[DEZEMBRO] LIVRO - HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

MateusNF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 11 Dez 2011 21:19

[DEZEMBRO] LIVRO - HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por MateusNF » Sex 23 Dez 2011 18:57

Já faz algum tempo que eu resolvi fazer um post sobre a edição nacional do livro "Harry Potter Page to Screen", era pra esse post ter saído há duas semanas, mas tive um problema com a Saraiva por conta do transporte. Bem vamos lá.

A edição lançada pela Panini, que também já havia trazido "Harry Potter A Magia do Cinema", esta mais que impecável, e realmente não deixa nada a desejar comparada as edições do USA ou UK, foi um padrão que qualidade que realmente se manteve. O livro, como já diz o nome, trata de todo o processo adaptação dos livros para o cinema, mostrando como os diretores chegaram até o livro, antes mesmo de ser publicado, a escolha da equipe técnica, o elenco tudo realmente detalhado, mas como diz um trecho do livro seria impossível reunir tudo o que diz respeito a Harry Potter em um único volume, e que coisas acabam ficando de fora.

O Livro é dividido em 3 partes. A 1ª (Bastidores de Harry Potter) conta com uma introdução sobre a aquisição dos direitos para a produção, a escolha da equipe técnica e do elenco, após isso cada filme é tratado individualmente, sendo as Relíquias da Morte (Parte 1 e 2) sendo tradado como um só. A 2º Parte (A Arte de Harry Potter) trata em grande parte do figurino dos personagens, seu processo de criação, alem das locações, das criaturas mágicas e os artefatos (Varinhas, Vassouras, entre outros). E a 3º Parte (Epilogo) conta apenas com fatos que marcaram os últimos dias de filmagem de "As Relíquias da Morte" e agradecimentos do autor as pessoas que colaboraram com o livro.

A edição conta com 532 páginas, tem acabamento em capa dura e impressão metalizada, além do titulo ser impresso em um tipo de relevo vernizado. A tradução está exelente, apesar de em todo o livro estar escrito “Torneio TriBUxo”, e é da Mariana Fragano Baird.

Imagem

Imagem

Imagem

(Detalhe do relevo no titulo)

Imagem

(Relevo também na lombada)

Imagem

Imagem

Imagem

(Página Tripla com o elenco principal)

Imagem

(Ao longo de todo o livro existem essas imagens por trás dos textos)

Imagem

(Primeira arte do Castelo de Hogwarts)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(Maquetes do Castelo de Hogwarts para o "Prisioneiro de Azkaban”)

Imagem

Imagem

(Os livecasts)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(O armário das lembranças, trabalho impecável da equipe em fazer frasco a fraco)

Imagem

(Arte conceitual para o funeral de Dumbledore, cena nunca filmada)

Imagem

Imagem

Imagem

(As mascaras dos duendes do Gringotes)

Imagem

(Os guerreiros de Hogwarts, antes e depois da batalha final)

Imagem

Imagem

(Hogwarts durante e depois da batalha final)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(Mascaras dos Comensais da Morte, página quádrupla)

Imagem

(Um erro que encontrei: a legenda diz que o uniforme de Smeltings que Duda usa foi usado em "A Câmara Secreta", quando na verdade foi usado em "A Pedra Filosofal", não sei se o erro também se repete nas edições do EUA ou do UK)

Imagem

Imagem

(Planta, quase, completa do terreno de Hogwarts)

Imagem

(Incrível o modo como Fawkes foi feita)

Imagem

Imagem

(Artes do Rabo-Córneo Húngaro, página quádrupla)

Imagem

(Arte conceitual para a fuga do Gringotes)

Imagem

Imagem

(Arte conceitual da estátua de Rowena Ravenclaw, cena cortada do ultimo filme)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(O logo Harry Potter também tem relevo)

Imagem

Imagem

(Comparação de tamanho com o "Film Wizardry")

Realmente o livro impressiona, e o que foi mostrado não é nem metade de todo o conteúdo, e faz merecer o apelido de "Enciclopédia Harry Potter". E apesar de alguns sites terem divulgado que se trata de uma continuação de "A Magia do Cinema" na verdade não é. Como foi dito em outros sites o "A Magia do Cinema" é quase um livro infantil comparado ao "Das Páginas Para a Tela"

Indico o produto não só aos fãs da saga, mas também a todos os colecionadores, não só pela qualidade do produto, mas principalmente pelo conteúdo que é muito vasto, o trabalho do autor em detalhar como algumas cenas foram feitas é algo que eu ainda não tinha visto nem em extras de Blu-rays ou DVDs da Saga.

O preço ainda é um pouco salgado, variando entre R$84,90 e R$120,00. Mas com os cupons Saraivanos isso é contornado. Link para a edição na Saraiva:

Imagem
http://el2.me/7USc

“Harry Potter Das Páginas Para A Tela” mostra mais uma vez que nós, brasileiros, temos capacidade de fazer boas edições no Brasil, com um acabamento de primeira qualidade, por isso nós só temos a agradecer pela iniciativa da Panini em trazer algo desse porte para nosso país.
Imagem

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por tavaresbe » Seg 26 Dez 2011 21:29

Estava procurando algum lugar pra comentar, o achei!

