[HQ - JULHO] Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definitiva

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

[HQ - JULHO] Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definitiva

Mensagem por JoeyMad » Dom 10 Jul 2011 16:28

DSC01092.JPG
DSC01092.JPG (240.65 KiB) Exibido 8303 vezes


Batman - O Cavaleiro das Trevas é considerada uma das melhores histórias de super-heróis já publicadas em quadrinhos. publicada em 1987, seu sucesso foi tão grande que mudou o modo como a indústria de quadrinhos e o público em geral enxergava os super-heróis , além de definitivamente declarar em alto e bom som que quadrinhos não era coisa de criança.

há 10 anos , Batman não dá as caras em gotham. com a ausência do morcego, os índices de violência na cidade aumentam a cada dia. e Bruce Wayne, com 55 anos de idade, resolve dar um basta e voltar á ativa para botar gotham em ordem novamente. e ele vai enfrentar todos os tipos de problemas para que isso se concretize - mesmo que seja necessário enfrentar o Super-Homem cara a cara.

em 2006, a DC publicou a edição definitiva com 516 páginas que reúne tanto a história original quanto a continuação ( cavaleiro das trevas 2) , que merece ser esquecida pelos fãs para sempre. em Fevereiro do ano seguinte, a panini trouxe ao brasil a edição definitiva, em capa dura e em capa cartão. o que venho a comentar é a edição em capa dura, considerado um item raríssimo de colecionador.

página da edição...uma das melhores cenas da minissérie..
página da edição...uma das melhores cenas da minissérie..
dk parte 1.JPG (139.27 KiB) Exibido 8303 vezes
Consegui essa edição no submarino e lembro até hoje do dia em que ela chegou. a arte da capa é toda envernizada e a parte branca da arte tem esse efeito prateado.como material extra da edição, temos a proposta original para a dc comics , trechos do roteiro , artes da capa de todas as edições publicadas,esboços preliminares dos personagens e de algumas páginas antes da arte final , entre outras.e vale também ressaltar que a edição nacional tem o mesmo conteúdo da edição americana que irei mencionar logo abaixo..

PONTOS FRACOS
Como nem tudo são flores no mundo dos colecionadores, talvez a parte mais problemática da edição é justamente algo inevitável em tudo que faz muito sucesso: a ganância.
Depois que a DC encheu o saco de Frank Miller para que ele fizesse uma continuação de o Cavaleiro das Trevas, Miller cedeu aos apelos da editora e publicou a parte 2 em 2002. o resultado foi uma história tão medíocre e tão sem pé-nem-cabeça que nem os fãs conseguiram engolir.a arte , a colorização.. tudo é horrível nesta parte 2. e se o visual não ajuda, a história muito menos.
Diz a lenda que Frank Miller quis provar para os editores da DC que era impossível fazer uma continuação de o Cavaleiro das Trevas e só o fez para provar sua teoria.

essa edição, como acontece com todas as edições limitadas de livros, dvds e blu-rays, pode ser encontrada no mercado livre POR R$ 500,00!!!! na época eu paguei r$ 86,50 por ela. mas existem alternativas para quem mesmo assim se interessa por esta obra-prima.
A panini também lançou essa edição definitiva em capa cartonada, muito mais fácil de achar. e existe também a edição definitiva americana, para quem tem fluência no inglês.essa dispensa comentários.
essa é uma edição de respeito!!!
essa é uma edição de respeito!!!
absolutedk.jpg (35.07 KiB) Exibido 8303 vezes
Com um nível de capricho assustador, a edição parece um bloco de cimento de tão grande. só pra se ter uma idéia , ela tem 22 cm de largura e 33 cm de altura!! sem falar que a Lombada mede 4,5 cm!
e ela ainda possui uma luva muito resistente!!!

para quem estiver interessado , ela está disponível pela amazon americana...




nota : 10 para a parte 1; e 0 para a parte 2.

Avatar do usuário
peron
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 19 Dez 2010 17:23

Re: [Quadrinhos]Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definit

Mensagem por peron » Seg 11 Jul 2011 20:55

HQ que não se vê por aí!
Você pagou até barato, acho que o preço "oficial" era uns 120 pilas na época. Me arrependi de não ter comprado justamente pelo fator de raridade, já que já tinha as edições de CdT e tenho birra com esse CdT2.

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: [Quadrinhos]Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definit

Mensagem por JoeyMad » Ter 12 Jul 2011 21:39

peron escreveu:HQ que não se vê por aí!
Você pagou até barato, acho que o preço "oficial" era uns 120 pilas na época. Me arrependi de não ter comprado justamente pelo fator de raridade, já que já tinha as edições de CdT e tenho birra com esse CdT2.


o preço que está na capa é r$ 95,90 , mas um amigo meu comprou pra mim no cartão....acho que por isso o preço saiu tão em conta.CDT é muito difícil de achar e acabei comprando pq tava de olho na capa dura. mas eu só leio a metade, pq pulo o CDT2 sem dó.mas foi o jeito que a DC achou pro povo comprar o CDT2, né ? fazer o que... :rindo:

Avatar do usuário
peron
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 19 Dez 2010 17:23

Re: [Quadrinhos]Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definit

Mensagem por peron » Qui 14 Jul 2011 20:43

JoeyMad escreveu:o preço que está na capa é r$ 95,90 , mas um amigo meu comprou pra mim no cartão....acho que por isso o preço saiu tão em conta.CDT é muito difícil de achar e acabei comprando pq tava de olho na capa dura. mas eu só leio a metade, pq pulo o CDT2 sem dó.mas foi o jeito que a DC achou pro povo comprar o CDT2, né ? fazer o que... :rindo:
Ah, é mesmo. Confundi com o preço dos encadernados de Watchmen e Sandman.

Pois é, cara. Pra mim é a mesma palhaçada dessas revistas mensais... tem a história principal (que é a que você QUER ler) e mais 4 histórias nada a ver. E o preço lá em cima!

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: [Quadrinhos]Batman-O Cavaleiro das Trevas Edição Definit

Mensagem por giu_pieri » Dom 17 Jul 2011 11:23

eu tenho a de capa cartonada, que é muito boa também.

Trancado