As Edições Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por ricardo_007 » Ter 11 Jan 2011 09:00

fulano7 escreveu:Preparemos o bolso para as próxiams edições de A Bela e a Fera e Branca de Neve em combo 2 HVDs + 1 BD.
HAHAHAHAH, eu espero que o home vídeo pare de vez no blu-ray.Ficar comprando aparelho toda hora para um tipo de mídia nova é o fim da picada!
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fvieirace » Ter 11 Jan 2011 09:37

ricardo_007 escreveu:
fvieirace escreveu:
fulano7 escreveu:Concordo. A Disney já restaurou o que tinha de restaurar. Essas edições diamante não trazem mais restaurações, e sim modificações e aprimoramentos. Pra que restaurar um filme que já saiu em DVD e portanto já possui cópia digital? Restauração não é a palavra, e sim aprimoramento, esse que foi feito para a tecnologia em alta definição. Somente.
Só tem uma questão ai, tem vários filmes que, mesmo em dvd, a imagem deixa a desejar, A Bela e a Fera foi um, que todos diziam que a imagem era bem ruim, Alice tb, Branca de Neve tb ... não acho que seja somente enganação, se fosse, seriam apenas imagens de dvd melhoradas, como tem muito BD de produtora furreca no mercado. :?
Provavelmente, como disseram antes, a restauração ocupou tanto espaço, que quando compactada pra 4.7 ou 8.5 gigas, perdeu boa parte da qualidade
Não tem relação isso, muitos filmes foram restaurados e compactados para os DVD, mantendo suas qualidades técnicas para a mídia. Toda restauração ocupa muito espaço, como li, a restauração para DVD do Mágico de Oz ocupou alguns terabytes.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Ter 11 Jan 2011 16:22

fvieirace escreveu: A Bela e a Fera foi um, que todos diziam que a imagem era bem ruim, Alice tb, Branca de Neve tb...
Oxê!!! Eu já loquei esses DVDs e a imagem estava ótima! Principalmente "Branca de Neve e os Sete Anões" que me deu um susto, tamanha a qualidade da restauração...

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: As Edições Diamante

Mensagem por xerrife » Ter 11 Jan 2011 21:02

^ele se referiu às edições platinum. Nota-se na cor do vestido de baile da Belle, que é um amarelo gritante, quando o original é mais dourado.
Imagem

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 11 Jan 2011 21:28

"Alice" e "BNSA Platinum" são DVDs com imagem muito boa.
"ABEAF Platinum" é que saiu com vários problemas: palheta de cores muito modificada (o vestido da Bela é um bom exemplo), problemas de compressão na imagem (pixelização, artefatos digitais)...

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fulano7 » Ter 11 Jan 2011 22:25

Alice e Branca de Neve têm imperfeições normais num DVD, que vc percebe numa tv ou monitor de alta resolução, por exemplo, e que logicamente não existem no BD. Além disso há que se considerar a época do lançamento dos DVDs.

Imagem ruim é a dos DVDs da Europa Filmes, LW Editora, Continental (vixe!), etc.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fvieirace » Ter 11 Jan 2011 22:53

Luís Fernando escreveu:
fvieirace escreveu: A Bela e a Fera foi um, que todos diziam que a imagem era bem ruim, Alice tb, Branca de Neve tb...
Oxê!!! Eu já loquei esses DVDs e a imagem estava ótima! Principalmente "Branca de Neve e os Sete Anões" que me deu um susto, tamanha a qualidade da restauração...
Alice e Branca de Neve dá pra perceber só nas imagens de divulgação o antes e o depois, no DVD, mesmo restaurado, precisava de um novo processo para o BD. Muitas imagens que tu achava ótima em DVD já começo a ver o quão ruim está, mesmo ainda tendo uma tv de tubo, tenho medo de quando trocar para uma fullHD! :)

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fvieirace » Ter 11 Jan 2011 22:54

fulano7 escreveu:Alice e Branca de Neve têm imperfeições normais num DVD, que vc percebe numa tv ou monitor de alta resolução, por exemplo, e que logicamente não existem no BD. Além disso há que se considerar a época do lançamento dos DVDs.

Imagem ruim é a dos DVDs da Europa Filmes, LW Editora, Continental (vixe!), etc.
Exatamente, por isso que eu falo que um processo de restauração, mesmo de animações já lançadas em DVD, não é apenas pra encarecer um produto. ;)

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Sáb 15 Jan 2011 06:47

Alguém ai sabe informar se o Blu-ray Frances do Pinóquio tem legendas e aúdio em PT-BR?

pois a animaloja está vendendo um com legendas e audio em pt-br

http://www.animaloja.com.br/blu-ray/pin ... idfranq=11

só que a imagem é da edição francesa.

p.s.: se for a edição canadense mesmo, vale mais comprar direto pela amazon.

sai 54,59 reais, sem o frete.

