Poucos BDs Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Dom 06 Mar 2016 02:34

Gorodrify escreveu:O que seria um BD que quebra depois de 1 ano?
Um que funciona muitíssimo bem a princípio, mas que depois deixa de rodar em qualquer aparelho de qualquer marca, e ainda faz barulhos bizarros semelhantes em todos esses aparelhos, durante as tentativas (falhas) de leitura.

Foi o que relatei anteriormente sobre minha cópia de "O Sétimo Selo". Agora vamos ver qual será o próximo da minha coleção a morrer da mesma forma (ou de qualquer outra forma mirabolante), pq pelo visto sou um dos poucos colecionadores que realmente assistem seus filmes mais de uma vez...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Romualdo » Dom 06 Mar 2016 08:19

Benete escreveu:
Gorodrify escreveu:O que seria um BD que quebra depois de 1 ano?
Um que funciona muitíssimo bem a princípio, mas que depois deixa de rodar em qualquer aparelho de qualquer marca, e ainda faz barulhos bizarros semelhantes em todos esses aparelhos, durante as tentativas (falhas) de leitura.

Foi o que relatei anteriormente sobre minha cópia de "O Sétimo Selo". Agora vamos ver qual será o próximo da minha coleção a morrer da mesma forma (ou de qualquer outra forma mirabolante), pq pelo visto sou um dos poucos colecionadores que realmente assistem seus filmes mais de uma vez...
Estou com você nessa Bene, eu assisto meus filmes várias e várias vezes, todos.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Dom 06 Mar 2016 11:17

Cara, tudo bem que é uma coisa muito chata se acontecer, mas você é o primeiro que vejo se queixar disso tanto aqui quanto no htfórum, e você tá remoendo isso tanto!

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Dom 06 Mar 2016 14:06

viniciusjf escreveu:Cara, tudo bem que é uma coisa muito chata se acontecer, mas você é o primeiro que vejo se queixar disso tanto aqui quanto no htfórum, e você tá remoendo isso tanto!
É só um momento de frustração com o universo do blu ray em geral, e em especial com uma empresa até então "top" como a Versátil. Não estou falando de cds, dvds e Warners da vida, mas sim de duas coisas que deveriam ser "inquebráveis". Difícil ficar indiferente a isso - em especial ao fato de a Versátil estar ignorando minhas reclamações -, mas sei que uma hora passa...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por viniciusjf » Dom 06 Mar 2016 15:24

São duas coisas separadas, acreditar que um blu-ray é imune a defeitos é ingenuidade, você deu azar que foi logo o de uma empresa que vende seu produto como algo diferenciado. O fato deles não te atenderem é outro problema, este sim não incidental e preocupante.

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por ulissesliver » Dom 06 Mar 2016 15:30

Benete, vc tentou entrar em contato com eles como? Pelo facebook é fácil falar com eles, sempre obtive respostas.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Dom 06 Mar 2016 15:32

Também nunca ouvi falar disso. Já ouvi falar de DVD que depois de um tempo mofa e para de funcionar, mas BD que simplesmente para de funcionar, nunca vi nenhum relato. De qualquer jeito, se você for ficar de birra com uma empresa que tem um disco que parou de funcionar, é mais facil você deixar de colecionar, pois TODA empresa vende um ou outro produto com defeito, é normal, qualquer produto feito em grande escala e numa fabrica sempre apresenta um problema. Você ficar de mimimi porque um unico BD seu da Versatil parou de funcionar, só vai te prejudicar, pois é você que tá perdendo, por pura implicância.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Dom 06 Mar 2016 19:28

E além disso não teria como eles te ajudarem agora: "O Sétimo Selo" já se esgotou e eles não pretendem fazer novas tiragens. E acho que o seu caso é muito raro de acontecer. Não acho que seja um indicativo de que TODOS os BDs da Versátil apresentarão esse problema.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Dom 06 Mar 2016 21:15

Blu-ray não é imune a defeitos. Até mesmo a Criterion que é referencia teve problemas com alguns titulos que ficaram com uma coloração estranha e pararam de funcionar. Porem a diferença é que a Criterion não só colocou um comunicado no site como tambem oferece a troca até hoje dos titulos que tiveram problema (inclusive de titulos que já estao esgotados/que eles ja perderam os direitos).
Nesse caso acho que o 'problema' maior é se a Versatil nao responder, já que é o minimo que se espera...
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Dom 06 Mar 2016 23:53

Só acho meio sacanagem colocar Criterion e Versátil no mesmo nível. Não que a Criterion lucre horrores mas ela certamente é uma empresa em condições melhores o suficiente para fazer esse tipo de atendimento. Já aqui é outra história...

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Seg 07 Mar 2016 00:31

ulissesliver escreveu:Benete, vc tentou entrar em contato com eles como? Pelo facebook é fácil falar com eles, sempre obtive respostas.
Tentei pelo contato do proprio site. Vou tentar pelo facebook agora. Valeu! :joinha:
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Benete » Seg 07 Mar 2016 00:36

Gorodrify escreveu:Também nunca ouvi falar disso. Já ouvi falar de DVD que depois de um tempo mofa e para de funcionar, mas BD que simplesmente para de funcionar, nunca vi nenhum relato. De qualquer jeito, se você for ficar de birra com uma empresa que tem um disco que parou de funcionar, é mais facil você deixar de colecionar, pois TODA empresa vende um ou outro produto com defeito, é normal, qualquer produto feito em grande escala e numa fabrica sempre apresenta um problema. Você ficar de mimimi porque um unico BD seu da Versatil parou de funcionar, só vai te prejudicar, pois é você que tá perdendo, por pura implicância.
Não é mimimi quando se fala de um disco CARO e tão bem feito (e até hoje a superficie de leitura dele é linda e cristalina) e que faz parte do "setor" mais bem cuidado da minha coleção. Enquanto isso, tem discos da Warner aqui cheios de pontos ou linhas de "sei la o quê" (mofo?), e que ainda rodam perfeitamente.

Acho importante fazer "mimimi" sobre defeitos bizarros sim. Talvez assim os mais exigentes parem pra pensar se querem mesmo continuar sendo colecionadores sob essas condições. Eu mesmo estou diminuindo a quantidade de compras por causa disso, e acredito que em breve estarei mais feliz e realizado sendo mais um que abandonou as (des)graças das mídias físicas...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Seg 07 Mar 2016 00:49

Luís Fernando escreveu:Só acho meio sacanagem colocar Criterion e Versátil no mesmo nível. Não que a Criterion lucre horrores mas ela certamente é uma empresa em condições melhores o suficiente para fazer esse tipo de atendimento. Já aqui é outra história...
Minha intenção nem foi comparar a qualidade de ambas... só citei a Criterion pra exemplificar porque achei parecido com o problema que eu e mais alguns tiveram com as mídias, então nada mais justo que citar tb a solução que eles deram. :)

edit: porem no caso da criterion foram varios discos com o problema, nao sei se chega a ser o mesmo caso com "o setimo selo".
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Sáb 12 Mar 2016 02:05

Novo box Essencial sera do Argento.
Confesso que fiquei decepcionado. Primeiro que não é um diretor que faz muito meu estilo. Não que meu gosto seja superior, mas acho que não é um diretor tão popular quanto o Kubrick, o que bem provavel tornará as vendas dele menores. Do genero acho até que seria mais inteligente que lançassem do Mario Bava.
O pior é ver que o box do Kubrick vem com 4 filmes e 3 curtas, e o box do Argento vem com só 2 filmes. E pelo mesmo preço. Não faz sentido, outra coisa que não o torna tão atraente.
Enfim, mas a arte é linda, adorei o padrão adotado para os boxes. Comprarei o meu mas confesso que estou pouco decepcionado e torço que continuem lançando mais boxes.

Imagem

http://www.livrariacultura.com.br/p/arg ... y-46135971#

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Simmons » Sáb 12 Mar 2016 03:29

Concordo com todas as considerações do Gorodrify, com o único porém que, "do gênero", eu acho que seria mais interessante (e comercial) se fosse um box com filmes dirigidos pelo Roger Corman ou pelo George A. Romero.

É possível que eu acabe comprando, mas existem outros títulos da própria Versátil que eu pretendo adquirir antes.

E torço para que continuem a lançar cada vez mais filmes com a qualidade já consagrada pelos colecionadores.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Sáb 12 Mar 2016 10:57

A conta é simples se verificarmos a quantidade de discos (a mesma da caixa anterior) e não a quantidade de filmes/curtas.

A meu ver, vendo esse caso, é como se pagássemos pelo alto custo de produção da mídia, e não por todo o conteúdo que a Versátil coloca neles.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 12 Mar 2016 11:16

Ué, mas não eram vocês quem se queixavam que quatro filmes podiam prejudicar a qualidade da imagem? E considerando que são dois filmes muito famosos do cara e que todo mundo tava pedindo acho que pode dar certo. Se eu tivesse dinheiro compraria... :cry:

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por ulissesliver » Sáb 12 Mar 2016 13:04

Eu curti muito! Pra mim 2 filmes, um em cada disco, está ótimo. Compra certa! O do Kubrick foi uma boa ideia colocarem mais de um filme em um disco pq eram filmes relativamente curtos.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Paramaribo » Sáb 12 Mar 2016 14:55

