Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por Fred Prateado » Qui 10 Ago 2017 15:55

Hoje, por curiosidade, eu estava comparando o bitrate do filme A Cabana (blu-ray americano x blu-ray brasileiro), usando o programa BDInfo, e me deparei com uma bizarrice: os bitrates do disco americano é quase 3x maior no vídeo e 2x no áudio original em inglês em relação ao disco brasileiro, conforme as imagens abaixo. Tive a curiosidade de fazer essa comparação porque percebí que o disco americano tem 45 GB de tamanho, enquanto o disco brasileiro veio com apenas 19,5 GB de tamanho. Brasileiro é lesado em tudo, até em bitrate! 8)

Imagem

Imagem

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por thiagofgui » Qui 10 Ago 2017 16:18

Nem sempre. Empresas maiores, Disney, fox, warner... apesar de terem suas falhas, tendem a lançar os filmes com praticamente as mesmas caracteristicas dos americanos. Quando muda algo é pouco.
A questão é que Cabana calhou de cair pela Summit, que nao tem representante no Brasil. Aí filmes como A Cabana, Crepúsculo, Tres Mosqueteiros, Truque de Mestre, dentre tantos outros, acabam saindo por aqui por essas empresas menores, Paris, California, Playarte. No caso especifico dessas empresas, aí sim o consumidor é feito de trouxa. Eles lançam qualquer porcaria por preços absurdos "so pra dizer que lançaram". Aí não temos extras, qualidade de imagem e som, capas porcas e mal diagramadas e por aí vai.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 10 Ago 2017 16:30

Já que as independentes usam BD de camada simples pra economizar, poderiam, no mínimo, usar os 25 Gb da capacidade da mídia, né? Mas economizam até no consumo de dados do disco, espaço que está lá pra ser usado/ocupado... :parede:

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por Fred Prateado » Qui 10 Ago 2017 17:21

GuiMarchetti escreveu:Já que as independentes usam BD de camada simples pra economizar, poderiam, no mínimo, usar os 25 Gb da capacidade da mídia, né? Mas economizam até no consumo de dados do disco, espaço que está lá pra ser usado/ocupado... :parede:
Pois é...mais triste ainda é saber que os MKV's do A Cabana que existem nos torrents possuem qualidade de vídeo melhor que o disco original lançado aqui.

Avatar do usuário
fecsil
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Ter 08 Ago 2017 18:20
Localização: Campinas, SP

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por fecsil » Sex 11 Ago 2017 14:48

Tenho o Blu-ray nacional de La La Land e a falta de definição em diversas cenas, principalmente no rosto dos atores, me incomodou.

Alguém também notou falta de qualidade na imagem?

Não faço ideia da taxa de bitrate dos discos nacional e americano mas com certeza deve haver muita diferença.
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 11 Ago 2017 20:13

fecsil escreveu:Tenho o Blu-ray nacional de La La Land e a falta de definição em diversas cenas, principalmente no rosto dos atores, me incomodou.

Alguém também notou falta de qualidade na imagem?
Eu tive problema com o áudio dele, cheguei a postar aqui. Por acaso estava "abafado" pra você também, ou foi impresão minha?

Sobre a qualidade da imagem, sim, poderia ser bem melhor, principalmente nas cenas mais coloridas e com movimento. Pra mim, a imagem dos BDs das distribuidoras independentes tem cara de arquivo em mkv. :no:

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por Fred Prateado » Sáb 12 Ago 2017 00:31

GuiMarchetti escreveu:
fecsil escreveu:Pra mim, a imagem dos BDs das distribuidoras independentes tem cara de arquivo em mkv. :no:
Discordo de você! Mkv's feitos pela scene warez gringa deixa qualquer distribuidora independente no chinelo em se tratando de qualidade de imagem.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por BluRayManiacs » Dom 13 Ago 2017 00:25

O problema é que as pequenas distribuidoras daqui praticamente não usam disco blu-ray de camada dupla (50GB) para diminuir os custos do produto. Enquanto nos outros países que um filme é comprimido para ficar com cerca de 30 a 50GB permitindo que o bitrate do vídeo chegue a até 40Mbps, aqui essas distribuidoras menores pegam esse arquivo e comprimem mais ainda, diminuindo o bitrate para 10 a 25Mpbs para que caiba no disco de camada simples (25GB). Lembrando que quanto maior a duração do filme mais qualidade terá de ser perdida para o filme caber num disco de camada simples, filmes de curta duração, como 1h20m podem até caber num disco de camada simples mantendo uma boa qualidade de imagem com 30Mbps.

Vou deixar uma lista das distribuidoras que usam quase sempre discos de 25GB:
Playarte
Flashstar
Califórnia Filmes
Paris Filmes
Focus Filmes
Mares Filmes
Imagem Filmes

Eu particularmente já nem reclamo tanto disso mais, pois mesmo com o bitrate reduzido, a imagem continua sendo melhor que o DVD, que tem resolução SD e bitrates deprimentes que da vontade de chorar, tenho aqui alguns DVDs com bitrate de 1Mpbs.
Sem falar do formato das legendas que são super redondinhas e perfeitas num blu-ray, enquanto no DVD são aquelas letras quadradas e coladas umas nas outras.

Avatar do usuário
fecsil
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Ter 08 Ago 2017 18:20
Localização: Campinas, SP

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por fecsil » Seg 14 Ago 2017 10:48

GuiMarchetti escreveu:
fecsil escreveu:Tenho o Blu-ray nacional de La La Land e a falta de definição em diversas cenas, principalmente no rosto dos atores, me incomodou.

Alguém também notou falta de qualidade na imagem?
Eu tive problema com o áudio dele, cheguei a postar aqui. Por acaso estava "abafado" pra você também, ou foi impresão minha?

Sobre a qualidade da imagem, sim, poderia ser bem melhor, principalmente nas cenas mais coloridas e com movimento. Pra mim, a imagem dos BDs das distribuidoras independentes tem cara de arquivo em mkv. :no:
Olha GuiMarchetti, não notei o áudio abafado não! Porém meu home não possui áudio HD, ele é um pouco mais antigo. Não sei se isso gera alguma diferença muito grande na reprodução do áudio ao ponto de notar se um som é mais abafado ou não...
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 14 Ago 2017 14:51

fecsil escreveu:Olha GuiMarchetti, não notei o áudio abafado não! Porém meu home não possui áudio HD, ele é um pouco mais antigo. Não sei se isso gera alguma diferença muito grande na reprodução do áudio ao ponto de notar se um som é mais abafado ou não...
Oi, fecsil.

Acho que o problema foi comigo mesmo, ou mais gente teria postado aqui no fórum. Como sempre que tive problema com áudio foi em BDs de independentes, quando elas mexeram na mixagem, presumi ser isso.

Mas valeu por responder ao meu comentário, é sempre bom ter mais opiniões a respeito. ;)

Avatar do usuário
fecsil
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Ter 08 Ago 2017 18:20
Localização: Campinas, SP

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por fecsil » Seg 14 Ago 2017 16:57

GuiMarchetti escreveu:GuiMarchetti
GuiMarchetti, caso ainda esteja dentro do prazo, acho que vale a pena pedir a troca, até para desencargo de consciência.

E quanto ao BD de Power Rangers, vocês tem algo a dizer sobre a imagem e o som do produto nacional?
Imagem

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-ray nacional com bitrate medíocre

Mensagem por Benete » Sex 18 Ago 2017 18:31

O pior bitrate que já vi em produto nacional é o da segunda temporada de Walking Dead, na qual "socaram" uns 8 episódios em cada disco. É praticamente um dvd ali.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder