gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Ryan13 » Ter 18 Out 2016 12:01

:nervoso:
estive esses dias em um Saraiva no shopping e me espantei com a misera quantidade de filmes nas prateleiras ,e olha que era uma mega-store imagine nas outras ,acho que todo o estoque cabia em 2 prateleiras e apenas 3 boxes de filmes, uma vendedora me disse que já tem saraiva que não vende mais nenhum filme, portanto quem quiser continuar colecionando, corra , parece que o fim da mídia física ta por aí, alguém já percebeu isso também ??? :? :? :? :? :? :?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Bill » Ter 18 Out 2016 12:43

Ryan13 escreveu::nervoso:
estive esses dias em um Saraiva no shopping e me espantei com a misera quantidade de filmes nas prateleiras ,e olha que era uma mega-store imagine nas outras ,acho que todo o estoque cabia em 2 prateleiras e apenas 3 boxes de filmes, uma vendedora me disse que já tem saraiva que não vende mais nenhum filme, portanto quem quiser continuar colecionando, corra , parece que o fim da mídia física ta por aí, alguém já percebeu isso também ??? :? :? :? :? :? :?
Já e faz tempo. Há pelo menos 3 tópicos por aqui relacionados ao assunto:

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 353&start=
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 439&start=
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 663&start=
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Paramaribo » Ter 18 Out 2016 13:44

Já e como o Bill bem pontuou, isso já vem sendo anunciado e discutido aqui no fórum há um tempo.
O cenário pode ser ainda mais pessimista, se você notar que ele também está desaparecendo das lojas virtuais, edições não são mais relançadas ou não são sequer lançadas aqui no Brasil. :ok:

Temo que no próximo black friday liquidem tudo de vez.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Ter 18 Out 2016 20:03

Só compro bluray importado. É bom ir logo se acostumando pois o futuro será este. Ou então voltar ao retrocesso, ou seja, comprar dvd. :no:

luis19
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sex 20 Dez 2013 18:19

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por luis19 » Sáb 22 Out 2016 15:11

é a tendencia, logo menos viveremos de importaçoes

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Benete » Dom 23 Out 2016 00:55

Já comprei quase tudo que eu realmente queria ter em blu ray. Só me preocupo agora com as sequências de franquias que tenho em blu ray. Será que teremos que nos contentar com dvds ou downloads, para quebrar de vez nossa padronização? Isso me faz desejar que muitas séries e franquias cinematográficas se encerrem dentro dos próximos dois anos, no máximo!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Joao Victor » Seg 05 Dez 2016 01:38

Não sei oq acontece.Já vi várias postagens sobre o tal do fim bo bluray,mas pra mim isso é pura viagem.Além de se encontrar facilmente na internet,pode-se encontrar em loja física aos montes.Moro em Manaus,aqui tem saraiva e americanas e consigo encontrar váris blurays toda vez que vou nessas lojas.Não é possível que ocorra só em Manaus.A Saraiva Mega daqui é igual as do país inteiro.Na saraiva vou toda semana e encontro duas mesas com vários blurays e ainda uma parede todinha,mais meia parede e fora os do espaço kids.Bluy é oque não falta.Além disso,se realmente tivesse acabando não seria possível encontrar novas tiragens de filmes que não se via há 1 bom tempo.Só pra citar alguns: walle,bambi,procurando nem duplo,alice no pais das maravilhas,gatinhas e gatões,alexandre,hanibal,antes de partir,lilo e stich,emanuelle,entre outros.Pra que fazer novas tiragens de produtos sumidos se tivessem pensando em abandonar o formato?Não faz sentido.

Fernando Marino
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 01 Nov 2016 14:49

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Fernando Marino » Seg 05 Dez 2016 12:13

Na minha cidade, Santo André-SP, uma Saraiva que nem é MegaStore estava com as unidades em blu-ray com cara de que iam esgotar, mas depois preencheram as prateleiras, e até surgiram alguns produtos mais difíceis de encontrar. Acho que simplesmente sumir das lojas não será uma realidade, mas é provável que daqui pra frente menos lançamentos venham nesse formato.

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por 88marcus » Ter 06 Dez 2016 19:42

Deve ter a ver com a crise. DVDs tb não vendem mais como antes, piorou CD.

Fernando Marino
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 01 Nov 2016 14:49

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Fernando Marino » Qua 07 Dez 2016 12:42

Fora que a Netflix não para de crescer, e agora a HBO está entrando oficialmente com seu serviço de streaming para não assinantes de TV a Cabo no Brasil. Isso diminui o aparecimento de novos colecionados, e alguns lançamentos passam a ser adiados ou correm o risco de nem serem passados pra mídia física, como Dois Caras Legais, por exemplo. É uma pena, no próximo ano vai dar pra ter uma boa noção de como a mídia física, em especial o blu-ray, vai caminhar daqui pra frente.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Bill » Qui 08 Dez 2016 09:04

