Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Dom 02 Ago 2015 20:08

Sim, é por ignorância deles mesmo, eles acham que só muda resolução. :no: Esquece que tem maior bitrate, mais detalhes nas sombras, maior maga de cores, melhor audio além da propria midia durar mais, ao contrário do DVD que risca e mofa fácil.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Dom 02 Ago 2015 21:49

E o principal, mais fidelidade ao negativo original, não é esse o grande mérito do blu-ray?

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Seg 24 Ago 2015 17:22

Alguém já pensou em divulgar a edição da Versatil do Solaris pra foruns gringos? A edição brasileira vai ser muito caprichada, e não tem muita edição especial bem feita desse filme lá fora, e na questão da capa a nossa arte é exclusiva. Falo isso porque estava ouvindo o Jotacast e tem uma hora que justamente falam sobre o mercado brasileiro tentar investir em edições especiais e exclusivas não só para atrair compradores brasileiros, mas como gringos, visto que o mercado de coleção de midias vive muito na base da importação. Lembro que quando sairam as latas de ET e Tubarão teve até grupo de vendas em foruns gringos pra comprar as edições pra pessoas de outros paises. Seria uma boa se a Versatil olhasse pra esse mercado internacional de edições especiais de midias e tentar vender lá pra fora. Ganhariamos edições melhores e a Versatil ganharia mais consumidores. O que acham?

Zeca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Ter 27 Jan 2015 22:09
Agradeceram: 3 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Zeca » Seg 24 Ago 2015 18:15

Acho válido, mas no caso do Solaris tem o problema das legendas. O idioma do filme é russo e, se não me engano, a edição da Versátil só vai ter legenda em português. Teria que ter também legenda em inglês, para os gringos terem interesse em comprar.

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Kaen » Ter 25 Ago 2015 22:56

Eu tenho a coleção em DVD chamada Vampiros do cinema e a embalagem tá muito bem feita, lisinha e dá gosto de ver até!
Pretendo comprar mais e até alguns blu-rays da empresa, estou esperando sair mais coisas como metropolis, os filmes do Chaplin!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Oric » Ter 08 Set 2015 17:55

gilbertofelix escreveu:
Paramaribo escreveu:Agradeço por compartilhar a entrevista, Gilberto!

A maioria dos poucos BD lançados pela Versátil estão esgotados, é uma pena. Na entrevista ele diz apenas que vão continuar lançando blu-ray, mas não diz quais nem quantos nem quando.
Por nada amigo! :joinha:
Aproveitando para divulgar mais um lançamento em blu-ray. ;)
Divulgado na página da Versátil no facebook:

“Solaris” em Bluray! \o/
Com lançamento a partir de 08 de outubro, a Versátil, em exclusividade com a Livraria Cultura, apresenta “Solaris”, o monumental épico de ficção científica do genial Andrei Tarkóvski em inédita versão restaurada em Bluray. Esta Edição Limitada traz ainda mais de duas horas de vídeos extras, incluindo cenas excluídas e depoimentos, além de um pôster exclusivo para colecionadores (35 x 43,7 cm).
Tudo isso por apenas R$ 49,90!
Edição Limitada! Garanta já o seu aqui:
http://www.livrariacultura.com.br/p/sol ... o-limitada

Imagem
Belíssima edição. Pretendo comprar em breve.

Antes estou tentando recuperar o tempo perdido e pegar outros BDs lançados pela Versátil há mais tempo.

Eles não possuem planos pra lançar nenhum BD do Kurosawa? Lançam tantos DVDs "Edição Definitiva", além da coleção Cinema Samurai fazer tanto sucesso, imaginei que poderia ter boas vendas.

Vou acabar pegando alguns em DVD até lá.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Ter 08 Set 2015 23:21

Tem alguns BDs deles a 29,90 na promoção da Cultura.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Oric » Qua 09 Set 2015 13:01

Valeu! Aproveitei pra pedir 8 1/2, Fanny e Alexander, Leopardo e Acossado (que curiosamente não aparece quando listamos apenas BDs).

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gilbertofelix » Sex 11 Set 2015 09:09

Oric escreveu:
gilbertofelix escreveu:
Paramaribo escreveu:Agradeço por compartilhar a entrevista, Gilberto!

