As Edições Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Dom 24 Out 2010 14:33

Esse tópico é de presente para os Disney Maníacos colecionadores! :-D
Como muitos já sabem a Coleção Diamante consiste na união de vários dos mais aclamados (e rentáveis!) clássicos em 2D dos Estúdios Walt Disney e no lançamento desses filmes em HD Blu-ray Disc! De todos os filmes lançados pelo estúdio, os selecionados para essa coleção foram:

- Branca de Neve e os Sete Anões
- Pinóquio
- Bambi
- Cinderela
- Peter Pan
- A Dama e o Vagabundo
- A Bela Adormecida
- 101 Dálmatas
- Mogli: O Menino Lobo
- A Pequena Sereia
- A Bela e a Fera
- O Rei Leão

Sendo que desses títulos, 2 já foram lançados:

Imagem

Imagem

"Fantasia" e "Fantasia 2000" também estariam nessa lista, porém devido a atrasos na restauração (isso não é 100% certeza, mas foi a única informação que eu achei!) não teve como a edição receber o mesmo tratamento das Diamantes e portanto acabou ficando de fora e não se sabe se os filmes vão ser reintegrados no futuro à coleção ou não!
O crítico é que "Aladdin", um filme que fez sucesso entre o público (e entre os lucros!) não figura na Coleção! Na minha opinião isso é decorrente das poucas vendas do DVD de 2004 que acabaram sendo responsáveis pela retirada do filme da Coleção Platinum. Tudo isso é uma pena, afinal de contas "Aladdin" merecia uma edição DAQUELAS!

Outro ponto discutido pelos fãs é a seleção desses filmes; tá todos os títulos da lista são verdadeiros clássicos mas existem muitos outros longas de qualidade que mereciam figurar nessa coleção, como (na minha opinião) "Dumbo", "Pocahontas", "O Corcunda de Notre-Dame", "Hércules", "Mulan" e "Tarzan". E o pior é que muitos desses filmes acabam sendo lançados em edições simplex, sem maiores "mimos"....

Nota: A 2ª imagem foi tirada pelo leitor Xeriffe, também usuário desse fórum. Escrevo isso pra evitar qualquer tipo de impasse.
Editado pela última vez por Luís Fernando em Ter 26 Out 2010 13:38, em um total de 1 vez.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Dom 24 Out 2010 14:49

Continuando:
Aqui no Brasil as coisas começaram muito bem!
"Branca de Neve e os Sete Anões" foi tida como uma das melhores edições do ano! De fato, edição belamente enluvada, com uma nova restauração do filme e mais uma enchurrada de extras. Porém...

Todos na expectativa: o Diamante de "A Bela e a Fera"! Divulgado com uma luva especial, um dos lançamentos mais aguardados do ano! Chega o dia... cadê o BD? Foi adiado pro dia seguinte... Chega o dia e eis que vem a bomba: o BD veio... SEM A LUVA! O resultado foi uma bagunça completa e uma enchurrada de reclamações pra Disney e pra Arvato! E não é que a coisa deu resultado? A Disney e a Arvato finalmente cederam e passaram a enviar as luvas! Devidamente enluvado, a edição parece que também é de primeira! Resenhas esbanjam elogios sobre a restauração mais a grande quantidade de extras! Só falta agora a confirmação das luvas nos próximos lotes!...

E os lançamentos agendados para o ano que vem:
"Bambi" e "O Rei Leão" (esse último de fato O MAIS AGUARDADO MESMO!!!).

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 24 Out 2010 15:38

Além das datas confirmadas de Bambi (março/2011) e o Rei Leão (outubro/2011), especula-se que estas serão as datas dos demais títulos da coleção Diamante:

A dama e o vagabundo (março/2012)
Cinderella (outubro/2012)
Peter Pan (março/2013)
A pequena sereia (outubro/2013)
Mogli - O menino lobo (março/2014)
101 Dálmatas (outubro/2014)
Pinóquio (março/2015)
A bela adormecida (outubro/2015)

Tais previsões baseiam-se nos lançamentos das Edições Platinum e ninguém sabe dizer por ora quando Aladdin e Alice serão lançados em Blu, mas faria mais sentido se fosse em 2012, mesmo sem fazer parte da linha Diamante.

Animaluco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 18:41

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Animaluco » Dom 24 Out 2010 15:41

Que bom que esse tópico surgiu, finalmente posso expressar minha angústia...

Só eu que acho um absurdo ter que esperar até 2013 para ver A PEQUENA SEREIA em Blu-Ray? Deviam trocar com CINDERELA, fazer alguma coisa. É um filme importante demais para esperarmos tanto. Nem sei se vou sobreviver até lá...

