Olymphat escreveu:Não entendo a "comemoração". Parar de fabricar/comercializar TV 3D é uma coisa, que os filmes não serão exibidos em 3D no cinema, é outra. As distribuidoras não irão parar de lanar filmes 3D no cinema, pelo contrário, irão se aproveitar do fato e continuar a lançar, afinal, quem quiser ver determinado filme em 3D, só poderá vê-lo no cinema, não tendo a opção de ver em casa quando sair em home video. Ou seja, filmes em 3D serão exclusivos do cinema. Seria como Velozes e Furiosos 7, por exemplo, que foi lançado em 3D nos cinemas brasileiros, mas não existe em blu-ray 3D. A diferença será que o filme terá qualidade para ser visto em 3D, coisa que VF 7 não tinha.
E para quem não gosta de assistir em casa, basta não comprar a versão em 3D hoje em dia.
Se a notícia for verdade mesmo, é uma pena, pois é menos uma opção de ter uma experiência cinematográfica diferenciada para os cinéfilos ....
Quem dera fosse assim tão simples na prática...dependendo do filme, ocorre a mesma situação dos cinemas: 99% das cópias disponíveis são no 3D. Entendo que pra quem lança, faz sentido, dá pra cobrar mais caro e essa coisa toda; mas isso faz parecer que temos opção efetivamente (pirataria à parte, claro...falando só de originais), e não é bem assim.
Se o 3D continuar além de um mero nicho e perfumaria, até irei torcer para que aperfeiçoem a tecnologia. Enquanto o 3D for essa bizarrice que nós temos.....pode ir pro limbo mesmo e ficar pros (muitos?)entusiastas.
Chega a ser engraçado acharem que isso é notícia pra 'gerar views'. Quando as notícias eram de '
Oba oba, o 3D vai ser legal!'' aí era tudo verdade né....
Me lembrou o 'recurso' de aromas no cinema pra fazer você ficar mais ainda 'dentro' do filme. Imagina, o cara solta um peido no filme e toda a plateia vai sentir o cheiro....

. Hoje, chega a ser engraçado lembrar disso.