A maioria dos poucos BD lançados pela Versátil estão esgotados, é uma pena. Na entrevista ele diz apenas que vão continuar lançando blu-ray, mas não diz quais nem quantos nem quando.
Por nada amigo! :joinha:
Aproveitando para divulgar mais um lançamento em blu-ray. ;)
Divulgado na página da Versátil no facebook:

“Solaris” em Bluray! \o/
Com lançamento a partir de 08 de outubro, a Versátil, em exclusividade com a Livraria Cultura, apresenta “Solaris”, o monumental épico de ficção científica do genial Andrei Tarkóvski em inédita versão restaurada em Bluray. Esta Edição Limitada traz ainda mais de duas horas de vídeos extras, incluindo cenas excluídas e depoimentos, além de um pôster exclusivo para colecionadores (35 x 43,7 cm).
Tudo isso por apenas R$ 49,90!
Edição Limitada! Garanta já o seu aqui:
http://www.livrariacultura.com.br/p/sol ... o-limitada

Imagem
Belíssima edição. Pretendo comprar em breve.

Antes estou tentando recuperar o tempo perdido e pegar outros BDs lançados pela Versátil há mais tempo.

Eles não possuem planos pra lançar nenhum BD do Kurosawa? Lançam tantos DVDs "Edição Definitiva", além da coleção Cinema Samurai fazer tanto sucesso, imaginei que poderia ter boas vendas.

Vou acabar pegando alguns em DVD até lá.
É bom mesmo pegar logo alguns títulos antes que esgotem como aconteceu com vários outros. Comprei todos que estavam na promoção.Amanhã passarei na loja para retirá-los. Solaris já reservei desde o primeiro dia da pé-venda.
Em relação ao Kurosawa,nunca falaram nada sobre o possível lançamento de algum título.Como grande fã do mestre japonês,tô comprando as edições em DVD que eles têm lançado,que são bem caprichadas,além é claro das edições em BD da Criterion.

Tenho achado muito interessante e bem caprichados(luvas,digistak,cards,pôsteres)os boxes em DVD que a Versátil tem lançado todo mês.Na medida do possível tenho adquirido várias edições,apesar do grande mimimi recorrente por ser em DVD. Alguns títulos lançados aqui não existem em BD nem lá fora e se não fosse a iniciativa da Versátil não teríamos esse grande catálogo de qualidade à disposição.
E para lembrar e também entrar em contato com eles e saber o porquê do não lançamento em BD de alguns títulos prometidos para 2014, coloco aqui o que tá lá no site oficial:
"E, para 2014, teremos “Metropolis – Edição Definitiva”, com mais de duas horas de extras inéditos; “O Encouraçado Potemkin”, “Trilogia Sissi”, “Ladrões de Bicicleta – Edição Definitiva”, “A Doce Vida – Edição Especial”, clássicos de Chaplin, entre outros. Aguardem…"

Também tem essa resposta do curador da Versátil publicado no facebook sobre o porquê de não lançarem tantos títulos em BD:

É isso, que venham mais edições, se possível mais em BDs.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Oric » Sex 11 Set 2015 16:43

Verdade, alguns estão difíceis de achar. Cinema Paradiso não tem em lugar nenhum, né? =(

Os que comprei na Cultura já chegaram. :-D
Estou tentando comprar os outros por outros lugares.

Quanto ao Kurosawa, uma pena. Queria muito ver vários dele em BD, especialmente Ran, Kagemusha e Sonhos. Talvez eu compre alguns DVDs até lá. Encomendei o de Rashomon por conta dos extras, pois gosto muito do filme (e também dos contos em que foi baseado) e fiquei curioso pelo making of. Depois vou dar uma olhada se tem tópico sobre essas edições na pasta de DVDs nacionais. BDs da Criterion quem sabe num futuro...

Interessante essa informação sobre os boxes da Versátil em DVD. Eu mesmo queria em BD, mas estou me convencendo a comprá-los em DVD mesmo pois acho que não vai sair em BD tão cedo. Até pensei que eles poderiam lançar esses que vendem mais em BD (Cinema Samurai, Filme Noir, Obras-Primas do Terror). Mas se não tem lá fora, então não teria jeito deles lançarem por aqui, né? Em que lugar de confiança posso olhar se os filmes (inclusive japoneses) já foram lançados em BD lá fora?

Quanto aos possíveis lançamentos, uma bela lista. Compraria certamente Encouraçado Potemkin, Metrópolis, A Doce Vida e Ladrões de Bicicleta. Agora o Chaplin já está saindo em BD por outra empresa, será que eles pretendem lançar mesmo assim?

Conferi a explicação que você postou e realmente é uma situação complicada. De todo modo, será que essa primeira tiragem de Kagemusha esgota rápido? Fiquei com vontade de comprar e queria o poster, mas a lista aqui está bem grande...

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Sex 11 Set 2015 21:00

Oric escreveu: Em que lugar de confiança posso olhar se os filmes (inclusive japoneses) já foram lançados em BD lá fora?
Eu geralmente pesquiso no http://www.blu-ray.com , costuma ser bem atualizado.