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fulano7 » Dom 16 Jan 2011 21:22

ricardo_007 escreveu:

Meu amigo, digo-lhe que, de qualquer modo, a restauração não é tão trabalhosa e nem tão cara como antigamente.Claro que a Disney gasta dinheiro na casa dos milhões, mas se compararmos o valor que ela gasta com restaurações atuais, e se compararmos esse valor com as antigas, verás que antigamente era muito maior.Infelizmente eu não tenho como lhe dar um exemplo para ilustrar o que eu digo, mas já lí diversos artigos na internet á respeito.Esqueci de mencionar os erros que os softs provocam, mas não se esqueça que o trabalho produzido antigamente para restaurar um único rolo de filme, na época em que a informática só guardava dados EM FITAS, este trabalho era muito mais caro!Os resultados não saíam como o esperado, e o trabalho manual era gigantesco.É quase o mesmo que acontece com a Cinemateca atualmente.A Cinemateca usa muitas pessoas para restaurar uma única parte de um filme, e gasta muito dinheiro com isso.Claro que não é nada comparado com o da Disney, mas só quero lhe avisar que a restauração não é tão trabalhosa se comparado a antigamente.E concordo com voce que, mesmo gastando quadrilhões em um filme, não é motivo pra cobrar 99 reais em um blu-ray, numa época em que os discos azuis já estão mais acessíveis e baratos.
Não é que eu queira menosprezar a Disney, que faz um trabalho primoroso em suas restaurações... Mas se um software caseiro (PowerDVD) faz isso, imaginem a Disney com todos seus recursos:

Imagem

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: As Edições Diamante

Mensagem por hcesconeto » Seg 17 Jan 2011 07:35

fulano7 escreveu: Não é que eu queira menosprezar a Disney, que faz um trabalho primoroso em suas restaurações... Mas se um software caseiro (PowerDVD) faz isso, imaginem a Disney com todos seus recursos:
Imagem citada: exibir
Imagem
haha, agora fiquei curioso, que game é esse ai? sera que roda no meu pc do trabalho? rsrsrs

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: As Edições Diamante

Mensagem por fulano7 » Ter 18 Jan 2011 08:41

hcesconeto escreveu:
fulano7 escreveu: Não é que eu queira menosprezar a Disney, que faz um trabalho primoroso em suas restaurações... Mas se um software caseiro (PowerDVD) faz isso, imaginem a Disney com todos seus recursos:
Imagem citada: exibir
Imagem
haha, agora fiquei curioso, que game é esse ai? sera que roda no meu pc do trabalho? rsrsrs
Pro Evolution Soccer 2010

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Qua 26 Jan 2011 16:28

Observando o Clássicos Walt Disney, site de Portugal parceiro do Disney Mania, olhem o que publicaram!

"Lista de possíveis filmes a serem lançados em Blu-ray em 2011

Para já, ainda é um rumor por isso não o tenham como garantido. O blogue apresenta-te uma lista de possíveis filmes de serem lançados em Alta Definição e em 3D este ano.
Entre eles estão os já confirmados os filmes: Bambi, O Rei Leão (Edições Diamante) e Alice no País das Maravilhas (de Walt Disney).

A Disney pretende lançar cada vez com mais frequência os seus filmes clássicos e não clássicos em Alta Definição e alguns deles até em 3D, para estar a par da nova tecnologia de som e imagem.

LISTA DE POSSÍVEIS LANÇAMENTOS (E.U.A.)

Alice no País das Maravilhas (1951) (Anunciado lançamento dia 1 de Fevereiro)
Alice no País das Maravilhas (de Tim Burton) (3-D Re-lançamento)
Bambi (Confirmado para 1 de Março numa Edição Diamante)

Bolt (3-D Re-lançamento)
Chicken Little (3-D Re-lançamento)
O Rei Leão (Confirmado para Outubro numa Edição Diamante)
Os Robinsons (3-D Re-lançamento)
Mulan (Blu-ray)
Pocahontas (Blu-ray)
Tarzan (Blu-ray)
TRON (1982 - Blu-ray)
Tron - O Legado (em 3D e 2D em Março)


Será????!!!!!
Mais informações abaixo:
http://classicoswaltdisney.blogspot.com ... .html#more

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 26 Jan 2011 16:32

Tomara!

