Echo & the Bunnymen - More Songs to Learn and Sing

kikordoque
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 02 Abr 2011 02:06

Echo & the Bunnymen - More Songs to Learn and Sing

Mensagem por kikordoque » Qua 28 Set 2011 19:49

Imagem
Capa do DVD/CD Songs to Learn And Sing.

Sobre a banda. seus discos e eu.

Reza a lenda que em meados dos anos 80 a prefeitura de Liverpool queria fazer uma estátua ao quarteto musical mais famoso da cidade, os Beatles. Vários jovens da época se revoltaram e exigiram também uma estátua para a melhor banda da atualidade, o Echo & the Bunnymen. Exagero ? Muito provavelmente sim, mas que é uma das bandas mais consistentes dos anos 80, sem dúvida eles são.

O Echo lançou desde 1980 14 discos que na época do vinil eu tinha todos e que agora estou refazendo a coleção em CD (sim, eu compro CD´s). Conheci a banda em um especial de rádio chamado Clube do Ouvinte na rádio Ipanema FM daqui de Porto Alegre, onde toda semana um ouvinte apresentava 1 hora de programação de sua banda favorita. Eu ouvia este programa e me lembro que gravei o do Echo em uma Fita Scotch 90, das marrons em meu mini-system Sony.

O Echo já veio várias vezes ao Brasil desde os anos 80, em Porto Alegre vieram 4 vezes e eu só pude vê-los em 2008 com 2 de seus integrantes originais, o vocalista e o guitarrista. Estavam acompanhados por uma banda de músicos jovens tocando muito e "carregando o piano" para os veteranos tocar. Um dos melhores shows de minha vida.

Imagem
Verso do DVD/CD Songs to Learn And Sing (a imagem da esquerda é capa do disco de sua primeira turnê ao Brasil).


Sobre o produto.

Este DVD/CD é uma reedição atualizada do seu primeiro LP de coletânea chamado Songs to Learn & Sing, Dessa vez com músicas a mais e com um DVD contendo 8 video-clipes que abrangem toda a trajetória da banda.

O CD possui 20 canções todas em Stereo 2.0 e o DVD também é em Stereo 2.0, exceto na música The Killing Moon que o Áudio é em Mono. Esta edição foi lançada em 2006, entretanto se encontra facilmente na Amazon, E-Bay e em lojas nacionais como Fnac e Livraria Cultura. Apesar da banda ser inglesa, esta edição de luxo é americana da gravadora Rhino.

A embalagem é Digipak com arte interna em ambas as bandejas. Na bandeja da esquerda, tiveram o cuidado de colocar a discografia da banda lançada até então. Na bandeja da direita a arte interna vêm de uma sessão de fotografias para o disco Heaven Up Here.

Acompanha ainda um Livreto de 16 páginas com um resumo da História da banda e um folheto com código para fazer download de ringtones da banda válido somente nos Estados Unidos.

Imagem
Detalhe para a arte interna das bandejas.


A impressão do CD e do DVD é ótima, sendo a do CD, bastante brilhosa e a do DVD é acetinada. como costumam ser essas edições especiais dessa gravadora, a Rhino, que está relançando grandes clássicos do rock neste formato, de DVD com CD.


Imagem
Produto "em pé" com outra imagem do livreto.


Sobre video-clipes e qualidade de imagem.

O Echo & the Bunnymen desde seus anos iniciais efetuou uma parceria com Anton Corbijn, fotógrafo que trabalhou posteriormente com U2, Depeche Mode, Nirvana, Chilli Pepers e várias outros conjuntos musicais do universo pop rock.

Esse é um diferencial importante, pois ele possui uma qualidade tão grande em termos de conceito e execução de seus vídeos que se tu deres "Pause" em qualquer momento em seus video-clipes, a imagem é sempre primorosa, é uma fotografia de arte.

Imagem
Imagem do video-clipe "Lips Like Sugar", 1987.


Anton geralmente utiliza a fotografia bastante granulada, seja seus trabalhos registrados em preto e branco ou colorido como mostram todas as fases de video-clipes do Echo. O DVD apresenta todas essas granulações e fica ótimo em telas acima de 40 polegadas.


Imagem
Imagem do video-clipe "The Game", 1987.


Imagem
Imagem do video-clipe "Nothing Lasts Forever", 1997.


Moral da História

Essa gravadora, a Rhino, está fazendo um trabalho primoroso em edições especiais somente em DVD´s, CD´s ou esta que é um combo DVD/CD. São produtos de alta qualidade com tratamento gráfico caprichado, muitos deles em Digipak e de bandas desde os anos 60 até as atuais.

Esta edição eu comprei e não me arrependo e para um conhecedor e fã da banda como eu sou é um dos meus itens que tenho mais carinho e que quando coloco para ver/ouvir quase sempre me pego cantando. E não foi caro não. Sabe um produto honesto e de qualidade ? É este.

Deixo agora um video-clip da música Lips Like Sugar, Espero que gostem. Grande abraço para quem leu e aproveite o som !

[youtube][/youtube]

Trancado