[DVD - JULHO] Warner Archive Collection

moralucas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 24 Jul 2011 02:32

[DVD - JULHO] Warner Archive Collection

Mensagem por moralucas » Dom 24 Jul 2011 03:30

Warner Archive Collection - DVDs e Download Digital

Olá
Sou colecionador de filmes e tenho quase 1000 títulos aqui em casa em DVD e VHS, a pouco tempo atrás viajei para o EUA e encontrei no sistema de uma das lojas um filme que nunca tinha sido lançado em Dvd.
O filme é " A RETURN TO SALEM`S LOT" filme de Terror dos anos 80 com a estreia de Tara Reid, ainda pequena, e protagonizado por Michael Moriarty. Conta a história de um antropólogo que leva seu filho para uma casa que era de sua tia nas terras de Salem, lá ele descobre que a cidade ganha vida só de noite e é habitada por vampiros e que sua tia tinha se tornado um deles também. Sua ida lá tem uma explicação, os vampiros pedem que ele escreva uma "bíblia" sobre eles em troca de sua vida!
capa.jpg
capa.jpg (24.18 KiB) Exibido 5376 vezes
Esse filme é um dos que eu mais procurava para download e/ou compra e a produtora Warner americana resolveu lança-lo em Dvd. Então encomendei na loja Wallmart e deixei a entrega para a minha amiga que mora lá nos EUA, recebi essa semana o Dvd e teve algumas coisas que ao abrir a caixa do correio me deixou curioso.

Na lateral do Dvd o logo veio escrito, em vez de DVD VIDEO , DVD DOWNLOAD. Acabei entranhando. Logo atrás aonde tem as informações e sinopse, não vinha aquele box contendo as informações de Áudio, legenda e extras. Abri a caixinha e era uma eco-box e pra minha surpresa o Dvd era em baixo roxo, e em cima tinha o logo do filme colorido e logo da warner tbm.

Entrei no site (warnerarchive.com) e vi o extenso catálogo de filmes JAMAIS lançados em Dvd! Resolvi então procurar as informações sobre essa coleção e sobre essa grande duvida que gerou sobre o logo DVD DOWNLOAD.
Pesquisando no google descobri melhor sobre essa coleção e fiquei super surpreso, a Warner resolveu criar um sistema novo para esses filmes que tem sua geração de fãs e que jamais foram lançados em Dvd.

O sistema começa com você entrando no site e tendo a opção de comprar o Download Digital ou comprar o DVD (Para os que escolhem comprar Dvd a espera local no país é de 5 dias de entrega), a partir daí a Warner fabrica o Dvd escolhido pelo consumidor ou seja, vai lá e grava a cópia do filme escolhida, totalmente remasterizado o audio e a imagem dos filmes. Esse sistema criado pra essa coleção é pra evitar o encalhamento de vários Dvds em prateleiras e tbm para baratear custos. Essa forma de gravação explica o Dvd ser roxo, como se fosse uma gravação caseira, mas sendo um produto original com alto padrão de qualidade.

O que realmente me preocupa é que pelo menos o Dvd do filme que escolhi nao veio com nenhum extra e somente um menu com o logo da Warner dizendo aperte aqui para iniciar o filme, a sorte que essa coleção é para filmes menos conhecidos mais com uma legião de fãs consideráveis a pondo de a Warner querer pô-los no mercado, pois o que dizia em alguns sites que eu li foram eleitos os filmes que eram pedidos via email e cartas direto a Warner.
Algumas outras empresas viram que essa forma deu certo e tão negociando essa forma de gravação com a Warner pra poder lançar sua própria coleção "rara" de filmes jamais lançados.

Algumas informações como essa forma de gravação e outras informações que provavelmente eu não informei ou me esqueci de escrever aqui na resenha tem nos sites que eu pesquisei: http://translate.google.com.br/translat ... Collection , http://translate.google.com.br/translat ... id%3D14813 , http://translate.google.com.br/translat ... ld-movies/ , http://www.wbshop.com/Warner-Archive/AR ... lt,sc.html .

Até a próxima resenha!!
Abraços

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Warner Archive Collection - DVDs e Download Digital

Mensagem por viniciusjf » Dom 24 Jul 2011 14:06

Eu já tinha pensado num sistema como este faz tempo, parece que isso já existe com livros, ao menos um protótipo. O problema é que o mercado de home video ainda é muito antiquado e resistente a novidades, falhas estas que são agravadas pelo profundo descaso com o consumidor.

Trancado