Rolling Stones • The biggest bang

Padoan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sex 01 Jul 2011 21:09
Localização: Sampa
Contato:

Rolling Stones • The biggest bang

Mensagem por Padoan » Qui 15 Set 2011 04:44

Rolling Stones • The biggest bang
eu sei, são apenas de 7 horas rock'n'roll, mas eu gosto!

Que os Rolling Stones tem mania de grandeza ninguém pode negar, então nada mais obvio que escolher "A bigger bang" como o nome da empreitada de rodar o mundo com toneladas de equipamentos. Essa tour que começou em 2005 e rendeu 147 shows ao longo de dois anos está registrada nesse pack quadruplo chamado "The biggest bang", ou seja, o maior bang de todos.
Imagem
Essa brincadeira vendeu mais de 4,5 milhões de ingressos, passou por 118 cidades em 32 países e, para a nossa felicidade, rendeu este pack que tem mais de 7 horas de material entre shows, documentários e extras. Com tanto material juro a vocês que foi difícil escolher o que colocar na resenha, mas vamos lá.


Características técnicas


Estojo e material gráfico:
Embalagem: Luva, encarte com 4 badejas digipak 4mm
Livreto: 12 páginas grampeado

Vídeo:
Quantidade de discos: 4 Dual Layer
Resolução: 720x480
Formato: 16:9 e 4:3 (varia de acordo com o conteúdo)
Codec: Mpeg-2

Audio:
faixa 1- Dolby Digital 2.0
faixa 2- Dolby Digital 5.1 Surround
faixa 3- DTS digital Surround

Legendas e regiões:
Sem opções de legenda
Região: Livre (0)
Apresentação gráfica
Imagem
Abrir esse pack é emocionante, ao tirar os 4 DVD's podemos ver a arte interna que é nada menos que a praia de Copacabana forrada com aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. Ver o Brasil retratado como arte de um item colecionavel de uma das maiores bandas de todos os tempos é fantástico e dá um gostinho a mais.
No verso temos respectivamente Mick Jagger, Ron Wood, Charlie Watts e Keith Richards que dispensam qualquer comentário.
Imagem
Outro destaque da apresentação gráfica está no livreto. A capa tem a gramatura um pouco mais alta que as páginas internas. São 8 páginas dedicadas a belas imagens dos shows, as últimas duas páginas descrevem o conteúdo de cada um dos quatro discos.
Imagem
O conteúdo dos discos
Devido a grande quantidade de material e, consequentemente a grande variedade de fontes deste material em diversos formatos, os DVD's não apresentam um padrão na autoração. Algumas apresentações estão em 4:3, outras em 16:9.
Nos 4 discos os menus estão em 4:3, apresentam uma linguagem visual padrão mas são diferentes entre si pois foram animados de acordo com o conteúdo de cada disco.

Basicamente, a distribuição do material entre os discos está assim:
Disco 1 - Show em Zilker Park + mini documentário
Disco 2 - Show em Copacabana + documentário sobre o show no Rio
Disco 3 - Shows no Japão, China e Argentina + extras
Disco 4 - Documentário sobre a tour + extras
Zilker Park
O primeiro disco traz o show realizado no Zilker Park em Austin, no Texas e tem uma qualidade de imagem de cair o queixo. Formatado em 16:9 com um bitrate alto, média incrível de 9,26 Mb/s, a imagem é suculenta, colorida e fascinante.
Imagem
No setlist de Zilker Park estão:

1. You Got Me Rocking
2. Lets Spend the Night Together
3. Shes So Cold
4. Oh No, Not You Again
5. Sway
6. Bob Wills Is Still the King
7. Streets of Love
8. Aint Too Proud to Beg
9. Tumbling Dice
10. Learning That Game
11. Little T&A
12. Under My Thumb
13. Get Off My Cloud
14. Honky Tonk Woman
15. Sympathy For the Devil
16. Jumpin Jack Flash
17. (I Cant Get No) Satisfaction
18. Brown Sugar
Screenshots de Zilker Park
Imagem
Imagem
Copacabana Fail
É verdade, nem tudo é como nós queríamos. O show de Copacabana é maravilhoso e intenso mas a presença da Globo no processo de captura deixou muito a desejar. O show está em 4:3 com bitrate médio de 7,21 Mb/s. Aqueles que tem o olho mais apurado perceberão erros grotescos na direção de imagens.
Imagem
O setlist de Copacabana ficou assim:

