Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
- luzerba
- Chumbrega
- Mensagens: 34
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Amigos leitores do BJC, como colecionador fanático faço muita questão de adquirir DVDs e BDs com as melhores embalagens e contarei aqui um caso de grande decepção quanto a compra da coleção completa da série original Star Trek (Jornada nas Estrelas).
Fiz a compra dessa coleção durante as promoções da Black Friday na Amazon dos EUA e depois de uma espera aproximada de 20 dias (mais rápido que eu esperava), finalmente chegou a coleção e fiquei extremamente decepcionado com o que recebi.
http://www.flickr.com/photos/14811520@N ... 824520944/
Conforme vocês podem observar nas minhas fotos, a coleção completa está toda despadronizada, sendo que a primeira temporada foi a única que veio com luva, e observem o tamanho dos estojos também diferentes, apesar da quantidade de discos ser praticamente a mesma nas 3 temporadas (1 temp = 7 discos ; 2 temp = 7 discos ; 3 temp = 6 discos).
E a Paramount mostrando uma grande falta de respeito, coloca esse tipo de produto no mercado e o colecionador se quiser os itens, mais uma vez tem que aceitar a despadronização em sua estante ou comprar as séries separadas, pagando muito mais por isso. Outro ponto importante, não existe diferença no conteúdo dos boxes separados em relação ao box completo, unicos pontos que diferem é a apresentação e o preço, muito maior.
Diante dessa situação tão irritante e decepcionante, enviei um email para a Amazon, expondo os fatos e reclamando do problema. Como sempre, de forma mais que imediata a Amazon respondeu oferecendo o reembolso do custo mediante devolução, mas como o preço que paguei foi promocional, não pretendo devolver, ainda que não esteja satisfeito com a apresentação da coleção.
Olhando aqui a página do produto na Amazon, podemos ver que a foto do produto no anúncio difere do produto em real.
Note também que depois da reclamação (por coincidencia ou não) o produto aparece com o aviso que está temporariamente sob análise (apesar de estar disponível no marketplace)
http://www.amazon.com/gp/product/B002PQ ... e=&seller=
Bom, depois dessa decepção acabei pesquisando e descobrindo nos próprios comentários da pagina do produto que outros consumidores também tiveram problemas, assim como o meu.
Fica aqui um alerta, para que os quiserem comprar, estejam cientes dessa situação!
Fiz a compra dessa coleção durante as promoções da Black Friday na Amazon dos EUA e depois de uma espera aproximada de 20 dias (mais rápido que eu esperava), finalmente chegou a coleção e fiquei extremamente decepcionado com o que recebi.
http://www.flickr.com/photos/14811520@N ... 824520944/
Conforme vocês podem observar nas minhas fotos, a coleção completa está toda despadronizada, sendo que a primeira temporada foi a única que veio com luva, e observem o tamanho dos estojos também diferentes, apesar da quantidade de discos ser praticamente a mesma nas 3 temporadas (1 temp = 7 discos ; 2 temp = 7 discos ; 3 temp = 6 discos).
E a Paramount mostrando uma grande falta de respeito, coloca esse tipo de produto no mercado e o colecionador se quiser os itens, mais uma vez tem que aceitar a despadronização em sua estante ou comprar as séries separadas, pagando muito mais por isso. Outro ponto importante, não existe diferença no conteúdo dos boxes separados em relação ao box completo, unicos pontos que diferem é a apresentação e o preço, muito maior.
Diante dessa situação tão irritante e decepcionante, enviei um email para a Amazon, expondo os fatos e reclamando do problema. Como sempre, de forma mais que imediata a Amazon respondeu oferecendo o reembolso do custo mediante devolução, mas como o preço que paguei foi promocional, não pretendo devolver, ainda que não esteja satisfeito com a apresentação da coleção.
Olhando aqui a página do produto na Amazon, podemos ver que a foto do produto no anúncio difere do produto em real.
Note também que depois da reclamação (por coincidencia ou não) o produto aparece com o aviso que está temporariamente sob análise (apesar de estar disponível no marketplace)
http://www.amazon.com/gp/product/B002PQ ... e=&seller=
Bom, depois dessa decepção acabei pesquisando e descobrindo nos próprios comentários da pagina do produto que outros consumidores também tiveram problemas, assim como o meu.
Fica aqui um alerta, para que os quiserem comprar, estejam cientes dessa situação!
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Opa, isso é foda mesmo ... mas não é coincidência isso ... a Amazon geralmente tira o produto de venda quando reclamações desse tipo são feitas, isso demonstra seriedade da loja, diferente das lojas daqui, aonde anunciam, não cumprem e vc ainda tem que provar q eles estavam vendendo aquele produto.
Minha coleção no Blu-ray.com
http://www.blu-ray.com/community/hybrid.php?u=133311
VOCÊ VIU ?
http://voceviu.wordpress.com
ASSINE MEU CANAL
http://www.youtube.com/fvieirace
http://www.blu-ray.com/community/hybrid.php?u=133311
VOCÊ VIU ?
http://voceviu.wordpress.com
ASSINE MEU CANAL
http://www.youtube.com/fvieirace
- hcesconeto
- Cabuloso
- Mensagens: 501
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Pra que? pra funcionar como uma das centenas de lojas locais? o problema é que só ter o nome de Amazon não ia adiantar, tem que mudar a forma de pensar e trabalhar dessas empresas, e dar uma de malandro, já está enraizado no sangue da maioria dos brasileiros. Fora os preços, que em nada mudariam, seriam praticamente os mesmos e o pior, provavelmente trariam pessoas do A.com, Sub e derivados, usariam a Direct Log e pronto ...hcesconeto escreveu:ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br
Minha coleção no Blu-ray.com
http://www.blu-ray.com/community/hybrid.php?u=133311
VOCÊ VIU ?
http://voceviu.wordpress.com
ASSINE MEU CANAL
http://www.youtube.com/fvieirace
http://www.blu-ray.com/community/hybrid.php?u=133311
VOCÊ VIU ?
http://voceviu.wordpress.com
ASSINE MEU CANAL
http://www.youtube.com/fvieirace
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Poxa,
Eu comprei a 1st season em outubro mas ainda não chegou... e a sua chegou com 20 diasssss?
Na 2nd season tinham uns discos travando tb, de acordo com o forum amazonense.
absss
Eu comprei a 1st season em outubro mas ainda não chegou... e a sua chegou com 20 diasssss?
Na 2nd season tinham uns discos travando tb, de acordo com o forum amazonense.
absss
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Exatamente. De nada adianta levar o nome Amazon se o gerente local será um brasileiro com a mesma ganância e forma de pensar que os diretores da B2W e outras. Duvido muito que o Wal-Mart brasileiro possua a mesma qualidade de atendimento que o norte-americano.fvieirace escreveu:Pra que? pra funcionar como uma das centenas de lojas locais? o problema é que só ter o nome de Amazon não ia adiantar, tem que mudar a forma de pensar e trabalhar dessas empresas, e dar uma de malandro, já está enraizado no sangue da maioria dos brasileiros. Fora os preços, que em nada mudariam, seriam praticamente os mesmos e o pior, provavelmente trariam pessoas do A.com, Sub e derivados, usariam a Direct Log e pronto ...hcesconeto escreveu:ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br
Fora que a filosofia dos comerciantes nacionais, ao invés de ser a de lucrar bastante vendendo várias unidades a preço baixo, é lucrar bastante vendendo poucas unidades a preço alto.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com
- Viakenny
- Sensacional
- Mensagens: 159
- Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
- Localização: São Caetano do Sul - SP
- Contato:
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
quanto à grossura dos estojos, realmente tem a ver com a quantidade. a 3ª temporada foi na versão do estojo para 1 a 6 discos e as 3 primeiras na versão para 7 a 10 discos.
http://www.viva-elite.com/vivaelite_bw.php
http://www.viva-elite.com/vivaelite_bw.php
- luzerba
- Chumbrega
- Mensagens: 34
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
até entendo que existem estojos que são destinados a certas quantidade de discos, mas seria tão mais caro uniformizar tudo, para deixar a coleção mais apresentável e bonita? Além dos estojos, mesmo que eles sejam de tamanhos diferentes, seria pedir muito colocar luva em todos eles e não em apenas um?Viakenny escreveu:quanto à grossura dos estojos, realmente tem a ver com a quantidade. a 3ª temporada foi na versão do estojo para 1 a 6 discos e as 3 primeiras na versão para 7 a 10 discos.
http://www.viva-elite.com/vivaelite_bw.php
Por essas questões, amigo Viakenny, que eu acho que o problema é muito mais falta de atenção ou cuidado com o produto final do que propriamente custo.
De qualquer maneira, entendo que esses problemas existem em qualquer parte do mundo, mas o que muda de um país para o outro é a quantidade de problemas e a forma como ele é tratado!
Obrigado a você e a todos pelos comentários!
abraço
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Estou "desenterrando" o tópico apenas para acrescentar que comprei este combo e os 3 boxes que recebi (em fevereiro de 2014) vieram com luva, apesar da foto no site mostrar o box da 3a temporada sem luva. Vemos que houve um pequeno avanço, mas infelizmente este box continua sendo mais fino que os das outras temporadas.
Aliás, fiz um excelente negócio. Gastei US$ 94,28 (pelo combo + frete) + R$ 113,66 (imposto) o que totalizou a bagatela de R$ 341,82. Se pensarmos que as grandes lojas cobram algo em torno disso por cada box nacional...
Aliás, fiz um excelente negócio. Gastei US$ 94,28 (pelo combo + frete) + R$ 113,66 (imposto) o que totalizou a bagatela de R$ 341,82. Se pensarmos que as grandes lojas cobram algo em torno disso por cada box nacional...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a" discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!
pois quem "se atrever a" discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!
-
- São Criterion
- Mensagens: 3908
- Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Agradeceu: 132 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Simmons....acho que têm um equívoco , aí.
Apesar de já estarmos em abril e você ter postado em fevereiro ; o valor não mudou muito.
Acabei de simular a compra e deu US$ 113,72 ( Dólares ) de imposto de importação e não R$ 113,66 ( Reais ).
O valor atual do produto é de US$ 111,57 + frete de US$ 7,98 + Imposto de US$ 113,72 = US$ 233,27.
Só confirma pra gente o quanto você foi cobrado , ok ?
Abs.
Apesar de já estarmos em abril e você ter postado em fevereiro ; o valor não mudou muito.
Acabei de simular a compra e deu US$ 113,72 ( Dólares ) de imposto de importação e não R$ 113,66 ( Reais ).
O valor atual do produto é de US$ 111,57 + frete de US$ 7,98 + Imposto de US$ 113,72 = US$ 233,27.
Só confirma pra gente o quanto você foi cobrado , ok ?
Abs.
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Sem equívoco. Comprei o box em 29/11/2013 da loja I-DEALS STORE (através do AMAZON) e paguei US$ 94,28 (US$ 79,99 pelo box e US$ 14,29 pelo frete).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a" discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!
pois quem "se atrever a" discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!
-
- Cabuloso
- Mensagens: 929
- Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
- Contato:
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Gustavo lembre que alguns Estados é cobrado 60% de imposto.gustavoschueler escreveu:Simmons....acho que têm um equívoco , aí.
Apesar de já estarmos em abril e você ter postado em fevereiro ; o valor não mudou muito.
Acabei de simular a compra e deu US$ 113,72 ( Dólares ) de imposto de importação e não R$ 113,66 ( Reais ).
O valor atual do produto é de US$ 111,57 + frete de US$ 7,98 + Imposto de US$ 113,72 = US$ 233,27.
Só confirma pra gente o quanto você foi cobrado , ok ?
Abs.
-
- São Criterion
- Mensagens: 3908
- Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Agradeceu: 132 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Entendi.Simmons escreveu:Sem equívoco. Comprei o box em 29/11/2013 da loja I-DEALS STORE (através do AMAZON) e paguei US$ 94,28 (US$ 79,99 pelo box e US$ 14,29 pelo frete).
Além do valor ter sido mais baixo ; não houve o imposto mais alto antecipado da Amazon ; porque foi comprado através de SELLER , correto ?
-
- São Criterion
- Mensagens: 3908
- Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Agradeceu: 132 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Eu sei.Angelo Roncally escreveu: Gustavo lembre que alguns Estados é cobrado 60% de imposto
Na verdade em todo o Brasil é cobrado 60 % de II.
Neste caso , peguei o valor atualizado na Amazon e considerei o imposto já calculado no site e ficou mais caro ainda.
-
- Cabuloso
- Mensagens: 401
- Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
Se te incomoda tanto, pode doar pra mim, farei o sacrifício de aceitar uma edição despadronizada na minha coleção. Eu não me importo com esse detalhe.
-
- Showzáço
- Mensagens: 267
- Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
- Localização: Maceió
Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem
O que adianta ter uma Amazon por aqui com serviços de terceira ?