Blu-rays da Criterion Collection

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Ter 26 Abr 2011 22:56

Não aguentei e sacolei mais 3.

Sweet Smell of Success
Breathless
Amarcord

Vou desligar meu PC antes q eu faça + besteira.
aushuahs

Abs.
IMM

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por thiago.cido » Ter 26 Abr 2011 23:05

Amarcord eu não gosto muito... prefiro o Fellini onírico e surreal do que o nostálgico...

agora, vinicius, tinha que ter pego o Blow Out, um dos melhores filmes do De Palma

consegui ainda o DVD duplo de Two-Lane Blacktop (Corrida Sem Fim no Brasil, nunca lançado em nenhum formato por aqui), um filmaço inacreditável do Monte Hellmann, por US$17. Tomara que a embalagem ainda seja em digipack

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 27 Abr 2011 00:54

Eu sei Thiago, e eu adoro o Brian de Palma, mesmo com as merdas que ele tem feito ultimamente! O problema é a grana mesmo.
Quem pegou o Lost and Found pegou bem, alé do capricho da edição os filmes são excelentes.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por brunofm » Qua 27 Abr 2011 09:33

nyuicaro escreveu:
tavaresbe escreveu:Isso que o Bruno disse é verdade, não adianta sair comprando só porque é Criterion. Eu, por exemplo, pesquisei bem antes de pegar esses dois, "Tempos Modernos" é garantido, já conheço, e li algo sobre "Amarcord", de Federico Felini, me parece ser um ótimo filme, além da edição ser belíssima. No momento, da Criterion só possuo "Além da Linha Vermelha" e, depois dessa promoção, saciei( por enquanto) minha fome por títulos Criterion.
Isso aí depende de cada um. Tem gente q coleciona apenas os filmes q gosta, tem gente que coleciona edições bonitas, especiais, numeradas, limitadas e tem gente q coleciona tudo q sai em home/video (JC,rsrsrs). Cada um tem seus próprios criteiros para colecionar. Eu por exemplo decidi colecionar os Blu-rays da Criterion e com essa promo da amazon então, estou ficando louco aqui querendo pegar todos, porém só deu pra pegar dois, pq fim d mês a coisa tá feia já, rsrsrsrs.
Peguei "American Lost and Found" e "Yojimbo & Sanjuro"
brunofm escreveu: E aqui podem ver quais tem embalagem especial
http://corvao.com/2011/03/13/criteron/
Bruno, parabéns pelo site e especialmente pelo post das embalagens. Tinha muita curiosidade sobre elas. Vc viu que relançaram o "Chungking Express"? Mas parece que na embalagem normal da Criterion (a transparente).

Abs.
IMM


O Chunking Express foi um dos da primeira leva em Blu-ray e até pode ser que tenham relançado. Não sei se sabia, mas pode ser que você viu a embalagem transparente e achou que foi relançamento, mas pode ser também o seguinte: Nos Estados Unidos a Criteion tem um programa para as embalagens diferenciadas. Digipaks e etc. Tem muitos colecionadores lá que preferem o padrão das cases iguais, então por 5$ dólares a pessoa recebe em casa a case com a arte e o estojo transparente comum. Assim ela mantém as duas embalagens na coleção para padronizar a coleção entendeu? Pode até ser que agora Chungking Express esteja vindo na case normal direto. Mas sei que existe esse programa lá de receber a case com encarte por 5 dólares para padronizar. Assim a pessoa pode alinhar a "spine" coluna de todos os Blu-rays sem despadronizar, caso queira.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por brunofm » Qua 27 Abr 2011 09:42

Não entendo pq o Curioso Caso de Benjmin Button vem em case normal de Blu-ray azul, sem ser o padrão da criterion. Acho isso péssimo. É o único que é assim. Aliás não sei como a criterion tem os direitos desse filme hehe

Por falar nele

Olhem a diferença dos extras dele para a versão do reino unido.

