Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por patrico » Dom 25 Out 2015 23:45

Criei esse tópico pra falar sobre essas edições que estão rolando por aí, aproveitando o lançamento dessa tal "edição definitiva".

Gostaria de discutir principalmente aspectos relacionados à qualidade da imagem, de onde é o master da edição, etc. Mas claro, ideias sobre o aspecto colecionístico das edições são muito bem vindas.

Link para a matéria sobre a edição definitiva: http://blogdojotace.com.br/2015/10/25/c ... no-brasil/
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por BluRayManiacs » Seg 26 Out 2015 01:41

O master dos filmes são do brasil mesmo.. Não tem nenhum outro lugar que tenha legendas em PT-BR.
Quanto a qualidade de vídeo está muito boa para o que se pode esperar de filmes preto e branco tão antigos.. Da década de 20 e 30.
O áudio é apenas um em 2.0

Se quiser ver detalhes da edição, já mostrei no canal..

[youtube][/youtube]

gilbertofelix
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 931
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 11:04
Localização: Distrito Federal

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por gilbertofelix » Seg 26 Out 2015 09:03

Acho que essas edições tapam um grande buraco em relação à obra de Chaplin em blu-ray no Brasil.Pois esperava que a Versátil lançasse alguma coisa,como prometido há um certo tempo.Agora chamar de edição definitiva é uma pretensão e exagero!Tenho duas edições da Criterion (The Great Dictator e Modern Times) que são repletas de extras ausentes dessas edições nacionais. Pretendo adquirir esse box nacional até para poder comparar as edições futuramente,mas não deixarei de comprar as outras quatro edições da Criterion que faltam na minha coleção.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por patrico » Seg 26 Out 2015 21:42

BluRayManiacs escreveu:O master dos filmes são do brasil mesmo.. Não tem nenhum outro lugar que tenha legendas em PT-BR.
Quanto a qualidade de vídeo está muito boa para o que se pode esperar de filmes preto e branco tão antigos.. Da década de 20 e 30.
O áudio é apenas um em 2.0

Se quiser ver detalhes da edição, já mostrei no canal..

[youtube][/youtube]
Master do brasil? Acho que não hein. Eles provavelmente fizeram a autoração aqui no Brasil, mas acho que o Master é de fora, meio que no esquema que a Versátil produz seus BDs.
Acho bem provável que seja a mesma usada pela britânica Park Circus. Queria saber isso pois pelo bluray.com é possível ver o review dessas edições.
Ah, e obrigado pelo vídeo! Legal ver o cuidado deles com as cores e o livreto, só faltou extras nos BDs pra ficar excelente.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por patrico » Seg 26 Out 2015 21:46

gilbertofelix escreveu:Acho que essas edições tapam um grande buraco em relação à obra de Chaplin em blu-ray no Brasil.Pois esperava que a Versátil lançasse alguma coisa,como prometido há um certo tempo.Agora chamar de edição definitiva é uma pretensão e exagero!Tenho duas edições da Criterion (The Great Dictator e Modern Times) que são repletas de extras ausentes dessas edições nacionais. Pretendo adquirir esse box nacional até para poder comparar as edições futuramente,mas não deixarei de comprar as outras quatro edições da Criterion que faltam na minha coleção.
Pois é, acho um exagero também... até por que de definitiva essa edição não tem nada, já que está faltando filmes nela. Eu tenho o box em DVD da Versátil e ainda tenho esperanças que ela vá lançar algo do Chaplin em BD... e quando a Versátil lança BD é sempre repleto de extras e com imagem excelente. Por esses motivos que ainda não comprei esse da Classicline.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por Oric » Ter 27 Out 2015 13:14

Quando a Versátil anunciou alguns do Chaplin em BD essas edições não haviam sido lançadas, certo? Me parece um pouco improvável que eles lancem agora algum desses filmes em BD (mas posso estar equivocado). Quem sabe rolaria Monsieur Verdoux...

Estou tentado a comprar essa edição "definitiva", mas por enquanto vou postergar. Tenho todos DVDs da coleção da Folha/Versátil e ainda nem terminei de ver. :( (mas faltam só 3 ou 4)

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por henriquek » Qua 28 Out 2015 10:31

Complicado chamarem de edição definitiva faltando conteúdo...

Tem em algum lugar oficial todas as infomações de conteudo disponivel dessa edição para poder comrpar com as lá de fora?

AIG
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 10 Mar 2019 17:22
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por AIG » Sex 24 Jan 2020 21:10

Adquiri recentemente os 5 blu-rays de Chaplin vendidos pela Classicline, assim como alguns DVDs da mesma fabricante. Interessante que, em um dos dvds, havia um catálogo divulgando mais um título de BD:
Chaplin-ocirco
Chaplin-ocirco
circo.jpg (108.58 KiB) Exibido 4757 vezes
No entanto, até agora não encontrei qualquer informação sobre esse blu-ray de "O Circo". Alguém teria?
Obrigado!

AIG
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 10 Mar 2019 17:22
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays do Chaplin pela Classicline

Mensagem por AIG » Qui 17 Set 2020 00:42

Bom... 8 meses depois, a dúvida foi respondida pela divulgação da classicline. Depois de relançar os blu-rays esgotados de Chaplin (na atual onda de lançamentos e relançamentos), vão lançar em breve "O Circo", que já estava faz tempo no encarte do catálogo.

Responder