O Blu-ray Está Morrendo?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por [email protected] » Sex 16 Out 2015 17:04

Eu tinha uma ideia a uns tempos atras, mas hoje acho que no Brasil, o fim do Bluray acontecera mais cedo ou mais tarde.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 17:12

[email protected] escreveu:Eu tinha uma ideia a uns tempos atras, mas hoje acho que no Brasil, o fim do Bluray acontecera mais cedo ou mais tarde.
Também acho. Infelizmente a maioria das pessoas não se importa tanto em experimentar um conteúdo em alta definição de imagem e de som. E, a julgar pelos meus proprios colegas de trabalho (que ganham muito bem), não se trata de uma questão exclusivamente financeira. É mais uma questão cultural, de costume, mesmo...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Sex 16 Out 2015 17:29

Simmons escreveu:
[email protected] escreveu:Eu tinha uma ideia a uns tempos atras, mas hoje acho que no Brasil, o fim do Bluray acontecera mais cedo ou mais tarde.
Também acho. Infelizmente a maioria das pessoas não se importa tanto em experimentar um conteúdo em alta definição de imagem e de som. E, a julgar pelos meus proprios colegas de trabalho (que ganham muito bem), não se trata de uma questão exclusivamente financeira. É mais uma questão cultural, de costume, mesmo...
Bem, pra grande massa consumidora, que há tempos já largou até o DVD, dá pra dizer que o Blu-ray não vai morrer porque nem chegou a nascer. Por essas e outras é que eu acho que o novo UltraHD BD vai nascer morto, porque quem já abandonou os disquinhos não vai voltar a consumir mídias físicas, e ainda por cima bem mais caras. É aquilo que sempre digo, quem assiste filmes ou séries até em telas de smartphones ou laptops não se preocupa muito com qualidade. :no:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 17:36

Bill escreveu:
Simmons escreveu:
[email protected] escreveu:Eu tinha uma ideia a uns tempos atras, mas hoje acho que no Brasil, o fim do Bluray acontecera mais cedo ou mais tarde.
Também acho. Infelizmente a maioria das pessoas não se importa tanto em experimentar um conteúdo em alta definição de imagem e de som. E, a julgar pelos meus proprios colegas de trabalho (que ganham muito bem), não se trata de uma questão exclusivamente financeira. É mais uma questão cultural, de costume, mesmo...
Bem, pra grande massa consumidora, que há tempos já largou até o DVD, dá pra dizer que o Blu-ray não vai morrer porque nem chegou a nascer. Por essas e outras é que eu acho que o novo UltraHD BD vai nascer morto, porque quem já abandonou os disquinhos não vai voltar a consumir mídias físicas, e ainda por cima bem mais caras. É aquilo que sempre digo, quem assiste filmes ou séries até em telas de smartphones ou laptops não se preocupa muito com qualidade. :no:
Colecionar filmes nunca foi tão difundido quanto colecionar música, por exemplo. Sempre ouço gente dizendo que acha bobagem "comprar filmes" - seja em VHS, em DVD, em Blu-ray ou qualquer outra mídia do momento...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Ricardo A.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sex 16 Out 2015 00:29

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Ricardo A. » Sex 16 Out 2015 17:49

Simmons escreveu:Seu relato tem tudo a ver com o que escrevi um tempo atrás. Some-se a isso os "abusos e mau tratos", de grandes (como a Disney) e pequenos (como a Versátil), contra o consumidor e em breve ninguém mais comprará nada...
Isso mesmo, Simmons. O público de colecionadores é maior que o de vídeo locadoras, então as distribuidoras deveriam pensar mais no colecionador. Não só nas edições de coleção, mas em todo blu-ray ou DVD que lançassem. Mas não é o que acontece. Os colecionadores são mais exigentes, pois compram para guardar, mas, muitas vezes, nem o básico se vê.
A última que me aborreceu foi o DVD do Robô Gigante, que é um série "japonesa", mas só há áudio em "inglês". Enquanto que na internet você pode baixar a série com o áudio original em japonês. Não consigo entender essas coisas, essa falta de cuidado. Até parece que querem que ninguém compre.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Simmons » Sex 16 Out 2015 18:50

