Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por luzerba » Sex 14 Jan 2011 19:18

Amigos leitores do BJC, como colecionador fanático faço muita questão de adquirir DVDs e BDs com as melhores embalagens e contarei aqui um caso de grande decepção quanto a compra da coleção completa da série original Star Trek (Jornada nas Estrelas).

Fiz a compra dessa coleção durante as promoções da Black Friday na Amazon dos EUA e depois de uma espera aproximada de 20 dias (mais rápido que eu esperava), finalmente chegou a coleção e fiquei extremamente decepcionado com o que recebi.

http://www.flickr.com/photos/14811520@N ... 824520944/

Conforme vocês podem observar nas minhas fotos, a coleção completa está toda despadronizada, sendo que a primeira temporada foi a única que veio com luva, e observem o tamanho dos estojos também diferentes, apesar da quantidade de discos ser praticamente a mesma nas 3 temporadas (1 temp = 7 discos ; 2 temp = 7 discos ; 3 temp = 6 discos).

E a Paramount mostrando uma grande falta de respeito, coloca esse tipo de produto no mercado e o colecionador se quiser os itens, mais uma vez tem que aceitar a despadronização em sua estante ou comprar as séries separadas, pagando muito mais por isso. Outro ponto importante, não existe diferença no conteúdo dos boxes separados em relação ao box completo, unicos pontos que diferem é a apresentação e o preço, muito maior.

Diante dessa situação tão irritante e decepcionante, enviei um email para a Amazon, expondo os fatos e reclamando do problema. Como sempre, de forma mais que imediata a Amazon respondeu oferecendo o reembolso do custo mediante devolução, mas como o preço que paguei foi promocional, não pretendo devolver, ainda que não esteja satisfeito com a apresentação da coleção.

Olhando aqui a página do produto na Amazon, podemos ver que a foto do produto no anúncio difere do produto em real.
Note também que depois da reclamação (por coincidencia ou não) o produto aparece com o aviso que está temporariamente sob análise (apesar de estar disponível no marketplace)

http://www.amazon.com/gp/product/B002PQ ... e=&seller=

Bom, depois dessa decepção acabei pesquisando e descobrindo nos próprios comentários da pagina do produto que outros consumidores também tiveram problemas, assim como o meu.

Fica aqui um alerta, para que os quiserem comprar, estejam cientes dessa situação!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por fvieirace » Sáb 15 Jan 2011 01:44

Opa, isso é foda mesmo ... mas não é coincidência isso ... a Amazon geralmente tira o produto de venda quando reclamações desse tipo são feitas, isso demonstra seriedade da loja, diferente das lojas daqui, aonde anunciam, não cumprem e vc ainda tem que provar q eles estavam vendendo aquele produto.

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por hcesconeto » Sáb 15 Jan 2011 11:36

ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por fvieirace » Sáb 15 Jan 2011 11:39

hcesconeto escreveu:ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br
Pra que? pra funcionar como uma das centenas de lojas locais? o problema é que só ter o nome de Amazon não ia adiantar, tem que mudar a forma de pensar e trabalhar dessas empresas, e dar uma de malandro, já está enraizado no sangue da maioria dos brasileiros. Fora os preços, que em nada mudariam, seriam praticamente os mesmos e o pior, provavelmente trariam pessoas do A.com, Sub e derivados, usariam a Direct Log e pronto ... :assovio:

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por marcavi » Seg 17 Jan 2011 09:00

Poxa,

Eu comprei a 1st season em outubro mas ainda não chegou... e a sua chegou com 20 diasssss? :faca:

Na 2nd season tinham uns discos travando tb, de acordo com o forum amazonense.

absss

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por PhylteR » Seg 17 Jan 2011 12:17

fvieirace escreveu:
hcesconeto escreveu:ai ai, com esse seu relato Luzerba fico com cada vez mais vontade de existir a amazon.br
Pra que? pra funcionar como uma das centenas de lojas locais? o problema é que só ter o nome de Amazon não ia adiantar, tem que mudar a forma de pensar e trabalhar dessas empresas, e dar uma de malandro, já está enraizado no sangue da maioria dos brasileiros. Fora os preços, que em nada mudariam, seriam praticamente os mesmos e o pior, provavelmente trariam pessoas do A.com, Sub e derivados, usariam a Direct Log e pronto ... :assovio:
Exatamente. De nada adianta levar o nome Amazon se o gerente local será um brasileiro com a mesma ganância e forma de pensar que os diretores da B2W e outras. Duvido muito que o Wal-Mart brasileiro possua a mesma qualidade de atendimento que o norte-americano.

Fora que a filosofia dos comerciantes nacionais, ao invés de ser a de lucrar bastante vendendo várias unidades a preço baixo, é lucrar bastante vendendo poucas unidades a preço alto.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Viakenny » Seg 17 Jan 2011 12:21

quanto à grossura dos estojos, realmente tem a ver com a quantidade. a 3ª temporada foi na versão do estojo para 1 a 6 discos e as 3 primeiras na versão para 7 a 10 discos.
http://www.viva-elite.com/vivaelite_bw.php

Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por luzerba » Ter 18 Jan 2011 17:31

Viakenny escreveu:quanto à grossura dos estojos, realmente tem a ver com a quantidade. a 3ª temporada foi na versão do estojo para 1 a 6 discos e as 3 primeiras na versão para 7 a 10 discos.
http://www.viva-elite.com/vivaelite_bw.php
até entendo que existem estojos que são destinados a certas quantidade de discos, mas seria tão mais caro uniformizar tudo, para deixar a coleção mais apresentável e bonita? Além dos estojos, mesmo que eles sejam de tamanhos diferentes, seria pedir muito colocar luva em todos eles e não em apenas um?

Por essas questões, amigo Viakenny, que eu acho que o problema é muito mais falta de atenção ou cuidado com o produto final do que propriamente custo.

De qualquer maneira, entendo que esses problemas existem em qualquer parte do mundo, mas o que muda de um país para o outro é a quantidade de problemas e a forma como ele é tratado!

Obrigado a você e a todos pelos comentários!

abraço

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Simmons » Sex 07 Fev 2014 06:53

Estou "desenterrando" o tópico apenas para acrescentar que comprei este combo e os 3 boxes que recebi (em fevereiro de 2014) vieram com luva, apesar da foto no site mostrar o box da 3a temporada sem luva. Vemos que houve um pequeno avanço, mas infelizmente este box continua sendo mais fino que os das outras temporadas.

Aliás, fiz um excelente negócio. Gastei US$ 94,28 (pelo combo + frete) + R$ 113,66 (imposto) o que totalizou a bagatela de R$ 341,82. Se pensarmos que as grandes lojas cobram algo em torno disso por cada box nacional...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por gustavoschueler » Qua 16 Abr 2014 23:15

Simmons....acho que têm um equívoco , aí.
Apesar de já estarmos em abril e você ter postado em fevereiro ; o valor não mudou muito.
Acabei de simular a compra e deu US$ 113,72 ( Dólares ) de imposto de importação e não R$ 113,66 ( Reais ).
O valor atual do produto é de US$ 111,57 + frete de US$ 7,98 + Imposto de US$ 113,72 = US$ 233,27.
Só confirma pra gente o quanto você foi cobrado , ok ?
Abs.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Simmons » Ter 22 Abr 2014 08:42

Sem equívoco. Comprei o box em 29/11/2013 da loja I-DEALS STORE (através do AMAZON) e paguei US$ 94,28 (US$ 79,99 pelo box e US$ 14,29 pelo frete).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Angelo Roncally » Ter 22 Abr 2014 10:36

gustavoschueler escreveu:Simmons....acho que têm um equívoco , aí.
Apesar de já estarmos em abril e você ter postado em fevereiro ; o valor não mudou muito.
Acabei de simular a compra e deu US$ 113,72 ( Dólares ) de imposto de importação e não R$ 113,66 ( Reais ).
O valor atual do produto é de US$ 111,57 + frete de US$ 7,98 + Imposto de US$ 113,72 = US$ 233,27.
Só confirma pra gente o quanto você foi cobrado , ok ?
Abs.
Gustavo lembre que alguns Estados é cobrado 60% de imposto.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por gustavoschueler » Ter 22 Abr 2014 13:48

Simmons escreveu:Sem equívoco. Comprei o box em 29/11/2013 da loja I-DEALS STORE (através do AMAZON) e paguei US$ 94,28 (US$ 79,99 pelo box e US$ 14,29 pelo frete).
Entendi. :-D
Além do valor ter sido mais baixo ; não houve o imposto mais alto antecipado da Amazon ; porque foi comprado através de SELLER , correto ?

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por gustavoschueler » Ter 22 Abr 2014 13:57

Angelo Roncally escreveu: Gustavo lembre que alguns Estados é cobrado 60% de imposto
Eu sei. :-D
Na verdade em todo o Brasil é cobrado 60 % de II.
Neste caso , peguei o valor atualizado na Amazon e considerei o imposto já calculado no site e ficou mais caro ainda.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 07 Mai 2014 16:59

Se te incomoda tanto, pode doar pra mim, farei o sacrifício de aceitar uma edição despadronizada na minha coleção. Eu não me importo com esse detalhe. :P

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Star Trek: The Original Series – Problemas com embalagem

Mensagem por Wagner 1969 » Qua 07 Mai 2014 17:04

O que adianta ter uma Amazon por aqui com serviços de terceira ?

Responder