1. Jumpin´ Jack Flash
2. Its Only Rock and Roll
3. You Got Me Rocking
4. Wild Horses
5. Rain Fall Down
6. Midnight Rambler
7. Night Time Is Right Time
8. Happy
9. Miss You
10. Rough Justice
11. Get Off My Cloud
12. Honky Tonk Woman
13. Start Me Up
14. Brown Sugar
15. You Cant Always Get What You Want
16. (I Cant Get No) Satisfaction

Outro detalhe que incomoda no show de Copacabana é a falta de algumas músicas que foram tocadas mas não estão no DVD, não consegui descobrir se foi uma questão de direitos de imagem com a Globo ou se foi uma opção de edição.
Screenshots de Copacabana
Perceba o azul contaminando o rosto de Keith Richards
Imagem
Imagem
Mais, mais e mais.
Todos os discos são bons, você encontra ao longo destas 7 horas os Stones censurados na China, malucos invadindo o palco na Argentina, uma versão de Satisfaction com cavaquinho e pandeiro, duetos com Eddie Vedder, Mick Jagger mandando e desmandando no Rio, Keith Richards fazendo macumba, milhões de pessoas amontoadas, alguns pares de peitos, a apresentação no intervalo do Super Bowl... tem muita coisa mesmo.

Avaliação:

Pontos fortes
• Apresentação impecável
• Imagem impecável no show de Zilker Park
• Show de Copacabana (apesar da imagem)
• Audio
• Horas de material
• Mapa dos extras no encarte
• DTS
• Duetos

Pontos fracos
• Sem legendas
• Menus em inglês
• Imagem no show de Copacabana deixa a desejar

Diferenciais
• Documentário da tour
• Animações e menu de acordo com o conteúdo de cada disco

Recomendo? Sem dúvida :-D

"The biggest bang" é um documento de uma das maiores tours de todos os tempos, mostra o rock pulsando nas veias dos Stones que mesmo estando na casa dos 60 anos fazem música que funciona tanto num palco descomunal como num quartinho de hotel ao passar o som. Mostra os bastidores, mostra o tamanho da história e o peso que tem a música simples e genial que fizeram em quase 50 anos de carreira. Somando tudo isso a uma apresentação gráfica que está a altura da banda e que respeita o colecinador por ter sido preparada com cuidado e atenção, este pack é sem dúvida um colecionavel que consegue oferecer o que nós colecionadores mais queremos, conteúdo e apresentação de qualidade por um preço justo. ($27,00 na Amazon em 15/09/2011)
Editado pela última vez por Padoan em Dom 18 Set 2011 08:53, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
dantesoul
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 85
Registrado em: Sex 19 Ago 2011 08:47

Re: Rolling Stones • The biggest bang

Mensagem por dantesoul » Qui 15 Set 2011 12:34

Belíssima resenha. Parabéns. Sobre o show em Copacabana e a relação da globo com os defeitos na imagem, quem conhece a Somlivre sabe bem como grandes obras são tratadas por eles.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Rolling Stones • The biggest bang

Mensagem por giu_pieri » Sáb 17 Set 2011 20:04

Parabéns pelo texto.. os Rolling Stones são minha segunda banda favorita.. vou comprar esse box com certeza absoluta!

Padoan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sex 01 Jul 2011 21:09
Localização: Sampa
Contato:

Re: Rolling Stones • The biggest bang

Mensagem por Padoan » Dom 18 Set 2011 08:56

giu_pieri escreveu:os Rolling Stones são minha segunda banda favorita..
Fiquei curioso, qual é a favorita?

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Rolling Stones • The biggest bang

Mensagem por bbebianno » Seg 26 Set 2011 20:05

Gostei muito da resenha também, fiquei com vontade de comprar o dvd

Trancado