[NOVEMBRO] LIVRO - Senna Éternel

Avatar do usuário
eriksen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Qua 30 Nov 2011 19:04

[NOVEMBRO] LIVRO - Senna Éternel

Mensagem por eriksen » Qua 30 Nov 2011 21:40

Senna Éternel – França

Ayrton Senna
Quem acordava nas madrugadas e manhãs de domingo, ligava a televisão e via um brasileiro a toda velocidade na tela da televisão, deve ter até hoje a sensação de alegria e saudade quando ouve falar de Senna. Ayrton Senna da Silva foi um piloto de Formula 1, que não só conquistava fãs com suas pole-positions, ultrapassagens e vitórias, mas também com sua garra, perseverança e espírito batalhador. Entre seus fãs, havia quem exibia com orgulho as cores do Brasil. Havia quem cantasse junto o “Tan tan tan. Tan tan tan” tocado a cada vitória. Havia quem o achasse imortal. Há quem perdeu um herói.

O livro e o filme
Lançado em 2010, o documentário “Senna” dirigido pelo britânico Asif Kapadia conta a vida de Ayrton Senna, desde o surgimento no kart até o trágico acidente na Itália em 1994. Em diversos países é possível encontrar o documentário em DVD e Blu-ray, mas na França ele foi incrementado: virou um livro especial para colecionadores.
O livro, escrito pelo francês Jérémy Patrelle, intitulado “Senna Éternel” tem capa dura e conta com 128 páginas que mostram imagens da vida do piloto. O prefácio fica por conta do presidente da Federação Internacional de Automobilismo(FIA) Jean Todt.

Imagem
Imagem

Entre imagens inéditas de página inteira e frases de Senna, o leitor passeia pelos principais momentos da carreira do piloto. A primeira vitória no GP de Portugal de 1985, as seis vitórias em Mônaco, as vitórias no Brasil, a consagração mundial e o tri campeonato.

Imagem
Imagem
Imagem

Seria impossível não falar dos seus desentendimentos e seu principal desafeto na categoria: Alain Prost. Além de todas disputas na pista, campeonatos sendo perdidos e ganhos com acidente entre os pilotos, o livro mostra a reconciliação de Senna e Prost. Na Austrália em 1993, última vitória na categoria, Ayrton divide o pódio com Prost, mostrando que, aparentemente, tudo estava superado.

Imagem

Infelizmente, a parte final e triste da vida de Senna também é retratada. Com textos e imagens, é possível relembrar com clareza aquele final de semana. Nos treinos livres de sexta-feira o acidente com Rubens Barrichelo. No treino classificatórios de sábado, a primeira vítima fatal: Roland Ratzenberger. No domingo perderíamos um ídolo.

Imagem


Por fim, o livro mostra todos os números da carreira, incluindo até o total de quilômetros percorridos, além do ano, grande prêmio, pista e equipe das 41 vitórias.
Incluso também o dvd com o documentário do piloto, sem opções em português.

Imagem
Imagem

Pontos Fortes
- Imagens inéditas de Senna
- Capa dura e boa gramatura das páginas

Pontos Fracos
- Em francês

Infelizmente já esgotou, mas pode ser encontrado com alguns vendedores:



Outras fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Ériksen da Silva
Twitter: @_eriksen

Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: [LIVRO] Senna Éternel

Mensagem por ZeBaude » Qui 01 Dez 2011 02:16

Show de bola. Muito bonito.

Trancado