Digipaks Customizados

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fvieirace » Qui 06 Jan 2011 19:39

marcellomorgan escreveu: Deve levar em consideração que 1cm equivale a 37,7952... pixels (pelo menos de acordo com esse site).
E o obtido foi de:
capa: 499pixels(lar)/707pixels(alt)
lateral: 53pixels(lar)/707pixels(alt)

No digipack (levei o meu de FRIENDS em consideração) deu:
capa/página(onde vai o digitray): 14,2cm=537pixels(lar)/19,1cm=722pixels(alt)
espessura do digitray: 0,6cm=23pixels
Ai conformo você for fazendo as laterais, use sempre a altura de 19,1cm e a largura é só somar 0,6+0,6 = 1,2cm

Para o Blu-Ray (só tenho um... então, não sei se é totalmente confiável):
capa: 12,9cm=488pixels(larg)/15,1cm=571pixels(alt)
lateral: 1,2cm=45pixels(larg)/15,1cm=571pixels(alt)
Olá ... marcellomorgan,

O que vai influenciar tb não é somente o tamanho em pixels, mas tb os DPI, se vc reparar, essas dimensões que vc colocou ai são muito pequenas, basta fazer um teste no photoshop ou similar, vc verá que a imagem criar é bem pequena, vc tem que deixar pelo menos em 150 DPI, eu colocaria 300 DPI, ai sim, vc verá que o tamanho irá aumentar bastante, agora sim, dá pra começar a brincar. :)

Tenho muito interesse em fazer meus próprios digipaks, o problema mesmo são os trays, impossíveis de encontrar por aqui e caros demais pedindo pela techd! :(

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por brunofm » Qui 06 Jan 2011 22:03

já podem fazer um de star wars pra mim, sem carinha de nova saga e com Vader bem evidente!

marcellomorgan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 06 Jan 2011 16:47

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por marcellomorgan » Sex 07 Jan 2011 02:17

fvieirace escreveu:Olá ... marcellomorgan,

O que vai influenciar tb não é somente o tamanho em pixels, mas tb os DPI, se vc reparar, essas dimensões que vc colocou ai são muito pequenas, basta fazer um teste no photoshop ou similar, vc verá que a imagem criar é bem pequena, vc tem que deixar pelo menos em 150 DPI, eu colocaria 300 DPI, ai sim, vc verá que o tamanho irá aumentar bastante, agora sim, dá pra começar a brincar. :)

Tenho muito interesse em fazer meus próprios digipaks, o problema mesmo são os trays, impossíveis de encontrar por aqui e caros demais pedindo pela techd! :(
Sim, sim. Eu costumo fazer imagens maiores, é que eu coloquei aí os tamanhos reais da coisa, para a partir disso a gente poder ter uma ideia de tamanho.

E sim, os digitrays são carinhos mesmo, mas como diria minha amiga "é o que tem pra hoje", portanto aproveitar que pelo menos algum lugar ainda tem...

Mas não vou deixar isso acabar com meu sonho de ter os meus próprios digipacks...

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Sex 07 Jan 2011 07:50

tamanhos reais são relativos como o fvieirace disse.

eu uso o PaintShop Pro aqui para criar minhas imagens. se eu disse pra ele que tem 10cm, tem 10cm e pronto.

a quantidade de Pixels depende do DPI. exemplo uma imagem de 10cm:

em 75 DPI dá 295 pixels
em 150 DPI dá 591 pixels
em 300 DPI dá 1181 pixels
em 600 DPI dá 2362 pixels
em 1200 DPI dá 4724 pixels

não sei que resolução os caras usam. Para fazer algo profissional, para impressão e tudo mais eu usaria provavelmente 600 DPI, que as nossas impressoras até alcançam.

na empresa anterior em que trabalhei tinhamos uma impressora colorida laser que alcançava 1200 DPI ...

sempre fiz capas de CD e DVD para as coisas que gravava (principalmente shows) e nunca tive problema, era só medir, criar a imagem e pronto !!!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fvieirace » Sex 07 Jan 2011 09:57

marcellomorgan escreveu: E sim, os digitrays são carinhos mesmo, mas como diria minha amiga "é o que tem pra hoje", portanto aproveitar que pelo menos algum lugar ainda tem...
Opa .. não, não ... caro é o frete e não os trays ... :( iria gastar R$ 28,00 por 10 trays ... por enquanto, até achar uma loja mais em conta, fica somente no sonho! :(

