[DVD - JULHO] Trainspotting

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

[DVD - JULHO] Trainspotting

Mensagem por ulissesliver » Sáb 30 Jul 2011 23:44

Imagem

“O melhor filme britânico dos anos 90”
Empire

Muito antes de ganhar o Oscar por “Quem quer ser um milionário?”, o diretor Danny Boyle revelava o seu talento com este, que talvez seja o seu melhor trabalho, “Trainspotting”. Ainda em início de carreira, Boyle já demonstrava domínio da técnica cinematográfica, o filme é repleto de momentos memoráveis. Quem não se lembra da cena em que Renton mergulha em uma privada no banheiro mais sujo da Escócia? Cenas como esta traduzem perfeitamente os efeitos das drogas, dando um toque de surrealismo em uma história realista sobre vícios. O filme mostra o quanto as drogas podem ser extraordinárias, o que incomodou muita gente na época do lançamento, acusando o diretor de fazer apologia às drogas, mas “Trainspotting” apenas expõe sem julgar, e este é com certeza um dos muitos pontos positivos da obra. O elenco talentoso inclui Ewan McGregor, Kelly Mcdonald, Robert Carlyle, todos em início de carreira.
Imagem
O DVD nacional de "Trainspotting" foi lançado pela Versátil Home Vídeo, em uma edição especial limitada com luva especial. O DVD recebeu um belo tratamento, a arte de capa é muito bonita, tanto da luva quanto a do estojo e possui arte interna em estojo transparente. Apesar de ser apenas um disco, a quantidade de extras é grande.

Imagem
Replicado pela Videolar

O filme está com ótima qualidade de imagem em Widescreen (1.85:1).

Bitrate do DVDImagem

Imagem

O áudio está excelente com trilhas em inglês DTS 5.1, além das trilhas DD 5.1 e 2.0. Um ponto muito positivo, pois a trilha sonora do filme é sensacional, incluindo músicas de Iggy Pop, Lou Reed, Underworld, Blur e mais.

Os menus são animados e bem realizados. Os extras são ótimos e incluem: nove cenas inéditas, com destaque para a cena em que Renton e companhia roubam uma loja de CD’s. Um depoimento realizado pelo autor do livro, e que faz uma participação no filme, Irvine Welsh. Um vídeo com entrevistas realizadas no Festival de Cannes, após a exibição do filme, entre os entrevistados estão Noel Gallagher do Oasis e Toni Collete (atriz) revelando o que acharam do filme. Trailer de cinema e um teaser bastante interessante contendo uma cena exclusiva com Renton literalmente na linha do trem, vale a pena conferir. Clipe musical de Iggy Pop, infelizmente com baixa qualidade de imagem. Making of com entrevistas, curiosidades e cenas de bastidores. Pra finalizar, temos biografias do diretor e elenco e uma galeria de fotos de bastidores. Todos os extras possuem legendas em português como é de costume nos DVD’s da Versátil. Um verdadeiro item de colecionador.
Imagem

E mais uma vez a Versátil demonstrou o respeito que tem pelos colecionadores. Um DVD obrigatório!

ATENÇÃO: Cuidado para não confundir esta edição com a edição “pirata” e sem extras lançada pela Spectra Nova. O filme também foi lançado anos antes em DVD de banca pela revista CARAS, uma edição em fullscreen e sem extras que vale a pena conferir apenas pela boa dublagem exclusiva em português.
Imagem

Trancado