Quanto a versatil, dei a sorte de achar a trilogia das cores em blu-ray numa loja fisica da saraiva por 70 reais. A moça disse que era o ultimo por lá... tá ficando cada vez mais dificil encontrar mesmo.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Oric » Ter 22 Set 2015 18:36

Obrigado. Estou olhando com frequência nesse site. E no Brasil? O que mais olho é o 2001video, mas em alguns (poucos, ao que me consta) casos ele não possui alguns títulos cadastrados.

Estou em dúvida se pego Solaris ou Dawn of the Dead mês que vem (acho que não vai dar pra pegar os dois, porque já tem muita coisa que quero comprar). Por preferência pessoal escolheria sem dúvida Solaris, porém como Dawn... foi lançado há mais tempo tenho medo de esgotar a edição com o poster.

Meu Rashomon (dvd) acabou não dando certo pela Folha, acabou o estoque. :( Vou tentar em outras lojas depois.

fgsouza
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:51

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por fgsouza » Qui 24 Set 2015 15:23

Kas escreveu:Pelo que conversei com o Fernando Brito da Versátil, a produção dos BDs ainda é muito cara (feita no exterior, acho que na Alemanha) comparada com as de DVDs, e a procura pelos mesmos ainda muito pequena.

Sugeri a ele criar uma linha de BDs sob demanda, como existe nos EUA com a Warner Archive, gravando os títulos em BD-R, como a Brookfilm faz aqui no Brasil. Ele ficou de verificar esta possibilidade dentro dos contratos que fecha com os detentores de direitos. Acredito que seria uma opção viável para a Versátil e perfeita para os colecionadores, que teria acesso à grande parte do excelente catálogo da distribuidora em alta definição.

O que acham?
Achei perfeita a ideia de usar algo no estilo MODs. Tomara que pegue. :joinha:

Quanto a produção dos BDs ser feita na Alemanha é algo estranho, mas vai entender. Será a masterização ou a replicação dos discos?

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Qui 24 Set 2015 15:45

Seria um SONHO Blu-ray On Demand. Ia me falir com a Versatil.

Como funciona esse Warner Archive? Achava que era só uma coleção de filmes antigos que eles tinham, não sabia que era por on demand.

Eduardo Bueno
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 179
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 14:42

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Eduardo Bueno » Qui 24 Set 2015 20:44

Mais imagens de Solaris :

Imagem

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Qui 24 Set 2015 20:53

Muito bonita essa edição da Versatil. Não sou muito fã de Tarkóvski mas ainda assim da vontade de comprar. Certeza que se tivesse legendas em ingles ia ter gente nos países vizinhos comprando tambem.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Oric » Qui 24 Set 2015 22:10

Ficou bonito demais, realmente.

Vou falir.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Qui 15 Out 2015 10:59

Estou muito decepcionado com o descaso do setor de Atendimento ao Cliente da VERSÁTIL. Escrevi para eles (fazendo algumas perguntas) e fui completamente ignorado (nem mensagem de resposta automática recebi).

Minha frustração é ainda maior porque sempre elogio, recomendo e até defendo o trabalho deles. Comprei muitos produtos (todos os blu-rays do Studio Ghibli, outros 5 títulos em blu-ray e mais 20 boxes de DVDs), por isso me considero um bom cliente e acredito que não merecia ser tratado com tamanho desrespeito.

Espero sinceramente que leiam este relato, pois não perderei mais tempo escrevendo de novo no site deles.

É triste que no Brasil os empresarios só tratem seus CONSUMIDORES COMO MERDA...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Qui 15 Out 2015 17:58

O relacionamento com cliente deles realmente é péssimo. Eu fui perguntar sobre os erros da edição de Solaris como a falta do logotipo da Versatil na lombada e um logotipo de DVD na contra-capa e ninguém me respondeu. Mandei email e não responderam, postei na pagina do facebook deles e me ignoraram, por fim mandei mensagem pro Fernando Brito e ele me bloqueou. Simplesmente ignoram seus clientes. Numa época tão dificil do home-video brasileiro eles desprezam seus clientes que compram suas edições na pre-venda a preço de lançamento, coisa que poucos fazem nos dias de hoje.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Qui 15 Out 2015 19:49

Gorodrify escreveu:O relacionamento com cliente deles realmente é péssimo. Eu fui perguntar sobre os erros da edição de Solaris como a falta do logotipo da Versatil na lombada e um logotipo de DVD na contra-capa e ninguém me respondeu. Mandei email e não responderam, postei na pagina do facebook deles e me ignoraram, por fim mandei mensagem pro Fernando Brito e ele me bloqueou. Simplesmente ignoram seus clientes. Numa época tão dificil do home-video brasileiro eles desprezam seus clientes que compram suas edições na pre-venda a preço de lançamento, coisa que poucos fazem nos dias de hoje.
Lamento muito saber que este é o padrão deles. Apesar de tê-los prestigiado até hoje, passarei a evitá-los. A grande maioria dos títulos, apesar de bacanas, não faz parte da minha wishlist (tanto que muitos eu nem tirei do plástico). Quem sabe - se todos fizerem o mesmo - eles ficam "espertos" e começam a trabalhar como gente seria.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Qui 15 Out 2015 22:16