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fvieirace » Sex 07 Jan 2011 10:00

fnovaesf escreveu: não sei que resolução os caras usam. Para fazer algo profissional, para impressão e tudo mais eu usaria provavelmente 600 DPI, que as nossas impressoras até alcançam.
Segundo um amigo q trabalha com design, a partir de 150 DPI já está bom ... um outro amigo que fazia anuncios em revistas locais, fazia com 300 DPI, quanto mais DPI, maior a imagem ... os caras com certeza devem trabalhar com pelo menos 300DPI, agora a minha maior dúvida é aonde eles arrumam as imagens ... só se eles dão um jeito de escanear as imagens de algum lugar. :)

Esse amigo, levava os arquivos, gerados em TIFF, em 300 DPI e os arquivos não tinham menos que 90MB ... :doido:

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Sex 07 Jan 2011 10:42

TIFF é foda porque armazena multiplos Layers ... aí cada layer tem uma imagem de mesmo tamanho.

marcellomorgan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 06 Jan 2011 16:47

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por marcellomorgan » Sáb 08 Jan 2011 18:26

fvieirace escreveu:Opa .. não, não ... caro é o frete e não os trays ... :( iria gastar R$ 28,00 por 10 trays ... por enquanto, até achar uma loja mais em conta, fica somente no sonho! :(
sim, eu quis dizer com frete, me desculpa.
porém, para mim ficaria mais facil ir até a pompéia buscar...
fvieirace escreveu:agora a minha maior dúvida é aonde eles arrumam as imagens ... só se eles dão um jeito de escanear as imagens de algum lugar
muitas das imagens vc encontra na internet, não todas, mas muitas. eu vivo entrando e me cadastrando em fãs sites dos atores de tal filme... ai eu pego la as imagens. o problema mesmo são os filmes mais antigos mesmo, eles não costumam ter imagens com muita qualidade =/

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Dom 09 Jan 2011 09:41

ahhhh caraco, o cara mandou um email com o resultado final que vai me mandar ... vejam aí o que acham !!!

Imagem

Aí estão os três boxes juntos. nem tinha me ligado que tudo que pedi é predominantemente vermelho ...

abaixo os links do site pra conferirem

Profecia ... http://hazidigi.blogspot.com/2009/09/om ... ipack.html
Evil Dead ... http://hazidigi.blogspot.com/2010/07/ev ... ipack.html
Fome Animal ... http://hazidigi.blogspot.com/2010/04/br ... ipack.html

Imagem

aqui a foto dos Trays do Profecia, sendo o do primeiro filme duplo conforme eu solicitei !!! (clique nas fotos para ver maior)

Imagem

Fotos da Embalagem e da Etiqueta que ele pediu pra confirmar se tava legal ...

gostei da parada, vamos ver quando chegar ...
Editado pela última vez por fnovaesf em Seg 10 Jan 2011 08:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por DomVitto » Dom 09 Jan 2011 13:53

Lindo digipak ! Parabéns pela compra fnovaesf, espero que chegue certinho.

Fiquei impressionado com o cuidado e o capricho do vendedor, o cara te mandou as fotos antes de te enviar; isso que é esmero!
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
FDiniz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Ter 14 Dez 2010 00:56

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por FDiniz » Dom 09 Jan 2011 19:47

Qual era esse vendedor fnovaesf??

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por andersondabio » Dom 09 Jan 2011 20:22

fnovaesf escreveu:ahhhh caraco, o cara mandou um email com o resultado final que vai me mandar ... vejam aí o que acham !!!
Bem legal cara! Encomendei pra mim tbm... Encomendei o Pixar Collection, Tim Burton Collection e o Inception... Mas o meu eles vão começar a fazer ainda...

