Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Sex 05 Fev 2016 23:00

" COLEÇÃO MARCEL PAGNOL - A GLÓRIA DE MEU PAI - O CASTELO DE MINHA MÃE "

Imagem
Spoiler: exibir
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por patrico » Dom 07 Fev 2016 01:14

Gustavo, onde você encontrou esse A Felicidade Não Se Compra? Procurei muito essa edição mas nunca consegui encontrar...
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Seg 08 Fev 2016 09:57

Foi aqui no Forum/Classificados. :-D

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Seg 08 Fev 2016 11:34

Curiosidade ainda me matando aqui pra saber de qual diretor será o box em blu-ray que a Versátil irá lançar. O Fernando falou que iriam soltar na mesma semana, mas não falaram :(

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Seg 08 Fev 2016 13:49

Tambem entro todo dia na expectativa de já ter sido divulgado!
Mas acho que mais importante de "quem é" é a frequência de lançamentos do tipo, já que daí eventualmente agradaria colecionadores de diferentes gostos. Se lançassem um box do tipo em BD a cada 3 meses eu já ficaria bem feliz. :)
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Alice Lopes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Dom 10 Jan 2016 11:15

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Alice Lopes » Qui 11 Fev 2016 14:06

gustavoschueler escreveu:" A FELICIDADE NÃO SE COMPRA "
Imagem citada: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Muito bacana, pena que é muito dificil encontrar esse BD disponível. :(

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Qui 11 Fev 2016 16:06

Alice Lopes escreveu:
gustavoschueler escreveu:" A FELICIDADE NÃO SE COMPRA "
Imagem citada: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Muito bacana, pena que é muito dificil encontrar esse BD disponível. :(
Obrigado. :-D :joinha:
Realmente , é uma pena. :(

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por bolareclama » Seg 15 Fev 2016 12:56

Nada ainda de informações sobre a coleção, né?
Talves depois que o Fernando voltar de Berlim, a gente tenha a novidade em mãos.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Seg 15 Fev 2016 13:29

"Metrópolis" não chegou ainda, né?... :(

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por bolareclama » Seg 15 Fev 2016 13:32

Luís Fernando escreveu:"Metrópolis" não chegou ainda, né?... :(
Imagem
Pelo jeito atrasou... :suor:

Vodka
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Dom 14 Out 2012 12:33

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Vodka » Seg 15 Fev 2016 14:14

No site da Livraria Cultura, informa que a previsão de lançamento do Metropolis é agora em 04/03/2016

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Seg 15 Fev 2016 18:43

Eu até compraria esse "Metropolis", mas sabe como é... um dia quebra.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Ter 16 Fev 2016 10:09

Cara, se levar esse pensamento às últimas consequências você não compra mais nada, digo nada mesmo.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Ter 16 Fev 2016 10:42

O Fernando se pronunciou a respeito do atraso:
(...) houve um atraso imprevisto na fábrica, o que pode acontecer em se tratando de um processo de fabricação complexo como é o de um Bluray. Saiba que a Cultura nunca atrasa o envio de nossos produtos. Portanto, assim que recebermos "Metropolis" da fábrica, a Cultura o receberá logo em seguida e enviará para todos os clientes. Estamos trabalhando para tê-lo antes desta data.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Paramaribo » Ter 16 Fev 2016 13:25

Luís Fernando escreveu:O Fernando se pronunciou a respeito do atraso:
(...) houve um atraso imprevisto na fábrica, o que pode acontecer em se tratando de um processo de fabricação complexo como é o de um Bluray. Saiba que a Cultura nunca atrasa o envio de nossos produtos. Portanto, assim que recebermos "Metropolis" da fábrica, a Cultura o receberá logo em seguida e enviará para todos os clientes. Estamos trabalhando para tê-lo antes desta data.
No caso "tê-lo antes desta data" seria 04/03?

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Ter 16 Fev 2016 13:37

Benete escreveu:Eu até compraria esse "Metropolis", mas sabe como é... um dia quebra.
Sniv escreveu:Cara, se levar esse pensamento às últimas consequências você não compra mais nada, digo nada mesmo.
Não se trata de um pensamento pra "se levar às últimas consequências", mas, na minha opinião, é muito frustrante ficarmos à mercê da sorte (ou azar). Produtos supostamente duráveis (sem uma data de validade pré-determinada) - desde que guardados e utilizados adequadamente (como o faz a maioria dos colecionadores) - deveriam ser, no mínimo, garantidos pelo fabricante. Ainda não me ocorreu com DVDs ou blu-rays, mas não é raro eu encontrar CDs "estourados" (com a resina da mídia descolada). totalmente inutilizados, apesar de tê-los manuseado poucas vezes.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Ter 16 Fev 2016 16:02

Paramaribo escreveu:No caso "tê-lo antes desta data" seria 04/03?
Sim sim!

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Ter 16 Fev 2016 21:51

Simmons escreveu:
Benete escreveu:Eu até compraria esse "Metropolis", mas sabe como é... um dia quebra.
Sniv escreveu:Cara, se levar esse pensamento às últimas consequências você não compra mais nada, digo nada mesmo.
Não se trata de um pensamento pra "se levar às últimas consequências", mas, na minha opinião, é muito frustrante ficarmos à mercê da sorte (ou azar). Produtos supostamente duráveis (sem uma data de validade pré-determinada) - desde que guardados e utilizados adequadamente (como o faz a maioria dos colecionadores) - deveriam ser, no mínimo, garantidos pelo fabricante. Ainda não me ocorreu com DVDs ou blu-rays, mas não é raro eu encontrar CDs "estourados" (com a resina da mídia descolada). totalmente inutilizados, apesar de tê-los manuseado poucas vezes.
Concordo, é mesmo frustrante.

