[Pergunta] Coleção de Blu-rays

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
RonMafra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 31 Jul 2015 17:13

[Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por RonMafra » Sex 31 Jul 2015 17:21

Boa tarde, pessoal!

Queria a ajuda e opinião de vocês.
Comecei recentemente a comprar e colecionar blu-rays, demorei até me render a essa mídia, comecei atualizando meus filmes em DVD favoritos, e ainda não tenho muitos (uns 25 BDs).
Tava lendo sobre os UHD-BDs e fiquei pensando se vale apena esperar por seus lançamentos em vez de investir de vez nos raios azuis. O que me sugerem?

Não tenho uma TV 4k e tenho medo dos futuros preços, só não queria que minha coleção ficasse defasada. O que acham?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 01 Ago 2015 04:16

É só uma opinião, mas se você ficar se preocupando sempre em atualizar sua coleção, seu acervo nunca crescerá.

Eu mesmo só recomprei em Blu-ray meus favoritos absolutos, o resto continuará em DVD mesmo. Já com 4K não pretendo recomprar nenhum.

Até porque poucos filmes tirarão proveito. A maioria dos filmes, mesmo hoje, é finalizada com intermediário digital 2K (jamais serão 4K verdadeiro). Filmes com intermediário digital 4K ou gravados a 70mm ainda ou em 4K nativo são poucos.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por Romualdo » Seg 03 Ago 2015 08:07

Olha, eu não pretendo trocar a minha tv Philips widescreen de 50 (aquela que desaparece as tarjas pretas dos filmes), portanto, não pretendo comprar nada em UHD. Acho que o BD já está bom demais. Chega! Não vale mais a pena ficar mudando tudo, e acredito que a diferença vai ser mínima, a não ser que vc tenha uma tv acima de 60" e uma sala bem grande, o que não é o meu caso.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por Bill » Seg 03 Ago 2015 10:53

Romualdo escreveu:Olha, eu não pretendo trocar a minha tv Philips widescreen de 50 (aquela que desaparece as tarjas pretas dos filmes), portanto, não pretendo comprar nada em UHD. Acho que o BD já está bom demais. Chega! Não vale mais a pena ficar mudando tudo, e acredito que a diferença vai ser mínima, a não ser que vc tenha uma tv acima de 60" e uma sala bem grande, o que não é o meu caso.
Nada é eterno, e quando você obrigatoriamente tiver de comprar uma nova TV, a tecnologia dominante será a 4K. Portanto... :anjo:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por Romualdo » Seg 03 Ago 2015 20:06

Bill escreveu:
Romualdo escreveu:Olha, eu não pretendo trocar a minha tv Philips widescreen de 50 (aquela que desaparece as tarjas pretas dos filmes), portanto, não pretendo comprar nada em UHD. Acho que o BD já está bom demais. Chega! Não vale mais a pena ficar mudando tudo, e acredito que a diferença vai ser mínima, a não ser que vc tenha uma tv acima de 60" e uma sala bem grande, o que não é o meu caso.
Nada é eterno, e quando você obrigatoriamente tiver de comprar uma nova TV, a tecnologia dominante será a 4K. Portanto... :anjo:
Não terá nenhum programação em 4k, acredito, portanto...

RonMafra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 31 Jul 2015 17:13

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por RonMafra » Seg 03 Ago 2015 20:18

A questão é exatamente essa, tô pra comprar uma TV por agora e tô numa dúvida brutal se aperto um pouco mais as contas e invisto numa 4k ou se me contento com uma 3dzinha básica (que pra mim já estaria ótima, o espaço aqui não é grande).

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Ago 2015 20:47

RonMafra escreveu:A questão é exatamente essa, tô pra comprar uma TV por agora e tô numa dúvida brutal se aperto um pouco mais as contas e invisto numa 4k ou se me contento com uma 3dzinha básica (que pra mim já estaria ótima, o espaço aqui não é grande).
Vai na 3dzinha básica... As 4ks lançadas ate hj, com raras exceções, não batem nem as full HD tops.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: [Pergunta] Coleção de Blu-rays

Mensagem por bluhd » Seg 03 Ago 2015 21:20

Interessante, recentemente estava testando alguns filmes em BD, e os mesmos estão muito datados em qualidade de imagem, o que a industria tem que fazer pra melhorar isso, é um novo escaneamento maciço em 4k em seus títulos, não necessariamente ter uma tela em 4k e filmes, 2k mesmo mas que sejam restaurados e escaneados em 4k pra uma melhora visual excelente, tiramos isso de vários títulos já feitos como Ben-Hur, Blade Runner, Robocop, os Caça fantasmas entre muitos outros que foram recentemente restaurado sua cor e mais detalhes de um novo master escaneado.

Responder