O Blu-ray Está Morrendo?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3750
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Qua 19 Ago 2015 17:20

Simmons escreveu:A mídia física está com os dias contados... e o contador foi iniciado no exato momento em que o conteúdo passou do formato 'analógico' para o 'digital'. Quantos dias faltam ninguém sabe dizer, mas esse número está diretamente relacionado com a popularização (no sentido de redução de preço/custo) da internet de alta velocidade e da TV por assinatura.

Nós, fãs, continuaremos colecionando itens relacionados aos filmes, séries e outras coisas de que gostamos, mas cada vez mais memorabilia e menos mídia física - que, muito em breve, começará a ser esquecida (como o K7 e o VHS).
Concordo ; mas não devemos nos esquecer que têm mercado , até para o vinil.
Nichos de mercado , continuarão existindo. :-D :joinha:

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 19 Ago 2015 20:18

Não posso negar que diminui as compras de blurays e DVDs, depois que assinei o netflix, mas continuarei colecionando, mas edições especiais de fora.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sakuraba » Qua 19 Ago 2015 20:54

Francis Mariani escreveu:
Sakuraba escreveu:Acho que nessa história de retroceder, vocês tão esquecendo que nem todo conteúdo necessariamente acompanha a qualidade 'necessária' pra vir num Blu-ray. Tirando os lançamentos, tanto cinema quanto tv, muita coisa não é vantajosa de ser lançada em uma nova mídia, ou seja, vai ficar só em dvd mesmo e ponto final. O que não falta é musical, séries e mesmo muitos filmes que não foram (e talvez nem o sejam) lançados novamente.
Você poderia citar algo que não valeria a pena ser lançado em blu-ray?
Veja que quando eu falo 'valer a pena' isso é pra quem lança, não pra nós, que claro, gostaríamos que existisse tudo em Blu-ray.

Só pra ficar no meu gosto pessoal, praticamente tudo dos anos 80 e 90 de seriados, desenhos e etc. E filmes mais cultuados do que exatamente blockbusters. De séries: MacGyver, Super máquina, Parker Lewis, Anos incríveis, Oz, entre vários outros (eu poderia continuar ad eternum só em séries). De desenhos: Duck Tales, Thundercats (antigo), Dartagnan, entre N outros também. Teriam que pagar outro licenciamento pra lançar em Blu-ray, e seria improvável que as vendas compensassem, salvo em casos clássicos. Esses que eu citei, quem quiser, vai ter que se contentar com dvd mesmo...não adianta ficar esperando Blu-ray pra estes (e citei só os que eu lembro de bate ponto...). Ah sim, e se eu citar coisas japonesas então....a lista vai embora....

Praticamente todos os títulos do tópico específico de coisas que não foram lançadas em Blu-ray, e nem tem previsão de o serem um dia. Estes dois tópicos têm coisas desejadas pelos colegas, que não foram lançadas. Algumas sequer em dvd.

O que vc gostaria de ter que não existe nem em dvd e Blu-ray?
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 259&start=

Filmes que sonhamos em Blu-ray no Brasil:
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 184&start= :joinha: :cafe:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1151
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Sex 21 Ago 2015 18:51

Olha, eu até compro blu ray, ainda comprarei, mas agora to vendo valores bem baixos. Blu ray normal de no máximo 14,90, seja qual for. 3d ainda pago 19,90. Mas não tenho mais espaço, vou ver se assino o Netflix para parar de comprar. É caro?

jairosouza02
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 10:41

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por jairosouza02 » Sáb 22 Ago 2015 22:31

Não acho que o blu-ray está morrendo. Os consumidores estão buscando cada vez mais uma melhor qualidade de imagem e som. Eu costumo ver um filme baixado da internet em qualidade razoável ou vejo direto na netflix (mas não gosto muito desta segunda opção), quando gosto do filme baixo em Full HD 1080p e guardo no hd externo, quando gosto muito do filme compro em blu-ray. Não gosto mais de DVD, prefiro ter um filme em MKV 1080p do que em DVD, um bom exemplo disto é Spartacus e Dexter, tenho todas as temporadas em full hd dublado. Atualmente já comprei 21 títulos em blu-ray e apenas 1 em DVD (tributo a Bob Marley que não existe para baixar na net)). Enfim DVD R.I.P. Quando conseguirem criar uma unidade de armazenamento digital com cerca 1000 terabytes, que seja altamente resistente, durável, portátil e BARATO, será o momento em que eu trocarei o blu-ray pelo formato digital. Isto vindo de alguém que começou a comprar mídia física faz pouco tempo.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 344
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Sáb 22 Ago 2015 22:47

