Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Qui 18 Fev 2016 13:02

Imagino que em filmes não muito longos realmente não tenha diferença na qualidade. Mas poxa, será que os gastos deles seriam tão significativos ao colocar um filme por disco? ou um estojo pra cada filme como é na coleção ghibli...
Na verdade quando foi anunciado que teria um box de um diretor eu imaginei uma luva com estojo individual para cada filme, mas ja tinha um receio de que fosse seguir o padrão do "a arte de".
Enfim, ainda assim eu aprecio muito a iniciativa e espero que lancem mais diretores. Talvez esse "essencial" seja uma nova coleçao como é o "a arte de" em dvd...
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Qui 18 Fev 2016 14:39

viniciusjf escreveu:Gostei muito, 4 filmes que eu não tenho ainda. Acho complicado esse padrão de dois filmes por disco, mas em fim, antes na mão da Versátil do que nas outras.
A edição da Criterion de The Killing e Killer's Kiss também é em um disco só. E a imagem é muito boa. Mas seria bom um filme em cada disco mesmo.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Qui 18 Fev 2016 14:57

Mas se fosse um filme por estojo, será que o preço não ia aumentar? Tipo os 150 cobrados pelo box da Ghibli. E lembrem-se que somos um nicho: se um Kubrick por 90 não irá atrair todas as pessoas, imagina um Kubrick por 150....

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Qui 18 Fev 2016 15:26

Luís Fernando escreveu:Mas se fosse um filme por estojo, será que o preço não ia aumentar? Tipo os 150 cobrados pelo box da Ghibli. E lembrem-se que somos um nicho: se um Kubrick por 90 não irá atrair todas as pessoas, imagina um Kubrick por 150....
Nisso eu concordo, o valor de 90 reais acho bem acessivel. Se essa coleção continuar eu compraria até mesmo de diretores que não conheço, desde que realmente não perca nada em qualidade de imagem :happy:
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Sex 19 Fev 2016 10:19

SEPK1914 escreveu:
Luís Fernando escreveu:Mas se fosse um filme por estojo, será que o preço não ia aumentar? Tipo os 150 cobrados pelo box da Ghibli. E lembrem-se que somos um nicho: se um Kubrick por 90 não irá atrair todas as pessoas, imagina um Kubrick por 150....
Nisso eu concordo, o valor de 90 reais acho bem acessivel. Se essa coleção continuar eu compraria até mesmo de diretores que não conheço, desde que realmente não perca nada em qualidade de imagem :happy:
Eu acho que eu também. Só da Versátil é que teu tenho edições de filmes que nunca tinha visto. Tomara que continuem.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Sex 19 Fev 2016 22:10

A Versátil consegue entregar cada BD pelo valor de R$ 50,00. O Kubrick com 2 discos ela vai lançar por R$ 90,00. Menos que isso é inviável pra eles; o custo de produção de cada BD é alto pra uma produtora independente.

Se fossem 4 discos o preço do box seria o dobro e muito menos gente compraria. Seria o nicho do nicho do nicho...

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Dom 21 Fev 2016 11:54

Sniv escreveu:A Versátil consegue entregar cada BD pelo valor de R$ 50,00. O Kubrick com 2 discos ela vai lançar por R$ 90,00. Menos que isso é inviável pra eles; o custo de produção de cada BD é alto pra uma produtora independente.

