Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
rfvictor
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb 30 Jun 2012 08:24

Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por rfvictor » Sáb 28 Nov 2015 19:01

Fala gente,

E aí, quem aproveitou para pegar por 39,90 o super box do Indiana Jones em BD na Saraiva? Eu fiz isso e tive uma bela surpresa... Recebi as 4 versões avulsas lacradas em uma luva com a mesma capa do box de 5 discos. E lá no site, com o selinho Black Friday, não só se fala em 5 discos como o preço normal da edição é 129,90... Nenhuma indicação de que seria uma nova edição.

http://postimg.org/image/h6w5b0srf/

http://postimg.org/image/pia6lx67f/

http://postimg.org/image/ecuhi0trt/

Print da confirmação do pedido!

http://postimg.org/image/3ngisf4j5/

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Oric » Dom 29 Nov 2015 11:49

Sacanagem, hein. Ainda bem que já tinha comprado a minha de um usuário aqui do fórum, se não acabaria pegando na promoção da Saraiva e passando raiva também.

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por MatheusKS » Seg 30 Nov 2015 00:14

Também comprei o box nessa promoção, mas ele ainda não chegou. Agora já estou me preparando :(

Alguém aqui que tenha comprado e recebido o digipak com 5 discos?

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Benete » Seg 30 Nov 2015 00:55

A versão em digipack está oficialmente fora de catálogo há pelo menos 3 meses. Como a nova edição (que será a padrão daqui pra frente) ainda é recente, vcs podem encontrar cópias da versão em digipack em alguns cantos... se tiverem sorte, claro.

Rfvictor, se a Saraiva não tiver mais nenhuma cópia da versão antiga, vc pode pedir seu dinheiro de volta, apenas isso.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Bill » Seg 30 Nov 2015 12:41

Benete escreveu:A versão em digipack está oficialmente fora de catálogo há pelo menos 3 meses. Como a nova edição (que será a padrão daqui pra frente) ainda é recente, vcs podem encontrar cópias da versão em digipack em alguns cantos... se tiverem sorte, claro.

Rfvictor, se a Saraiva não tiver mais nenhuma cópia da versão antiga, vc pode pedir seu dinheiro de volta, apenas isso.
Até porque, pior que a troca da embalagem, é a falta do disco de extras. :uia:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

valolliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 12 Set 2012 11:52

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por valolliver » Seg 30 Nov 2015 12:57

:nervoso:

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por MatheusKS » Seg 30 Nov 2015 13:28

Bill escreveu:
Benete escreveu:A versão em digipack está oficialmente fora de catálogo há pelo menos 3 meses. Como a nova edição (que será a padrão daqui pra frente) ainda é recente, vcs podem encontrar cópias da versão em digipack em alguns cantos... se tiverem sorte, claro.

Rfvictor, se a Saraiva não tiver mais nenhuma cópia da versão antiga, vc pode pedir seu dinheiro de volta, apenas isso.
Até porque, pior que a troca da embalagem, é a falta do disco de extras. :uia:
Pois é, para quem é colecionador a troca de embalagem já algo muito ruim :/ mas na falta outra opção até vai.. o problema mesmo é não vir com o disco de extras :nervoso:

Alguém que tenha recebido o box com os 5 discos, para saber se há alguma esperança?

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Benete » Seg 30 Nov 2015 16:27

Engraçado que no post do jotace sobre o assunto, todo mundo parece chocado (inclusive o próprio jotace), mas eu já estou acostumado com essas "regressões" de material desde que comecei a colecionar em 2013. Essa box atual ja aparecia em meu imaginário exatamente do jeito que é, e acho que demorou um bom tempo para ela vir à tona, se compararmos com o que ocorreu com outras coleções.

Outro exemplo recente: a coleção de harry potter em bd, que tb está vindo em dois amarays agora. Mas vcs ainda podem encontrar uns digipacks dividindo espaço com as novas versões. A quem interessar, corra!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

mestreufo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 19 Abr 2013 11:11

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por mestreufo » Ter 01 Dez 2015 10:16

Também recebi box simples com 4 discos, após tomar canseira no chat da Saraiva, pedi a troca, vamos ver

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por MatheusKS » Qui 03 Dez 2015 09:14

Email que acabo de receber da Saraiva:
Prezado (a) MATHEUS,

Viemos através desta comunicar que o produto adquirido por você, a coleção ?Blu-Ray Coleção Indiana Jones - A Aventura Completa? possui uma diferença do formato anunciado em nossa página virtual. Devido a uma informação incorreta por parte do fornecedor deste produto, anunciamos o produto com 5 discos (os quatro filmes da franquia mais um disco de extras) porém ele possui somente 4 discos (sem o disco de extras).

Portanto, caso haja interesse em receber o quinto disco deste produto, por favor entre em contato com o SAC da Paramount e protocole sua reclamação para que eles possam providenciar o envio do disco a você.

[email protected]

A Saraiva preza sempre pelo máximo de transparência com o consumidor e com todas as suas ofertas e pede desculpas por qualquer transtorno causado.

Agradecemos muito a preferência e compreensão.