Ricardo A. escreveu:
Simmons escreveu:Seu relato tem tudo a ver com o que escrevi um tempo atrás. Some-se a isso os "abusos e mau tratos", de grandes (como a Disney) e pequenos (como a Versátil), contra o consumidor e em breve ninguém mais comprará nada...
Isso mesmo, Simmons. O público de colecionadores é maior que o de vídeo locadoras, então as distribuidoras deveriam pensar mais no colecionador. Não só nas edições de coleção, mas em todo blu-ray ou DVD que lançassem. Mas não é o que acontece. Os colecionadores são mais exigentes, pois compram para guardar, mas, muitas vezes, nem o básico se vê.
A última que me aborreceu foi o DVD do Robô Gigante, que é um série "japonesa", mas só há áudio em "inglês". Enquanto que na internet você pode baixar a série com o áudio original em japonês. Não consigo entender essas coisas, essa falta de cuidado. Até parece que querem que ninguém compre.
Eu até compreendo que a venda de DVDs e Blu-rays não seja a principal fonte de lucro de uma empresa como a Disney (e nem chega perto de ser), mas as empresas menores de Home Video - cujo negocio deveria se concentrar em cativar e manter o escasso público de colecionadores - não deveriam nos tratar com tanta falta de respeito.

Já estamos cansados de saber que essas distribuidoras nanicas "com nome de lugar" (Paris, California, etc) sempre ofereceram produtos de péssima qualidade. Eu cheguei a comprar 2 DVDs diferentes de 'Os Sete Samurais' da Europa Filmes, apenas para confirmar que foram produzidos a partir da mesma master "lixo". Também comprei 2 DVDs de 'Charada' (com a Audrey Hepburn) de distribuidoras diferentes, mas com a mesma ausencia de qualidade.

Então, quando surge uma luz de esperança com a Versátil Home Vídeo nos oferecendo produtos melhor acabados, temos a decepção com a (já costumeira) falta de cuidado e interesse em prestar um atendimento digno ao cliente.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Maurício Roberto » Dom 18 Out 2015 17:35

Não sei se o BD está morrendo. Mas pretendo continuar comprando.
Em relação ao 4K, acho que ainda vai demorar pra lançarem conteúdo por aqui não é? E até as TVs baixarem de preço e os players também, vai demorar mais ainda. E se nem o 1080p em mídia física emplacou, porque o 4K emplacaria?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Dom 18 Out 2015 19:01

Maurício Roberto escreveu:Não sei se o BD está morrendo. Mas pretendo continuar comprando.
Em relação ao 4K, acho que ainda vai demorar pra lançarem conteúdo por aqui não é? E até as TVs baixarem de preço e os players também, vai demorar mais ainda. E se nem o 1080p em mídia física emplacou, porque o 4K emplacaria?
Eu jurei que não trocaria o dvd por nada, depois acabei trocando pelo bd e hoje não suporto mais dvd, até tenho alguns mas vários eu joguei fora.

Mas sinceramente, espero que eu não tenha que trocar tudo novamente, mas pode apostar que eles vão colocar bastante atrativo no 4k para que a gente troque tudo novamente.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Benete » Dom 25 Out 2015 11:03

Por causa da iminente morte do formato físico, estou começando a "finalizar" minha coleção, a começar por uma grande "enxugada" na minha lista de pendências, que hoje traz quase apenas atualizações de sequências/séries que eu tenho - e logo preciso mantê-las completas à medida que avançam. E até nessas atualizações temos um grande problema: séries e sequências que podem deixar de ser lançadas em bd ou mesmo dvd por aqui. Imaginem a despadronização ou "buraco" que teremos em cada uma delas...

