Depois das Edições Diamante da Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por BluRayManiacs » Qui 15 Out 2015 18:29

Está chegando ao fim as Edições Diamante da Disney no mundo..
Essa coleção que começou muito bem aqui no Brasil lá no final de 2009 com o lançamento do primeiro título "A Branca de Neve e os Sete Anões". Com um capricho raro de se ver, com tudo o que se pode pedir de uma edição, luva metalizada, com relevo, abertura lateral, arte interna, encarte, discos com arte e combo!
Agora só está faltando o lançamento do último título, que será "Pinocchio" conhecido no Brasil por "Pinóquio", esse com previsão para lançamento em Fevereiro de 2016.
Então, tirando a parte da decadência e descaso com as edições nos últimos lançamentos... O que vocês acham que podemos especular da nova coleção que virá depois da Diamante?
Será que podemos ter um novo tratamento nas edições?
Quais títulos vocês acham que podem vir por ai nessa coleção e quais gostariam que tivessem?
Qual será o nome da coleção?

Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por Soyyo » Dom 18 Out 2015 22:26

Acho que esses nomes de coleções (Gold, Platinum, Diamante) são totalmente irrelevantes. As coleções não seguem um padrão e a escolha dos títulos parece ser bastante aleatória. Títulos absurdamente importantes como "O Corcunda de Notre Dame" e "Hércules" não entraram na coleção. Enquanto isso, títulos que já foram lançados em blu-ray, como "A Bela Adormecida" e "Pinóquio", foram escolhidos para integrar também a coleção Diamante. "A Bela Adormecida", inclusive, teve um lançamento muito mais pobre na edição Diamante, com inúmeros extras excluídos e com uma arte de embalagem extremamente simples. Imagino que a próxima coleção leve o nome de alguma outra pedra preciosa, mas isso não me leva a crer que o tratamento dado aos lançamentos mude.

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por bolareclama » Seg 19 Out 2015 14:10

Já foi muito conversado sobre a próxima edição (já ouvi sobre Edição Ouro, Prata e outros nomes preciosos).
Acredito que não vai mudar muita coisa, a não ser o tratamento primoroso que foi bastante elogiado nas épocas de Branca de Neve e A Bela e a Fera e decaiu a ponto de termos uma luva com o dizer 'Edição Diamante' descentralizada nas edições de 101 Dálmatas e Aladdin. :?

A Disney Brasil, conforme todo mundo tem acompanhado, simplesmente c*ga e anda pro home video e a priore, só espero que exista um relançamento mesmo, apesar de já ter as principais edições da coleção.

Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por Soyyo » Qua 21 Out 2015 12:05

Ouro já foi nome de coleção (na verdade, Gold), antes da coleção Platinum. Prata vale menos que diamante, então não deve ser.
Quanto ao nome da coleção nas embalagens, tecnicamente não houve equívoco, já que a imagem do diamante foi mantida no centro. Em português não tem como esse título ficar simétrico como em inglês, já que a palavra EDIÇÃO tem seis letras, enquanto DIAMANTE tem oito. Em inglês as palavras DIAMOND e EDITION têm a mesma quantidade de letras (sete) permitindo a centralização tanto das palavras quanto da imagem do diamante. Em português optaram por centralizar a imagem do diamante. Se eles tivessem centralizado as palavras, alguém certamente reclamaria do deslocamento da imagem do diamante.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Sex 23 Out 2015 19:42

Soyyo escreveu:Acho que esses nomes de coleções (Gold, Platinum, Diamante) são totalmente irrelevantes. As coleções não seguem um padrão e a escolha dos títulos parece ser bastante aleatória. Títulos absurdamente importantes como "O Corcunda de Notre Dame" e "Hércules" não entraram na coleção. Enquanto isso, títulos que já foram lançados em blu-ray, como "A Bela Adormecida" e "Pinóquio", foram escolhidos para integrar também a coleção Diamante. "A Bela Adormecida", inclusive, teve um lançamento muito mais pobre na edição Diamante, com inúmeros extras excluídos e com uma arte de embalagem extremamente simples. Imagino que a próxima coleção leve o nome de alguma outra pedra preciosa, mas isso não me leva a crer que o tratamento dado aos lançamentos mude.
Onde que O Corcunda de Notre Dame e Hércules são mais importantes que A Bela Adormecida? :uia:

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por bolareclama » Sex 23 Out 2015 20:38