Se fossem 4 discos o preço do box seria o dobro e muito menos gente compraria. Seria o nicho do nicho do nicho...
Perfeito , Sniv. :joinha: :claps: :-D

matheusms
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 23:12

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por matheusms » Seg 22 Fev 2016 02:19

Nã ocompro mais dvd, só em casos muito extremos de filmes que a) nem saíram na gringa e b) não tenho tanto interesse assim em comprar em HD (normalmente, filmes que nem se beneficiariam tanto assim de uma edição em BD). Mesmo atendendo a estes dois princípios, tem que ser barato e, de qualquer forma, eu fico meio com "pena" de gastar haha

A questão é que a maioria dos dvd-only da Versátil já saíram pela Criterion, MoC ou Eureka lá fora. Aí eu penso "vou comprar em SD com muito menos extras por um preço que não é muito competitivo sendo que daqui a pouco pinta a oportunidade e eu pego o importado?" e a resposta é sempre não. Filmes de arte são complicados porque as masters em SD normalmente são tranfers antigas, que não passaram por restauração e acabam vindo bem sujas e problemáticas. É como hoje comprar Nosferatu em dvd; é pedir pra jogar dinheiro fora porque estas edições utilizam masters praticamente impossíveis de assistir. O mesmo vale pra Metropolis (que a Versátil vai lançar em BD praticamente igual ao de fora, pontos para eles!). Entendo que o formato ainda é "novo" no Brasil, mas este tipo de filme se volta para um consumidor que vai desejar ter o melhor material possível nas mãos. Uma coisa é a Lume, que lança filmes que até lá fora ainda não possuem edição em HD. Outra é a Versátil que trabalha com títulos de diretores bem mais conhecidos. Sinceramente, com vários Bergman pela Criterion em BD, eu vou comprar um dvd bem inferior por R$59,90? Palmas por terem lançado vários filmes do sueco aqui, mas tem certos diretores que não dá mais pra ficar no SD porque são importantes demais para edições inferiores. É uma ENORME pena que o BD não esteja dando certo para eles porque o material que lançam é, talvez, o mais ideal para relançamentos em HD.

Ah, e enquanto estou aqui, este box do Kubrick é muito bacana. Só fico chateado que eles não colocaram o The Killing, se possível no lugar do Paths of Glory (que eu já tenho hahaha). Tem a edição da Criterion, mas eu fico de boa com a da Versátil neste caso.

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por bolareclama » Seg 22 Fev 2016 12:45

Pra quem quiser aproveitar a promoção da Livraria Cultura, dá pra pegar os títulos lançamento da Versátil com um preço bacana:
http://www.livrariacultura.com.br/busca ... s%C3%A1til

O 3º item do Carrinho sai em 70% de desconto ;)
Imagem :uii:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Ter 23 Fev 2016 19:38

Penso a mesma coisa, mas importar está absolutamente inviável, e como a qualidade física e de conteúdo deles é bem acima da média, to fazendo algo que nunca imaginava, voltar a comprar dvd com frequência.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Ter 23 Fev 2016 20:46

viniciusjf escreveu:Penso a mesma coisa, mas importar está absolutamente inviável, e como a qualidade física e de conteúdo deles é bem acima da média, to fazendo algo que nunca imaginava, voltar a comprar dvd com frequência.
Somos dois. A indústria nacional começou a desistir do blu ray muito cedo, mal deu tempo de eu dar um "upgrade" em tudo que eu queria...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Bill » Qua 24 Fev 2016 11:01

Benete escreveu:
viniciusjf escreveu:Penso a mesma coisa, mas importar está absolutamente inviável, e como a qualidade física e de conteúdo deles é bem acima da média, to fazendo algo que nunca imaginava, voltar a comprar dvd com frequência.
Somos dois. A indústria nacional começou a desistir do blu ray muito cedo, mal deu tempo de eu dar um "upgrade" em tudo que eu queria...
Infelizmente nunca lançaram BDs a preços competitivos no Brasil, acho que mesmo que agora reduzissem os preços pela metade é tarde demais pra salvar o formato aqui. E como o sucessor UHD-BD demandará um caro upgrade completo de player, TV, receiver (sem falar no custo maior da mídia), dificilmente ele entrará no nosso mercado. Resumo da ópera: em breve a única mídia de vídeo física que teremos será o arcaico DVD, até que seja definitivamente extinto pelo conteúdo virtual.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Qua 24 Fev 2016 11:21