Detalhando (acredite quem quiser)... eu já comprei os boxes de blu-rays de Coleção Studio Ghibli (3 discos) e Coleção Studio Ghibli Volume 2 (3 discos); os blu-rays de Acossado, O Leopardo, 8 1/2, O Despertar dos Mortos (BD+DVD) e Harakiri (BD+DVD); os DVDs de Cinema Paradiso (2 discos), Yojimbo & Sanjuro (2 discos), Lady Snowblood (2 discos) e Rashomon; os boxes de DVDs de O Cinema de Hitchcock (3 discos), Clássicos Sci-Fi (3 discos), Obras-primas do Terror (3 discos), Obras-primas do Terror 2 (3 discos), Obras-primas do Terror 3 (3 discos), Lobo Solitário (3 discos), Musashi (3 discos), CInema Samurai (3 discos), Cinema Samurai 2 (3 discos), Cinema Samurai 3 (3 discos), Os 47 Ronins (3 discos), Cinema Yakuza (3 discos), Vampiros no Cinema (2 discos), Edgar Alan Poe no Cinema (2 discos), Lovecraft no Cinema (2 discos) e Zumbis no Cinema (2 discos).

Sinceramente eu não acho que seja pouca coisa e, portanto, não me considero um comprador "ocasional"...

Estava negociando o blu-ray de O Sétimo Selo e o box da Coleção Howard Hawks de vendedores do Mercado Livre. Já desisti de comprar e os vendedores nem entenderam porquê (coitados)...

Estava prestes a encomendar o blu-ray de Solaris e os boxes de DVDs do Cinema Faroeste, do Cinema Samurai 4 e dos Filme Noir (1, 2 e 3). Também pretendia continuar colecionando as séries de boxes...

Mas, pensando melhor, F**A-SE a Versátil e o Sr. Fernando Brito, não vou comprar mais nada. Boicote é assim.

Depois, quando forem à falencia, dirão que não tem "sorte", culparão o "mercado" e mi-mi-mi...


Considero minhas coleções de Blu-rays, DVDs, CDs e outras quinquilharias "respeitável".
Tenho quase 50 anos e sempre gostei de colecionar, desde antes de começar a trabalhar.
Mas ainda acho que ter uma mídia a mais não vai fazer diferença nenhuma na minha vida...

... acho mais importante ser tratado com respeito e dignidade.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Qui 15 Out 2015 23:56

Já que está tão indignado, se quiser dar um desses pra gente eu aceito! :suor:

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 09:27

Luís Fernando escreveu:Já que está tão indignado, se quiser dar um desses pra gente eu aceito! :suor:
Eu disse que não vou comprar mais nada da Versátil, não disse que tudo que já comprei deixou de me interessar.

Doar pra um desconhecido eu não vou. Poderia até vender, mas já aviso que dispenso "brincadeiras" de mau gosto.

Se eu passar pra alguém disposto a pagar (mesmo que por bem menos do que gastei), a Versátil estaria perdendo mais uma venda, o que seria ótimo. Caso contrário, não fará a menor diferença pra eles e isso não me interessa.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Sex 16 Out 2015 09:37

Calma rapaz! Era brincadeira... Você está sob muito stress...

Mas olha pessoar! Postei a reclamação docês no Face da Versátil e não é que o Fernando não me respondeu? Olha a resposta do moço:
Obrigado pelo aviso. Lamento que tenha ocorrido essa falha de comunicação de nossa parte com alguns colecionadores, não foi nossa intenção. Na verdade, sempre valorizamos os colecionadores, tanto que nosso trabalho é voltado a eles. Peço que aqueles que estão dificuldade de se comunicar conosco, entrem em contato diretamente comigo no e-mail [email protected] ou ainda com o Edilson, produtor da minha equipe, no e-mail [email protected]. Responderei a todos. Nunca bloqueei ninguém que me procurou na minha conta pessoal do facebook, pelo contrário, me tornei amigo de muitos colecionadores.
Acho que vale a pena mais uma tentativa de contato, vai... E se realmente não der certo, aí vocês doam os filmes de vez! :ein:

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Sex 16 Out 2015 09:41

Ah! Ele também me pediu para dizer que eles responderão rapidamente as suas queixas, e que estarão à disposição dos que tiverem dúvidas ou reclamações.
Na boa, tentem mais uma vez. Só mais uma vez. Aí se realmente não der certo vocês podem boicotar à vontade...

Responder