

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por ulissesliver » Sex 17 Abr 2015 14:19

O BJC fez uma resenha desse Blu-ray de O Leopardo da Versátil. De acordo com o BJC:

"A edição recebeu uma restauração em alta definição 1080p no seu Technirama original (widescreen anamórfico 2.20:1) e com um belíssimo Technicolor, com azuis e vermelhos vívidos e mantendo sua granulação original, em um trabalho de mestre supervisionado pelo diretor de fotografia Giuseppe Rotunno. A versão escolhida para esta edição foi a italiana de 185 minutos."

http://blogdojotace.com.br/2011/09/15/b ... do-brasil/

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Cus » Sáb 25 Abr 2015 23:12

Eu comprei o box em DVD do Hitchcock que eles lançaram, uma pena que não tenham lançado em BD, e até estranho pois Hitchcock eu acho que tem bastante potencial para vendas, não?

Fico imaginando se não seria viável fazerem tipo uma campanha Kickstarter, anunciando um BD e estipulando uma quantidade de unidades que tornaria viável a produção dos BDs, daí se atingisse a meta eles produziriam e enviariam pra quem comprou, e se não atingisse seria cancelado e ninguém seria cobrado.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Dom 26 Abr 2015 13:06

ulissesliver escreveu:O BJC fez uma resenha desse Blu-ray de O Leopardo da Versátil. De acordo com o BJC:

"A edição recebeu uma restauração em alta definição 1080p no seu Technirama original (widescreen anamórfico 2.20:1) e com um belíssimo Technicolor, com azuis e vermelhos vívidos e mantendo sua granulação original, em um trabalho de mestre supervisionado pelo diretor de fotografia Giuseppe Rotunno. A versão escolhida para esta edição foi a italiana de 185 minutos."

http://blogdojotace.com.br/2011/09/15/b ... do-brasil/
Também tenho o BD e achei a restauração excelente.

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Lucas Marmol » Seg 11 Mai 2015 17:28

Cus escreveu:ei o box em DVD do Hitchcock que eles lançaram, uma pena que não tenham lançado em BD, e até estranho pois Hitchcock eu acho que tem bastante potencial para vendas, não?

Fico imaginando se não seria viável fazerem tipo uma campanha Kickstarter, anunciando um BD e estipulando uma quantidade de unidades que tornaria viáve
excelente idea, alguem deveria sugerir ao Fernando (acho que esse é o nome dele)

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por stevejobs » Sex 15 Mai 2015 04:46

ulissesliver escreveu:O BJC fez uma resenha desse Blu-ray de O Leopardo da Versátil. De acordo com o BJC:

"A edição recebeu uma restauração em alta definição 1080p no seu Technirama original (widescreen anamórfico 2.20:1) e com um belíssimo Technicolor, com azuis e vermelhos vívidos e mantendo sua granulação original, em um trabalho de mestre supervisionado pelo diretor de fotografia Giuseppe Rotunno. A versão escolhida para esta edição foi a italiana de 185 minutos."

http://blogdojotace.com.br/2011/09/15/b ... do-brasil/
Eu fico meio assim de argumentar porque não assisti ao filme inteiro, de tão ruim que estava a imagem.
Tive a impressão de que era um DVD que rodava no aparelho, porque o movimento das coisas em cena ou dos personagens em um plano deixava um rastro, um fantasma, que é algo semelhante com o efeito dos filtros nos maus blu-rays. Tudo o que se movia parecia ter sido inserido no plano por meio de chroma key. Bizarro.
Mas não digo que é por ser blu-ray esculhambado tipo aquele horroroso 8 e 1/2 da Continental (o Amarcord deles, aliás, é razoável...), e sim porque provavelmente esse véio Rotunno não tava num dia muito bom quando fez a restauração.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Sex 15 Mai 2015 10:41

Oh, no meu não teve isso não.

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Seg 20 Jul 2015 20:07

Excelente entrevista com o Fernando Brito,curador da Versátil. :joinha:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Jul 2015 14:05

Ele fala algo sobre a postura da distribuidora quanto ao mercado de blu-ray?

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Paramaribo » Ter 21 Jul 2015 15:28

Agradeço por compartilhar a entrevista, Gilberto!

A maioria dos poucos BD lançados pela Versátil estão esgotados, é uma pena. Na entrevista ele diz apenas que vão continuar lançando blu-ray, mas não diz quais nem quantos nem quando.

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Sex 31 Jul 2015 15:28

Paramaribo escreveu:Agradeço por compartilhar a entrevista, Gilberto!

A maioria dos poucos BD lançados pela Versátil estão esgotados, é uma pena. Na entrevista ele diz apenas que vão continuar lançando blu-ray, mas não diz quais nem quantos nem quando.
Por nada amigo! :joinha:
Aproveitando para divulgar mais um lançamento em blu-ray. ;)
Divulgado na página da Versátil no facebook:

“Solaris” em Bluray! \o/
Com lançamento a partir de 08 de outubro, a Versátil, em exclusividade com a Livraria Cultura, apresenta “Solaris”, o monumental épico de ficção científica do genial Andrei Tarkóvski em inédita versão restaurada em Bluray. Esta Edição Limitada traz ainda mais de duas horas de vídeos extras, incluindo cenas excluídas e depoimentos, além de um pôster exclusivo para colecionadores (35 x 43,7 cm).
Tudo isso por apenas R$ 49,90!
Edição Limitada! Garanta já o seu aqui:
http://www.livrariacultura.com.br/p/sol ... o-limitada

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Sáb 01 Ago 2015 23:49

Como falaram na pagina anterior, ela ainda tem bastante procura em DVD, mas nem tanto em blu-ray. Um exemplo disso é a filmoteca do meu curso de cinema. Todos os filmes de lá estão em DVDs, inclusive váaaarios da Versatil, mas não tem um BDzinho sequer. Conversei com um dos coordenadores que é diretor de fotografia e ele é super conservador, fala que resolução é bobagem e que não tem nescessidade de disponibilizar os filmes em blu-ray porque o que importa são as cores, o conteudo etc. Praticamente todos os professores pensam assim. Infelizmente os apreciadores dos tipos de filmes que a Versatil lança no geral tem esse pensamento conservador. Acho que o unico jeito da versatil incentivar a esse publico comprar esses filmes é lançando apenas em blu-ray. Se continuarem lançando essa midia morta chamada DVD, o publico deles vai continuar achando que não há nescessidade de aderir a midia. É complicado...

E o novo lançamento ficou lindo. Olha essa capa. :babando: E a coisa parece que viralizou, mais de 1400 likes a publicação do anuncio.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Dom 02 Ago 2015 13:13

Eu não consigo entender esse povo. Se é para analisar as cores, o conteúdo das imagens e tal, o HD proporciona as melhores condições para fazer esse tipo de trabalho...

Responder