Eu não acho que o blu-ray está morrendo não, o que pode fazer as pessoas pensarem isso são que ainda são caros para o padrão brasileiro, se não fossem as promoções muita gente nem comprava nada, a pirataria e a "facilidade" de se baixar da internet influenciam muito,porque brasileiro quer pagar pouco( pirata) ou nada ( download)sem se importar com qualidade ,quer tudo de graça! E junta governo com alta carga tributária e essas produtoras que querem extorquir os brasileiros vendendo edições porcas por preços exorbitantes( Disney,por exemplo) e outro detalhe, a maioria dos brasileiros nem sabe o que é blu-ray ! Isso é que dá ficar assistindo novela da globo e ouvindo funk, detona o cérebro e nem sabem as diferenças de midia!

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3750
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Dom 23 Ago 2015 12:13

kkkkkkkkkkk :lol:
Muito bom. :-D ;)

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 344
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Dom 23 Ago 2015 12:23

E esqueci de escrever uma coisa, não adianta pessoas que tem tudo digital dizer que é colecionador,pois não é! Eu tenho algumas scans de hqs e não contabilizo na minha coleção!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1151
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Dom 23 Ago 2015 18:55

jairosouza02 escreveu:Não acho que o blu-ray está morrendo. Os consumidores estão buscando cada vez mais uma melhor qualidade de imagem e som. Eu costumo ver um filme baixado da internet em qualidade razoável ou vejo direto na netflix (mas não gosto muito desta segunda opção), quando gosto do filme baixo em Full HD 1080p e guardo no hd externo, quando gosto muito do filme compro em blu-ray. Não gosto mais de DVD, prefiro ter um filme em MKV 1080p do que em DVD, um bom exemplo disto é Spartacus e Dexter, tenho todas as temporadas em full hd dublado. Atualmente já comprei 21 títulos em blu-ray e apenas 1 em DVD (tributo a Bob Marley que não existe para baixar na net)). Enfim DVD R.I.P. Quando conseguirem criar uma unidade de armazenamento digital com cerca 1000 terabytes, que seja altamente resistente, durável, portátil e BARATO, será o momento em que eu trocarei o blu-ray pelo formato digital. Isto vindo de alguém que começou a comprar mídia física faz pouco tempo.
Oi Jairo,onde vc conseguiu baixar Spartacus em 1080p dublado? Eu tenho essa série em dvd e a qualidade tá muito boa, imagina em 1080p. Não entendo como essa ´serie ainda não foi lançada aqui na nossa terra de tupiniquins.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 14:46

Marcelo escreveu:Eu não acho que o blu-ray está morrendo não, o que pode fazer as pessoas pensarem isso são que ainda são caros para o padrão brasileiro, se não fossem as promoções muita gente nem comprava nada, a pirataria e a "facilidade" de se baixar da internet influenciam muito,porque brasileiro quer pagar pouco( pirata) ou nada ( download)sem se importar com qualidade ,quer tudo de graça! E junta governo com alta carga tributária e essas produtoras que querem extorquir os brasileiros vendendo edições porcas por preços exorbitantes( Disney,por exemplo) e outro detalhe, a maioria dos brasileiros nem sabe o que é blu-ray ! Isso é que dá ficar assistindo novela da globo e ouvindo funk, detona o cérebro e nem sabem as diferenças de midia!
Bem dito, masssss...reclamam quando não lançam as coisas aqui, mas se lançam fazem campanha pra que ninguém compre pra esperar as promoções. Anote aí: muito em breve as distribuidoras vão começar a sair do mercado da mídia física pra se concentrar apenas na distribuição digital, e primeiramente em mercados periféricos como o Brasil. E uma das primeiras certamente será a Disney, que claramente está chutando o balde do home video nacional. Daí não vai ter choro porque a embalagem é assim ou assado, só saiu aqui a edição em DVD, não tem combo, etc.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 15:01

Se isso vingar, vai ser o prego no caixão das mídias físicas, incluindo o UHD-BD: http://www.darkhorizons.com/news/38560/ ... -announced

Imagem

Traduzindo e resumindo: A Secure Content Storage Association divulgou as especificações para Vidity, uma tecnologia complementar a plataformas de entretenimento de streaming que permitirá ao público comprar e colecionar filmes 4K UHD e montar uma biblioteca digital com alta qualidade. Isso significa que os filmes rodarão em qualquer aparelho, sem necessidade de ativação, conta e até mesmo de conexão com a Internet. Possibilitará a reprodução de conteúdo 4K Ultra HD armazenado localmente, com suporte a High Dynamic Range, além de filmes HD em múltiplos aparelhos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 344
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Qua 26 Ago 2015 16:09

Então ó o fim do colecionismo ? Falam isso até hoje do papel ! Colecionador de verdade não aceita essa coisa de digital,isso não é colecionar,onde fica o prazer de ver aquela peça bonita na sua estante, o prazer de pegar na mão ? Estão querendo nos tirar até isso ? Evoluir sim,acabar com as coisas,não!