Fernando Marino escreveu:Fora que a Netflix não para de crescer, e agora a HBO está entrando oficialmente com seu serviço de streaming para não assinantes de TV a Cabo no Brasil. Isso diminui o aparecimento de novos colecionados, e alguns lançamentos passam a ser adiados ou correm o risco de nem serem passados pra mídia física, como Dois Caras Legais, por exemplo. É uma pena, no próximo ano vai dar pra ter uma boa noção de como a mídia física, em especial o blu-ray, vai caminhar daqui pra frente.
Também há um boato forte de que ano que vem o streaming da Amazon entrará no Brasil. Tudo isso vai colaborar para mudar o mercado não só da mídia física, mas também da TV por assinatura. As operadoras, por sua vez, voltarão à carga para tentar impor a limitação de dados da internet (franquia), de forma a não perder uma multidão de assinantes consumidores principalmente de filmes e séries, que ao natural já estão migrando para o streaming.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Mr. Azevedo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 28 Set 2013 19:09
Localização: Brasília
Contato:

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Mr. Azevedo » Qui 05 Jan 2017 00:01

Percebi com certeza. Eu sempre ia às unidades da Livraria Leitura ou das Americanas em busca de algum BD em promoção. Mas o espaço desses discos simplesmente sumiu. Foi uma surpresa extremamente negativa quando vi o rescaldo de BDs numa Leitura, há uns dois meses. Até os DVDs escassearam um pouco. Deprimente.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... [...] Siga em frente."

— Walter Elias Disney.

Avatar do usuário
Mr. Azevedo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 28 Set 2013 19:09
Localização: Brasília
Contato:

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Mr. Azevedo » Qui 05 Jan 2017 00:02

Até que tenho visto muitos CDs, ainda.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... [...] Siga em frente."

— Walter Elias Disney.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Maurício Roberto » Qui 05 Jan 2017 22:10

Acho que tem tanto a ver com crise como como o custo x benefício do streaming, ou até de baixar. Essa é a realidade. Quem gasta dinheiro com filmes físicos ainda, especialmente por aqui, são poucos. Eu só compro o que gosto muito, e tem várias coisas que estou tentando me desfazer.

Lee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:08

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Lee » Sex 06 Jan 2017 00:05

Maurício Roberto escreveu:Acho que tem tanto a ver com crise como como o custo x benefício do streaming, ou até de baixar. Essa é a realidade. Quem gasta dinheiro com filmes físicos ainda, especialmente por aqui, são poucos. Eu só compro o que gosto muito, e tem várias coisas que estou tentando me desfazer.
O problema, é quando vc compra demais em promo, de olho grande mesmo, e viu que muita coisa ali não era pra estar na sua coleção, ai vem os classificados atochados de BDs, muito deles ainda lacrados e nunca assistidos, sem falar na extinção dos BDs players no mercado nacional falido, que vem fazendo colecionadores desistirem desse hobby.

O pior, é que tem gente que não acordou pra essa realidade, e continuam comprando e importando BDs só por causa de embalagens e afins, depois serão esquecidos guardados na gaveta.

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por marcelogonca » Sex 06 Jan 2017 07:22

"importando BDs só por causa de embalagens e afins" <==== são os colecionadores ? Temos que separar: quem assisti filme somente por gosto ou hobby = 1 colecionadores = 2 ...mas infelizmente o mercado do Brasil não é feito para os colecionadores então só resta importar.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Maurício Roberto » Sex 06 Jan 2017 11:21

Lee escreveu:
Maurício Roberto escreveu:Acho que tem tanto a ver com crise como como o custo x benefício do streaming, ou até de baixar. Essa é a realidade. Quem gasta dinheiro com filmes físicos ainda, especialmente por aqui, são poucos. Eu só compro o que gosto muito, e tem várias coisas que estou tentando me desfazer.
O problema, é quando vc compra demais em promo, de olho grande mesmo, e viu que muita coisa ali não era pra estar na sua coleção, ai vem os classificados atochados de BDs, muito deles ainda lacrados e nunca assistidos, sem falar na extinção dos BDs players no mercado nacional falido, que vem fazendo colecionadores desistirem desse hobby.

O pior, é que tem gente que não acordou pra essa realidade, e continuam comprando e importando BDs só por causa de embalagens e afins, depois serão esquecidos guardados na gaveta.
COMPRAR, COMPRAR, PROMOÇÃO, PROMOÇÃO. Não consigo ver isso como algo saudável.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por Maurício Roberto » Sex 06 Jan 2017 11:22

marcelogonca escreveu:"importando BDs só por causa de embalagens e afins" <==== são os colecionadores ? Temos que separar: quem assisti filme somente por gosto ou hobby = 1 colecionadores = 2 ...mas infelizmente o mercado do Brasil não é feito para os colecionadores então só resta importar.
Também me considero colecionador e não compro filme só por embalagem. Não dá pra colocar todo o colecionador dentro dessa descrição.

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: gente , o bluray esta acabando nas lojas físícas

Mensagem por marcelogonca » Sáb 07 Jan 2017 07:50

Sim com certeza. Cada colecionador tem seu foco.

Responder