[FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Tópicos de compras em grupo com o status de Fechadas.
Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Seg 16 Jun 2014 06:42

Beleza Forgemaster? Quanto a maiores esclarecimentos, esses devem ser solicitados ao glaucoheitor.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por glaucoheitor » Seg 16 Jun 2014 07:00

Fabio, verifique novamente o anexo que enviei. Os $270 são de taxa de transferência (international transferência fee). O valor da transferencia é de mais de $16mil.

Estou pelo celular, senão colocava o anexo aqui.

Espero que ate semana que vem já tenha tudo na mao pra enviar pra vcs.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Seg 16 Jun 2014 08:12

Obrigado Glauco. Pra mim só veio o anexo desses U$ 270. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível para que suas vendas retornem.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por glaucoheitor » Seg 16 Jun 2014 11:22

Camarada F. Dark escreveu:Obrigado Glauco. Pra mim só veio o anexo desses U$ 270. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível para que suas vendas retornem.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
O anexo mesmo que eu te enviei que tem essa informacao. Siga a linha imaginaria onde esta o valor de $270 para esquerda e vera o titulo que te falei (international transfer fee)
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
GamerX_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Seg 12 Nov 2012 02:56

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por GamerX_BR » Qua 25 Jun 2014 21:00

Então alguma atualização ?
Imagem

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Qua 09 Jul 2014 20:33

Alguém conseguiu contato com o Glauco?

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Qua 09 Jul 2014 20:38

Falei com ele semana passada e estamos aguardando até amanhã para ver se vão depositar o dinheiro na conta dele. Caso não aconteça, nós em conjunto com o Glauco vamos estudar uma medida mais drastica (judicial) para reaver o dinheiro.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

luisloureiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 17:24

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por luisloureiro » Ter 15 Jul 2014 08:50

Alguma resolução do problema? Vai ter que ir pra justiça?

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Ter 15 Jul 2014 10:10

Estou no aguardo do Glauco. Mandei email pra ele no Domingo e ainda estou sem posicionamento.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Ter 15 Jul 2014 18:58

Bem, salvo engano, o processo de reembolso esta na fase onde o banco americano envia o dinheiro para o banco do Glauco (Itau), correto?

Se isso não der certo, vamos acionar a justiça contra quem? Se for contra alguma das pessoas americanas envolvidas no processo de reembolso até aqui...

Em relação a contato com o Glauco, ele parece estar meio incomunicável por esses dias. Alguém sabe se aconteceu alguma coisa?

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Ter 15 Jul 2014 19:11

Ele está lá pelos cantos do país onde a Net não funfa direito. Ele está no aguardo da contadora que vai posicionar a situação até amanhã a noite. Quanto aos procedimentos jurídicos vamos ter que estudar como e de que jeito será feito. Vamos tentar até onde der, caso não funcione, vai ter de ser no modo difícil.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Ter 15 Jul 2014 19:27

Entendo. Mas essa mudança dele para um lugar onde a Net não funciona direito é passageira será?

Complicada essa situação com a contadora. Salvo engano ela tentou enviar o dinheiro por paypal, mas não deu certo né?

Talvez seja o caso dela enviar, individualmente, a quantia para cada um através do paypal, não sei se todos aqui possuem conta lá ou se até seria possível fazer isso, mas acho que seria uma alternativa interessante.

Entrar com uma ação contra o banco do Glauco, Itau, acho que não faria sentido, porque o dinheiro nem com eles está.
Se for acionar a contadora ou alguma parte lá dos EUA vai ser uma dor de cabeça, já que teremos de contratar um advogado de lá para fazer isso...

Vamos esperar e torcer para que tudo se resolva amanhã.

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Ter 15 Jul 2014 19:33

Ele disse que retorna até o fim de semana.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Ter 15 Jul 2014 19:57

Ah sim. Bom, então até lá acho que já teremos essa situação esclarecida.

grunge1977
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Dom 05 Set 2010 12:41

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por grunge1977 » Ter 22 Jul 2014 07:59

Alguma novidade?