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por tavaresbe » Dom 09 Jan 2011 20:42

Bom saber que o vendedor é atencioso :joinha:

Avatar do usuário
FDiniz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Ter 14 Dez 2010 00:56

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por FDiniz » Dom 09 Jan 2011 21:02

brunofm escreveu:já podem fazer um de star wars pra mim, sem carinha de nova saga e com Vader bem evidente!

http://hazidigi.blogspot.com/2011/01/st ... ginal.html

hehe

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Dom 09 Jan 2011 21:51

FDiniz escreveu:Qual era esse vendedor fnovaesf??
Foi o Zoltan, mas acho que ele responde pelo grupo. o email é de Hazidigi Team

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por bruno2546 » Dom 09 Jan 2011 21:59

:uia: :uia: :uia: :uia:

:claps: :claps: :claps:

to apavorado com esse atendimento.. nota 10. só rezar agora que os correios façam a parte deles e entregue a caixa em bom estado
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
FDiniz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Ter 14 Dez 2010 00:56

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por FDiniz » Dom 09 Jan 2011 22:09

Hnn acho que todos que eu vou pegar são do tzoli! Vamo ver qualé, só esperar o cartão respirar!

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por felipefonsecaps » Seg 10 Jan 2011 11:43

Demais o atendimento também. Fico feliz por ter divulgado o trabalho deles. :-D
Imagem

JuMGeeK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Ter 11 Jan 2011 18:26

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por JuMGeeK » Qua 12 Jan 2011 23:24

Este tópico é excelente!
1º - pela dica ao blog do hazidigi
2º - pela dica da TechCD (que eu pretendo comprar as bandejas em breve)

faço capas de DVD faz algum tempo, mas eu tinha desistido da possibilidade de criar digipacks e digistacks porque eu nunca consegui achar as bandejas

agora, é ver no que dá =D

btw: minha box favorita lá Supernatural S1-5 http://hazidigi.blogspot.com/2010/05/su ... -to-5.html

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por Camarada F. Dark » Qui 13 Jan 2011 15:22

Tô ensaiando pra comprar a Star Wars e deixar bem bonito na coleção para apavorar geral!
Trabalho super competente da galera desse site!!!
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Seg 24 Jan 2011 14:21

chegaram !!!

14 dias desde o envio. fantástico.

a caixa chegou em perfeito estado, sem amassados e os packs estavam bem acondicionados dentro dela.

quanto a qualidade dos digis:

- a luva é um pouco fina. mais grossa que as luvas vagabundas lançadas aqui mas mais fina que as melhores que vemos por aí. nem se compara com luvas como a do Battle Royalle UK.

- os digipacks são feitos no mesmo material com a vantagem de terem o dobro da grossura, porque são impressos de um lado só e são colados depois. as bandejas não são digipack original mas são bacanas e cumprem bem o propósito.

- As imagens utilizadas variam de acordo com o filme mas a impressão é muito boa ...

no Fome Animal a capa está um pouco escura (é um poster do filme, com texto do poster embaixo) mas a contra capa está bem bacana (aparentemente extraida de algum DVD). na arte interna está tudo em ótima qualidade.

No Evil Dead a capa e a contra capa estão bem bacanas (sem nenhum texto) e as artes internas variam de muito boa à embaçado (até entendo, porque algumas imagens deste filme são dificeis de arrumar mesmo). no final o resultado é bacana

no Profecia a capa e a contra capa são simples, sem muita coisa (vejam fotos acima) e estão fantásticas. o Digipack é um show à parte. aspecto de um livro envelhecido, com a lateral imitando páginas velhas, frente com o damien pequeno, o logo e uma citação do livro de Revelações da biblia e a arte interna é fantastica, com cada filme tendo aquele canto de rosto revelando a idade do damien (e da menina do IV) em cada filme. fantástico.

Diria que o saldo foi altamente positivo. comparar as caixinhas amaray vagabundas e mal impressas de Evil Dead e Fome Animal dá até pena. Evil Dead então que eu tenho 10 versões diferentes ficou show (colocarei fotos em algum lugar do fórum).

O da profecia, eu até tenho um box bacana, mas simples, tem uma luva bonita mas tem os 5 DVD's (a refilmagem eu desconsidero) amaray normal dentro. além de ficar mais fino (ocupa menos espaço), tem uma apresentação absurdamente superior.

recomendo vivamente. fiquei com vontade de comprar o digi da trilogia Cubo ou do Indiana Jones porque são bem bacanas !!!

em breve fotos !!!

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por Hei13 » Seg 24 Jan 2011 22:36

Pena que naõ entendo nada da lingua dele

mas alguém poderia me dizer

quanto sai esse do harry potter
http://hazidigi.blogspot.com/search?q=harry+potter

e se são digi mesmos ou se a gente pedir pra ele criar um em portugues ele faz?

porque queria em portugues do harry

e dos piratas (e queria esses dos piratas pra DVD)

http://hazidigi.blogspot.com/2007/11/pi ... n-box.html
http://hazidigi.blogspot.com/2011/01/pi ... nd-bd.html
http://hazidigi.blogspot.com/2011/01/pi ... st-bd.html
http://hazidigi.blogspot.com/2011/01/pi ... black.html


ficaria o maximo...

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Ter 25 Jan 2011 09:31

vai ter que falar com ele em ingles (alias, pode colocar um tradutor de páginas de hungaro para ingles que funciona legal)

em português eu não cheguei a perguntar, mas pedi os meus em ingles mesmo ...

e os boxes dependem do tamanho. comprei um de uma bandeja só e saiu em torno de 16 reais ... o de 3 bandejas saiu por uns 22 reais, já o da profecia com 4 bandejas sendo uma dupla saiu em torno de 26 reais ....

os do harry são duplos, devem sair por uns 18-20 reais cada ... o do piratas tem 3 duplos deve sair uns 40-50 reais

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por Hei13 » Ter 25 Jan 2011 16:45

fnovaesf escreveu:vai ter que falar com ele em ingles (alias, pode colocar um tradutor de páginas de hungaro para ingles que funciona legal)

em português eu não cheguei a perguntar, mas pedi os meus em ingles mesmo ...

e os boxes dependem do tamanho. comprei um de uma bandeja só e saiu em torno de 16 reais ... o de 3 bandejas saiu por uns 22 reais, já o da profecia com 4 bandejas sendo uma dupla saiu em torno de 26 reais ....

os do harry são duplos, devem sair por uns 18-20 reais cada ... o do piratas tem 3 duplos deve sair uns 40-50 reais
ah, pelo menos eel fala ingles...


acho que pra ele passar para portugues meio dificil, mas num custa perguntar né?

esse 40-50 do piratas são os 3 né?

pa pagar isos em acada um sem chance....

p.s.:fnovaesf

quanto vc pagou para entregarem?

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Digipaks Customizados

Mensagem por fnovaesf » Qua 26 Jan 2011 13:11

sim, paguei frete, ficou uns 15-20 reais tb ...

e o valor é para todos, pelo que vi lá é uma luva com os 3 né ??? se forem separados é uns 18 paus cada um !!!

algumas fotos do que recebi.

Imagem Imagem

Frente e verso da luva do Fome Animal. conforme disse antes, o papel é melhor que as luvas vagabundas nacionais mas não chega a ser algo super resistente. o que ajuda é que ele faz a impressão com uma grande aba para dobrar para dentro, deixando um pouco mais firme.

Imagem Imagem

Frente e verso do Digipack. a impressão é muito boa e diferente do que disse antes, não sei se é porque é de uma bandeja só e isso deixa ele mais fragil, mas é feito com um cartão muito grosso. ótima qualidade. a impressão interna é fantástica.

Imagem

Aqui com o DVD e com a capa nacional. fiz questão de manter as capas originais para manter as informações sobre os discos. neste caso ficou facil colocá-la sobre o digi e deixar a impressão da lombada para fora. nos demais eu coloquei dentro mesmo só para não perdê-las

Imagem Imagem
Imagem

Frente, verso e lombada da luva do Evil Dead Trilogy. mesmo material da anterior, impressão fantástica. muito bacana mesmo.

Imagem

Na frente do digipack temos a capa da trilogia muito bem impressa e o desenho traseiro com uma qualidade um pouco abaixo do padrão das demais.

Imagem

a parte interna eles fizeram uma paisagem juntando as duas partes. engraçado (ou não) é que o ash está muito bem impresso enquanto as caveiras estão um pouco borradas. se levarmos em consideração a qualidade do EFEITO ESPECIAL utilizado, até que faz sentido.

Imagem

as bandejas estão bem impressas e pelo que me consta, com imagens de cada filme (em tom azulado bem trabalhado) sob cada filme.

Imagem Imagem
Imagem
Aqui são as bandejas com os filmes nacionais (em suas fantásticas edições) colocados

Imagem
e aqui as capas dos três DVD's nacionais que eu deixei junto para manter as informações por perto.

amanhã eu posto as fotos do Profecia ... esse tá lindão !!!

Responder