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: As Edições Diamante

Mensagem por xerrife » Qua 26 Jan 2011 17:16

rezando! Pocahontas em Bd! <3
Imagem

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 26 Jan 2011 19:24

Nossa, meu coração até deu uma leve parada só de ler.....

apesar de ao mesmo tempo ser uma noticia super triste, afinal se for confirmado (o que eu duvido, até porque acho que a disney fará o seguinte, um lançamento diamante, e outro clássico fora da coleção diamante, tipo: A BELA E A FERA E FANTASIA, BAMBI E ALICE, depois REI LEÃO E MAIS UM OUTRO, e 3 num ano só fica tenso..... fica muuuuito "amontoado" todo junto...) será numa versão fora da coleção Diamante, e eu ainda tinha esperanças de ver PELO MENOS Pocahontas e Tarzan na Coleção Diamante. :cry: :cry: :cry: e se não for na coleção diamante provavelmente terá só um disco e virá para terras tupiniquins sem luva.

p..s: estranho eles postarem a noticia assim, sem nenhuam fonte nem nada.. só falando que é um RUMOR, sei lá... :? :? :?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Qua 26 Jan 2011 19:33

Hei13 escreveu:p..s: estranho eles postarem a noticia assim, sem nenhuam fonte nem nada.. só falando que é um RUMOR, sei lá... :? :? :?
Por isso que não se pode perder as esperanças para "Pocahontas" ou "Mulan" entrarem para a Diamante! ;)
Até porque, não é por não ser um Diamante que esses filmes vão receber edições simples... O problema mesmo é a luva....

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 26 Jan 2011 19:53

Luís Fernando escreveu:
Hei13 escreveu:p..s: estranho eles postarem a noticia assim, sem nenhuam fonte nem nada.. só falando que é um RUMOR, sei lá... :? :? :?
Por isso que não se pode perder as esperanças para "Pocahontas" ou "Mulan" entrarem para a Diamante! ;)
Até porque, não é por não ser um Diamante que esses filmes vão receber edições simples... O problema mesmo é a luva....

acho dificil eels receberem edições duplas, ainda mais depois de BAMBI SIMPLÉX.

mas caso eels cheguem fora da coleção, eu vou mandar e-mail pra Disney pedindo luva, até eles criarem a tal luva....

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 26 Jan 2011 19:56

se bem que acho dificil lançaram a tal luva se só eu mandar e-mails....

se com Alice quase ninguém se moveu... :claps:

ma sserio, seria ótimo se esses filmes fossem mesmo lançados esse ano...

essa demora da Disney me deixa nervoso...

:parede: :happy: :parede: :happy:

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 26 Jan 2011 19:58

pior que agora fiquei curioso pra ver a capa desses possiveis lançamentos..

não sei, mas a capa me desperta um interesse fora do comum....

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Qua 26 Jan 2011 20:04

Hei13 escreveu:pior que agora fiquei curioso pra ver a capa desses possiveis lançamentos..

não sei, mas a capa me desperta um interesse fora do comum....
Se "Bambi" e "O Rei Leão" receberam "aquilo", prepare-se para tudo!

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 26 Jan 2011 21:23

Luís Fernando escreveu:
Hei13 escreveu:pior que agora fiquei curioso pra ver a capa desses possiveis lançamentos..

não sei, mas a capa me desperta um interesse fora do comum....
Se "Bambi" e "O Rei Leão" receberam "aquilo", prepare-se para tudo!
Não acabe com a minha felicidade.. :cry2: kkkkk

mas pior que é mesmo Alice, Bambi, e Rei Leão ficaram bem TENSOS,

acho dificil acertarem nos proximos...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 26 Jan 2011 21:52

A Disney tem 45 clássicos 2D, se forem lançar 2 Diamantes e 2 comuns por ano, vamos demorar bem 10 anos para ter todos lançados em BD. Isso, certamente, não interessa à Disney, pois acredito que ela queira lançar o máximo de seus classicos no período em que o formato BD estiver em sua "curva ascendente".

Os clássicos não-diamantes não têm cronograma de lançamentos, e muitos nem entram em moratória, não têm as "frescuras" dos Diamantes, podem ser lançados a qualquer momento.
Como já externei antes: Prefiro que esses clássicos recebam edições bem tratadas fora da linha Diamante a ter que esperar muitos anos para poder tê-los em BD com este selo.

Vejam pelo lado bom: Não sendo Diamantes, esses clássicos correm menos riscos de terem suas capas no estilo "título na vertical e cabeção".

Tato
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:40

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Tato » Sex 28 Jan 2011 17:48

Alguem sabe me informar se a versão sem luva da branca de neve em BD vai mesmo sair?

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Dom 30 Jan 2011 15:10

Divulgado pelo DisneyMania

Prévia dos extras de Bmabi em HD
.

“A Música de Bambi”
[youtube][/youtube]
“Quem está fazendo o Quê?”
[youtube][/youtube]

e uma SUPOSTA nova capa divulgada pelo Wal Mart como sendo do DVD

Imagem

muito parecida com a da Edição Platinum de 2005
Imagem


Responder