Criterion

Interviews with Brad Pitt and Cate Blanchett
Audio commentary featuring Academy Award-nominated director David Fincher
Never-before-seen footage revealing the innovative techniques behind the Academy Award–winning visual effects and makeup
Step-by-step examination of the motion-capture process aging Brad Pitt
In-depth exploration of David Fincher’s creative process on the set
Interview with acclaimed composer Alexandre Desplat about the score
Featurettes on the film’s storyboards, costumes, and Academy Award–winning art direction
Stills galleries, including costume design and candid behind-the-scenes production photos
Optional French- and Spanish-dubbed soundtracks
Optional English subtitles for the deaf and hard of hearing, and optional French and Spanish subtitles


Extras do UK

Commentary by director David Fincher
The Curious Birth of Benjamin Button
Pre-Production (RT 32:20; New Featurette)
Production Part I (RT 24:14; New Featurette)
Production Part II (RT 31:36; New Featurette)
VFX- Benjamin (RT 16:52; New Featurette)
VFX- The Chelsea (RT 8:50; New Featurette)
VFX- Youthenizationo (RT 6:21; New Featurette)
VFX- Performance Capture (RT 7:57; New Featurette)
VFX- The Simulated World (RT 12:50; New Featurette)
Sound Design (RT 16:29; New Featurette)
Desplats Interumentarium (RT 14:52; New Featurette; Interviews by Alexandre Desplat and the scoring of Benjamin Button)
Costume Design (RT 7:33; New Featurette)
Tech Scouts (RT 12:53; New Featurette)
Birth (RT 4:00; New Featurette)
Easter Egg (RT 2:00)

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipe » Qua 27 Abr 2011 10:06

viniciusjf escreveu:Quem pegou o Lost and Found pegou bem, alé do capricho da edição os filmes são excelentes.
Eu tenho esse e realmente é uma edição extremamente caprichada.

---

Pra quem se interessar, tem vários dvds que tbm estão em promoção na Amazon, alguns estão com 60% de desconto: http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss? ... 2237951011

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 27 Abr 2011 12:00

brunofm escreveu:Não entendo pq o Curioso Caso de Benjmin Button vem em case normal de Blu-ray azul, sem ser o padrão da criterion. Acho isso péssimo. É o único que é assim. Aliás não sei como a criterion tem os direitos desse filme hehe

Por falar nele

Olhem a diferença dos extras dele para a versão do reino unido.

Criterion

Interviews with Brad Pitt and Cate Blanchett
Audio commentary featuring Academy Award-nominated director David Fincher
Never-before-seen footage revealing the innovative techniques behind the Academy Award–winning visual effects and makeup
Step-by-step examination of the motion-capture process aging Brad Pitt
In-depth exploration of David Fincher’s creative process on the set
Interview with acclaimed composer Alexandre Desplat about the score
Featurettes on the film’s storyboards, costumes, and Academy Award–winning art direction
Stills galleries, including costume design and candid behind-the-scenes production photos
Optional French- and Spanish-dubbed soundtracks
Optional English subtitles for the deaf and hard of hearing, and optional French and Spanish subtitles


Extras do UK

Commentary by director David Fincher
The Curious Birth of Benjamin Button
Pre-Production (RT 32:20; New Featurette)
Production Part I (RT 24:14; New Featurette)
Production Part II (RT 31:36; New Featurette)
VFX- Benjamin (RT 16:52; New Featurette)
VFX- The Chelsea (RT 8:50; New Featurette)
VFX- Youthenizationo (RT 6:21; New Featurette)
VFX- Performance Capture (RT 7:57; New Featurette)
VFX- The Simulated World (RT 12:50; New Featurette)
Sound Design (RT 16:29; New Featurette)
Desplats Interumentarium (RT 14:52; New Featurette; Interviews by Alexandre Desplat and the scoring of Benjamin Button)
Costume Design (RT 7:33; New Featurette)
Tech Scouts (RT 12:53; New Featurette)
Birth (RT 4:00; New Featurette)
Easter Egg (RT 2:00)
Deve ser questão de contrato, uma parceria atípica, sei lá.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por marcavi » Qua 27 Abr 2011 12:51

Não há filme ruim aí... Peguei esses:

- Yojimbo & Sanjuro (já tenho em DVD, mas quero ver na qualidade Criterion)
- Acossado
- KES
- Le Cercle Rouge
- 8 1/2
- Army of Shadows
- Paths of Glory
- America Lost and Found Collection

Vamos ver se chega!

Abss

nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Qua 27 Abr 2011 13:47

brunofm escreveu:O Chunking Express foi um dos da primeira leva em Blu-ray e até pode ser que tenham relançado. Não sei se sabia, mas pode ser que você viu a embalagem transparente e achou que foi relançamento, mas pode ser também o seguinte: Nos Estados Unidos a Criteion tem um programa para as embalagens diferenciadas. Digipaks e etc. Tem muitos colecionadores lá que preferem o padrão das cases iguais, então por 5$ dólares a pessoa recebe em casa a case com a arte e o estojo transparente comum. Assim ela mantém as duas embalagens na coleção para padronizar a coleção entendeu? Pode até ser que agora Chungking Express esteja vindo na case normal direto. Mas sei que existe esse programa lá de receber a case com encarte por 5 dólares para padronizar. Assim a pessoa pode alinhar a "spine" coluna de todos os Blu-rays sem despadronizar, caso queira.
Acho q foi isso msm. Tem uma foto lá escrito "Criterion Replacement Case". Na Amazon tem dois links para esse título. Um com o item esgotado sendo vendido apenas por seller e um outro com o item sendo vendido pela própria Amazon. Difícil é saber qual a embalagem d cada um.

http://www.amazon.com/Chungking-Express ... 501EYY9E41

http://www.amazon.com/Chungking-Express ... pg__header

Abs.
IMM

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por thiago.cido » Qua 27 Abr 2011 13:55

acabei pegando mais 2 BDs

no fim, comprei 4 BDs (Blow Out, The leopard, M e Army of Shadows) e 1 DVD (Two-Lane Blacktop)

acho que, além da qualidade do material e da apresentação, as edições da Criterion valem também como um grande incentivo ao aprendizado da língua inglesa. Eu mesmo não sou fluente em inglês, longe disso, mas até que consigo ler bem determinados textos e entender o contexto de diálogos. Esses discos me ajudarão bastante a desenvolver esse entendimento, ainda mais pelo fato de serem filmes que já vi e gosto muito (como Blow Out, The leopard, M e Two-Lane Blacktop) ou que já li muita coisa a respeito e ainda por cima admiro o diretor (Army of Shadows)

enfim, tudo isso para falar que as edições da Criterion são sim um ótimo investimento. Aliás, não só os da Criterion, mas também os da Masters of Cinema (o maravilhoso steelbook de Metropolis é deles) e BFI (ambas as empresas da Inglaterra), por virem com materiais de complemento excelente (embalagens, extras, encartes)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 27 Abr 2011 14:51

Pena que alguns dos que eu mais queria não caíram de preço ainda, tipo The Leopard, Seven Samurai e The 400 Blows.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

BD CRITERION NA LOJA FÍSICA DA CULTURA

Mensagem por grimsborken » Qua 27 Abr 2011 15:14

Pessoal, em primeiro mão, acabei de por as mãos em vários blurays da Criterion que a Livraria Cultura está vendendo aqui na Av. Paulista. R$ 144 cada, alguém se habilita?

Sei que o preço é absurdo, mas foi divertido pegar na mão e conferir a qualidade das edições sem precisar comprar. Não há loja virtual que substitua a emoção de olhar o produto in loco, na minha opinião.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 27 Abr 2011 17:43

144?! Até com taxação sem essa promo da amazon sai mais barato importar!
E aí grims, qual te impressionou mais?

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por grimsborken » Qua 27 Abr 2011 18:21

Ah, o BD de Acossado (Breathless) é bem interessante e tem um box com 2 filmes do Kurosawa (Sanjuro & Yojimbo, ACHO) também muito bonito. Mas todas as capas da Criterion são diferenciadas, eles não se limitam a usar o poster do filme e criam realmente a arte. Fica legal mesmo num estojo simples amaray.

