Blu-rays da Criterion Collection

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por RafaHolanda » Sáb 12 Mar 2011 19:48

viniciusjf escreveu:Talvez você esteja falando dos blu-rays né, que vêm em DVD case. De fato, pra uma empresa que lança tantos títulos em digipacks belíssimos, esta apresentação pode não chamar a atenção, mas se você reparar que este é o padrão mínimo deles (encarte, arte interna e arte da capa sempre muito bem feita), acho que é notável sim. Sem contar o cuidado extremo com a autoração dos filmes, a maioria das edições da Criterion consta em reviews como sendo a de melhor imagem, som etc dentre as já lançadas.
Sobre os filmes, me parece que a proposta deles é lançar títulos que dificilmente seriam lançados de outra forma, muito semelhante à proposta da Lume, Versátil e Imovision aqui no Brasil. E todos os filmes são cuidadosamente escolhidos pelo seu valor histórico e cinematográfico, se você não gosta ou não conhece é direito seu e tudo, mas não quer dizer que o acervo seja overrated!
Falo dos blu-rays mesmo, já cheguei a colocar um filme no carrinho na Amazon, ia comprar só por curiosidade, mas acabei desistindo.

Bom, então realmente eles primam pela autoração, interessante.

Acho que você não me entendeu, eu não disse que os filmes são overrated e sim as embalagens, a apresentação dessa linha da Criterion é que acho overrated, porque continuo não achando nada de extraordinário, nada que já vi em outras edições.

quanto ao acervo de filmes, na verdade pra mim, tanto faz até porque eu gosto de colecionar os dvds/bds mais pela apresentação, geralmente to cagando pro filme.

por fim, alguém poderia me indicar então uma edição da Criterion (que tenha na Amazon de preferência), por que apesar de não ver nada de extraordinário, o povo defende tanto, que fico curioso e vou comprar pra ver como é.

no mais valeu pela resposta ;)

EDIT

Esse Days of Heaven aqui em blu tem a mesma apresentação do dvd? A mesma apresentação que tem na pagina anterior?

blu

http://www.amazon.com/Days-Heaven-Crite ... 294&sr=8-2

dvd

http://www.amazon.com/Days-Heaven-Colle ... 294&sr=8-3

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 13 Mar 2011 02:44

RafaHolanda escreveu:
Spoiler: exibir
viniciusjf escreveu:Talvez você esteja falando dos blu-rays né, que vêm em DVD case. De fato, pra uma empresa que lança tantos títulos em digipacks belíssimos, esta apresentação pode não chamar a atenção, mas se você reparar que este é o padrão mínimo deles (encarte, arte interna e arte da capa sempre muito bem feita), acho que é notável sim. Sem contar o cuidado extremo com a autoração dos filmes, a maioria das edições da Criterion consta em reviews como sendo a de melhor imagem, som etc dentre as já lançadas.
Sobre os filmes, me parece que a proposta deles é lançar títulos que dificilmente seriam lançados de outra forma, muito semelhante à proposta da Lume, Versátil e Imovision aqui no Brasil. E todos os filmes são cuidadosamente escolhidos pelo seu valor histórico e cinematográfico, se você não gosta ou não conhece é direito seu e tudo, mas não quer dizer que o acervo seja overrated!
Falo dos blu-rays mesmo, já cheguei a colocar um filme no carrinho na Amazon, ia comprar só por curiosidade, mas acabei desistindo.

Bom, então realmente eles primam pela autoração, interessante.

Acho que você não me entendeu, eu não disse que os filmes são overrated e sim as embalagens, a apresentação dessa linha da Criterion é que acho overrated, porque continuo não achando nada de extraordinário, nada que já vi em outras edições.

quanto ao acervo de filmes, na verdade pra mim, tanto faz até porque eu gosto de colecionar os dvds/bds mais pela apresentação, geralmente to cagando pro filme.

por fim, alguém poderia me indicar então uma edição da Criterion (que tenha na Amazon de preferência), por que apesar de não ver nada de extraordinário, o povo defende tanto, que fico curioso e vou comprar pra ver como é.

no mais valeu pela resposta ;)

EDIT

Esse Days of Heaven aqui em blu tem a mesma apresentação do dvd? A mesma apresentação que tem na pagina anterior?

blu

http://www.amazon.com/Days-Heaven-Crite ... 294&sr=8-2

dvd

http://www.amazon.com/Days-Heaven-Colle ... 294&sr=8-3
Como o Vinicius bem disse, é regra de todos os títulos da Criterion trazerem encarte com informações (não apenas um folheto com seleção de cenas) e arte interna. Além disso, as artes de capa da Criterion estão entre as mais belas e bem pensadas de qualquer produtora. E isso conta muito em qualquer apresentação. De fato, gosto é gosto, mas simplesmente não há filmes ruins no catálogo deles, do ponto de vista cinematográfico. E além disso, imagem e som são sempre excelentes. E eles fazem isso desde os tempos do Laser Disc. Não é à toa que todo colecionador e/ou cinéfilo admira tanto essa empresa.

Falando de apresentações um pouco mais caprichadas, eles possuem várias, que fogem do simples estojo amaray.

Essas são algumas que gosto muito (clicando nos títulos você irá para uma página com fotos de cada edição):

Acossado
Amores Expressos
Os Sete Samurais
Embriaguez do Sucesso

E há também alguns boxes especiais, como o belíssimo box comemorativo dos 100 anos de Akira Kurosawa:
Imagem
Imagem
Imagem

Resumidamente, a Criterion não tem nada de superestimada. ;)
Imagem

Laio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 21:36

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Laio » Dom 13 Mar 2011 06:04

Como diz na embalagem de qualquer produto da criterion, eles lançam filmes que são os melhores no seu genero e estilo cinematografico. De fato não há filmes "ruins" no catalogo da criterion, cinematograficamente falando.


O mais sensacional da Criterion é que ela lança edições extremamente trabalhadas cheias de extras pertinentes, ao contrario de muito extras por ai que só ficam puxando saco de algum ator ou diretor, de filmes que nunca receberiam essa atenção em grandes produtoras. Filmes como os do Kurosawa, Ozu, Bergman, Oshima e etc
Titulos da criterion são muito importantes se você quer estudar ou entender cinema

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por RafaHolanda » Dom 13 Mar 2011 07:39

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, agora sim, esse box é realmente lindão :babando: :babando: :babando:

Vou ver se pego alguma coisa da Criterion esse mês, gostei desse Seven Samurai.

e como sempre esse fórum servindo para tirar minhas dúvidas!

Valeu pelas respostas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Dom 13 Mar 2011 13:13

Rafa, me custa muito entender esse lance de comprar o DVD/BD e estar cagando pro filme, mas não é da minha conta!
Mas se você quer um BD da Criterion com apresentação acimal do normal em termos de embalagem, só uma dica preliminar: Seven Samurai! E veja o filme também, é de longe um dos melhores filmes de todos os tempos.

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por RafaHolanda » Dom 13 Mar 2011 17:03

viniciusjf escreveu:Rafa, me custa muito entender esse lance de comprar o DVD/BD e estar cagando pro filme, mas não é da minha conta!
Mas se você quer um BD da Criterion com apresentação acimal do normal em termos de embalagem, só uma dica preliminar: Seven Samurai! E veja o filme também, é de longe um dos melhores filmes de todos os tempos.
Deixa eu tentar me retratar aqui, pq o modo como eu escrevi, lendo hoje, não ficou legal.

O que eu queria dizer é que eu coleciono dvds/bds, sim eu gosto de filmes, mas isso não é um empecilho na minha escolha na hora da compra, mesmo eu não conhecendo o filme ou não gostando eu compro. Vai entender isso ou se alguém mais faz isso.

no mais, vou ver se pego essa semana o Seven Samurai.

valeu ;)

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giu_pieri » Dom 13 Mar 2011 19:44

não é justo que nos estados unidos eles tenham a Criterion e aqui nós temos que aguentar a Continelnal

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Pitta » Dom 13 Mar 2011 22:44

RafaHolanda escreveu:Bom, não me levem a mal nem me critiquem, mas o que tem de mais nessas edições da Criterion?

Digo em conteúdo porque em apresentação, é bonito mas sinceramente não vi nada de tão diferente assim, já vi edições com apresentações melhores e o que mais vejo é o pessoal babando por essas edições. Já vi em vídeos e fotos e ainda não consegui me interessar.

Outra coisa, ela lança algum filme digamos mais pop? Porque não conheço NENHUM dos filmes que o pessoal posta aqui.

Não seriam essas coleções overrated não?
Pelo visto você só conhece o cinema de Hollywood, tente começar assistindo Além da Linha Vermelha da linha da Criterion.

Os filmes da Criterion na maioria são antigos e eles conseguem fazer um trabalho de restauração incrivel além de ter ótimas embalagens.
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Seg 14 Mar 2011 01:04

RafaHolanda escreveu:
viniciusjf escreveu:Rafa, me custa muito entender esse lance de comprar o DVD/BD e estar cagando pro filme, mas não é da minha conta!
Mas se você quer um BD da Criterion com apresentação acimal do normal em termos de embalagem, só uma dica preliminar: Seven Samurai! E veja o filme também, é de longe um dos melhores filmes de todos os tempos.
Deixa eu tentar me retratar aqui, pq o modo como eu escrevi, lendo hoje, não ficou legal.

