[BLU-RAY - AGOSTO] Digibook - A Espera de Um Milagre

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

[BLU-RAY - AGOSTO] Digibook - A Espera de Um Milagre

Mensagem por fabito » Qua 17 Ago 2011 10:39

ImagemImagem
Resenha do Digibook - A Espera de Um Milagre - The Green Mile


Nota filme: 4,5/5
O filme em si dispensa comentários. Poucos não conhecem o dilema vivido pelo chefe de guarda Paul (Tom Hanks) relacionado ao gigante e intimidador prisioneiro negro chamado John Coffey (Michael Duncan). Coffey, apesar de ter sido sentenciado a cadeira elétrica pela acusação de ter matado duas crianças, sempre demonstra uma enorme bondade e simplicidade no coração, além de ter dom para lá de especial para ajudar as pessoas.

Se você ainda não conhece, eu recomendo assistir. O filme, uma adaptação do romance Stephen King é obrigatória mesmo para aqueles que não são fãs do gênero. Preparem os lenços, pois é difícil não se comover com este filme. A história tem um excelente roteiro, com uma boa dosagem de drama, comédia e uma linda trilha sonora em seus 189 minutos de muita emoção. A única crítica negativa é que, às vezes, o filme se desenrola de maneira um pouco devagar.

Elenco:
Spoiler: exibir
Tom Hanks... Paul Edgecomb
David Morse... Brutus Howell
Bonnie Hunt... Jan Edgecomb
Michael C.Duncan... John Coffey
James Cromwell... Warden Hal Moores
Michael Jeter... Eduard Delacroix
Graham Greene... Arlen Bitterbuck
Doug Hutchison... Percy Wetmore
Sam Rockwell... William Wharton
Barry Pepper... Dean Stanton
Jeffrey DeMunn... Harry Terwilliger
Patricia Clarkson... Melinda Moores
Harry D.Stanton... Toot-Toot
Dabbs Greer... Old Paul Edgecomb
Eve Brent... Elaine Connelly
ImagemImagem
Atuações marcantes, principalmente a do Tom Hanks e Michal C. Duncan ..


Nota apresentação do produto: 4,5/5
“Não devemos julgar um livro pela capa...”
Imagem
...diria aquele que nunca colocou as mãos neste digibook.

Este digibook(ou blu Ray book, como preferirem), está recheado de informações extras que valorizam uma coleção.

Imagem
que tal uma caminhada pelo Green Mile?

São 32 páginas com lindas fotos, biografias, textos envolventes e curiosidades sobre o filme que fazem valer a pena adquirir esta pequena jóia. A capa é um show a parte, com uma belíssima imagem com efeito metalizado. Contudo, poderia ter luva ou um diferencial a mais :joinha: .

Imagem

visão rápida do digibook (vídeo):
Spoiler: exibir
[youtube][/youtube]
O disco:
Tem boa impressão.
Região free (ABC).
Capacidade do disco Blu-ray de 50GB.

Autoração:
Nesse quesito o disco fica devendo um pouco. Não existe um menu principal. Apenas a função "pop menu" e um atalho direto para os extras. O restante da autoração, está bem aceitável.

Imagem
Sem menu principal? Dói na alma e em outros lugares também!


Nota video: 4,5/5
Dados técnicos:
Aspect ratio: 1.78:1
Original aspect ratio: 1.85:1
Widescreen 1:85:1
Toda a parte da história que é narrada pelo velho Paul tem um interessante efeito de sépia, o que dá um ar mais nostálgico ao enredo.
Por outro lado, temos uma transferência Video Codec VC-1 a uma resolução 1080p de efeito agradável, a uma taxa média de 19 Mbps, o que permite mostrar um bom nível de detalhes, boa nitidez e uma granulação que não incomoda, pois é bem harmonizada com as imagens do filme.
A meu ver, um único ponto negativo, é a perda de alguns detalhes em cenas mais escuras.