Avatar do usuário
GamerX_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Seg 12 Nov 2012 02:56

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por GamerX_BR » Ter 22 Jul 2014 23:15

Então alguma atualização ? levar isso para o lado judicial é bem tenso , sê de forma normal já esta enrolado , imagina levando para esse lado que todos sabemos como funciona ... :?
Imagem

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Qua 23 Jul 2014 23:25

Boa noite amiches.

O Glauco está desde Segunda-feira aguardando um contato do contador.
É uma situação chata ficar aguardando e cobrando todo dia uma posição.
Incomoda a todos nós, que queremos o dinheiro de volta (já que não deu para comprar nem lá, nem aqui, visto que o dinheiro ainda não esta conosco), incomoda o Glauco, que nem deve estar dormindo direto ultimamente por causa do imbróglio.
O contador é mais enrolado que fumo de rolo, mas assim que tivermos alguma novidade, vou pingando ai pra vocês.

Abraços.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Qui 24 Jul 2014 21:01

Boa noite Camarada F. Dark, como vai? Espero que esteja tudo certo. :cool2:

Se não for incomodá-lo, gostaria de pedir-lhe um favor. Poderia, por favor, pedir para o Glauco vir ''pessoalmente'' aqui no tópico esclarecer a situação para todos?

Sei que ele está viajando, e que fora isso é bem ocupado. Mas, apenas para efeitos comparativos, meu trabalho e afazeres diários consomem 12 horas do meu dia... Metade do meu tempo estou trabalhando e resolvendo problemas diversos... Todavia, até mesmo eu conseguiria arrumar ai uma ou duas horas do meu dia para entrar em uma lan house (supondo que meu acesso à internet fosse zero) para esclarecer a situação de um reembolso cujo valor é bastante significativo.

Estarei enviando esta mensagem a ele também, mas aparentemente você consegue contato com ele de maneira mais fácil, Camarada F. Dark, então se puder me ajudar, agradeceria muito. :joinha:

Com relação a mensagem em si... Até ontem eu acreditava que a situação do reembolso era a seguinte: A contadora do Glauco tinha tentado enviar o pagamento pelo paypal, que recusou o valor. Então o dinheiro teria sido devolvido a ela, e agora ela estaria enrolando para fazer o envio do dinheiro através dos bancos.

Entretanto, voltando algumas postagens, e relendo, percebi que a situação estava um passo a frente do que imaginava. O dinheiro não só foi devolvido a contadora, mas ela, aparentemente, já inclusive efetuou a transferência do valor. Neste caso, tudo que nos restaria seria aguardar o trâmite administrativo entre bancos. Isso, segundo foi informado, iria demorar um pouco porque o Brasil estaria na lista de países slow-to-pay, mas até 17/06/14, iriam faltar apenas de dois a cinco dias úteis para o valor ser liberado na conta do Glauco, restando ao mesmo apenas ir na agência.

Pois bem. Um mês e sete dias depois deste último prazo, a última informação que temos é que o Glauco estaria desde segunda aguardando contato do contador. Eu pergunto: Pra que?
Segundo o que nos foi anteriormente informado, o dinheiro nem com ele(a) estaria mais, não? Se essa pessoa já enviou o dinheiro através da transferência entre bancos, não tem mais o valor em mãos e já cumpriu seu papel. A questão agora seria administrativa.

Então porque esperar um contato dele(a)? O que aconteceu? O contador(a) não enviou o dinheiro ainda?

Sei que é uma situação chata e complicada ficar aguardando e cobrando novidades... Mas infelizmente a situação já passou dos níveis razoáveis e ganhou contextos dramáticos. Não foi semana passada que fomos informados a respeito da falha da negociação e na necessidade de um estorno (hipótese onde seria mesmo bem chato e inapropriado querer resultados tão cedo)... Fazem, praticamente, sete meses.