Atenciosamente,
Saraiva

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Paramaribo » Qui 03 Dez 2015 13:12

Curioso :? , se eles tem o disco de extras para enviar, por que tiraram do box? Que bom que, ao menos, vão enviar para as pessoas que compraram. :suor:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Bill » Qui 03 Dez 2015 13:17

Paramaribo escreveu:Curioso :? , se eles tem o disco de extras para enviar, por que tiraram do box? Que bom que, ao menos, vão enviar para as pessoas que compraram. :suor:
Provavelmente não tem, vão solicitar à Paramount. Não é de duvidar que tenham adquirido o box de 5 discos e a Paramount entregou o com 4. Falha dupla.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Simmons » Qui 03 Dez 2015 13:37

Bill escreveu:
Paramaribo escreveu:Curioso :? , se eles tem o disco de extras para enviar, por que tiraram do box? Que bom que, ao menos, vão enviar para as pessoas que compraram. :suor:
Provavelmente não tem, vão solicitar à Paramount. Não é de duvidar que tenham adquirido o box de 5 discos e a Paramount entregou o com 4. Falha dupla.
O que está escrito no email da Saraiva (que o Matheus recebeu e postou acima) é que "caso haja interesse" ELE deve entrar em contato com o SAC da Paramount e protocolar uma reclamação. Em nenhum momento foi dito que vão enviar para as pessoas que compraram. Neste caso é bem possível que um acuse o outro pelo erro e nada se resolva. É muito diferente do caso do 3o disco do Círculo de Fogo (em que a descrição no produto era inegável).

Esse tipo de "erro" no site da Saraiva é típico. Faz pouco tempo estava em pré-venda um combo Blu-ray 3D + Blu-ray do Homem-Formiga (que, como sabemos, a DisneyBR não lançou por aqui). Mesmo assim eu encomendei, já imaginando que talvez houvesse uma "briga" pelo disco 2D. O que eu não imaginava é que eles alterariam a descrição do produto encomendado em todos os pedidos pra "limpar a merda". Por isso eu cancelei o pedido da Saraiva e comprei nas Americanas (porque o Boicote DisneyBR só foi lançado pra turbinar os acessos ao blog).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por MatheusKS » Qui 03 Dez 2015 16:10

Simmons escreveu:
Bill escreveu:
Paramaribo escreveu:Curioso :? , se eles tem o disco de extras para enviar, por que tiraram do box? Que bom que, ao menos, vão enviar para as pessoas que compraram. :suor:
Provavelmente não tem, vão solicitar à Paramount. Não é de duvidar que tenham adquirido o box de 5 discos e a Paramount entregou o com 4. Falha dupla.
O que está escrito no email da Saraiva (que o Matheus recebeu e postou acima) é que "caso haja interesse" ELE deve entrar em contato com o SAC da Paramount e protocolar uma reclamação. Em nenhum momento foi dito que vão enviar para as pessoas que compraram. Neste caso é bem possível que um acuse o outro pelo erro e nada se resolva. É muito diferente do caso do 3o disco do Círculo de Fogo (em que a descrição no produto era inegável).

Esse tipo de "erro" no site da Saraiva é típico. Faz pouco tempo estava em pré-venda um combo Blu-ray 3D + Blu-ray do Homem-Formiga (que, como sabemos, a DisneyBR não lançou por aqui). Mesmo assim eu encomendei, já imaginando que talvez houvesse uma "briga" pelo disco 2D. O que eu não imaginava é que eles alterariam a descrição do produto encomendado em todos os pedidos pra "limpar a merda". Por isso eu cancelei o pedido da Saraiva e comprei nas Americanas (porque o Boicote DisneyBR só foi lançado pra turbinar os acessos ao blog).
Já mandei o tal email para a Paramount e pedi a troca do Box, não apenas o envio do disco de extras (porque não comprei um box com 4 discos + um disco "extra" de extras enviado separadamente). Vou esperar pra ver o que vai acontecer. Vi hoje que meu pedido foi alterado no site também (e a nota fiscal eletrônica omitiu a informação dos 5 discos), mas existem dezenas de prints e reclamações surgindo na internet que provam o acontecido. O preço do original de R$ 129,90, pelo qual o box supostamente estava sendo vendido antes da Black Friday, também não engana, é óbvio que estava se referindo a edição em Digipak de 5 discos (que é a única que existe com 5 discos).

Mas o que você disse foi justamente o que eu pensei quando recebi o email, a Saraiva deve estar apenas tentando passar a culpa. Não vou estranhar se receber um email da Paramount dizendo que eu tenho que resolver isso com a Saraiva.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Bill » Sex 04 Dez 2015 10:21

MatheusKS escreveu:Mas o que você disse foi justamente o que eu pensei quando recebi o email, a Saraiva deve estar apenas tentando passar a culpa. Não vou estranhar se receber um email da Paramount dizendo que eu tenho que resolver isso com a Saraiva.
Pois é, não faz sentido pedir o disco de extras pra Paramount se pelo jeito foi mancada da Saraiva. A não ser que a Saraiva tenha comprado uma coisa (o box de 5 discos) e recebeu da Paramount outra (o box de 4 discos). Mesmo assim ainda seria mancada da Saraiva vender um produto diferente do anunciado.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por MatheusKS » Sex 04 Dez 2015 12:29

Bill escreveu:Pois é, não faz sentido pedir o disco de extras pra Paramount se pelo jeito foi mancada da Saraiva. A não ser que a Saraiva tenha comprado uma coisa (o box de 5 discos) e recebeu da Paramount outra (o box de 4 discos). Mesmo assim ainda seria mancada da Saraiva vender um produto diferente do anunciado.
Exatamente. Não importa o que tenha acontecido, a responsabilidade sobre o que ocorreu comigo e com quem comprou o produto é da Saraiva. Se eles tiveram algum problema com a Paramount, eles devem resolver entre eles =P

Recebi agora a resposta da Paramount:
Prezado Matheus , boa tarde!

Agradecemos o seu contato com a Paramount Home Entertainment (Brazil).
Pedimos desculpas pelo ocorrido. Favor enviar nome e endereço completos para reposição do disco de extras anunciado.Por favor, note que, como o problema foi detectado recentemente, a reposição poderá não ser imediata uma vez que estamos produzindo o disco.
Eu pedi a troca do box e fui simplesmente ignorado recebendo uma resposta padrão e sem previsão de entrega do produto.

Entrei em contato com a Saraiva novamente solicitando a troca da Coleção. Ficaram de me responder em 3 dias.. e continuamos no aguardo.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por viniciusrio07 » Sex 04 Dez 2015 14:33

Cara, que mer%@ esses caras foram fazer. Sorte a minha que já havia adquirido esse box anteriormente em outra promoção. Essas empresas adoram fazer o consumidor brasileiro de idiota e aquele que corre atrás e cobra pelo serviço justo e produto de qualidade ainda sofre o maior desgaste e nem sempre consegue o que quer. Agora me diz, a pessoa comprou esse box, vai esperar um tempão pelo disco de extras e depois vai enfiar esse disco de extra aonde na coleção? Vai ficar uma coisa muito antiestética. Se a intenção deles era economizar lançando um box mais barato de se produzir deveria ter pelo menos tido o trabalho de alterar a capa, assim como foi feito com as edições importadas da quadrilogia Alien.
A Saraiva por sua vez deveria tomar um processo coletivo por propaganda enganosa para que esse tipo de coisa não acontecesse mais, ou pelo menos para quando acontecer eles assumirem o erro e darem total suporte ao consumidor em vez de se preocupar em culpar alguém.

Avatar do usuário
victoreassis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 18:59

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por victoreassis » Sáb 05 Dez 2015 07:51

Eu acho natural essa troca de embalagens, mesmo que eu não goste, é como um incentivo pra que o pessoal compre no lançamento e/ou primeiras tiragens. A única coisa aí que eu acho terrível é o fato de sumir com o disco de extras, o que custa manter esse disco? Perder a embalagem é o de menos(a pesar de lindinha), mas perder conteúdo é foda.

Quanto a Saraiva, não é de hoje que as lojas anunciam algo e mandam outro, você sempre pode devolver e receber de volta o dinheiro. Eu fiz assim quando comprei a 1 Temp de Game of Thrones em BD e veio aquele Amaray horroroso na Fnac, mas o engraçado aqui é que peguei ele na Fnac novamente com o código de barras diferente e veio o Digipack.

Assim sendo a versão Digipack que tenho aqui tem o código de barras 7899587909348 e aparentemente está disponível no Submarino, não é certeza, mas a possibilidade é grande de ser essa versão. :joinha:

Na Saraiva o código de barras fornecido é diferente 7898591444784 e agora alteraram o anuncio pra 4 discos...

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Paramaribo » Sáb 12 Dez 2015 11:26


Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 14 Dez 2015 09:49

Paramaribo escreveu:Essa edição é a digipak?
http://www.fnac.com.br/box-indiana-jone ... 7989/10795
sim....caso chegar a caixa com 4 discos pode devolver, pq estão anunciado + imagem do produto digipack 5 discos

Nath_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Ter 10 Jul 2012 20:03
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por Nath_ » Sex 18 Dez 2015 19:28

A edição do Submarino também está sendo anunciada com 5 discos, quais são as chances de dar merda e vir a nova?

manfredojch
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:56
Localização: Campinas/SP

Re: Indiana Jones Black Friday: box SIMPLEX com 4 discos!

Mensagem por manfredojch » Dom 20 Dez 2015 07:22

Comprei o box não por ser fã do s filmes, mas sim pela apresentação do mesmo uma das mais bonitas lançadas por aqui, para decepção quando fui buscar na loja física da minha cidade era esse box simples tentei devolver na hora mas a atendente falou que não poderia fazer o procedimento e deveria fazê-lo pelo site. Já tinha lido os posts dos comentários aqui no blogue então nem fui atrás sei da dor de cabeça que ia dar, o que eu vou fazer nunca mais compro nada na Saraiva, pode ter BD por 1 real que não vou ser tentando a comprar nesta loja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder