Filmes Nacionais em Blu-ray

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
freakazoid2005
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 14:35

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por freakazoid2005 » Qui 01 Dez 2011 07:36

Filmes interessantes nacionais que poderiam ser lançados seriam "Lisbela e o Prisioneiro" e "O Auto da Compadecida". São clássicos recentes do novo cinema nacional.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 01 Dez 2011 08:01

Felipe Cássius escreveu:
Molungo escreveu:
Felipe Cássius escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse filme é complicado de se encontrar, heim?
Para falar a verdade eu nunca vi, só nesse site A Poderosa, que nem sei se é confiável.
A Poderosa me parece ser confiável sim. Tem anos de estrada e muitas recomendações.

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por ek79 » Sex 14 Set 2012 21:50

viniciusjf escreveu:Lavoura Arcaica é outro filme que já devia ter saído em blu-ray, mas está nas mãos da tenebrosa Europa Filmes!
Essa semana liguei para a Europa para saber se iriam lançar em BD. Disseram que não, mas vão relançar em DVD simples. Provavelmente o disco 1 da edição dupla com livreto.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por viniciusjf » Sáb 15 Set 2012 00:02

Mutilado, nem rola. Fico pensando se meus maiores sonhos - Vidas Secas, O Homem que Copiava e O Pagador de Promessas serão lançados um dia.

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por ek79 » Sáb 15 Set 2012 00:07

Essa edição com livreto veio em wide anamórfico, não? O lançamento antes desse é que veio em letterbox.

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por Alef38 » Sáb 15 Set 2012 06:06

Lavoura Arcaica é um filmaço, denso pacas :-D Alias a edição com livreto até se esgotar era cara, nunca vi em promoção. Comprei a minha no lançamento, muito bom mesmo. Pena a Europa dizer que não lançará em BD e relançará em DVD, que coisa viu. :cry2:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por viniciusjf » Sáb 15 Set 2012 12:06

Posso estar enganado, mas acho que mesmo a edição com livreto era mutilada.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por wellcopes » Sáb 15 Set 2012 17:31

Realmente falta é boa vontade das produtoras. Se até hoje estamos esperando versões decentes de Tropa de Elite 1-2 e Cidade de Deus, imagine o que sofrerá o pobre Jéca.

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Paraísos Artificiais - Melhor Capa e pior Contra-capa

Mensagem por Bernardo_SSS » Qua 19 Set 2012 21:20

Ok. Lançamento nacional, um filme bacana. Não mudou a vida de ninguém, mas é um trabalho que realmente parei para dar um prestígio por - na minha opinião - ser tecnicamente muito bom. Mas vamos seguir para as imagens.

Imagem

Uma capa belíssima, além do mais quando se trata de ser um filme brasileiro. Daí vejo duas coisas que de certa forma não me agradaram muito nessa belíssima capa. :-D

Imagem

UK? :?

Imagem

E um excesso de informações. Mas até que não incomodou tanto quanto o selo de classificação indicativa e o que aquela porcaria de código está fazendo lá? Mas ok!

Imagem

Opá o disco. Impressão boa. Beleza!

Imagem

Agora!! Maldito Photoshop e quem usou ele. Eu que sou péssimo no Photoshop não iria fazer isso. Se me falarem que aí tem CorelDRAW, eu não vou acreditar não!

Imagem

E claro! Os logos intermináveis das patrocinadoras "brazucas". O que também não me incomodou...... tanto. Mas essa contra-capa......., sei não!

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 21 Set 2012 01:32

Cidade de Deus merecia um Gift Set com uma cópia do jornal onde saiu a foto do Zé Pequeno, um chaveiro em formato de bala e um livro em capa dura com fotos da produção do filme. O filme viria em digipack, a arte externa teria a imagem da Cidade de Deus na década de 60 na parte externa e Cidade de Deus na década de 80 na parte interna.

Teria 2 BDs e 1 dvd. Seria 1 BD do filme e outro de extras, incluindo um documentário feito atualmente em HD com entrevistas com os atores e o diretor. O DVD seria do filme.

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por BMC » Seg 24 Set 2012 18:07

"O Coronel e o Lobisomem" (2005), apesar de ser da Globo Filmes, é uma bela adaptação do livro de José Cândido de Carvalho.

A interpretação de Diogo Vilela para o personagem Coronel Ponciano de Azeredo Furtado é fantástica, muito boa mesmo. A fotografia do filme também é muito bonita.

Tenho o DVD, já vi em HD na televisão, mas não há em blu-ray.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por Darth-Tyranus » Seg 24 Set 2012 18:45

BMC escreveu:"O Coronel e o Lobisomem" (2005), apesar de ser da Globo Filmes, é uma bela adaptação do livro de José Cândido de Carvalho.

A interpretação de Diogo Vilela para o personagem Coronel Ponciano de Azeredo Furtado é fantástica, muito boa mesmo. A fotografia do filme também é muito bonita.

Tenho o DVD, já vi em HD na televisão, mas não há em blu-ray.
A Globo sempre passa esses filmes em HD. Os masters existem, se na tv aberta a imagem já é de babar, imagina em Bluray. Precisamos nos contentar com o DVD e no máximo um upscaling.

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por leko017 » Seg 24 Set 2012 22:19

BMC escreveu:"O Coronel e o Lobisomem" (2005), apesar de ser da Globo Filmes, é uma bela adaptação do livro de José Cândido de Carvalho.

A interpretação de Diogo Vilela para o personagem Coronel Ponciano de Azeredo Furtado é fantástica, muito boa mesmo. A fotografia do filme também é muito bonita.

Tenho o DVD, já vi em HD na televisão, mas não há em blu-ray.
Eu vi esse filme outro dia, realmente espero que ele sai em Blu-ray, e que tenhas alguns extras já que a pordução merece.

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por leko017 » Seg 24 Set 2012 22:30

Outro filme nacional que eu acho que seria ótimo em blu-ray é "O Xangô De Baker Street", baseado no livro do Jô Soares. O filme é muito bom e eu adoraria ver ele em HD, agora sobre os extras é só trazer os que já foram lançados em DVD e adc pelos menos umas cenas ineditas, só para compor.

Extras do DVD:
Trailer de Cinema
Galeria de Fotos
Filmografias
Notas de Produção
Cenas de Bastidores
Depoimentos do Elenco e Equipe
Comentários do Diretor Miguel Faria Jr. e da Critica de Cinema Suzana Child
Jogo Interativo

E claro colocar o trailer HD também, não cutsaria nada

Ps. O filme saiu em DVD pela "Sony Pictures", agora só depende delas relançar em Blu-ray.

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por ek79 » Sex 05 Out 2012 06:50

Perguntei via Facebook:
Porque o relançamento de Lavoura Arcaica será apenas em DVD simples e não em Blu-ray e DVD duplo ??
Europa Filmes:
Felipe, estamos verificando o motivo e assim que tivermos a informação lhe avisaremos!
Atualização via Facebook da Europa (09/10/12):
Europa Filmes Felipe, existe sim a intenção do lançamento em Blu-Ray em 2013! Porém ainda não temos data definida. Fique ligado no nosso Facebook, assim que sair a data, postamos por aqui ;) Obrigado!

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes Nacionais em Blu-ray

Mensagem por Rafael Clark » Sex 21 Dez 2012 12:43

Eu gostei muito de VIPs e o Blu-ray está ótimo - tanto a imagem quanto o som são excelentes.
Também já falei isso em váriós tópicos e volto a falar: O Homem do Futuro é o melhor filme nacional desde Cidade de Deus. E o Blu-ray é bem bom também, vale a pena comprar!

Responder