Agora sem dúvida, o que me impressionou mais, de longe, foi o preço, hahahahaha. :lol: :rindo:
Imagem

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipe » Sex 29 Abr 2011 00:18

grimsborken escreveu:Sei que o preço é absurdo, mas foi divertido pegar na mão e conferir a qualidade das edições sem precisar comprar. Não há loja virtual que substitua a emoção de olhar o produto in loco, na minha opinião.
Concordo plenamente. Quando fui na Livraria Travessa, no Rio, lá tbm tinha muito dvd da Criterion, por preços altíssimos obviamente, mas é bem legal poder olhar.

nyuicaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qua 06 Out 2010 17:52

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por nyuicaro » Sex 29 Abr 2011 13:03

viniciusjf escreveu:Pena que alguns dos que eu mais queria não caíram de preço ainda, tipo The Leopard, Seven Samurai e The 400 Blows.
Vinicius, o "The Leopard" acabou entrando em promo depois. Dá uma olhada aí:

http://www.amazon.com/gp/product/B003D3Y660


Abs.
IMM

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Sex 29 Abr 2011 14:11

É, eu vi, mas como não conheço o filme e a grana não dá pra tudo...

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por thiago.cido » Sex 29 Abr 2011 16:50

viniciusjf escreveu:É, eu vi, mas como não conheço o filme e a grana não dá pra tudo...
relaxa que a Versátil já anunciou o lançamento do BD desse filme para o segundo semestre :rock:

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por grimsborken » Sex 29 Abr 2011 17:26

Eu assisti "The Leopard" por insistência de um colega de faculdade (a biblioteca tinha uma sala multimidia). Cara, que filme chato, 3 horas e pouco e não chegou em lugar nenhum. É uma versão masculina de E o Vento Levou, com o Burt Lancaster no lugar da Vivian Leigh, mas sem aquele espetáculo hollywoodiano. Tive que me beliscar para não cochilar durante o filme... :cafe:
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Sex 29 Abr 2011 19:37

Deve ser tipo A Doce Vida então.

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Pitta » Sex 29 Abr 2011 19:54

Putz, vi o box da coleção completa do Kurosawa em DVD.

Que incrivel. Se lançarem do Truffaut ou Godard, já comprei.
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Sex 29 Abr 2011 23:00

Será que esse AK 100 sai em BD? Acho que ia custar uns mil dólares!

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipe » Sáb 30 Abr 2011 12:25

grimsborken escreveu:Eu assisti "The Leopard" por insistência de um colega de faculdade (a biblioteca tinha uma sala multimidia). Cara, que filme chato, 3 horas e pouco e não chegou em lugar nenhum. É uma versão masculina de E o Vento Levou, com o Burt Lancaster no lugar da Vivian Leigh, mas sem aquele espetáculo hollywoodiano. Tive que me beliscar para não cochilar durante o filme... :cafe:
Eu comprei esse as cegas e achei o filme muito bom. Um dos melhores que assisti esse ano.

De qualquer forma, pra quem tiver interesse, é uma das edições mais bonitas já lançadas pela Criterion, e vem em digipack. A Versátil pode até ser bem intencionada, mas não tem como ela lançar um produto semelhante para o mercado brasileiro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fotos retiradas do CriterionForum.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por grimsborken » Sáb 30 Abr 2011 17:17

felipe escreveu:
Spoiler: exibir
grimsborken escreveu:Eu assisti "The Leopard" por insistência de um colega de faculdade (a biblioteca tinha uma sala multimidia). Cara, que filme chato, 3 horas e pouco e não chegou em lugar nenhum. É uma versão masculina de E o Vento Levou, com o Burt Lancaster no lugar da Vivian Leigh, mas sem aquele espetáculo hollywoodiano. Tive que me beliscar para não cochilar durante o filme... :cafe:
Eu comprei esse as cegas e achei o filme muito bom. Um dos melhores que assisti esse ano.

De qualquer forma, pra quem tiver interesse, é uma das edições mais bonitas já lançadas pela Criterion, e vem em digipack. A Versátil pode até ser bem intencionada, mas não tem como ela lançar um produto semelhante para o mercado brasileiro.
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos retiradas do CriterionForum.
Realmente a edição é bonita, tenho que concordar. :joinha:
Imagem

Laio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 21:36

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Laio » Seg 09 Mai 2011 19:24

Aqui tão umas fotos que to pra postar aqui faz umas semanas mas sempre esquecia

meu Play time, daquela promoção do wallmart

Imagem

Imagem

Glória feita de sangue

Imagem

Imagem



e esse é o M da MoC,, sei que não é critérion mas é uma boa dica até porque ta esgotando os BDs de M da critérion mas escolhi essa edição pelos extras que são mais bacanas que os da critérion

Imagem

Imagem

Responder