Imagem
Imagem
Chumbrega? Nunca pense!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Dom 24 Out 2010 15:46

Animaluco escreveu:Que bom que esse tópico surgiu, finalmente posso expressar minha angústia...

Só eu que acho um absurdo ter que esperar até 2013 para ver A PEQUENA SEREIA em Blu-Ray? Deviam trocar com CINDERELA, fazer alguma coisa. É um filme importante demais para esperarmos tanto. Nem sei se vou sobreviver até lá...
Imagem citada: exibir
Imagem
É mesmo! Temos que ter uma paciência de ferro! E espero que a Disney Brasil possa se redimir com o relançamento de "Cinderela", "A Dama e o Vagabundo" e a nossa querida "A Pequena Sereia"!!! Até hoje eu não me conformo com aquelas edições mutiladas!!!

Animaluco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 18:41

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Animaluco » Dom 24 Out 2010 15:51

A Disney podia fazer que nem no Ciclo Platinum... Antes do início do ciclo, lançou boa parte dos filmes em DVD, naquelas edições limitadas e sem extras... Afinal, já pensou, por exemplo, se 101 DÁLMATAS tivesse chegado pela primeira vez em DVD no ano de 2008? Já tinha um DVD antes, por isso o desespero foi menor.

Então eles podiam jogar no mercado em Blu-Ray por um ou dois meses os filmes que estão mais distantes... A PEQUENA SEREIA, MOGLI, 101 DÁLMATAS...
Imagem
Chumbrega? Nunca pense!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Dom 24 Out 2010 16:18

Animaluco escreveu:A Disney podia fazer que nem no Ciclo Platinum... Antes do início do ciclo, lançou boa parte dos filmes em DVD, naquelas edições limitadas e sem extras... Afinal, já pensou, por exemplo, se 101 DÁLMATAS tivesse chegado pela primeira vez em DVD no ano de 2008? Já tinha um DVD antes, por isso o desespero foi menor.

Então eles podiam jogar no mercado em Blu-Ray por um ou dois meses os filmes que estão mais distantes... A PEQUENA SEREIA, MOGLI, 101 DÁLMATAS...
Até que seria uma boa ideia para os mais ansiosos! Mas acho que a Disney vai lançar apenas o Diamante mesmo... Sorte de quem é fanzaço de "Pinóquio" e "A Bela Adormecida" (meu filme predileto!!!) e que conseguiu os BDs Platinum... Agora eu que na época nem pensava em adquirir Blu-Ray's vou ter que esperar até 2015 para ter esses clássicos! Eh laiá....

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: As Edições Diamante

Mensagem por PhylteR » Dom 24 Out 2010 16:52

A Bela Adormecida e Pinóquio, que já foram lançados em BD, serão lançados futuramente de novo, em edição diamante?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 24 Out 2010 17:29

PhylteR escreveu:A Bela Adormecida e Pinóquio, que já foram lançados em BD, serão lançados futuramente de novo, em edição diamante?
Sim, provavelmente ocorrerá um Double-dip destas duas animações em BD e quem sabe em um novo formato. A questão que fica é: como pode a imagem ficar melhor em BD em relação às edições Platinum?

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Dom 24 Out 2010 17:47

A dama e o vagabundo (março/2012)
Cinderella (outubro/2012)
Peter Pan (março/2013)
A pequena sereia (outubro/2013)
Mogli - O menino lobo (março/2014)
101 Dálmatas (outubro/2014)
Pinóquio (março/2015)
A bela adormecida (outubro/2015)

Dessa lista o que mais aguardo é a Dama e o Vagabundo que não tenho na coleção. Os demais tenho em DVD e BD(Pinóquio e Bela Adormecida). Espero que a Disney até 2015 solte os demais clássicos em Blu-ray como Você Já Foi à Bahia?, O Cão e a Raposa, Bernardo e Bianca, Mulan, A Espada era a Lei, etc...

Sobre o relançamento em 2015 tenho a impressão que ele talvez será simultâneo com um novo formato (talvez o HVD ou um formato novo em cartão de memória com mais de 1TB). Nesse caso em 2016 ou 2017 mesmo, em comemoração aos 80 de anos de Branca de Neve a Disney lance uma nova coleção (só fico pensando qual nome iriam inventar... :-D ) de clássicos começando com Branca. Talvez em um formato Combo HVD+BD...

Mais alguém tem a impressão de que esses lançamentos em DVD simultâneos ao Diamante serão o últimos em DVD? :?

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 24 Out 2010 17:51

Kamen Rider Jeff escreveu:só fico pensando qual nome iriam inventar... )
Já vi em posts por aí sugerindo que se chame Edição Unobtanium ou Adamantium... :lol:

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Dom 24 Out 2010 18:01

O HVD tem capacidade para resolução 4K (talvez incluam até 4D) capaz de bolarem uma "Perfect Edition"... XD

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 24 Out 2010 20:38

eu só compro se for edição diamante....desta série vou pegar todos.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: As Edições Diamante

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 24 Out 2010 23:37

Ricardo Moura escreveu:
PhylteR escreveu:A Bela Adormecida e Pinóquio, que já foram lançados em BD, serão lançados futuramente de novo, em edição diamante?
Sim, provavelmente ocorrerá um Double-dip destas duas animações em BD e quem sabe em um novo formato. A questão que fica é: como pode a imagem ficar melhor em BD em relação às edições Platinum?
Pois é, ter mídia com maior resolução até pode (e já existe), mas para o consumo doméstico não faz sentido, já que teríamos que ter televisores (ou telas) muito maiores do que a maioria absoluta das pessoas possui (ou mesmo tem como comportar em suas casas) para poder sentir a diferença. Esse é o principal motivo que me faz ficar muito satisfeito com o Blu-ray. Pro tamanho máximo de tela e distância que poderei ter na minha casa o Blu-ray é o top. :tv:
Imagem

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Seg 25 Out 2010 02:01

Outro ponto discutido pelos fãs é a seleção desses filmes; tá todos os títulos da lista são verdadeiros clássicos mas existem muitos outros longas de qualidade que mereciam figurar nessa coleção, como (na minha opinião) "Dumbo", "Pocahontas", "O Corcunda de Notre-Dame", "Hércules", "Mulan" e "Tarzan". ²

Queria MUUUUUUITO Tarzan, Mulan e Hércules em BD e Edição Diamante

:(


será que se fizermos um abaixo assinado ou coisa do tipo eles não poderiam incluir esses titulos???

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 25 Out 2010 02:12

excetuando nem que a vaca Tussa, todas as animações disney para cinema mereciam edição diamante...

indignação total por alladim não estar na lista, que é sem dúvida um dso melhores longas animados da disney

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Seg 25 Out 2010 02:15

"Bambi" e "O Rei Leão" (esse último de fato O MAIS AGUARDADO MESMO!!!).²

Rei Leão é O clássico.

desta série vou pegar todos.² não sei, ams eu gostei MUITO da Ediçaõ DIamante

desde o Nome (DIAMANTE, parece algo RELAMENTE colecionavel, sabe???? da a impressão de algo quase unico, como o casstelo de Harry Potter) até as bordas azuis que refletem os desenhos em si (não sei se vcs notaram esse detalhe, mas eu notei nas capas de BdN e aBeaF)

gostei muito dessa edição, pra mim a Disnye deveria fazer o seguinte: lançava todos os maiores (e mais populares) classicos nessa edição, 4 por ano, de 3 em 3 messes, e depois que terminasse esse ciclo, o que seria bem rapido, ela poderia ficar até uns 7 ou mais sem relança-los.... seria mais organizado. Só imagino até quando vai rolar esse negocio de moratoria e relançamento, porque vai chegar uam hora que eles não terão mais extras ineditos para colocarem nos lançamentos, uma hora a fonte seca né? ai vai virara apenas o relançamento do mesmo apenas em formato diferente....

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Hei13 » Seg 25 Out 2010 02:18

acho que Alladin, Mulan e Tarzan não entraram por ainda estarem a venda em muuuuitos lugares....

eu por exemplo recebi meus dvd de Mullan e Alladin esses dias...

Por falar nisso: EU VI NA LIVRARIA CULTURA DO SHOPPING BOURBON UM DVD PLATINUM DE TARZAN :uia:

alguém sabe algo sobre o assunto????

num sabia que Tarzan tinha sido lançado em Platinum, o meu é Normal.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 25 Out 2010 04:39

Hei13 escreveu:Por falar nisso: EU VI NA LIVRARIA CULTURA DO SHOPPING BOURBON UM DVD PLATINUM DE TARZAN :uia:

alguém sabe algo sobre o assunto????

num sabia que Tarzan tinha sido lançado em Platinum, o meu é Normal.
vc se refere ao dvd duplo como Platinum ??

http://www.animaloja.com.br/dvd/tarzan- ... dvd-duplo/

EXTRAS
Cenas Inéditas; Videoclipes: “You´ll Be In My Heart”, de Phil Collins, “Strangers Like Me”, de Phil Collins e “Trashin The Camp”, de Phil Collins & N´Sync; Nos Bastidores: Comentários em áudio e Enciclopédia Disney: Vivendo na Floresta; Jogos: Desafio de Terk no surf de árvores - 3 jogos num só.

raphaelfaustino
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Qua 13 Out 2010 21:55

