Blu rays e DVDs com manchas (Ajuda)!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Blu rays e DVDs com manchas (Ajuda)!

Mensagem por Soyyo » Sex 20 Jan 2017 20:42

Oi, pessoal!

Não sei se estou postando na seção certa do forum, mas espero que esteja!

O desespero é grande: vários discos da minha coleção estão com manchas! Não sei o que causou o problema, já que eu cuido muito bem da minha coleção e nunca faço nada que possa expor as mídias a qualquer tipo de agressão.

Será que todos esses discos manchados foram, na verdade, mal fabricados?

Alguém aqui já teve esse tipo de problema? Tem solução? :(

P.S.: Por coincidência (ou não), todos os DVDs manchados são nacionais. Os importados (guardados na mesma estante, nas mesmas condições e com os mesmos cuidados) continuam intactos.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu rays e DVDs com manchas (Ajuda)!

Mensagem por Benete » Sex 20 Jan 2017 23:14

Aqui tb acontece, especialmente com blu rays. Até agora eles ainda rodam (os que revi do inicio ao fim), e pra mim isso é o bastante. Os seus estão rodando?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Re: Blu rays e DVDs com manchas (Ajuda)!

Mensagem por Soyyo » Seg 23 Jan 2017 12:42

No meu caso os discos manchados são quase todos DVDs. Entre eles: Pura Risada com o Mickey (Volume 1), Henry o Monstrinho, Você Já Foi à Bahia? e um dos volumes da Doutora Brinquedos. Há apenas 1 BD manchado: A bela e a fera. Todos os discos que eu testei ainda rodam (apesar de eu não ter assistido até o final depois de a mancha ter aparecido), mas não duvido que eles parem de funcionar em breve, pois as manchas são bem grandes e escuras. Notei que todos os DVDs manchados não possuem "bordas" (refiro-me àquela parte que tem um aspecto espelhado em volta do disco). Não sei se isso é coincidência ou se os discos sem bordas mancham com mais facilidade.

Responder