Blu-rays da Criterion Collection

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 23 Abr 2014 13:13

Eu procurei e não achei. Se for na busca da DeepDiscount por Criterion, não aparece quase nada.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 23 Abr 2014 14:17

O site da DeepDiscount é meio confuso, aparentemente a promoção que tinha umas 6/7 edições da Criterion que estavam comentando aqui acabou, mas tá tendo uma de cinema asiático e parece que todos os filmes do "gênero" que a Criterion tem estão lá (vi Tokyo Story, Godzilla, uns do Kurosawa...)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Qua 23 Abr 2014 23:33

Pois é, só consegui ver essa.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por ZeBaude » Qui 24 Abr 2014 00:34

É. Acabou mesmo. Mas essa busca da deepdiscount é horrível. Não são bem cadastrados os títulos ai você procura e não acha, uma bagunça.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Sex 02 Mai 2014 19:56

Alguém sabe quando acontece aquele 50% off da Barnes and Noble com os títulos da Criterion?
Me ajudem aê.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por viniciusjf » Sex 02 Mai 2014 23:58

Costuma ser em junho e novembro.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Dom 04 Mai 2014 15:54

viniciusjf escreveu:Costuma ser em junho e novembro.
Opa valeu!Estou economizando pra pegar uns 12!
Vinicius vc saberia me dizer qual a média de preço que fica os bds da Criterion nessa promo?
Comprei meus primeiros oito criterions + o box do Zatoichi este ano e tô apaixonado.
Pretendo pegar esses na promo:
Breaking The Waves
Picnic at The Hanging Rock
Scanners
Jules and Jim
Harold and Maude
Saló
A man Escaped
Black Orpheus
Life is Sweet
Devil's Backbone
:happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
Tô morrendo de ansiedade pela promo

karkat2014
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 01 Mai 2014 09:39

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por karkat2014 » Dom 04 Mai 2014 20:39

Nossa, não sabia dessa promoção da Criterion. Como comecei a colecionar Dvd's e blu ray's recentemente e não possuo nenhum da Criterion, poderiam me guiar um pouco, por exemplo alguns filmes que vocês recomendam pela Criterion e etc..

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Dom 04 Mai 2014 21:18

karkat2014 escreveu:Nossa, não sabia dessa promoção da Criterion. Como comecei a colecionar Dvd's e blu ray's recentemente e não possuo nenhum da Criterion, poderiam me guiar um pouco, por exemplo alguns filmes que vocês recomendam pela Criterion e etc..
Eu recomendo muito
Frances ha-
O bebê de Rosemary-
Breaking the Waves

Mas isso depende muito do seu gosto, pois os filmes da Criterion são ame ou odeie, além do mais não se esqueça que nenhum filme da criterion possui audio ou legenda em português ok?

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Luiz Kogut » Dom 04 Mai 2014 21:19

Ó, se não me engano, promoção da B&N costuma ficar 19,90 OU 21,90 (não tenho certeza) e tem no meio e no fim do ano. Também, sem data definida, costuma ter promoções na Amazon e na store da Criterion (que eu acho que é uma vez por ano e esse ano já teve). Sobre filmes: A Criterion tem de tudo, desde cinema americano indie dos anos 90 até cinema experimental, de Chaplin a Lars von Trier. Neste link você consegue ver todas as edições lançadas por eles (até os DVDs) e, pelo menos dos BDs, todos possuem uma "review" e fotos da embalagem http://www.criterionforum.org/listing.php

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Dom 04 Mai 2014 21:24

Luiz Kogut escreveu:Ó, se não me engano, promoção da B&N costuma ficar 19,90 OU 21,90 (não tenho certeza) e tem no meio e no fim do ano. Também, sem data definida, costuma ter promoções na Amazon e na store da Criterion (que eu acho que é uma vez por ano e esse ano já teve). Sobre filmes: A Criterion tem de tudo, desde cinema americano indie dos anos 90 até cinema experimental, de Chaplin a Lars von Trier. Neste link você consegue ver todas as edições lançadas por eles (até os DVDs) e, pelo menos dos BDs, todos possuem uma "review" e fotos da embalagem http://www.criterionforum.org/listing.php
Pois é esse ano aproveitei a promoção do site deles e comprei 5 titulos.Porém esperava um preço um poquinho mais camaradas da Barnes e Noble.
A Criterion ta me deixando doido das ideias com aquelas edições de 3 discos em digi.Não vejo a hora de ver como vai ficar Scanners e Picnic at the Hanging Rock. :happy:

karkat2014
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 01 Mai 2014 09:39

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por karkat2014 » Dom 04 Mai 2014 21:32

Derek Andres escreveu:
karkat2014 escreveu:Nossa, não sabia dessa promoção da Criterion. Como comecei a colecionar Dvd's e blu ray's recentemente e não possuo nenhum da Criterion, poderiam me guiar um pouco, por exemplo alguns filmes que vocês recomendam pela Criterion e etc..
Eu recomendo muito
Frances ha-
O bebê de Rosemary-
Breaking the Waves

Mas isso depende muito do seu gosto, pois os filmes da Criterion são ame ou odeie, além do mais não se esqueça que nenhum filme da criterion possui audio ou legenda em português ok?
Muito obrigado pelas recomendações, eu particularmente me considero eclético e tb já fiz "testes" quanto ao meu inglês e acho que me sai muito bem ao assistir filmes que possuo com legendas nessa língua, então não considero isso um problema, e tb já faz tempo que quero assistir Frances Ha, mas queria assistir com uma versão boa, a qual a Criterion oferece. Fico extremamente feliz por existir uma distribuidora Home Video como ela, apesar dos preços um pouco salgados, a qualidade no geral aparenta ser excelente; infelizmente não temos um carinho assim no Brasil com filmes desses estilos(exceto a Versátil, que considero a melhor distribuidora independente do Brasil e que, no limite do possível, nos presenteia com um trabalho digno de elogios.)

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Dom 04 Mai 2014 21:40

karkat2014 escreveu:
Derek Andres escreveu:
karkat2014 escreveu:Nossa, não sabia dessa promoção da Criterion. Como comecei a colecionar Dvd's e blu ray's recentemente e não possuo nenhum da Criterion, poderiam me guiar um pouco, por exemplo alguns filmes que vocês recomendam pela Criterion e etc..
Eu recomendo muito
Frances ha-
O bebê de Rosemary-
Breaking the Waves

Mas isso depende muito do seu gosto, pois os filmes da Criterion são ame ou odeie, além do mais não se esqueça que nenhum filme da criterion possui audio ou legenda em português ok?
Muito obrigado pelas recomendações, eu particularmente me considero eclético e tb já fiz "testes" quanto ao meu inglês e acho que me sai muito bem ao assistir filmes que possuo com legendas nessa língua, então não considero isso um problema, e tb já faz tempo que quero assistir Frances Ha, mas queria assistir com uma versão boa, a qual a Criterion oferece. Fico extremamente feliz por existir uma distribuidora Home Video como ela, apesar dos preços um pouco salgados, a qualidade no geral aparenta ser excelente; infelizmente não temos um carinho assim no Brasil com filmes desses estilos(exceto a Versátil, que considero a melhor distribuidora independente do Brasil e que, no limite do possível, nos presenteia com um trabalho digno de elogios.)

Karkat só digo uma coisa:Frances Ha na minha opinião é uma das coisas mais lindas que eu já vi no cinema.