Bill escreveu:
Benete escreveu:
viniciusjf escreveu:Penso a mesma coisa, mas importar está absolutamente inviável, e como a qualidade física e de conteúdo deles é bem acima da média, to fazendo algo que nunca imaginava, voltar a comprar dvd com frequência.
Somos dois. A indústria nacional começou a desistir do blu ray muito cedo, mal deu tempo de eu dar um "upgrade" em tudo que eu queria...
Infelizmente nunca lançaram BDs a preços competitivos no Brasil, acho que mesmo que agora reduzissem os preços pela metade é tarde demais pra salvar o formato aqui. E como o sucessor UHD-BD demandará um caro upgrade completo de player, TV, receiver (sem falar no custo maior da mídia), dificilmente ele entrará no nosso mercado. Resumo da ópera: em breve a única mídia de vídeo física que teremos será o arcaico DVD, até que seja definitivamente extinto pelo conteúdo virtual.
Eu já previa esse fim das mídias físicas, mas pensei que o dvd iria embora mais cedo...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Qua 24 Fev 2016 14:07

Benete escreveu:
viniciusjf escreveu:Penso a mesma coisa, mas importar está absolutamente inviável, e como a qualidade física e de conteúdo deles é bem acima da média, to fazendo algo que nunca imaginava, voltar a comprar dvd com frequência.
Somos dois. A indústria nacional começou a desistir do blu ray muito cedo, mal deu tempo de eu dar um "upgrade" em tudo que eu queria...
Somos três. A falta de lançamentos de títulos 'underground' em blu-ray somada ao fato dos DVDs da Versátil apresentarem uma boa qualidade - por um preço acessível - também me "obrigou" a voltar a comprar DVDs.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por bolareclama » Qui 25 Fev 2016 10:28

Aquisições do mês de Fevereiro, com Obras Primas do Terror Vol. 4, Clássicos Sci-Fi Vol. 2 e Filme Noir Vol. 4 ;)
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Qui 25 Fev 2016 23:58

Tô pensando em pegar esse box Obras Primas do Terror 4. Tenho toc com padronização, ja que nao tenho os volumes 2 e 3, mas não me interesso muito nos filmes dos outros volumes. Esse 4 o que mais me interessa é o Espinha do Diabo que sempre quis ter.

matheusms
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 23:12

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por matheusms » Sex 26 Fev 2016 19:24

Há uns 7 anos atrás, eu estaria morrendo por estes boxsets. Maldita incapacidade humana de se contentar com o que está ao seu alcance :cry:

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Ter 01 Mar 2016 10:57

Saiu o novo canal Versátil e teremos mais filmes em BD pra Abril. OOOO loko!!!!


Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 01 Mar 2016 13:24

A Versátil esta fazendo um trabalho primoroso,como está impossível importar, ela nos salva com boas edições :joinha:

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Ter 01 Mar 2016 23:04

Se continuar nesse ritmo vão ter que mudar o título do tópico.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por gustavoschueler » Ter 01 Mar 2016 23:34

:-D

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Qua 02 Mar 2016 01:23

hahah Espero que lançem o suficiente pro topico mudar para ''Muitos BDs da Versatil, são tantos que já estourei o limite do cartão''.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Qua 02 Mar 2016 09:53

wellcopes escreveu:Saiu o novo canal Versátil e teremos mais filmes em BD pra Abril. OOOO loko!!!!

Mais além desse box do Kubrick?

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por wellcopes » Qua 02 Mar 2016 10:36

viniciusjf escreveu:
wellcopes escreveu:Saiu o novo canal Versátil e teremos mais filmes em BD pra Abril. OOOO loko!!!!

Mais além desse box do Kubrick?
Exato. E no mesmo esquema, um box com filmes de um diretor. Quem será?

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Qua 02 Mar 2016 10:54

Aposto num diretor japonês agora.

Responder