Re: As Edições Diamante

Mensagem por raphaelfaustino » Seg 25 Out 2010 11:25

O dvd platinum é um relançamento da mesma edição especial lançada em 2004, eles diminuiram a capa, botaram a borda, prateada, azul, n sei ao certo, e nomearam como COLEÇÃO PLATINUM, se nao me engano tem ate "Vol. 1" na capa, n sei ao certo, Não achei foto da capa na net.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Seg 25 Out 2010 13:51

Aragorn escreveu:excetuando nem que a vaca Tussa, todas as animações disney para cinema mereciam edição diamante...

indignação total por alladim não estar na lista, que é sem dúvida um dso melhores longas animados da disney
De fato! Por mim acrescentaria "Aladdin", "Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos" (aposto que ninguém se lembra desse subtítulo ;) ), "O Corcunda de Notre-Dame", "Hércules", "Mulan", "Tarzan", "Dumbo" + os "Fantasias"!!!

A questão é que se você reparar bem os filmes classificados para as Edições Diamante não são apenas os mais aclamados mas também os mais rentáveis do estúdio! Não é à toa que o "Fantasia" original estava na lista, é o 3º longa mais rentável do estúdio! Agora "Mulan" e "Pocahontas" por exemplo não tiveram bilheterias tão lucrativas quanto "O Rei Leão" ou "Mogli: O Menino Lobo", portanto....
Mas existem exceções: "Aladdin" para se ter ideia foi o filme mais visto de 92 e só não está na Coleção por causa das vendas fracas do DVD Platinum de 2004 (o que foi uma lástima, já que é um dos melhores DVDs de um Clássico já lançado pela Disney!).
"Tarzan" também foi ótimo nas bilheterias (o melhor desempenho desde "O Rei Leão") mas não figurou nem na Platinum e nem na Diamante... :?
A mesma coisa com "Dumbo" que também teve um bom desempenho nos números mas que recebeu apenas uma Edição de Aniversário.
Outro caso célebre é o de "Bernardo e Bianca" que também foi um sucesso nas bilheterias mas foi praticamente banido dos lançamentos em Home Vídeo por causa daquela polêmica do pôster obsceno contido no filme (reprovo essa atitude da Disney! Descobriram a Jessica Rabbit seminua e até hoje lançam esse filme!)...
Kamen Rider Jeff escreveu:O HVD tem capacidade para resolução 4K (talvez incluam até 4D) capaz de bolarem uma "Perfect Edition"... XD
Oxê! HVD? Outro formato! Cáspite! Já não basta a gente substituir DVDs por BDs e essa!!! Esse povo tem formiga na bunda! Não sossega....
Editado pela última vez por Luís Fernando em Ter 26 Out 2010 13:39, em um total de 1 vez.

Heverton Mavera
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:34

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Heverton Mavera » Seg 25 Out 2010 20:50

Bom, dois lançamentos por ano estão suficientes, dá pra ir comprando aos poucos, junto com as dezenas de outros lançamentos e relançamentos que consomem nossos pobres bolsitos... ;)

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 25 Out 2010 21:26

Luís Fernando escreveu:
Kamen Rider Jeff escreveu:O HVD tem capacidade para resolução 4K (talvez incluam até 4D) capaz de bolarem uma "Perfect Edition"... XD
Oxê! HVD? Outro formato! Cáspite! Já não basta a gente substituir DVDs por BDs e essa!!! Esse povo tem formiga na bunda! Não sossega....
Hehehe, mas é assim que funciona, o Blu-ray em 2016 já vai estar com 10 anos de lançamento, é capaz de lançarem um novo formato com maior capacidade, melhor imagem, etc. Só acho que irão parar de lançar novos formatos quando encontrarem um que armazene a imagem com qualidade lossless, igual ao master de cinema tal como já fazem com o som. Mas creio que pra isso é preciso algo que armazene coisas com mais de 100TB. Pra se ter uma idéia, o Mágico de Oz quando foi restaurado em 4k para DVD (edição de 65 anos) o master digital ficou "pesando" mais de 200TB. :uia: Imagina quanto ficou o tamanho com a nova restauração em 6k para Blu-ray.

Mas como bem explicou o Felipe, resoluções mais altas que o BD só vão ser aproveitadas em sua plenitude com telas maiores. Enfim, o presente é o Blu-ray, vamos deixar pra discutir um novo formato só depois da Copa de 2014. :-D

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 25 Out 2010 21:34

Sobre os lançamentos do ano que vem (Bambi e Rei Leão) espero que a Disney lance as sequências em BD também. Rei Leão merece um box bem caprichado com a trilogia em alta-definição...

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: As Edições Diamante

Mensagem por Fábio » Ter 26 Out 2010 03:56

O Rei Leão é o meu maior alvo aí. A Pequena Sereia eu vou curtindo o dvd numa boa. :P

Responder