Dvd ou Bluray? Nenhum dos dois. Colecione streamings ou ripagens. Praticamente não ocupa espaço e é mais barato.
Sacanagem...

. Eu naturalmente prefiro Bluray, e deixo dvd para o que não existe no outro formato. Apego à embalagem, capa e essas coisas eu já desencanei disso e não ligo mais tanto. Sempre fui muito conservador com essas coisas e gosto da sensação de ter a cópia fisicamente num disco só dele (ou seja: dvd ou blu-ray), mas já joguei a toalha, porque hoje em dia não tem mais como não ser assim. Meus gostos de nostalgia, eu já praticamente fechei a conta e tenho tudo (ou pelo menos o que eu lembro de querer ter), e produções novas eu compro em casos bem específicos e com muita qualidade. Um efeito colateral disso da perda de importância dos discos ópticos, é até o movimento daqui do fórum....quem é mais antigo aqui lembra que era bem mais cheio, mesmo com o dólar nas alturas...
Exemplo que me vem a mente rápido é a série Outlander, que só foi lançada em dvd no Brasil, e Billions, que não foi lançada, até onde sei.
A gente fala muito de Brasil e como é foda ser colecionador aqui, mas mesmo nos EUA, pode acontecer de tu ficar na mão. Dou exemplo da série White Collar, que foi lançado apenas o Blu-ray da primeira temporada lá fora (a série foi completada em dvd), e o dvd do Duck Tales, que ainda falta o volume 4.