Blu-rays da Criterion Collection

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por endriago » Seg 02 Jan 2012 00:41

viniciusjf escreveu:
ZeBaude escreveu:
viniciusjf escreveu:Além do mais, tenho como meta algum dia possuir tudo o que a Criterion já lançou de cnema japonês.
Esta ai uma boa meta. Já tens o supra-sumo?
Bem, Os Sete Samurais, em tese, está a caminho, mas minha Criterion Collection ainda é muito pequena!
Tenho comprado algumas coisas do cinema japonês que foram lançadas pela Criterion. Tenho os seguintes títulos:

- Kuroneko;
- High and Low;
- The Makioka Sisters;
- Still Walking;
- Yojimbo;
- Sanjuro;
- Seven Samurai;
- In the Realm of Senses.

Pretendo adquirir mais nas próximas promoções da B&N. Em se tratando de cinema japonês, a Eureka (que considero uma Criterion do Reino Unido) com sua série Masters of Cinema tem um catálogo muito bom de filmes japoneses, porém a maioria travada para região B.
Editado pela última vez por endriago em Seg 02 Jan 2012 11:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Seg 02 Jan 2012 09:18

O primeiro que eu quero é Still Walking, mas como é um título recente na lista deles dápra esperar.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por endriago » Seg 02 Jan 2012 11:20

Still Walking, bem lembrado, também está na coleção - havia passado batido quando verifiquei anteriormente :parede:

Os próximos títulos que tenho em mira são: Tokyo Drifter e Branded to Kill :joinha:

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Seg 02 Jan 2012 19:44

endriago, porque você não bate umas fotos da sua coleção de Criterions para apreciação e inveja da galera? :D

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por thiago.cido » Ter 03 Jan 2012 14:48

semana passada chegaram itens lindos:

em BD
Carlos e The Complete Jean Vigo

em DVD
John Cassavetes Five Films (box com 5 filmes do Cassavetes, 1 documentários sobre sua carreira e um livro de 60 pgs)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Ter 03 Jan 2012 15:10

Bem, hoje tive aquela respostinha automática sem vergonha da B&N por causa dos meus BDs atrasados. Preocupante, mas vou insistir até resolver.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Seg 16 Jan 2012 06:50

endriago escreveu:Chegaram ontem, última leva da promoção 50% de desconto em títulos da Criterion da Barnes & Noble (enviados em 21/11/2011): :cool2:
Imagem citada: exibir
Imagem
- Léon Moris, Priest (U$ 17,99);
- Kuroneko (U$ 17,99);
- Mystery Train (U$ 17,99);
- Three Colors Trilogy (U$ 35,99);
- My Life As A Dog (U$ 17,99);
- Salò, or the 120 Days of Sodom (U$ 17,99).

Como sabem, nenhum com legendas PT, apenas ING.

:joinha:
Você poderia POR FAVOR me dizer como está a imagem do saló? e os extras, a embalagem é digi mesmo?
E AH o meu inglês é intermediário, vc acha que eu acompanho esse filme com legendas em inglês numa boa?
VALEU

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Seg 16 Jan 2012 13:42

Três dos quatro BDs que pedi na B&N em novembro estão com mais de 60 dias de atraso, recebi só o Saló e já até pedi refund dos outros.
Pessoal que compra muito nessa promo, especialmente em novembro, já passou por isso? E já aconteceu de nunca chegar?

Avatar do usuário
saad11
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:43

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por saad11 » Seg 16 Jan 2012 13:46

viniciusjf escreveu:Três dos quatro BDs que pedi na B&N em novembro estão com mais de 60 dias de atraso, recebi só o Saló e já até pedi refund dos outros.
Pessoal que compra muito nessa promo, especialmente em novembro, já passou por isso? E já aconteceu de nunca chegar?
Olá amigo, comprei duas vezes nessa promo da BeN sempre foi tudo tranquilo...
Só que a ultima, que tbm comprei em Novembro, demorou bastante pra chegar! Acredito que vá chegar sem problemas, qdo chegar dá um toque ai! Boa sorte!

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 16 Jan 2012 14:06

Alguém tem o Kuroneko? Tenho a impressão de que vi uma refilmagem ou coisa parecida na TV, claro que em cores...

OBS: conheci agora o tópico! Qual o lugar mais barato e confiável para comprar BDs da criterion?



link


Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Ter 17 Jan 2012 00:28

viniciusjf escreveu:Três dos quatro BDs que pedi na B&N em novembro estão com mais de 60 dias de atraso, recebi só o Saló e já até pedi refund dos outros.
Pessoal que compra muito nessa promo, especialmente em novembro, já passou por isso? E já aconteceu de nunca chegar?
Eu comprei Seven Samurai em julho e até hoje não chegou. As outras encomendas (duas ou três) que fiz na B&N chegaram de boa. Essa foi inclusive minha única encomenda, de qualquer lugar, até agora que "se perdeu". Vai ver tinha algum fiscal fã do Kurosawa no meio do caminho que tinha acabado de comprar um BD player... Vai saber.

Avatar do usuário
saad11
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:43

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por saad11 » Ter 17 Jan 2012 11:04

Gustavo_bl escreveu:Alguém tem o Kuroneko? Tenho a impressão de que vi uma refilmagem ou coisa parecida na TV, claro que em cores...

OBS: conheci agora o tópico! Qual o lugar mais barato e confiável para comprar BDs da criterion?



link

Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Amigo, barato vai ser meio dificil, pois os titulos da Criterion tem um alto padrao de qualidade, mas as vezes entram em promo tanto na Barnes And Noble quanto na Amazon.com, são as duas lojas que sempre compro pelo menos.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Ter 14 Fev 2012 22:37

ZeBaude escreveu:Pra quem tem endereço nos EUA:

Criterion Valentine’s Day sale: 50% off all Blu-rays and DVDs

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Rafael Clark » Ter 20 Mar 2012 13:55

Eu comprei pela B&N uma vez mas não tive problemas porque paguei o frete expresso. É mais caro e a Alfândega cobra o imposto, mas eu prefiro assim, porque sou muito ansioso e não aguento esperar 5 meses por um pacotinho. Acho que eu ficaria louco se um pedido se perdesse no meio do caminho.
Só compro com frete barato pela Amazon UK, porque o correio da Rainha é bem rápido e parece ter algum acordo com o nosso correio, porque tudo vem bem rápido.

Eu adoro a Criterion. Graças a ela, vi Blow Out, Paths of Glory e The Lady Vanishes (esse último eu não gostei tanto assim, mas tá valendo).
Para mim, o Blu mais perfeito da Criterion é o do Benjamin Button. A imagem, o som e os extras são espetaculares (e eu sou fãzaço do filme!).

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 01 Abr 2012 19:46

Nossa, por esse eu realmente não esperava. Mas memória sentimental a parte, tem muitos outros clássicos da Sessão da Tarde dos anos 80 e 90 que mereceriam bem mais uma edição da Criterion, não?

De qualquer maneira, achei demais eles lançarem esse filme. E como sempre, a arte é um papo a parte:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Abr 2012 21:24

É Um Tira no Jardim de Infância, pela Criterion?! Ah é primeiro de abril na certa!

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 01 Abr 2012 21:49

viniciusjf escreveu:É Um Tira no Jardim de Infância, pela Criterion?! Ah é primeiro de abril na certa!
Deve ser. hahahaha Mas ficou da hora.
Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Seg 02 Abr 2012 23:27

Realmente, primeiro de abril, mas a capa ficou legal.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por wellcopes » Sáb 05 Mai 2012 23:30

A Criterion deveria ser um tipo de Inmetro para os filmes. Deles eu tenho Os Sete Samurais, Céu e Inferno e M.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Rafael Clark » Seg 02 Jul 2012 09:39

Eu tenho vários da Criterion, mas geralmente compro os títulos mais por curiosidade do que por gostar do filme.
Eu, por exemplo, nunca tinha visto "A Night to Remember (Somente Deus por Testemunha)", aí comprei por querer vê-lo. Achei o filme bem chato. Ele não investe nos personagens, apenas quer mostrar o desastre do Titanic, mas, com os efeitos especiais de 1958, a coisa fica meio estranha...
Pra mim, esse é o maior problema da Criterion: quase tudo é "blind buy" e eu acabo me arrependendo depois.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Seg 02 Jul 2012 23:07

Rafael Clark escreveu:Eu tenho vários da Criterion, mas geralmente compro os títulos mais por curiosidade do que por gostar do filme.
Eu, por exemplo, nunca tinha visto "A Night to Remember (Somente Deus por Testemunha)", aí comprei por querer vê-lo. Achei o filme bem chato. Ele não investe nos personagens, apenas quer mostrar o desastre do Titanic, mas, com os efeitos especiais de 1958, a coisa fica meio estranha...
Pra mim, esse é o maior problema da Criterion: quase tudo é "blind buy" e eu acabo me arrependendo depois.
Pra você que não conhece muito os filmes lançados pela Criterion mas gosta das edições uma dica é conferir o imdb e conferir a nota, os reviews (tanto os de notas boas como os de notas ruins) e as sugestões do "People who liked this also liked..." pra ter uma ideia melhor do filme. Se você comprar muitos Criterion e perceber que "sempre se arrepende" talvez você simplesmente não goste do tipo de filmes lançados por ela. Gosto é gosto.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Ter 03 Jul 2012 01:50

Revende pra gente!

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 03 Jul 2012 19:28

Uma pena q sejam caros, aqui no BR fica quase inviável, além q nenhuma edição tem legenda em PT-BR (e nem outras linguas, somente inglês) mas os títulos q eles possuem são invejáveis e uma boa referência para cinema "cult".

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Ter 03 Jul 2012 19:30

Eu to de olho no Being John Malkovich, Harold and Maude, The Battle of Algiers, Fany and Alexander e todos os de cinema japonês.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Ter 03 Jul 2012 23:04

viniciusjf escreveu:Revende pra gente!
Hehehhe, você foi muito mais esperto que eu.

Responder