Kaen
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Kaen » Qua 26 Ago 2015 16:12

O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 16:27

Kaen escreveu:O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Sério? 99% das pessoas que conheço nem DVD player tem mais, e nem sabem o que é BD. Bem, dito tudo isso, acho que algum tipo de mídia física continuará existindo para abastecer o minguado nicho de colecionadores, mas duvido que haja produção local em mercados como o do Brasil. Ah, e pra deixar bem claro: não estou torcendo pelo fim dos disquinhos, ainda compro BD (e até DVD, dependendo da situação), mas sou realista e vejo para onde o mercado está rumando.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 26 Ago 2015 16:52

Bill escreveu:
Kaen escreveu:O blu-ray tá tomando aos poucos o lugar do dvd por aqui , a mídia física vai demorar para acabar na minha opinião!
Sério? 99% das pessoas que conheço nem DVD player tem mais, e nem sabem o que é BD. Bem, dito tudo isso, acho que algum tipo de mídia física continuará existindo para abastecer o minguado nicho de colecionadores, mas duvido que haja produção local em mercados como o do Brasil. Ah, e pra deixar bem claro: não estou torcendo pelo fim dos disquinhos, ainda compro BD (e até DVD, dependendo da situação), mas sou realista e vejo para onde o mercado está rumando.
Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").

Insisto: existe um nicho de mercado que compra/coleciona. E nesse nicho de mercado há uma divisão entre os que colocam embalagem/apresentação em primeiro plano e os que apenas querem uma mídia física disponível com a melhor transfer possível. Se existe o nicho, quem compre, de alguma forma por algum preço haverá quem venda/forneça. Mas eu vejo o nicho como sendo pequeno. Tomara que eu esteja muito errado.

DeeezNuuuts
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 150
Registrado em: Sáb 30 Mai 2015 20:41

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por DeeezNuuuts » Qua 26 Ago 2015 16:55

Bill escreveu:Se isso vingar, vai ser o prego no caixão das mídias físicas, incluindo o UHD-BD: http://www.darkhorizons.com/news/38560/ ... -announced
Imagem citada: exibir
Imagem
Traduzindo e resumindo: A Secure Content Storage Association divulgou as especificações para Vidity, uma tecnologia complementar a plataformas de entretenimento de streaming que permitirá ao público comprar e colecionar filmes 4K UHD e montar uma biblioteca digital com alta qualidade. Isso significa que os filmes rodarão em qualquer aparelho, sem necessidade de ativação, conta e até mesmo de conexão com a Internet. Possibilitará a reprodução de conteúdo 4K Ultra HD armazenado localmente, com suporte a High Dynamic Range, além de filmes HD em múltiplos aparelhos.
Muito foda isso aí.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 26 Ago 2015 16:59

rafael.rabelo escreveu: Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").
Só gostaria de acrescentar que, ao contrário, havia muitas opções de TVs. E opções de alto custo para meu padrão de vida. Eram lojas populares. Em uma delas ainda ouvi o atendimento a um cliente buscando TV: "Sr vai querer uma TV com acesso a internet, certo?". Pelo menos aqui onde moro é muito popular a assinatura de Sky, Claro TV. E ao visitar parentes, vejo sempre a TV sintonizada na Sky ou Claro em algum filme com dublagem e som visivelmente ruim satisfazendo muito bem o "público".

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qua 26 Ago 2015 17:13

rafael.rabelo escreveu:
rafael.rabelo escreveu: Hoje passei em 2 lojas físicas de eletrodomésticos onde moro. Ao todo vi apenas umas 4 ou 5 opções de blu-ray players "expostos" (talvez o termo melhor seja "escondidos").
Só gostaria de acrescentar que, ao contrário, havia muitas opções de TVs. E opções de alto custo para meu padrão de vida. Eram lojas populares. Em uma delas ainda ouvi o atendimento a um cliente buscando TV: "Sr vai querer uma TV com acesso a internet, certo?". Pelo menos aqui onde moro é muito popular a assinatura de Sky, Claro TV. E ao visitar parentes, vejo sempre a TV sintonizada na Sky ou Claro em algum filme com dublagem e som visivelmente ruim satisfazendo muito bem o "público".
E mesmo esse público, neste país de "melda", pode ser considerado uma minoria. Assinante de TV paga também é nicho no Brasil, a esmagadora maioria da população assiste só TV aberta - novela da Globo, Faustão, Pânico na TV, etc. Comprador de DVD e BD, então, por aqui já virou quase um fóssil vivo rsrsrs. :-D
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

DeeezNuuuts
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 150
Registrado em: Sáb 30 Mai 2015 20:41

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por DeeezNuuuts » Qua 26 Ago 2015 17:28

Conheço gente que gasta com televisões enormes de 50-60 polegadas e assiste filme pirata em dvd. Muitas vezes daqueles gravados no cinema mesmo.

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Qua 26 Ago 2015 19:23

DeeezNuuuts escreveu:Conheço gente que gasta com televisões enormes de 50-60 polegadas e assiste filme pirata em dvd. Muitas vezes daqueles gravados no cinema mesmo.

Isso é uma verdade quase que surreal. Chega a ser bárbaro.
Imagem

depoismeianoite
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 28 Dez 2010 00:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por depoismeianoite » Qua 26 Ago 2015 21:51

A questão não é o Blu-ray estar morrendo... mas sim os altos preços praticados pelas distribuidoras e varejo.
Muitos discos estão com preços muito além do que vale realmente, considerando o podre acabamento das edições nacionais.

Kaen
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Kaen » Qua 26 Ago 2015 21:54

A respeito disso, concordo!
Ainda vai demorar para o dvd sair completamente por aqui, mas acho que não vão matar o blu-ray pois é tudo questão de mercado e tal!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qui 27 Ago 2015 10:02

depoismeianoite escreveu:A questão não é o Blu-ray estar morrendo... mas sim os altos preços praticados pelas distribuidoras e varejo.
Muitos discos estão com preços muito além do que vale realmente, considerando o podre acabamento das edições nacionais.
Mas a retração de vendas não acontece só aqui no Brasil, é internacional - como já dito em um post anterior. Claro que nessa lambança que é o Brasil, onde o BD nunca chegou a deslanchar e distribuidoras como a Paris parece que simplesmente esqueceram que ele existe, a situação é muito pior.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 344
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Marcelo » Qui 27 Ago 2015 12:20

Retração de vendas está em tudo, a crise é mundial ! Acho muito idiota quem compra só em formato digital,é o "futuro", dizem.muitas vezes o digital sai mais caro que a mídia física, já vi isso em jogos e você não tem nada ! Se seu hd der pau,adeus filmes,"ah,mas está na nuvem" , quem garante que aquilo é para sempre, pode dar pau, a própria loja pode apagar e depois você vai reclamar e não tem como comprovar! O problema é que ninguém quer pagar mais do que R$ 2,00 em um filme, ou 3 por R$ 5,00 ,melhor se for baixar da internet, é de grátis!
Lembrando ,quem tem filmes e jogos digitais não é colecionador! Brasileiro mal sabe ler e escrever, acham que vai saber o que é blu-ray ?
Até acho válido se for para conhecer o filme,caso goste, compre original , em promoção claro!
Ah,mais um detalhe que ia me esquecendo, a única função disso, do digital é deixar as empresas cada vez mais ricas, já que não precisa fazer nada , só deixar o filme, ou jogo para download e já era,não tem gasto com material nenhum !

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1089
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Qui 27 Ago 2015 13:07

Marcelo escreveu:Retração de vendas está em tudo, a crise é mundial ! Acho muito idiota quem compra só em formato digital,é o "futuro", dizem.muitas vezes o digital sai mais caro que a mídia física, já vi isso em jogos e você não tem nada ! Se seu hd der pau,adeus filmes,"ah,mas está na nuvem" , quem garante que aquilo é para sempre, pode dar pau, a própria loja pode apagar e depois você vai reclamar e não tem como comprovar! O problema é que ninguém quer pagar mais do que R$ 2,00 em um filme, ou 3 por R$ 5,00 ,melhor se for baixar da internet, é de grátis!
Lembrando ,quem tem filmes e jogos digitais não é colecionador! Brasileiro mal sabe ler e escrever, acham que vai saber o que é blu-ray ?
Até acho válido se for para conhecer o filme,caso goste, compre original , em promoção claro!
Ah,mais um detalhe que ia me esquecendo, a única função disso, do digital é deixar as empresas cada vez mais ricas, já que não precisa fazer nada , só deixar o filme, ou jogo para download e já era,não tem gasto com material nenhum !
Também prefiro ter o conteúdo que gosto preservado em disco, mas quase tudo o que você cita está por trás do fim da mídia física, para a qual 90% do mercado mundial não dá a mínima. Mas quanto a essa história de "crise mundial", não se iluda pela propaganda da Dilma, há crises localizadas em países de administração incompetente como Grécia e Brasil, mas ela não é generalizada.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder