Trilogia De Volta Para o Futuro

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Lee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:08

Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Lee » Qui 14 Out 2010 23:20

E ai Amigos colecionadores, será que esse novo transfer vai ter qualidade boa? ou coisa tipo o Gladiador?
Alguem para comentar?

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Qui 14 Out 2010 23:30

Tá mais pra Gladiador (transfer antigo) infelizmente... Mensagem de um dos colaboradores do Blog, o Wiz postada no HTForum:

Uma péssima notícia para os entusiastas da trilogia, mas que de certa forma já podia ser esperada, considerando a dupla Universal + Catálogo:

A qualidade de imagem o BD está muito ruim! Imagem fortemente processada com aparência digital: DNR, EE, contraste exarcerbado. Tem até direito a faiscas da Delorean que desapareceram devido ao processo automatizado de noise reduction.

Enfim, it's Gladiator all over again!


Lamentável essa postura do estúdio que, até este momento, só realizou um único novo transfer para o lançamento de um filme catálogo em BD. Esse foi o caso do Gladiator, que inicialmente recebeu uma transferência destatrosa em BD e só depois foi relançado com um transfer fabuloso. Isso só ocorreu devido a um forte movimento negativo na internet, iniciado no AVS forum, e que chegou à atenção do diretor Ridley Scott. Devido ao seu poder influência na industria, ele conseguiu a remasterização e o recall do que tinha sido um dos piores transfers já aprentados em BD.

E para não ficar só no blablabla, ehehhe, algums comparações com do BD com o Broadcast HD. Vejam que o broadcast também é do master antigo (mas sem as manipulações digitais do BD) e não deveria nem ser parâmetro para um BD vindo de uma nova transferência, com tecnologia atual.

BTTF 2 (DNR + Estouro de Brilho/Contraste + Distorção horizontal)
http://comparescreenshots.slicx.com/comparison/85412/

BTFF 3 (DNR + Estouro de Brilho/Contraste)
http://comparescreenshots.slicx.com/...5415/picture:0

Vejam o que a redução automática de sujeira faz com as faíscas na primeira imagem.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por grimsborken » Sex 15 Out 2010 00:55

Caramba, que balde de água fria... :cry2:

Por isso que não tem ninguém comentando de comprar o box.
Imagem

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por robsoncps » Sex 15 Out 2010 20:05

sacanagem do estúdio, por isso acho precipitado comprar antecipado. Se ninguém comprar com certeza eles vão fazer um transfer bom. O idela é boicotar igual a trilogia senhor dos anéis que está meia boca. Não comprei A trilogia senhor dos anéis e nem comprarei de volta para o futura até que seja lançada edição com excelente qualidade.

vamos boicotar de volta para o futuro também?

Vicig
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 17:09

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Vicig » Sex 15 Out 2010 20:14

Vou ser sincero: Odeio a imagem dos Blu-rays da Universal!
Até os blus mais fracos da Warner (Gremlins, por exemplo), possuem uma imagem menos "agressiva".
Tirei um dia para ver "A Múmia", e pqp, que imagem terrível. As cores em algumas cenas são fortes demais! Quando fui testar os outros dois filmes da triologia, a mesma coisa. O último ainda era tolerável, mas acho q por ser mais recente.
É sangue nos olhos!
Só comprei BTTF por causa da lata.
Não quero nem ver a hagada que será feita com Jurassic Park, A Lista de Schindler...

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 15 Out 2010 21:09

Vicig escreveu:Não quero nem ver a hagada que será feita com Jurassic Park, A Lista de Schindler...
Normalmente o Steven Spielberg supervisiona os lançamentos de seus filmes e até está envolvido na remasterização, como ocorreu com Minority Report. Portanto, não me preocupo com os filmes dele distribuidos pela Universal, como A Lista de Schindler, E.T, Jurassic Park, Munique...

E acabou de sair a resenha da Trilogia De Volta para o Futuro no site Blu-ray.com:

http://www.blu-ray.com/movies/Back-to-t ... 52/#Review

O vídeo recebeu nota 4.5/5.0. O resenhador chamou a atenção para o fato de que muita gente que não viu os filmes no cinema por ocasião do lançamento estão com espectativas irrealistas quanto à qualidade de imagem, e concluiu que as transferências em Blu-ray apresentam a melhor imagem que aqueles filmes já tiveram até hoje.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por felipefonsecaps » Sex 15 Out 2010 21:47

Pois é, a anáise do Blu-ray.com me parece muito sensata. De fato as avaliações de imagem dos principais sites desse segmento sempre baseiam a nota no quanto a imagem está fiel à origem, de maneira geral. E parece que é esse o caso aqui. De Volta Para o Futuro é uma trilogia amada por praticamente todos e nesse caso trata-se de um filme que não tem a imagem à la Avatar/Pixar que infelizmente muitas pessoas teimam em exigir de todo e qualquer filme, independente de como, quando e onde ele foi rodado.

Temos aqui uma boa oportunidade pra separar o joio do trigo. A edição parece ter excelente material extra inédito, grande qualidade de som, a melhor imagem possível e fiel à origem, além dos diversos brindes das edições estrangeiras. Será que ainda assim haverão pessoas que não comprarão pela imagem não ser "límpida"? :parede:
Imagem

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sáb 16 Out 2010 00:04

Mas a crítica geral nos fóruns americanos é justamente que o filme não está com a imagem fiel à origem, ou seja não é a melhor imagem possível para o filme por ela estar cheia de problemas. A Universal não se empenhou em fazer um trabalho excelente. Pegaram um master antigo e fizeram o Blu-ray tal como Gladiador. Não se trata de ser imagem límpida ou não... No meu caso nunca vou esperar que BTTF ou qualquer filme em película tenha imagem igual a Avatar ou desenhos da Pixar justamente por serem processos diferentes. Li tb que as resenhas do Blu-ray.com não são lá muito boas. Eles elogiaram o Show de Truman que é sabido ser um BD com imagem problemática.

No tópico do AVSForum (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthre ... 25&page=15) há diversas comparações e a imagem do BD perde para a exibida na TV em HD. Comparando com diversas produções dos anos 80 (Aventureiros Bairro proibido, Evil Dead, etc) BTTF perde tb.

Eu como não sou expert em analisar a imagem dos filmes e identificar um por um os problemas achei a imagem razoável, porém concordo e notei também alguns dos problemas apontados. Mas comparando com outras produções made in 80 restauradas pela Fox ou Sony eu achei BTTF inferior também.

Outra crítica geral que li é que a Universal não faz um bom trabalho de restauração com seus filmes. Vários apresentam problemas, poucos se salvam.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por felipefonsecaps » Sáb 16 Out 2010 09:54

Kamen Rider Jeff escreveu:Mas a crítica geral nos fóruns americanos é justamente que o filme não está com a imagem fiel à origem, ou seja não é a melhor imagem possível para o filme por ela estar cheia de problemas. ...
Pode postar uns links?

De qualquer maneira, aguardo mais críticas de sites especializados. Em casos assim não confio muito nas opiniões pessoais em fóruns. Sobre a comparação entre as capturas de imagem do Blu-ray e da transmissão em TV HD, também não confiei muito nelas (sem contar o fato de que as diferenças não são tão gritantes quanto no caso de Gladiador). Concordo sobre o Blu-ray.com, de fato não é dos mais confiáveis, mas como disse, me pareceram muito sensatos nessa análise. E no caso de Gladiador, por exemplo, eles desceram a lenha.

ATUALIZAÇÃO: Saiu a resenha (positiva) do The Digital Bits.

Esse é um dos sites (e fontes) mais confiáveis sobre o assunto.
Editado pela última vez por felipefonsecaps em Sáb 16 Out 2010 11:08, em um total de 1 vez.
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 16 Out 2010 11:04

Falando em Gladiador, o filme foi lançado primeiro nos EUA pela Paramount através do selo Sapphire. Portanto, o master utilizado pela Universal no resto do mundo pode ter sido de responsabilidade da Paramount. É só ver as críticas de outros títulos da linha Sapphire, como Beleza Americana quanto ao trabalho de remasterização, pois há uma inconsistência entre os títulos, sendo alguns excelentes, como O Resgate do Soldado Ryan e, ao menos boa parte do tempo, Forrest Gump.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por robsoncps » Sáb 16 Out 2010 11:10

Eu não confio nem um pouco nas avaliações do Bluray.com e nem uso informações de lá como referência. Já comprei filmes baseados naquelas referências e quebrei a cara. Sinceramente, eu prefiro mais as críticas das pessoas comuns dos foruns que com o produto em mão podem dizer se vale a pena ou não. Esses sites especializados, muitas vezes, ganham uma boa grana para elogiar um filme, mesmo que seja ruim.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sáb 16 Out 2010 12:42

felipefonsecaps escreveu:
Kamen Rider Jeff escreveu:Mas a crítica geral nos fóruns americanos é justamente que o filme não está com a imagem fiel à origem, ou seja não é a melhor imagem possível para o filme por ela estar cheia de problemas. ...
Pode postar uns links?

De qualquer maneira, aguardo mais críticas de sites especializados. Em casos assim não confio muito nas opiniões pessoais em fóruns. Sobre a comparação entre as capturas de imagem do Blu-ray e da transmissão em TV HD, também não confiei muito nelas (sem contar o fato de que as diferenças não são tão gritantes quanto no caso de Gladiador). Concordo sobre o Blu-ray.com, de fato não é dos mais confiáveis, mas como disse, me pareceram muito sensatos nessa análise. E no caso de Gladiador, por exemplo, eles desceram a lenha.
Só a do AVSForum por enquanto, como essa comparação aqui (http://www.avsforum.com/avs-vb/showpost ... tcount=276) com o cara explicando quais os problemas, mas o pessoal de lá manja bastante do assunto.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por robsoncps » Dom 17 Out 2010 12:00

na realidade os bds da universal deixam muito a desejar, vide a trilogia bourne, quase igual ao dvd em termo de imagem, ou seja, deve ter apenas uns 5% de melhora. Eu acredito que que de volta para o futuro vai estar melhor que o dvd sim, mas não tanto.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por atilasantos » Dom 31 Out 2010 20:56

robsoncps escreveu:na realidade os bds da universal deixam muito a desejar, vide a trilogia bourne, quase igual ao dvd em termo de imagem, ou seja, deve ter apenas uns 5% de melhora. Eu acredito que que de volta para o futuro vai estar melhor que o dvd sim, mas não tanto.
Se a Universal não caprichar nesse lançamento vai ser muita sacanagem!!
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 01 Nov 2010 13:22

atilasantos escreveu:Se a Universal não caprichar nesse lançamento vai ser muita sacanagem!!
Não espere grande coisa da versão nacional. Acredito que será uma embalagem amaray e sem luva e, se tivermos sorte, não perderemos extras devido ao fato da Universal lançar títulos em PT-BR com opções de idiomas de quase todas as partes do mundo (russo, grego, polonês...).

PUTAQUEPARIU! Será que não dá para discos região A adotarem os idiomas desta região como padrão apenas (Inglês, francês, espanhol, português BR e japonês)? Com exceção do japonês ao menos a Paramount vem lançando seus discos em nosso continente para as línguas faladas por aqui, e a Universal... inglês, francês e espanhol, mas não PT-BR! :parede:

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por eduzolin » Seg 01 Nov 2010 18:07

Ricardo Moura escreveu: PUTAQUEPARIU! Será que não dá para discos região A adotarem os idiomas desta região como padrão apenas (Inglês, francês, espanhol, português BR e japonês)? Com exceção do japonês ao menos a Paramount vem lançando seus discos em nosso continente para as línguas faladas por aqui, e a Universal... inglês, francês e espanhol, mas não PT-BR! :parede:
Mas Ricardo, metade da América do Sul fala espanhol, e o Canadá tem um pezinho francês...

Não faz sentido ter russo, polonês, javanês, etc; mas espanhol e francês até faz sim!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 01 Nov 2010 22:19

eduzolin escreveu:Não faz sentido ter russo, polonês, javanês, etc; mas espanhol e francês até faz sim!
O que eu quis dizer é que a Paramount lança discos com legendas para todos os países do continente americano e a Universal não.

Nós temos que nos contentar com um espelho feito para a ásia e parte da europa e, em razão da grande quantidade de dublagens nestes idiomas, normalmente muitos extras são limados em relação aos discos americanos.

É só comparar muitas versões nacionais e americanas da Universal e Fox.

AndreTheHutt
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:06

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por AndreTheHutt » Ter 02 Nov 2010 10:55

Será que seremos brindados com uma edição porca tipo Alien FacehuggerBox ? :(

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por atilasantos » Ter 02 Nov 2010 20:02

AndreTheHutt escreveu:Será que seremos brindados com uma edição porca tipo Alien FacehuggerBox ? :(
Até onde eu sei, será assim a nossa edição, provavelmente num estojo triplo:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 02 Nov 2010 22:36

atilasantos escreveu:
AndreTheHutt escreveu:Será que seremos brindados com uma edição porca tipo Alien FacehuggerBox ? :(
Até onde eu sei, será assim a nossa edição, provavelmente num estojo triplo:
Spoiler: exibir
Imagem
Aiai, ainda bem que comprei minha lata britânica pela Animaloja. :cool2: Deve começar a ser despachado em 10/11.

femogan
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 05 Set 2010 22:03

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por femogan » Qui 04 Nov 2010 16:31

E aí, será que chega amanhã mesmo a edição nacional? Fiz minha pré-venda pela Saraiva... :?

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Lothiam » Sex 05 Nov 2010 17:12

rkatsuji escreveu:Ainda vou decidir qual edição comprar.
Vesão nacional custando R$ 159,90
Imagem

Versão inglesa custando R$ 110,00
Imagem

Espero ter ajudado na sua decisão :-D

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por Lothiam » Sex 05 Nov 2010 18:25

Putz a inglesa esgotou? Nem tava sabendo :(

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por atilasantos » Dom 07 Nov 2010 02:20

A edição nacional tá muito fraca mesmo e o preço muito alto!! Nem pensar que eu pago mais de R$100,00 nessa edição, no máximo uns R$60,00. Prefiro mais importar uma edição melhor de outro país, mas uma que tenha legendas em PT-BR.
Imagem

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia De Volta Para o Futuro

Mensagem por robsoncps » Dom 07 Nov 2010 12:27

atilasantos escreveu:A edição nacional tá muito fraca mesmo e o preço muito alto!! Nem pensar que eu pago mais de R$100,00 nessa edição, no máximo uns R$60,00. Prefiro mais importar uma edição melhor de outro país, mas uma que tenha legendas em PT-BR.
logo logo essa edição na saraiva vai estar por 99,90, juntandos os decontos vc acaba pegando por uns 65, é só esperar, ou entao comprar na uk por 40.

Responder