Vou começar duas campanhas direcionadas aos estúdios e afins:
1. Chega de continuações de filmes clássicos!
2. Séries dos últimos anos, terminem logo, por favor!
:careta:
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Dom 25 Out 2015 11:42

Ricardo A. escreveu:Minha família trabalha com vídeo locadora há mais de 20 anos, e realmente o blu-ray não vingou; pelo menos não até agora. São poucas as pessoas que o procuram, a maioria nem sabe do que se trata. Aqueles que o procuram, procuram por gêneros específicos, como os blockbusters de ação e aventura, geralmente por causa do som. Séries em blu-ray acho que nunca ninguém sequer perguntou sobre. O que deu um up foram os filmes em 3D, mas eles são poucos. Os preços do blu-ray até que estão bons, o problema é a falta de procura. Como os amigos disseram acima, até o aparelho de blu-ray está complicado de se encontrar. Reflexo do pouco consumo da mídia.

Se formos comparar o blu-ray com o DVD, a migração do VHS pro DVD foi muito rápida. Em 4 anos quase todo mundo que tem o hábito de ver filmes, já havia adquirido o DVD player. As pessoas até começaram a consumir mais, e até começaram coleções. Já com o blu-ray, a transição esta sendo devagar quase parando por aqui. Mas o DVD competia com o VHS e os canais de TV por assinatura, já o blu-ray tem que competir com a internet, onde, de graça, procurando se acha de tudo. A internet matou as vídeo locadoras, e não duvido que mate o colecionador também. Já esta se formando uma geração com pouco ou nenhum apego ao vídeo em mídia. Já vi muitos mostrando suas gigantescas coleções de filmes, mas que não passavam de arquivos de vídeo salvos no computador (o que não deixa de ser uma coleção). Muitos até tem aparelho de DVD, mas o usam para reproduzir os filmes copiados para o pendrive.
Quem matou as locadoras foram os dvds piratas que hoje são facilmente vendidos 15 por 10 reais, cada dvd sai 1/3 do valor da locação. Conheço pessoas que têm tv de 50 polegadas e uma imensa coleção de dvds piratas. Tmbém conheço quem tem aparelho de blu ray e continua usando o dvd pirata, pois não conseguem perceber a diferença. Quando as locadoras faliram, a internet não era tão popular, mas era fácil comprar o mesmo dvd pirata da locadora por 1 real, ou seja, 1/3 do valor do aluguel.

Mesma coisa hoje, não compensa alugar um blu ray numa locadora, pois é quase o mesmo valor de um bd em promoção. Desse jeito, não tem locadora que resista.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Romualdo » Dom 25 Out 2015 11:45

Benete escreveu:Por causa da iminente morte do formato físico, estou começando a "finalizar" minha coleção, a começar por uma grande "enxugada" na minha lista de pendências, que hoje traz quase apenas atualizações de sequências/séries que eu tenho - e logo preciso mantê-las completas à medida que avançam. E até nessas atualizações temos um grande problema: séries e sequências que podem deixar de ser lançadas em bd ou mesmo dvd por aqui. Imaginem a despadronização ou "buraco" que teremos em cada uma delas...

Vou começar duas campanhas direcionadas aos estúdios e afins:
1. Chega de continuações de filmes clássicos!
2. Séries dos últimos anos, terminem logo, por favor!
:careta:
Nossa, eu não consigo me ver colecionando filmes gravados da net em pen drive. Agora, se a venda de filmes originais em pen drive acho que eu compraria, pelo espaço.

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por [email protected] » Dom 25 Out 2015 12:24

Benete escreveu:Por causa da iminente morte do formato físico, estou começando a "finalizar" minha coleção, a começar por uma grande "enxugada" na minha lista de pendências, que hoje traz quase apenas atualizações de sequências/séries que eu tenho - e logo preciso mantê-las completas à medida que avançam. E até nessas atualizações temos um grande problema: séries e sequências que podem deixar de ser lançadas em bd ou mesmo dvd por aqui. Imaginem a despadronização ou "buraco" que teremos em cada uma delas...

Vou começar duas campanhas direcionadas aos estúdios e afins:
1. Chega de continuações de filmes clássicos!
2. Séries dos últimos anos, terminem logo, por favor!
:careta:
Por isso que série, só compro quando finalizar e completa, principalmente no Brasil. Sou confeccionador novo, comecei ano passado, e minha lista só tem os favoritos, que não chegam a 50. O restante, não tem problema ser baixado.

Responder