O que eu queria dizer é que eu coleciono dvds/bds, sim eu gosto de filmes, mas isso não é um empecilho na minha escolha na hora da compra, mesmo eu não conhecendo o filme ou não gostando eu compro. Vai entender isso ou se alguém mais faz isso.

no mais, vou ver se pego essa semana o Seven Samurai.

valeu ;)
Ah sim, agora entendi melhor.

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Pitta » Seg 14 Mar 2011 13:54

Meu pai tá indo para os EUA e estou pedindo pra ele me trazer Os Incompreendidos, Cinzas do Paraíso, Além da Linha Vermelha e Au Revoir Les Enfants alguém tem dica de um blu-ray da Criterion de um grande filme?
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

Laio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 21:36

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Laio » Seg 14 Mar 2011 15:06

Pitta escreveu:Meu pai tá indo para os EUA e estou pedindo pra ele me trazer Os Incompreendidos, Cinzas do Paraíso, Além da Linha Vermelha e Au Revoir Les Enfants alguém tem dica de um blu-ray da Criterion de um grande filme?
a caixa de sanjuro e yojimbo, sete samurais, gloria feita de sangue, a caixa com 5 filmes do oshima, dvd da martha graham, contos de hoffman, antologia do brakhage, Crumb, kagemusha, 8 e 1/2 e deve ter muitas mais coisas legais mas só lembro disso agora.

Mas vale lembra que tem vesões genéricas da criterion que também são bacanas como a studiocanl colection, que já publicou Ran, franco atirador e alguns filmes do godard as vezes custando menos que os criterions.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Seg 14 Mar 2011 15:15

Também recomendo Asas do Desejo, Paris Texas e é claro, O Último Imperador.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giu_pieri » Seg 14 Mar 2011 16:34

videodrome do cronenberg, cronos do del toro, wings of desire do win wanders são boas pedidas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Seg 14 Mar 2011 22:48

Eu nem sabia que tinha forum deles, de repente é um bom lugar para se discutir a possibilidade deles colocarem legendas pt-br nos filmes, não?

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giu_pieri » Ter 15 Mar 2011 19:23

viniciusjf escreveu:Eu nem sabia que tinha forum deles, de repente é um bom lugar para se discutir a possibilidade deles colocarem legendas pt-br nos filmes, não?
existe 99,999999998% de chances de NÃO haver legendas nos blu-rays deles.

a unica possibilidade que eu vejo para que um dia existam legandas seria se produtoras como a Versátil ou a Lume filmes se associarem à Criterion, mas eu duvido muito que eles tenham visão para isso.

Laio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 21:36

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Laio » Qua 16 Mar 2011 00:02

Acabei de receber um e-mail de resposta da criterion quanto a futuros lançamentos de filmes do kubrick

eles vão lançar o grande golpe, ou the killing, mas ainda não tem data

Avatar do usuário
saad11
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:43

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por saad11 » Qua 16 Mar 2011 23:26

E já está em pré-venda O Grande Ditador do Chaplin tbm !!! Uhuuuu!!! Tenho o Tempos Modernos e recomendo com todas as minhas forças !!!


Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por EduDC » Sáb 19 Mar 2011 12:37

Tenho muita vontade de comprar as edições do Kurosawa da Criterium. São lindas demais e gostos sempre de comprar e incentivar empresas sérias e comprometidas com o produto que estão lançando.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Seg 21 Mar 2011 13:35

Comprei meus primeiros Blu-rays Criterion: "Modern Times" junto com a pré-order do "The Great Dictator".
Ansioso pela chegada.

Abs.
nyuicaro

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Pitta » Seg 28 Mar 2011 21:11

Chegou os meus:

Os Incompreendidos
Além da Linha Vermelha
Cinzas do Paraíso
Glória Feita de Sangue
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Ter 12 Abr 2011 16:37

Glr,

Aquela promoção da "Barnes and Noble" de 50% nos títulos da Criterion, tem uma data certa para ocorrer ou é exporádica?

Abs.
IMM

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 13 Abr 2011 00:03

Ano passado aconteceu duas vezes.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por brunofm » Qua 13 Abr 2011 22:48

Summer Hours (The Criterion Collection) [Blu-ray]' by Juliette Binoche, Charles B... http://amzn.to/eIxXsz

promo 23 dólares

nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Seg 18 Abr 2011 15:44

brunofm escreveu:Summer Hours (The Criterion Collection) [Blu-ray]' by Juliette Binoche, Charles B... http://amzn.to/eIxXsz promo 23 dólares
Vlw Bruno
Sacolado!!!

Estou começando a investir na minha coleção Criterion.
Até o fim do ano espero ter todos os títulos em blu-ray.

Abs.
IMM

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por tavaresbe » Seg 18 Abr 2011 23:18

nyuicaro escreveu:Até o fim do ano espero ter todos os títulos em blu-ray.
WOW!! Ter todos os títulos da Criterion não é pra $qualquer$ um :rock:

Responder