Luís Fernando escreveu:Só acho meio sacanagem colocar Criterion e Versátil no mesmo nível. Não que a Criterion lucre horrores mas ela certamente é uma empresa em condições melhores o suficiente para fazer esse tipo de atendimento. Já aqui é outra história...
Qualquer comparação entre Criterion e Versátil já é sacanagem, esse papo de "criterion brasileira" é ridículo. :lol:

Sobre o Box do Argento, me parece que há um bom público fiel para esse nicho de filmes, deve vender bem. Vale lembrar que em um dos discos tem DUAS versões do mesmo filme, ou seja, é como se houvesse dois filmes. Os extras também estão bem caprichados no outro disco.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Sáb 12 Mar 2016 15:29

Sniv escreveu:A conta é simples se verificarmos a quantidade de discos (a mesma da caixa anterior) e não a quantidade de filmes/curtas.

A meu ver, vendo esse caso, é como se pagássemos pelo alto custo de produção da mídia, e não por todo o conteúdo que a Versátil coloca neles.
E você acha que os filmes são disponibilizados de graça? A Versátil não paga direitos e não paga a empresa que fez a restauração? O preço não inclui apenas gastos de fabricação dos discos e da embalagem.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Gorodrify » Sáb 12 Mar 2016 15:33

Paramaribo escreveu:olinha azul impressa na luva???


E porque não poderia reclamar? É desnecessário. Não acho que estragou a arte, mas ficaria muito melhor sem. Não há nescessidade alguma de uma bola azul estar impressa. Só o logo normal, sem a bola azul chamativa, seria suficiente, ou então um adesivo no lacr
O fato do filme ter duas versões não significa que são três filmes. Se for pensar em espaço, que pelo menos tivessem colocado três filmes então. Continuo achando 89 reais incoerente. Eu comprei de qualquer jeito, mas com certeza não vai vender tanto quanto o do Kubrick.

Eduardo Bueno
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 179
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 14:42

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Eduardo Bueno » Sáb 12 Mar 2016 18:59

Eu gosto do terror italiano, gosto do Bava, Argento, Fulci ... Então fiquei feliz com a noticia, mas confesso que achei o preço um pouquinho salgado, vou economizar um pouco pra pegar os dois boxes.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Sniv » Sáb 12 Mar 2016 20:30

Gorodrify escreveu:
Sniv escreveu:A conta é simples se verificarmos a quantidade de discos (a mesma da caixa anterior) e não a quantidade de filmes/curtas.

A meu ver, vendo esse caso, é como se pagássemos pelo alto custo de produção da mídia, e não por todo o conteúdo que a Versátil coloca neles.
E você acha que os filmes são disponibilizados de graça? A Versátil não paga direitos e não paga a empresa que fez a restauração? O preço não inclui apenas gastos de fabricação dos discos e da embalagem.
Não é esse o meu ponto. Eu concordo com tudo o que você falou.

Apenas estou pontuando, pelo que conheço da Versátil e por esse lançamento, que os preços seguem o número de discos, e não o capricho do material extra inserido neles (que sempre sabemos ter) ou o quanto eles pagaram pelos direitos. Vide os boxes em DVD, o preço deles tem mais a ver com a quantidade de discos do que com a de filmes/extras.

Cito ainda como exemplo o BD de Harakiri, são 2 filmes em 1 disco, foram pagos os direitos de ambos, mas nem por isso o preço dele sobe em relação aos lançamentos em BD individuais, por quê? Porque é usado apenas 1 disco. Os fatores citados (quantidade de material extra, produção, pagamentos de direitos das obras) não influenciam a tal ponto de terem que mudar o preço.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 12 Mar 2016 21:57

Concordo que o preço poderia ser um pouco menor, embora eu ache que os preços sejam padronizados de acordo com as coleções mesmo. Tipo, "A Arte de..." sempre terá preço X, "Coleção Faroeste" preço Y, etc.. Dessa forma, essa Coleção Essencial sempre custaria os R$89.90, mesmo com a variação na quantidade de filmes.

No entanto, ainda acho que a aquisição vale a pena. Além dos dois filmes em alta definição (ambos bastante elogiados, inclusive), tem aquela caralhada de extras e ainda DOIS cartazes. Comprem por mim. :cry:

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Poucos BDs Versátil

Mensagem por SEPK1914 » Dom 13 Mar 2016 14:46

Se for pra escolher, prefiro um filme por disco desde que isso mantenha a maior qualidade possivel. Estou satisfeito e torcendo pra que mantenham essa coleção. Nem peço que seja mensal ja que isso seria sonhar demais, mas se lançarem um 'essencial' a cada 2 ou 3 meses tô feliz.

A parte ruim pra mim ($) é que é exclusividade da cultura e a cultura raramente poem promoçoes, mas provavelmente sem essas parcerias eles nao poderiam lançar, entao faz parte...
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Responder