[DEZEMBRO] Resenha: Harry Potter - Coleção Completa - FR

kryptonian1212
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Nov 2011 11:14

[DEZEMBRO] Resenha: Harry Potter - Coleção Completa - FR

Mensagem por kryptonian1212 » Qui 01 Dez 2011 18:12

Imagem




Sobre os filmes
A saga Harry Potter teve um começo um tanto quanto conturbado no mundo do cinema, pois Steven Spielberg era originalmente cotado para ser o diretor de um filme animado estrelando Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) dublando o protagonista. A escritora dos livros, J.K. Rowling recusou a proposta e impôs uma condição para que os filmes fossem feitos: O Elenco tinha de ser 100% britânico. Então o diretor Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Gremlins, Os Goonies) assumiu a direção do filme e o primeiro longa da série foi lançado no dia 16/11/01. A série teve seu ápice e épico final em 2011 com o filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 cativando e ganhando milhares de fãs por todo o mundo.

Sinopse

Harry Potter é um garoto órfão que vive com seus tios, Válter e Petúnia Dursley, e seu primo Duda Dursley. Certo dia um gigante chamado Hagrid invade a casa dos Dursley e revela a Harry detalhes do seu passado, Harry é um bruxo e seus pais não morreram em um acidente de carro como os tios lhe disseram, foram assassinados por um bruxo das trevas chamado Lorde Voldermort. Harry logo é encaminhado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde conhece seus melhores amigos, Ron e Hermione, seus aliados como o Professor Alvo Dumbledore e a Professora Minerva McGonnagall e faz inimigos como o Professor Severo Snape (mais tarde revelado como na verdade um herói) e Draco Malfoy.

A Edição

A Edição, vendida na Amazon Francesa contém os 8 filmes da saga Harry Potter, três discos de extras (nos três últimos filmes), 4 Cards Colecionáveis das Relíquias da Morte e o chamariz da edição: A Varinha das Varinhas.

Os Blu-rays vem acoplados em uma gaveta feita de mogno e cada um vem em um Amaray (feitos de Propileno como a maioria dos Amarays mas com um diferencial, a densidade de 0.95g/cm³ faz dele mais resistente que os Amarays comercializados no Brasil, e com essa densidade as embalagens conseguem absorver maior impacto em temperaturas acima de 15°C).

O interior da gaveta é forrado com uma espuma de Poliol preta que acopla perfeitamente os Amarays. O exterior da caixa tem uma pintura Fuligem com uma camada de Verniz de Poliuretano que garante a embalagem um mehor brilho.

O pedestal onde a varinha é colocada tem um espelho de Alumínio e o logo da Escola de Hogwarts foi inserido nele por processo de Pintura Eletrostática a pó. A Varinha tem aproximadamente 30 cm, feita de Polietileno (um tipo de plástico mais resistente) e com uma pintura Azul Areado e uma envernização fosca.

O Conteúdo
O Conteúdo é basicamente o mesmo de todas as edições já conhecidas, o único diferencial é que foram todos compilados em uma bela edição.

Como poderia ser
Acho que a decisão da Warner de lançar a apresentação do Castelo somente com os 6 filmes foi um tanto quanto precipitada, todos concordam que a edição do Castelo é muito mais bonita do que essa na coleção (essa também é muito bonita) e que deveria ser lançada para fechar com chave de ouro a saga do menino Potter. Algumas alterações que eu faria nessa edição são principalmente em relação à embalagem, eu trocaria a embalagem por Steelbooks ou Digipacks.

Conclusão
A Edição tem uma apresentação muito bem trabalhada, peca em conteúdo que é basicamente o mesmo de todas as edições prévias e foi direcionada especialmente para o nosso nicho em constante crescimento.

Trancado