Contudo, me parece bastante razoável que num universo de centenas ou milhares de discos que compõem as nossas coleções um ou outro apresente problemas. Ainda mais quando se trata de CDs e DVDs, que são sabidamente mídias mais frágeis que o BD. De minha parte ainda não vi razão para tanto alarde.

Repito, seguir nessa linha a meu ver é acabar com a motivação para adquirir qualquer coisa. É um raciocínio que serve para qualquer coisa, afinal, absolutamente tudo está sujeito à ação do tempo.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Qua 17 Fev 2016 18:19

Sniv escreveu:
Simmons escreveu:
Benete escreveu:Eu até compraria esse "Metropolis", mas sabe como é... um dia quebra.
Sniv escreveu:Cara, se levar esse pensamento às últimas consequências você não compra mais nada, digo nada mesmo.
Não se trata de um pensamento pra "se levar às últimas consequências", mas, na minha opinião, é muito frustrante ficarmos à mercê da sorte (ou azar). Produtos supostamente duráveis (sem uma data de validade pré-determinada) - desde que guardados e utilizados adequadamente (como o faz a maioria dos colecionadores) - deveriam ser, no mínimo, garantidos pelo fabricante. Ainda não me ocorreu com DVDs ou blu-rays, mas não é raro eu encontrar CDs "estourados" (com a resina da mídia descolada). totalmente inutilizados, apesar de tê-los manuseado poucas vezes.
Concordo, é mesmo frustrante.

Contudo, me parece bastante razoável que num universo de centenas ou milhares de discos que compõem as nossas coleções um ou outro apresente problemas. Ainda mais quando se trata de CDs e DVDs, que são sabidamente mídias mais frágeis que o BD. De minha parte ainda não vi razão para tanto alarde.

Repito, seguir nessa linha a meu ver é acabar com a motivação para adquirir qualquer coisa. É um raciocínio que serve para qualquer coisa, afinal, absolutamente tudo está sujeito à ação do tempo.
Já estou quase lá, hehehe

Por enquanto, apenas desisti de comprar coisas da Versátil, já que fui até ignorado quando mandei e-mail reclamando do defeito na minha cópia de "O Sétimo Selo". Sei que pode ter sido apenas azar - além de ser algo que tem mais a ver com o fabricante do que com o selo em si - mas penso que eles tem alguma responsabilidade nisso, e que deveriam compensar essa falha de alguma forma. Perder um cliente que até então era consumidor ávido dos seus produtos não é algo que vai lhes trazer lucros a longo prazo...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Qua 17 Fev 2016 22:44

Aparentemente o suposto box é do Kubrick:

http://www.livrariacultura.com.br/p/kub ... y-46132844#


Feliz com a iniciativa, e que venham mais diretores em BD!
Porem tenho uma duvida, para os que entendem do assunto: Isso de colocar dois filmes em um unico disco de blu ray não acabaria comprometendo a qualidade de imagem?
Pelo menos a logica é de que comprometa em algo, mas gostaria de saber de quem entende mais tecnicamente.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Paramaribo » Qui 18 Fev 2016 05:39

Achei decepcionante ser Kubrick e dois filmes em um disco (provavelmente com a velha desculpa do preço), certamente isso compromete a qualidade, mas também espero que a série continue com novos lançamentos de outros diretores.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Qui 18 Fev 2016 10:06

SEPK1914 escreveu:Aparentemente o suposto box é do Kubrick:

http://www.livrariacultura.com.br/p/kub ... y-46132844#


Feliz com a iniciativa, e que venham mais diretores em BD!
Porem tenho uma duvida, para os que entendem do assunto: Isso de colocar dois filmes em um unico disco de blu ray não acabaria comprometendo a qualidade de imagem?
Pelo menos a logica é de que comprometa em algo, mas gostaria de saber de quem entende mais tecnicamente.
Paramaribo escreveu:Achei decepcionante ser Kubrick e dois filmes em um disco (provavelmente com a velha desculpa do preço), certamente isso compromete a qualidade, mas também espero que a série continue com novos lançamentos de outros diretores.
É a impressão que passa, mas observem que a duração dos filmes não é longa (todos na faixa dos 60~80min) se considerarmos que há diversas obras com maior metragem do que a soma dos dois. Portanto, é ver para crer.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Qui 18 Fev 2016 10:15

E mesmo que a qualidade não seja perfeita, eles colocaram um conteúdo muito bacana. Além dos filmes, teremos curtas-metragens e depoimentos e análises dos filmes! :claps:

Eu só queria ter era a grana para bancar isso... :cry:

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Qui 18 Fev 2016 11:23

Muito bom que seja o Kubrick. Só não vou comprar porque o primeiro filme dele é meia boca e os outros eu já tenho em edições da Criterion.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qui 18 Fev 2016 11:40

Gostei muito, 4 filmes que eu não tenho ainda. Acho complicado esse padrão de dois filmes por disco, mas em fim, antes na mão da Versátil do que nas outras.

Responder