Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por rcoltrane » Ter 26 Abr 2016 10:35

Alguém daqui já ripou um disco completo de Blu Ray, incluindo menus e extras, em qualidade máxima de imagem e som? Quais seriam os passos e equipamentos necessários para isso?

Deixo claro aqui que minha intenção não é pirataria, e sim converter meus Blu Rays em formato digital, pois certamente as mídias e os players vão pifar cedo ou tarde, e não quero perder estes filmes. E também não quero virar um refém do Netflix ou outros serviços de streaming.

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por DouglasNN » Ter 03 Mai 2016 13:03

A palavra ripar e melhor qualidade nem sempre andam juntas de mãos dadas na mesma frase. Mesmo que com alguns codecs você atinja uma qualidade satisfatória nunca serão melhores que a fonte original. A melhor maneira mesmo é você criar uma cópia de salva-guarda em .iso do disco, existem alguns player de blu-rays que com firmwares alternativos rodam diretamente os arquivos .iso. Em minha humilde opinião não vejo tamanha necessidade de copiar os discos em blu-ray em cópia digital, tendo em vista que os HDs externos e afins apresentam mais problemas que os disco físico de blu-rays. Eu mesmo já perdi tudo do meu HD Externo por causa de uma simples queda de meio metro de altura.

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por rcoltrane » Ter 03 Mai 2016 14:45

Obrigado pelas explicações Douglas. E para guardar o disco em arquivo .iso qual programa você me recomendaria?

Preciso ter um drive gravador de Blu Ray no computador para gerar ISO de Blu Ray ou o drive de DVD consegue gerar?

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por DouglasNN » Ter 03 Mai 2016 21:30

Existem vários programas no mercado criam imagens do disco em .iso, pagos e gratuitos, (ultraiso, poweriso, winiso entre outros). No entanto, existem disco que são protegidos contra cópias aí você ter que usar mais um programa para conseguir copiar (blu-ray e Dvd Decrypter, por exemplo). Sim você vai precisar de um driver de Blu-ray para fazer isso se for só dvd não vai dar certo.

De uma olhada nos links eles podem te ajudar um pouco.

http://www.winiso.com/support/tutorials ... y-iso.html

http://www.baixaki.com.br/download/blu- ... rypter.htm

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por rcoltrane » Qua 04 Mai 2016 08:47

EEehhhhhh :claps:

Muito obrigado pelas dicas Douglas!! Concordo com você em relação aos discos BluRay serem mais resistentes do que um HD externo, mas minha preocupação aqui (e talvez seja exagerada) é a de pararem de fabricar aparelhos reprodutores de Blu-Ray. Nesse cenario extremo, a única maneira de continuar vendo os filmes vai ser através de arquivo em computador mesmo.

Acredito que em um futuro próximo esta tecnologia fique tão barata quanto é a tecnologia de DVDs hoje, aí creio eu que tanto aparelhos como blurays ficarão mais em conta e sua fabricação possa até aumentar. Assim espero!

Abs

Avatar do usuário
rluisrj
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 12 Set 2010 20:31

Re: Como ripar um Blu Ray com a melhor qualidade?

Mensagem por rluisrj » Sáb 07 Mai 2016 03:43

Esperando essa tecnologia baratear.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
"Try it again punk"

Responder