Soyyo escreveu:Ouro já foi nome de coleção (na verdade, Gold), antes da coleção Platinum. Prata vale menos que diamante, então não deve ser.
Quanto ao nome da coleção nas embalagens, tecnicamente não houve equívoco, já que a imagem do diamante foi mantida no centro. Em português não tem como esse título ficar simétrico como em inglês, já que a palavra EDIÇÃO tem seis letras, enquanto DIAMANTE tem oito. Em inglês as palavras DIAMOND e EDITION têm a mesma quantidade de letras (sete) permitindo a centralização tanto das palavras quanto da imagem do diamante. Em português optaram por centralizar a imagem do diamante. Se eles tivessem centralizado as palavras, alguém certamente reclamaria do deslocamento da imagem do diamante.
Os outros títulos mais antigos eram centralizados, :aspas:

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por Francis Mariani » Dom 25 Out 2015 16:36

rodrigo_ca escreveu:Onde que O Corcunda de Notre Dame e Hércules são mais importantes que A Bela Adormecida? :uia:
Quem pode dizer o que é ou não importante? Hercules entrou na minha coleção com louvores e Bela Adormecida não entra na minha coleção nem de graça. É sério; se eu ganhar de presente, troco por outra coisa ou vendo.

Questão de gosto. Vai de cada um e tem que ser respeitado.
Hercules pra mim, merecia um tratamento mais digno.
Imagem

Allis
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 07 Jan 2014 00:36
Localização: Betim, MG

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por Allis » Ter 27 Out 2015 15:03

Então, o título da nova coleção não foi decidido ainda? Vi na Disney Wiki < http://disney.wikia.com/wiki/Disney_Vault > o nome “Ultra Collection” (tem uns fóruns que anunciam, inclusive, “Snow White and Seven Dwarfs – Ultra Edition”) e pensei que já estava definido.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por BluRayManiacs » Qua 28 Out 2015 01:10

Allis escreveu:Então, o título da nova coleção não foi decidido ainda? Vi na Disney Wiki < http://disney.wikia.com/wiki/Disney_Vault > o nome “Ultra Collection” (tem uns fóruns que anunciam, inclusive, “Snow White and Seven Dwarfs – Ultra Edition”) e pensei que já estava definido.
Realmente, nesse site ele fala que a próxima coleção vai se chamar Ultra Collection e que o primeiro filme a ser lançado nele é "Branca de Neve e os Sete Anões".

Tenho esperança de que eles caprichem pelo menos no começo da edição e depois vão decaindo..

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por henriquek » Qua 28 Out 2015 11:01

Seria sonhar muito uma nova coleção em SB? Ao estilo do que a Zavvi fez...

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por BluRayManiacs » Qua 28 Out 2015 16:52

henriquek escreveu:Seria sonhar muito uma nova coleção em SB? Ao estilo do que a Zavvi fez...
uahuahuahaa

Aí eu acho que seria sonhar muito..
Seria foda se a Disney trouxessem os SB mas acho impossível.
Acho que o máximo que eles podem fazer é dar uma tratamento como foram as primeiras edições a serem lançadas da coleção diamante..

edertur22
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 08 Abr 2014 10:14

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por edertur22 » Qui 29 Out 2015 20:18

Espero ancioso pelo lançamento do BR Branca de Neve, pois foi o único que não consegui comprar....Espero que também venha Vida de inseto e Ratatouille em BR :tv: :anjo:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por andersondabio » Qui 29 Out 2015 20:32

BluRayManiacs escreveu:
henriquek escreveu:Seria sonhar muito uma nova coleção em SB? Ao estilo do que a Zavvi fez...
uahuahuahaa

Aí eu acho que seria sonhar muito..
Seria foda se a Disney trouxessem os SB mas acho impossível.
Acho que o máximo que eles podem fazer é dar uma tratamento como foram as primeiras edições a serem lançadas da coleção diamante..
Mesmo pq não é uma iniciativa da Disney, mas sim da Loja Zavvi...Assim como aqueles digibooks sensacionais dos EUA são iniciativa do Walmart... Mesmo a disney internacional anda uma titica para qualidade dos seus produtos... A nacional então, nem se fala...

Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Re: Depois das Edições Diamante da Disney

Mensagem por Soyyo » Dom 01 Nov 2015 00:29

Só pra constar, eu nunca disse que A Bela Adormecida era menos importante que O Corcunda de Notre Dame ou Hércules. A Bela Adormecida é um marco na história da animação por inúmeras razões (efeitos especiais, câmera multiplano, trilha sonora, cenários estilizados, etc.). O que eu disse é que A Bela Adormecida já tinha sido lançada em blu-ray, o que torna o relançamento totalmente desnecessário. Se a Disney achou que o filme era digno de relançamento só pra colocar a palavra Diamante na capa, acho que o mesmo tinha que ter sido feito com O Corcunda, com Hércules e com inúmeros outros clássicos que foram sucesso tanto de público quanto de crítica.

Responder