[UPDATE] IMPORTANTE 07/03/2013 - FIM DAS COMPRAS EM GRUPO

Tópicos de compras em grupo com o status de Fechadas.
Avatar do usuário
TiagoSN
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb 21 Jul 2012 21:54
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: [UPDATE] IMPORTANTE 07/03/2013 - FIM DAS COMPRAS EM GRUPO

Mensagem por TiagoSN » Seg 11 Mar 2013 23:00

CONCORDO COM TRÊS PONTOS:
- isso deveria ser algo prazeroso para o Glauco;
- a nova loja tem tudo para preencher essa lacuna;
- esse assunto está bom de ser encerrado mesmo.


Só espero que não haja valores altos demais, que tenha parcelamento camarada ('-')
e que jamais envie produtos não lacrados como a Animaloja já fez.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: [UPDATE] IMPORTANTE 07/03/2013 - FIM DAS COMPRAS EM GRUPO

Mensagem por Arthur-Otaku » Qua 13 Mar 2013 08:20

Quero deixar aqui meu testemunho da unica compra q fiz com o cara. Exato, eu fiz cadastro neste fórum apenas para participar de compras coletivas (antes q falem q sou novato)

Entrei na compra coletiva do black ops care package, q no inicio era um valor e de repente os custos começaram a aumentar monstruosamente. Confesso q entrei no grupo para tentar a sorte já q n tinha muitas opções e a opção da compra coletiva aparentava ser a mais barata, ja imaginava q a compra coletiva de um item tão gde e com tanta demanda daria problemas e foi exatamente o q aconteceu, o q era para ser comprado em um país por um preço x acabou tendo q ser comprado em outro país por qse o dobro, com o produto esgotado em todos os lugares n tive outra saída a n ser de continuar no barco afundando

Até tive neste periodo a oportunidade de comprar em um lugar mais barato mas acabei n podendo pq o q ja tinha pago n poderia ser reembolsado. Mas vms analisar alguns fatos, em nenhum momento o glauco me cobrou por qqer coisa mesmo tendo q pagar varias coisas do proprio bolso para depois ser reembolsado, fiquei devendo dinheiro e em nenhum momento fui cobrado, Todas as msgs q enviei foram respondidas, algumas com muita demora mas ainda analisando, poxa, o cara faz isso de favor, n posso exigir q ele pare tudo q esta fazendo para me responder. Tb teve pacote tributado e o cara foi lá na casa do kct e retirou com dinheiro do proprio bolso. Sério, o q o cara fez, eu n me vejo fazendo por ninguém de graça, com bastante sinceridade.

Os dois reais problemas q eu vi

1 - Participantes achando q Glauco era Jesus, q nunca haveria problemas, custos extras, q nada seria tributado e tudo chegaria rápido. Toda importação, hj em dia, tem 50% de chances de virar um problema

2 - O glauco tentou abraçar o mundo e acabou não dando certo, tavez se tivesse aberto menos compras teria tido mais tempo de se atentar aos detalhes e riscos de cada produto em questão, principalmente aqueles muito limitados e com alta demanda

Boa sorte e me despeço do fórum
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: [UPDATE] IMPORTANTE 07/03/2013 - FIM DAS COMPRAS EM GRUPO

Mensagem por rodrigolc » Ter 19 Mar 2013 08:43

É uma pena Glauco, mas eu te entendo. Nos vemos no Movie Freaks e bola pra frente. Um Abraço e muito obrigado por tudo o que fez por nós até agora.

Avatar do usuário
DANSCARV
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Qui 01 Mar 2012 22:06
Localização: Belém - PA

Re: [UPDATE] IMPORTANTE 07/03/2013 - FIM DAS COMPRAS EM GRUPO

Mensagem por DANSCARV » Qui 28 Mar 2013 12:59

Exatamente 3 semanas se passaram desde que o Glauco deu a notícia de que não abrirá novas compras em grupo. Nesse meio tempo, fiquei apenas observando os outros membros do fórum manifestando suas variadas opiniões. Cogitei ficar apenas na observação e não me manifestar, principalmente porque, em ocasiões anteriores, já expressei o que penso sobre essa situação problemática que culminou da decisão do Glauco. E, pelo que li aqui, muitas outras pessoas partilham de opiniões similares às minhas. Sei que vou "chover no molhado" mas, mesmo assim, como não resisto a uma oportunidade de discursar, aqui estou eu, hahahaha! :rindo:

Assim como muitos, fiquei triste :cry2: , mas não totalmente surpreso. Eu já havia levantado essa possibilidade num outro tópico. Eu já havia dito que, com tantos problemas, algum dia o Glauco poderia se encher e parar de vez. E agora, aqueles que achavam que o serviço prestado por ele estava sendo de má qualidade não vão ter mais serviço nenhum, nem mesmo de má qualidade. O pior é que, mesmo aqueles que estavam contentes (e são maioria) vão sofrer as consequências.

Eu fico analisando, refletindo, e entendo todos os lados. Entendo o lado dos que se frustraram com as compras das quais participaram e entendo o lado do Glauco. O que eu não entendo é porque essa história teve que chegar a um ponto tão extremo.

A maior parte das reclamações se referem ao Glauco demorar a responder e-mails e ficar muito tempo sem dar atualizações ou quaisquer satisfações sobre as compras em andamento. Tudo bem que mandar uma mensagenzinha com um "ok" para os que confirmam depósito, por exemplo, não custa nada... mas ficar dando satisfações detalhadas sobre tudo para todos demandaria muito tempo e o Glauco tem vida além daqui do fórum. Alguns períodos de ausência foram devido viagem, doença ou, simplesmente, excesso de ocupações extras. Ele não existe apenas para nos servir. Quando ocorre algo que, por avaliação dele, merece ser relatado, ele informa. Se acontecer algum problema grave, ele explica, se justifica, pede desculpa até mesmo quando não é culpa dele, e se esforça para corrigir o problema, caso seja possível.

Existem também reclamações sobre demora para as encomendas serem enviadas e, consequentemente recebidas. Parem para pensar. Imaginem uma compra em grupo feita numa loja que não envia para o Brasil. Primeiro, existe um tempo que o Glauco aguarda o aparecimento dos interessados até uma data limite para que ele feche a compra e possa fazer o pedido. Portanto, quem se interessa logo que a compra é aberta não vai receber seu item mais rápido do que aquele que se interessou por último, pois é uma compra em GRUPO e não individual. Depois que o pedido for realizado, a loja vai enviar a encomenda não para o Brasil, mas para algum dos contatos do Glauco em algum outro país. Já com os itens em mãos, o contato vai organizar os pacotes, determinar os fretes e repassar as informações para o Glauco que, por usa vez, informa aos participantes para que paguem suas respectivas partes do frete. Só depois de tudo pago é que as encomendas são enviadas... e aí está nas mãos dos Correios.

O mais importante para mim é comprar algo por um preço acessível, receber o que comprei e receber em bom estado. Se o Glauco demora para responder mensagens e fica muito tempo sem atualizar a situação das compras em grupo, tudo bem. Se vai demorar meses para eu ter o produto que comprei em mãos, não tô nem aí. E se, em raras ocasiões, o valor final não sair tão barato quanto eu esperava e existirem outras pessoas vendendo uns poucos reais mais barato, é claro que não vou ficar contente, mas também não vou me zangar. Os casos de grande repercussão que li sobre compras em grupo de edições especiais de jogos foram exceções que fugiram do controle.

O Glauco é apenas um intermediador, uma ponte. Ele organiza, administra, mas muita coisa não depende da vontade dele. Ele não é uma loja e não adianta relacionarmos esta situação com a intenção dele de abrir uma loja virtual em breve. Os contatos dele não são funcionários trabalhando para ele. Nas compras em grupo, muitas vezes ele está no mesmo barco que todos nós pois ele também compra itens para ele próprio. Portanto, havendo ou não problemas, ele também sofre as consequências. Por exemplo, a última compra em grupo que participei foi do digibook "The Hobbit - An Unexpected Journey" da Walmart. Se eu paguei R$71,00 pelo digibook, ele também pagou. Quando houver um valor de frete a ser dividido, será dividido em partes iguais, inclusive para ele. Se 1º pacote que, pela ordem da lista de interessados, contém a unidade dele for tributado, ele vai pagar a parte dele do tributo dividido com os demais compradores das unidades daquele pacote. Se alguém em algum outro lugar do Brasil conseguir, de alguma forma, comprar esse mesmo produto por um valor final inferior e conseguir vender barato no Mercado Livre e ainda lucrar com isso, ótimo. Mas isso é raro... não é regra, é exceção.

Aos revoltados, quero dizer que compreendo a indignação de vocês. O fórum é democrático e todos estamos aqui com liberdade para nos expressar desde que nossa liberdade respeite a liberdade alheia. Por isso, é muito bom que vocês tenham contado suas histórias e exposto seus pontos de vista. Fatos são fatos. Os problemas que vocês tiveram ocorreram e isso é indiscutível. Mas, considerando os relatos dos satisfeitos, é evidente que, mesmo não sendo perfeito, o serviço prestado pelo Glauco foi, majoritariamente, de ótima qualidade.

É lamentável que a imensa boa vontade do Glauco de compartilhar os recursos que ele tem disponíveis para ajudar outros colecionadores seja recompensada desta maneira. É uma pena que, pouco depois de ter ganhado o Prêmio BJC 2012 de "Revelação do Ano na Collectorsfera" por causa de suas compras em grupo, ele se sinta induzido a desistir de tudo por não aguentar mais tanta pressão negativa que, mesmo não vindo da maioria, é forte o suficiente para abater qualquer um.

Após cerca de 1 ano, o que eu tenho a dizer ao meu amigo Glauco é que sou muito grato por ele ter me proporcionado construir grande parte da minha coleção de blu-rays. Já foram 26 compras bem-sucedidas através dele. Apenas 4 itens foram frutos de compras em grupo e me arrependo muito de não ter participado de mais. Para minha sorte, a maioria das compras que faço são individuais. Como sou um colecionador relativamente novato com apenas cerca de 1 ano de experiência, eu ainda busco muitos itens antigos que só consigo encontrar no eBay. Nos últimos tempos, eu estava usando as compras em grupo para adquirir itens mais recentes antes que esgotem ou fiquem raros e virem ouro nas mãos dos mercenários do Mercado Livre ou do próprio eBay. Aliás, fiquei um bocado apreensivo ao ler o Glauco dizendo que irá continuar com as compras individuais "por um tempo". Se esse tempo for se esgotar em breve, ficarei perdido sem ter como adquirir muitos itens que desejo há tempos e que não são tão fáceis de se achar.

Galera, vamos olhar pelo lado bom e pensar positivo. O Glauco não fará mais compras em grupo, mas vi que a tocha já foi passada de mão. O nosso amigo renanbg que já estava há um tempo auxiliando o Glauco na criação dos posts das compras em grupo agora está criando suas próprias compras. Além disso, o Glauco não vai abandonar completamente a "collectorsfera". Ele vai inaugurar em breve a Movie Freaks, a loja que ele está há tanto tempo sonhando e batalhando para tornar realidade. Se entendi bem, o benefício de obter produtos lançados recentemente por preços acessíveis ainda existirá. Com todo o processo informatizado, suponho que o Glauco não precisará mais ficar entrando em contato com cada pessoinha que fizer uma compra, já que as atualizações da situação da compra serão automáticas. A grande diferença é que, agora, existirá um estoque. Portanto, o preço final já estará bem definido no site e o tempo de espera entre a compra e o recebimento do produto será o tempo do Glauco enviar de Brasília para qualquer um de nós. Do meu ponto de vista, o resultado final será o mesmo das compras em grupo mas sem os problemas de percurso que tantos reclamam.

Glauco, assim como muitos, lhe desejo sucesso em sua nova empreitada :cool: . Dinheiro é importante para todos nós, mas eu sei que o mero lucro nunca foi seu único e principal objetivo. Você é um colecionador como todos os que participaram de suas compras em grupo e como todos os que recorrerão à sua loja. Por isso, você conhece bem a alegria e o prazer que se sente ao ter em mãos um objeto desejado tão valioso como um blu-ray de filme ou seriado, que pode não custar caro, não ser raro e nem luxuoso, mas vale ouro para os nossos corações. :happy:

Responder