Imagem
Bem, o John Coffey gostou do que viu

Nota áudio/legendas: 4,5/5
Spoiler: exibir
Imagem
• Áudio:
Possui som original true-HD 5.1 em inglês. Eu sempre prefiro escutar no formato original, mesmo que eu não entenda muito (sorte que este filme não é japonês ou similar). Vou analisar e pontuar este item somente por esta opção de audio. Achei muito bom os efeitos sonoros, o áudio consegue dar muita clareza aos sons reproduzidos.
Achei a trilho sonora bem adequada ao filme ressaltando o enredo de cada cena.
Para aqueles que se incomodam em ficar lendo legendas e não entendem outros idiomas, o disco possui a opção de áudio em português formato Dolby Digital 2.0, o que infelizmente representa muitas perdas. Por outro lado, temos aquela dublagem já familiar da voz do Tom Hanks feita pelo dublador Marco Antônio Ribeiro da Silva. Infelizmente é raro encontrar audio TrueHD (ou mesmo DD 5.1) em português em filmes mais antigos, contudo relevo esse fato por não ser um disco produzido aqui no Brasil.
Segue abaixo todas as opções de áudio:
Dolby TrueHD English 5.1
Dolby Digital 5.1 -- Francês, Espanhol, Alemão, Italiano
Dolby Digital 2.0 – Português (BR) e Turco.
• Legenda:
Sim, temos legenda em português (brasileiro) para aqueles que não entendem o idioma americano ou das muitas outras opções disponíveis no filme:
Legendas: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Dinamarquês, Holandês, Finnish, Alemão, Grego, Italiano, Coreano, Norueguês, Português (BR), Sueco, Tailandês e Turco.

quadro das informações de video e áudio disponibilizados no folheto do blu ray.
Spoiler: exibir
Imagem

Nota Extras: 3,5/5
Spoiler: exibir
Imagem
Não que os extras sejam ruim, muito pelo contrário. Há muita informação interessante. Vale a pena ver a maioria.
Contudo eu já tinha visto eles em DVD. Um outro ponto que eu achei ruim, que é recorrente em muitos BDs, é que a qualidade dos vídeos é de baixa resolução (SD).Por se tratar de um produto até que antigo, não possui recursos de BD-live que agregue valor ao produto (por isso relevei esse fato).
Um ponto positivo é que boa parte possui legenda em português (basicamente exceto os comentários do diretor e trailers não tem...pelo menos eu não consegui)
O conteúdo é dividido em duas partes: BEHIND THE STORY e ADDITIONAL FOOTAGE:
BEHIND THE STORY:
• Comentário do diretor Frank Darabont Darabont. Interessante.
• Walking the Mile: Making of The Green Mile (SD, 25:24). Achei meio fraco.
• Milagres e mistério: Criando o Green Mile (SD, 1 hora, 43 minutos no total). A melhor parte dos extras. É dividido nos seguintes itens:
- Stephen King: Storyteller
- The art of Adaption
- Acting on the Mile
- Designing the Mile
- The Magic of the Mile
- The tail of Mr. Jingle

ADDITIONAL FOOTAGE:
• Cenas Excluídas (SD, 3:38 min). Realmente desnecessárias
• Teste de Michael Clark Duncan (SD, 8:26 min). Gostei de ver.
• Teste de maquiagem de Tom Hanks (SD, 05:27min).Gostei de ver.
• Teaser Trailer: Um Estudo de Caso (SD, 06:40 min)
• Trailers.

Imagem
É, eu esperava um material de melhor definição ou inédito nos extras.


Conclusão
No meu ponto de vista, este digibook é mais do que recomendado, não só pelo produto altamente colecionável, mas também pela relevância deste filme na história do cinema.
Resumo das notas:
Spoiler: exibir
Imagem

Onde comprar?
Spoiler: exibir
você vai me dizer, “depois de ler a tua resenha, eu interessei em comprar, mas não sei utilizar o google. Pode me indicar algum lugar?”

Recomendo a Amazon:
AMAZON

Se não quer comprar lá fora, recomendo a animaloja, pois sempre vejo boas referências:
ANIMALOJA
Imagem
Não resolveu se vai comprar ainda? Deixe o John Coffey dar uma mãozinha para você..


Comentários e sugestões serão bem vindos. Obrigado por compartilhar este momento de leitura.

Trancado