Eu sou daqueles enjoados que sempre preferem edições importadas e tudo mais, mas não me arrependo nem um pouco de ter adquirido a versão brasileira. Ao contrário do "Film Wizardry" que tem qualidade superior lá fora devido aos "fac-similes", tenho certeza que este título não deve nada ao equivalente de fora. Fiquei realmente impressionado e satisfeito com toda a qualidade empregada :rock:

Ah, e parabéns pela resenha :joinha:

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por BetoJR » Ter 27 Dez 2011 16:31

O único porém são os errinhos chatos que poderiam ter sido resolvidos com uma revisão mais criteriosa, não é?
Imagem

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por Nilberto » Ter 27 Dez 2011 18:22

Peguei por 65 hj na saraiva... uff...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

MateusNF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 11 Dez 2011 21:19

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por MateusNF » Qua 28 Dez 2011 08:25

BetoJR escreveu:O único porém são os errinhos chatos que poderiam ter sido resolvidos com uma revisão mais criteriosa, não é?
Pois é, até encaminhei um e-mail pra Panini alertando dos erros que eu achei. Não é só a Fox que ta precisando de um revisor. Agente até entende que é um livro de mais de 500 páginas, mas pelo amor de Deus né, pega 5 pessoas e cada uma revisa 100 páginas.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por Nilberto » Qua 28 Dez 2011 09:37

MateusNF escreveu:
BetoJR escreveu:O único porém são os errinhos chatos que poderiam ter sido resolvidos com uma revisão mais criteriosa, não é?
Pois é, até encaminhei um e-mail pra Panini alertando dos erros que eu achei. Não é só a Fox que ta precisando de um revisor. Agente até entende que é um livro de mais de 500 páginas, mas pelo amor de Deus né, pega 5 pessoas e cada uma revisa 100 páginas.
São erros de tradução? (Alguns nomes não foram traduzidos). Ou erros de português?
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

MateusNF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 11 Dez 2011 21:19

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por MateusNF » Qua 28 Dez 2011 09:57

Nilberto escreveu:
MateusNF escreveu:
BetoJR escreveu:O único porém são os errinhos chatos que poderiam ter sido resolvidos com uma revisão mais criteriosa, não é?
Pois é, até encaminhei um e-mail pra Panini alertando dos erros que eu achei. Não é só a Fox que ta precisando de um revisor. Agente até entende que é um livro de mais de 500 páginas, mas pelo amor de Deus né, pega 5 pessoas e cada uma revisa 100 páginas.
São erros de tradução? (Alguns nomes não foram traduzidos). Ou erros de português?
Não de tradução, é coisa de faltar uma letra, tipo no livro todo está escrito "Torneio TriBUxo" quando devia ser "Tribruxo", eu também vi a falta de um "s" na parte do Ford Anglia na parte "Foram feitas duas parte", enfim são erros bobos como o "Planeta dos MacaDos" ou o "The Compelte Saga".

Avatar do usuário
Matheus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 13:23

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por Matheus » Qua 28 Dez 2011 13:19

Tambem esta escrito "Dormitório Masculino da Grifinfória"

MateusNF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 11 Dez 2011 21:19

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por MateusNF » Qua 28 Dez 2011 13:29

Matheus escreveu:Tambem esta escrito "Dormitório Masculino da Grifinfória"
Esse eu ainda não tinha visto, nós tinhamos é que exigir da Panini uma nova tiragem desse livro com o erros corrigidos, para que fosse feita uma substituição, mas duvido muito que façam isso.

Avatar do usuário
Matheus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 13:23

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por Matheus » Qua 28 Dez 2011 13:40

MateusNF escreveu:
Matheus escreveu:Tambem esta escrito "Dormitório Masculino da Grifinfória"
Esse eu ainda não tinha visto, nós tinhamos é que exigir da Panini uma nova tiragem desse livro com o erros corrigidos, para que fosse feita uma substituição, mas duvido muito que façam isso.
Esse erro ta na pagina 346,é esta em letras grandes!
Alem desses devem ter outros varios erros,se eles corrigissem esses,achariamos outros depois,esse livro tinha que ser super bem revisado devido ao seu tamanho e devido ao preço cobrado.
Vamos esperar uma resposta da panini.

MateusNF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 11 Dez 2011 21:19

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por MateusNF » Qua 28 Dez 2011 13:44

Matheus escreveu:
MateusNF escreveu:
Matheus escreveu:Tambem esta escrito "Dormitório Masculino da Grifinfória"
Esse eu ainda não tinha visto, nós tinhamos é que exigir da Panini uma nova tiragem desse livro com o erros corrigidos, para que fosse feita uma substituição, mas duvido muito que façam isso.
Esse erro ta na pagina 346,é esta em letras grandes!
Alem desses devem ter outros varios erros,se eles corrigissem esses,achariamos outros depois,esse livro tinha que ser super bem revisado devido ao seu tamanho e devido ao preço cobrado.
Vamos esperar uma resposta da panini.
Já estou entrando em contato, epero que mais façam o mesmo.

matheuswc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 31 Dez 2011 23:32

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por matheuswc » Sáb 31 Dez 2011 23:41

Com consigo o livro Harry Potter a Mgia do cinema ? quero muito este livro mas está indisponivel alguem vende ?Se alguem tem pra vender mande um email para [email protected] .

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: [LIVRO] HARRY POTTER: DAS PÁGINAS PARA A TELA

Mensagem por Nilberto » Qui 05 Jan 2012 21:34

Chegou o meu, ptz muito fera...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Trancado