O Blu-ray Está Morrendo?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Sex 14 Ago 2015 09:11

É um prazer garimpar blu-rays nas lojas físicas em busca de algo com preço além das expectativas, mas eis que cada dia mais me deparo com menos títulos nas prateleiras.

Na ultima vez que fui à uma Americanas, tive a grande decepção de encontrá-los alojados todos em um único andar de uma prateleira de cerca de 80cm de largura.
Na saraiva do Shopping Vitória, remanejaram as prateleiras de blu-rays, reduzindo de um estande ilha de promoções e duas prateleiras (uma 2D e outra 3D e shows) para uma única prateleira nos fundos da loja de tamanho razoável.

Nas lojas virtuais, não se vê nada de errado, mas temos cada vez menos variedade de players disponíveis.

Posso estar enganado, mas estou embasado em fatos.


Vocês têm notado isso também ou estou com caraminholas na cabeça?
:doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido:
Editado pela última vez por Francis Mariani em Sáb 15 Ago 2015 14:05, em um total de 1 vez.
Imagem

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por ericbernardino » Sex 14 Ago 2015 10:26

Eu espero que não, DVD ninguém merece :no: :cry:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Sex 14 Ago 2015 10:45

O fato é que as vendas de mídia estão diminuindo drasticamente, e isso se reflete nos lançamentos das distribuidoras. No Brasil o Blu-ray é o que mais sofre porque nunca decolou aqui, ao contrário do mais barato DVD, que tem uma base bem maior. Hoje, é raro uma série sair por aqui em BD, o consumidor comum se contenta em vê-las na TV por assinatura, Netflix ou downloads. Locadoras físicas já estão virtualmente extintas. A situação vai ficar cada vez mais complicada pro colecionador que quer ter seus filmes e séries em disco. Seremos um pequeno nicho que possivelmente irá pagar mais caro pelo tal UHD-BD (se de fato colar) para manter uma coleção. :no:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por rafael.rabelo » Sex 14 Ago 2015 11:07

Insisto que colecionadores de DVDs/BDs são um nicho pequeno.

Gosto muito de ter séries e filmes em mídia física. Costumo ver episódios aos poucos, muitas vezes vejo/revejo filmes também aos poucos. Com o Netflix sempre fica o risco do título sair do catálogo, da conexão da internet não estar "legal" no momento que quero assistir, e aí ainda a limitação de gasto mensal de GB no meu plano atual.

E reconheço que sou parte de um pequeno nicho de mercado. Trabalho com pessoas que "consomem muita tecnologia", mas não encontro colegas comprando/alugando mídias físicas. O que vejo é alguns camaradas comprando/vendendo/trocando jogos em mídia física (BDs).

Trabalhei no sul da Suécia por 3 meses em 2010. Retornei à mesma região em 2013, trabalhei lá por cerca de 70 dias. Lojas físicas de mídias físicas sumiram. Alguns locais que também vendiam blu-rays, não os tinham mais (apenas alguns DVDs). Único local físico com grande quantidade de mídia física encontrado foi em unidade do famoso Media Market.

Claro que lá na Suécia há a opção de se comprar na Amazon, sempre mais em conta. E imagino que isso também pese um pouco por aqui: não são muitos os compradores de mídia física, e imagino que maioria do público opte pelas compras online, aproveitando promoções em Saraiva, Submarino, Ponto Frio, etc.

Há alguns meses que também tive impressão de menos opções de aparelhos de blu-ray player. Novamente fico com a mesma impressão/afirmação do colega Bill de que ficaremos restrito a um nicho de mercado menor, e, provavelmente, pagando um preço maior em eventuais UHD-BDs e aparelhos para reproduzi-los.

Rafael

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Wagner 1969 » Sex 14 Ago 2015 14:01

E no final do ano quando chegar o ultra hd ? :?

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Sex 14 Ago 2015 15:28

Não vai fazer diferença em relação ao bluray.
Sempre que viajo para o exterior , percebo ter mais títulos e opções em DVD do que em BD.
O seriado GLEE , parou de ser lançado em BD nos EUA na quarta temporada.
O engraçado é ainda existir mercado para o DVD.
Como farão para vender esse novo padrão e dar lucro , eu não sei.
Eu não comprarei.
Já mudei de VHS para DVD e depois BD.
Não vou gastar mais um centavo com um novo formato.
Principalmente porque não tenho mais espaço físico aqui em casa.
Devo partir para algo que sempre evitei....downloads.
Investir em uma banda larga decente e em um HD externo gigante.
Algo que a maioria que diz que " possui " coleção de filmes em casa , já faz há bastante tempo.
O desafio do Ultra HD no atual mercado físico , é algo que estou bem curioso em saber.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sombra » Sex 14 Ago 2015 16:40

O Download chega até ser bem mais popular que o próprio DVD e ainda mais que Blu-Ray, por essas e outras, preços altíssimos, adivinha quem está perdendo nesta briga. :martelo:

Nesse momento, Download do filme Mad Max - Estrada da Fúria está a mil por hora, gente sugando a internet. :uia:

Imagina então quando vazar na internet Os Vingadores - Era de Ultron :nervoso:

O pessoal não faz questão de pelo menos comprar esses filmes tão desejados, nem que seja em uma promoção... :?

Para que comprar, se pode baixar de graça. :no:

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sakuraba » Sex 14 Ago 2015 23:50

Tenho notado esse desinteresse mais forte de uns tempos pra cá....tanto por parte das pessoas em geral quanto das lojas.

Que nós, colecionadores, somos um nicho, sempre foi fato. Mas acho que a tendência tá se confirmando mais rápido do que eu imaginava. Pelo sim pelo não, eu sempre procuro manter mais que uma versão das minhas coisas favoritas, sejam filmes, seriados ou o que for.

A vantagem de ter os gostos bem definidos, é justamente não ter que gastar muito espaço pra guardar as coisas. Raramente eu adiciono coisas novas no "Sou fã disso". Os filmes do momento, normalmente são coisas descartáveis mesmo....esses aí os Youtubes e Netflixes da vida tão de bom tamanho.

Tem um locadora aqui em Niterói - a Cahu, que não sei como ela aguenta até hoje. Praticamente só sobrou ela aqui de locadora convencional.

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Fábio » Sáb 15 Ago 2015 00:50

Tomara que não. Não que o povo precise comprar. Mas eu pretendo continuar colecionando.

Gosto da mídia, acho sofisticado ter o aparelho e o filme que vi no cinema na melhor qualidade possível. E ver a mídia fisica na estante, é bem legal. Como os livros.

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Rafael » Sáb 15 Ago 2015 06:16

Sim!
Tem cada vez menos lojas oferecendo e cada vez que acesso o netflix ou net NOW sinto menos vontade de comprar um blu.

Ainda pretendo comprar alguns, meus filmes favoritos e tal, mas tirando aqueles que eu REALMENTE quero ter na coleção não faz sentido comprar bluray (pra mim)

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 15 Ago 2015 09:25

Fui tentar comprar um BD PLAYER em lojas físicas e desisti. Tive que pedir pela internet. Basicamente encontrei no máximo , dois modelos diferentes nas lojas que visitei. Estão perdendo o interesse em vender players pela queda nas vendas. Sinal dos novos tempos.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por ericbernardino » Sáb 15 Ago 2015 09:36

O jeito é aguardar a tal desativação dos sinais de TV ANALÓGICO - o bicho vai pegar para quem tem TV de tubo... esperar entenderem o que é DVD e BD...
Vejo muita gente que compra um BD Player apenas para ter NETFLIX, mas por outro lado as distribuidoras são obrigadas a baixar seus valores absurdos no lançamento, e já que "não há diferença" coloquem o mesmo preço do DVD oras...

Enfim vou aguardar os próximos passos desta caminhada :assovio:

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Sáb 15 Ago 2015 09:54

No exterior BD e DVD são vendidos basicamente pelo mesmo preço. ;)

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Francis Mariani » Sáb 15 Ago 2015 10:05

Eu faço muitos downloads.
Geralmente as novidades são descartadas e acabo não comprando a maioria.
Raros são os filmes novos que tenho em minha prateleira, como é o caso de "Gravity", "Paranormal Activity" e "Inseption".

Já no caso dos filmes mais antigos, opto por baixá-los apenas em caso de não haver a dublagem original na mídia física, e, fatalmente, acabo por mantê-los em um HDD externo.

Eu fiz uma edição de "South Park - Bigger, Longer & Uncut" inserindo o áudio da única exibição dublada já feita em um arquivo 1080p e distribui na internet via torrent, pois acho um descaso não podermos tê-lo dublado sendo que ficou um trabalho tão bom.

Tenho "Back to the Future" em blu-ray, DVD e arquivo mkv com a dublagem clássica e não abro mão de nenhum dos 3 tipos.

Sou colecionador, mas ainda há muitos títulos que quero muito ter e não posso, pois priorizo reformar a casa, e pagar minhas contas em dia.
Ainda não tenho as coleções "Lord of the Rings", "Star Wars", "Jurassic Park", "Friends" ou "Harry Potter" em virtude dos autos preços e de que os surtos não batem com a minha condição de comprá-los.

Nem sempre opto pela edição mais bem trabalhada, pois ficam fora de minha realidade, exceto algumas vezes que acabo fazendo loucuras por ser muito fã de algo.

Torcendo para algo cabuloso acontecer que possibilite que nossas coleções sejam eternamente crescentes.
Editado pela última vez por Francis Mariani em Sáb 15 Ago 2015 15:40, em um total de 1 vez.
Imagem

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Benete » Sáb 15 Ago 2015 10:44

O formato físico está morrendo há pelo menos 10 anos. O lance é que a morte do cd chamou mais atenção a princípio (devido a facilidade de baixar e armazenar música), e só agora estamos notando a morte do dvd, bd e qualquer outra coisa que venha a aparecer...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 15 Ago 2015 11:26

Na Internet dá para achar muita coisa em ótima qualidade. Baixei "O Espírito da Colmeia", do Victor Erice, e o filme estava numa definição fantástica! Conectando o notebook com a TV FullHD, provavelmente o resultado ficaria bastante semelhante ao de um Blu-ray físico.
No entanto, eu confesso que ainda gosto muito de comprar filmes em mídia física justamente pelo ato da coleção. Assim como há pessoas que colecionam, sei lá, pedras, por exemplo, eu gosto de colecionar filmes - e de preferência com uma acabamento belíssimo em termos de conteúdo e apresentação. Isso posto, por mim compraria um montão de filmes para a minha (ainda modesta) coleção. Entretanto, o preço dos BDs ainda é muito salgado, e uma pessoa nas minhas condições (universitário com bolsa com prazo de validade) não se pode se dar ao luxo de pagar 60 e até 80 reais por um filme.
Mas não sei... Talvez no futuro a solução seja o lançamento de tiragens limitadas para cada lançamento. Isso na verdade meio que já está acontecendo. Alguns BDs da Disney lançados recentemente esgotaram-se em pouco tempo e não possuem previsão de retorno e empresas como a Versátil e a Europa Filmes apostaram em lançamentos exclusivos a uma única loja (a Livraria Cultura). Portanto, talvez o Blu-ray não morra completamente, mas a vitalidade que a mídia física tinha alguns anos atrás definitivamente nunca mais retornará.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Gorodrify » Sáb 15 Ago 2015 12:35

No brasil talvez sim, mas isso vai mudar. Com o lançamento das midias 4K quem vai começar a morrer é o DVD. Os estudios de filmes blockbusters terão que lançar 4 midias diferentes para um grande lançamento. Um filme 3D de grande público teria que sair em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e Blu-ray 4K. Fica muito caro fazer tudo isso de midia, é bem provavel que eles começem a descontinuar os DVDs, até porque o publico de DVD de hoje em dia é um publico que facilmente migraria pra um serviço de streaming. O caminho a parti de agora é o DVD ser descontinuado para o Blu-ray ser barateado, e consequentemente a mudança do DVD pro Blu-ray aumente. Lá fora certeza absoluta que vai ser assim, aqui no Brasil talvez em passos mais lentos mas deve acontecer ainda ano que vem.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Gorodrify » Sáb 15 Ago 2015 12:38

DeeezNuuuts escreveu:Download está longe de ser algo diabólico. Muitas vezes é a única opção mesmo.

Um filme que eu gosto bastante é O Corvo, que não foi lançado em Bluray no Brasil e também não existe mais em DVD. Peguei uma ótima versão em MKV e tenho guardado no HD externo.

Esse é um exemplo entre muitos que qualquer colecionador pode falar.
Está falando desse? :?

http://livraria.folha.com.br/filmes/sus ... gn=buscape

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Sáb 15 Ago 2015 15:12

Gorodrify escreveu:No brasil talvez sim, mas isso vai mudar. Com o lançamento das midias 4K quem vai começar a morrer é o DVD. Os estudios de filmes blockbusters terão que lançar 4 midias diferentes para um grande lançamento. Um filme 3D de grande público teria que sair em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e Blu-ray 4K. Fica muito caro fazer tudo isso de midia, é bem provavel que eles começem a descontinuar os DVDs, até porque o publico de DVD de hoje em dia é um publico que facilmente migraria pra um serviço de streaming. O caminho a parti de agora é o DVD ser descontinuado para o Blu-ray ser barateado, e consequentemente a mudança do DVD pro Blu-ray aumente. Lá fora certeza absoluta que vai ser assim, aqui no Brasil talvez em passos mais lentos mas deve acontecer ainda ano que vem.
Mas isso vai contra a tendência do que está acontecendo. Muitas séries estão deixando de ser lançadas em BD e continuam apenas em DVD. O DVD ainda é mais conhecido que o BD e vende bem mais, inclusive no exterior. Com a chegada do UHD-BD periga as distribuidoras manterem em catálogo apenas as "pontas" (DVD e UHD-BD), abandonando o formato intermediário (BD).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Gorodrify » Dom 16 Ago 2015 00:10

Vocês falam como se o DVD fosse durar pra sempre, nessa lógica do que é mais famoso ou não. Não é a fama que dita, e sim o mercado. Quem vai forçar a migração pro BD vai ser o mercado. Como eu disse, tem mais uma midia vindo ai, não vão ficar mantendo 4 midias ao mesmo tempo. Com mais midias disponiveis mais maquinário e funcionarios as replicadoras precisam, mais estoque as revendedoras precisam e por ai vai. É muito custo, é óbvio que a midia mais velha vai passar a ser descartada, do contrário não vai ser o BD que vai morrer, mas a midia fisica em sí, porque não vale a pena manter tudo isso de formato sabendo que TODOS estão em decadencia por causa do streaming. As séries não são lançadas só porque todo mundo ve em DVD, são lançadas só em DVD porque ninguém ve série em DVD hoje em dia, é tudo streaming, download ou tv por assinatura, então é mais facil lançar só uma midia, a mais famosa, mesmo sabendo que não vai vender de qualquer jeito. Eles não fazem isso por achar que o BD não vai emplacar. Mas ok, não vou discutir com o achismo, apenas aguardem ano que vem e verão que grandes filmes deixarão de ser vendidos em DVD.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Sakuraba » Dom 16 Ago 2015 09:30

No fundo a gente sabe, que tudo se resume a quanto maior for a popularização dos streamings daqui pra frente (pq acho que TV por assinatura, quem tinha que comprar, já comprou...não tem mais muito pra onde ir), menos vantajoso vai ser lançarem mídias físicas aqui.

Isso pode variar de acordo com a realidade de cada país, mas o fato é que o streaming atende bem a maioria das pessoas que só quer assistir um filme e tchau. Não quer saber de embalagem, extras, ser fã ou essas coisas. Eu já tô me acostumando....até porque, como falei antes, grandes GRANDES filmes mesmo, são muito raros, ainda mais hoje em dia. A maioria é plenamente descartável, tipo 'assiste e joga fora ou deleta'. As coisas que eu realmente sou fã, eu já tenho de forma satisfatória.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por Bill » Dom 16 Ago 2015 13:18

Gorodrify escreveu:Mas ok, não vou discutir com o achismo, apenas aguardem ano que vem e verão que grandes filmes deixarão de ser vendidos em DVD.
Então o que você especula é fato, e o que nós afirmamos com base numa realidade de mercado (DVD ainda vende mais que BD) é "achismo"? Parece-me mais lógico que a indústria mantenha algo que vende mais e descarte uma mídia de alta definição que não decolou, e que logo será absorvida por outra. Mas enfim, é minha opinião, que acho que vale tanto quanto a sua. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por bluhd » Dom 16 Ago 2015 18:30

Bill escreveu:
Gorodrify escreveu:Mas ok, não vou discutir com o achismo, apenas aguardem ano que vem e verão que grandes filmes deixarão de ser vendidos em DVD.
Então o que você especula é fato, e o que nós afirmamos com base numa realidade de mercado (DVD ainda vende mais que BD) é "achismo"? Parece-me mais lógico que a indústria mantenha algo que vende mais e descarte uma mídia de alta definição que não decolou, e que logo será absorvida por outra. Mas enfim, é minha opinião, que acho que vale tanto quanto a sua. ;)
A teoria de Bill esta bem mais apropriada de fato, no caso da escolha do mercado em continuar com o DVD e descontinuar o BD atual, e entrar no BD4k, e logo aqui no Brasil já que limam de muitos filmes o segundo disco de extras.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por gustavoschueler » Dom 16 Ago 2015 21:18

Está faltando uma atitude mais ofensiva por parte das distribuidoras , etc.
Isso é facilmente revertido se pararem de produzir DVD. :joinha:
A migração para BD seria inevitável ; pois quem ainda compra mídia física , vai continuar comprando.
Manter a evolução e não cultivar a regressão. :-D
E cá entre nós.......continuar a assistir DVD depois de ter entrado no universo azul , é inviável.
Quem continua comprando DVD , nem deve baixar nada da internet , porque se baixasse com qualidade superior , também não aguentaria assistir DVD.
Imagens embaçadas que dão até dor de cabeça , é regredir demais. :(
Tudo que foi descontinuado em BD , eu boicotei a continuidade em DVD. :joinha:
Se descontinuarem o BD , vão forçar aos consumidores a partirem para o 4K ou para a internet ; pois esse consumidor
não comprará DVD.
Se descontinuarem o DVD ; só vão ter opções melhores , inclusive a própria internet.
Passarão a descobrir o que é áudio e imagem de alta definição e deixarão de assistir os DVD's que têm em casa , num processo natural e indolor.
Os DVD's que guardei foi por pura nostalgia , mas nunca mais assisti. :no:

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: O Blu-ray Está Morrendo?

Mensagem por bluhd » Seg 17 Ago 2015 14:00

gustavoschueler escreveu:Está faltando uma atitude mais ofensiva por parte das distribuidoras , etc.
Isso é facilmente revertido se pararem de produzir DVD. :joinha:
A migração para BD seria inevitável ; pois quem ainda compra mídia física , vai continuar comprando.
Manter a evolução e não cultivar a regressão. :-D
E cá entre nós.......continuar a assistir DVD depois de ter entrado no universo azul , é inviável.
Quem continua comprando DVD , nem deve baixar nada da internet , porque se baixasse com qualidade superior , também não aguentaria assistir DVD.
Imagens embaçadas que dão até dor de cabeça , é regredir demais. :(
Tudo que foi descontinuado em BD , eu boicotei a continuidade em DVD. :joinha:
Se descontinuarem o BD , vão forçar aos consumidores a partirem para o 4K ou para a internet ; pois esse consumidor
não comprará DVD.
Se descontinuarem o DVD ; só vão ter opções melhores , inclusive a própria internet.
Passarão a descobrir o que é áudio e imagem de alta definição e deixarão de assistir os DVD's que têm em casa , num processo natural e indolor.
Os DVD's que guardei foi por pura nostalgia , mas nunca mais assisti. :no:
Pois é Gustavão, mesmo um DVD superbit não chega nem perto da resolução de um mkv imagine BD, uma vez fui assistir a um DVD superbit e fui comparar com o mesmo filme em BD, fiquei desanimado na hora e tirei, outra verdade quem compra DVD piratex não baixa nada mesmo isso é fato. :joinha:

Responder