Quem precisava desse dinheiro para comprar a edição em outro lugar, infelizmente perdeu o trem. Quem precisava da grana para honrar outros compromissos, também. Eu por exemplo estou desde fevereiro ou março com uma encomenda emperrada com um contato do Glauco, pois precisava do dinheiro para pagar o frete, e até agora não o consegui.

Não sei quanto aos demais colegas que estão na mesma situação, não sei se falo por eles, mas acredito que o tempo de conceder prazos e aguardar a boa vontade das pessoas já passou. Acho que já está na hora de verificarmos quais são as opções que temos na mão... Por exemplo: Se o contador não enviou o dinheiro ainda, o que podemos fazer? Quem é esse sujeito? Trabalha em algum escritório de contabilidade americano? Se sim, podemos entrar em contato com algum superior hierárquico e cobrar providências? Se não, quais tipos de ultimatos podemos dar ao sujeito? E por ai vai.

Por isso acho fundamental que o Glauco reserve ai um tempo no dia dele para vir aqui e fazer uma atualização generosa sobre a situação.

No pior dos cenários, onde o dinheiro ainda está nas mãos do contador, aguardar que um lampejo divino faça ele fazer a situação andar me parece a pior posição que podemos adotar. Isto porque, segundo informado, o contador seria mais enrolado do que fumo de rolo. Aguardar alguém, que já demorou bastante, ter boa vontade só vai atrasar mais as coisas. Daqui a pouco o ano acaba e o estorno ainda não foi feito. :parede:

Por isso o Glauco deveria aparecer aqui e nos conceder uma enorme atualização da situação, informando se possível, quais as cartas temos na mão e de que forma poderíamos utilizá-las. Vou ficar aguardando que ele faça isso o mais rápido que conseguir, e como informado, estarei enviando esta mensagem ao e-mail dele também.

E para concluir esse post gigante, se eu estiver equivocado quanto a algo, peço desculpas antecipadas. Se um novo contador, brasileiro por exemplo, entrou na história, me desculpem. Mas ao que me parece aqui, esse contador ainda é o americano.

Enfim, abraços a todos.

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Sex 25 Jul 2014 00:05

Muito pelo contrário, amigo forgemaster.
Fico feliz pela sua demonstração de interesse em resolver essa situação, assim como eu e o Glauco temos.

Vou reforçar sua mensagem com ele para que a gente tenha um esclarecimento melhor, e quem sabe, ajuda-lo em algo para desenrolar essa situação.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Jul 2014 00:35

Oi! Já que me querem, aqui estou. Escolhi o Fábio pra me ajudar pois é mais fácil pra mim enviar um email do que entrar no forum. E eu nao tenho a opção de ir a uma lan house ou algo do tipo pois estou quase que literalmente no meio do nada.

Irei ser bem direto pois nao consigo redigir textos grandes.

A Mary é uma contadora autonoma que presta serviços a empresa que meu contato era representante e é ela que esta responsavel por resolver essa situação.

A empresa recebeu o reembolso do seguro e ia me enviar. Tentou PayPal e nao rolou, mandou por banco, entrou no esquema do slow-to-pay e a partir dai começou essa enrolação do cacete. Pelo o que eu entendi quem fez a transferencia propriamente dita foi o chefe da Mary. Esse cara ta de ferias e nao atende o telefone. Ela entrou em contato com o chefe do chefe e ele ficou de resolver com urgencia até o dia 30 desse mes.

Meu maior medo nessa situação e isso tudo ser mentira e ficarmos a ver navios. E nao tenho conhecimentos juridicos suficientes para saber o que fazer. O problema é ainda maior, pois nao são só os Batmans, tbm unclui varios PS4. Serei sincero, estou dando certa preferencia a galera do PS4 por causa do valor que é superior e porque estou sendo processado em mais de 8 vezes o valor original da divida. Mas claro que nao esqueci de vcs.

Se alguem for advogado e souber o que eu devo fazer, ficaria feliz.

Muito obrigado por confiarem em mim até e hoje e peço todas as desculpas possiveis por ter colocado vcs nessa.

Abs.

PS: Peço que o Fábio continue me ajudando nesse meio de campo aqui para o contato, pelo menos ate eu voltar a Brasilia lá pro dia 10. Mas espero ter resolvido isso antes disso...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Sex 25 Jul 2014 09:23

Bom dia Amigos,

Resposta dada, e vamos ver se até dia 30/07 a gente consegue alguma solução.
Infelizmente é ter paciência (mais um pouco) e rezar pra dar certo.

qualquer dúvida ou sugestão, vamos postar.
Várias cabeças pensam melhor que uma! :joinha:
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Qua 06 Ago 2014 08:40

Bom dia amigos,

Enquanto aguardamos novidades sobre o reembolso, venho através deste, solicitar o contato de vocês que participaram da compra que deu erro para deixar tudo organizado, caso a gente tenha de entrar na justiça (apenas para nos precaver, visto que o Glauco ainda aguarda uma última tentativa de que o negócio dê certo).
Favor enviar e-mail para mim no [email protected].
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

grunge1977
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Dom 05 Set 2010 12:41

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por grunge1977 » Qui 14 Ago 2014 07:58

Alguma novidade?

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Camarada F. Dark » Qui 14 Ago 2014 18:11

Boa noite amigos.
A situação está mais enrolada do que pensei, porém, creio que amanhã a gente consiga novidades (pra bem).
vou agrupar os e-mails que vcs me enviaram e vou explicar a situação via MP.
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
Forgemaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 14:10

Re: [FECHADA] Batman: Arkham Origins Collector's Edition EUA e Europa

Mensagem por Forgemaster » Ter 19 Ago 2014 22:24

Olá pessoal, boa noite a todos,

Primeiramente, gostaria de agradecer aos amigos Fábio e Glauco por responderem rapidamente minha última postagem. Creio que isso é um indicativo claro que todos aqui, seja nós ou o Glauco, queremos resolver essa situação o mais rápido possível, e da melhor maneira possível também.

Depois do vencimento de mais um prazo (30/07/2014, onde a Mary ficou de resolver a situação com o chefe do chefe dela), e da manifestação do amigo Fábio, dizendo que a coisa estaria mais complicada do que ele pensou, decidi tomar uma participação mais ativa na situação.

Conheço um advogado, e decidi contactar ele com o intuito de obter auxílio nessa questão. Acontece que o escritório dele não atua na área cível, entretanto, como somos amigos, ele disse que me receberia com prazer.

Apesar de não ser esta a área de atuação dele, sei que o mesmo é mais do que capacitado para esclarecer todas essas questões para nós. Com base nisso, marquei com ele de encontrá-lo as 14:30 em seu escritório, na quinta-feira agora, dia 21/08/14, onde pretendo tirar todas as nossas dúvidas.

Como ele é meu amigo, não irá cobrar nada pela consulta, quanto a isso fiquem tranquilos.

Estou apenas informando-os para que, caso alguém queira, envie aqui mesmo no tópico qualquer dúvida que tiver, ou então por MP diretamente a mim, se preferirem. Se houverem questionamentos, irei juntá-los aos meus e perguntarei para ele na quinta.

E Glauco, caso queira, me envie por aqui ou por mensagem privada o número do processo no qual você está sendo processado pelos usuários que compraram o PS4, para que eu possa perguntar a ele também o que você deve fazer nessa situação especifica.

Enfim amigos, no mais tardar dos casos, segunda-feira que vem eu trago a todos o resultado da minha conversa, postando por aqui mesmo o que me foi dito. Sintam-se a vontade para enviar os questionamentos, se houver algum.

Abraços.

Responder