Eis uma foto com os criterions que tenho, espero até o fim do ano que essa quantidade dobre ;)

Imagem

karkat2014
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 01 Mai 2014 09:39

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por karkat2014 » Dom 04 Mai 2014 21:51

Coleção muito boa, e boa sorte com essas futuras promoções; em breve espero começar a minha "coleção Criterion". Ao saber dessa promoção, comecei a guardar dinheiro imediatamente, espero que dê tudo certo e que eu consiga adquirir alguns produtos dessa distribuidora. Infelizmente, colecionar no Brasil é complicado, isso em praticamente todos os tipos de coleções.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giologia » Dom 04 Mai 2014 22:02

Não conheço uma edição Criterion que eu possa dizer que não vale a pena comprar. Tudo depende do gosto da pessoa para Cinema, mas a Criterion capricha em todas as edições, principalmente em blu-ray.

No momento, tenho apenas sete edições de BD da Criterion (12 Angry Men, Bottle Rocket, The Darjeeling Limited, Frances Ha, Harold and Maude, The Royal Tenenbaums e Rushmore) e uma a caminho (Shallow Grave). Todas são lindas.

Só compro Criterion nessas promoções e já estou me planejando para a do mês que vem da Barnes & Noble. :-D
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Dom 04 Mai 2014 22:25

giologia escreveu:Não conheço uma edição Criterion que eu possa dizer que não vale a pena comprar. Tudo depende do gosto da pessoa para Cinema, mas a Criterion capricha em todas as edições, principalmente em blu-ray.

No momento, tenho apenas sete edições de BD da Criterion (12 Angry Men, Bottle Rocket, The Darjeeling Limited, Frances Ha, Harold and Maude, The Royal Tenenbaums e Rushmore) e uma a caminho (Shallow Grave). Todas são lindas.

Só compro Criterion nessas promoções e já estou me planejando para a do mês que vem da Barnes & Noble. :-D
Giologia, pelo que percebi vc adora o Wes Anderson então deixa eu perguntar uma coisa:O único filme que assisti do Wes Anderson até hoje foi Moorise Kingdom que eu ODIEI, achei chato pretensioso, sem graça e bobo.Mas percebo que ele é um diretor de talento, você acha que baseado no meu gosto em relação ao Moonrise, tem chance de eu gostar de algum filme dele?Qual você me recomendaria?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giologia » Dom 04 Mai 2014 22:39

Derek Andres escreveu: Giologia, pelo que percebi vc adora o Wes Anderson então deixa eu perguntar uma coisa:O único filme que assisti do Wes Anderson até hoje foi Moorise Kingdom que eu ODIEI, achei chato pretensioso, sem graça e bobo.Mas percebo que ele é um diretor de talento, você acha que baseado no meu gosto em relação ao Moonrise, tem chance de eu gostar de algum filme dele?Qual você me recomendaria?
Bom, alguns filmes dele eu acho que são melhor aproveitados depois que as pessoas já estão acostumadas com o grande estilo do Wes, que de fato é singular. Moonrise Kingdom é um desses filmes, na minha opinião. Outro exemplo seria The Life Aquatic with Steve Zissou, este ainda mais que MK.

Eu recomendaria você (re)começar pelo primeiro filme do Wes que eu assisti e foi o que me fez ficar encantada com o estilo dele e correr para ver os outros: The Royal Tenenbaums. Até hoje é um dos meus favoritos do Wes. Tenho dois amigos que seguiram esse mesmo conselho que estou lhe dando e adoraram o filme.

Chance de gostar de algum filme sempre há. Então, espero que você assista a "Tenenbaums". Depois me manda MP dizendo se gostou! :joinha:

E, se gostar, saiba que a edição Criterion é belíssima... HAHAHA
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Seg 05 Mai 2014 20:31

giologia escreveu:
Derek Andres escreveu: Giologia, pelo que percebi vc adora o Wes Anderson então deixa eu perguntar uma coisa:O único filme que assisti do Wes Anderson até hoje foi Moorise Kingdom que eu ODIEI, achei chato pretensioso, sem graça e bobo.Mas percebo que ele é um diretor de talento, você acha que baseado no meu gosto em relação ao Moonrise, tem chance de eu gostar de algum filme dele?Qual você me recomendaria?
Bom, alguns filmes dele eu acho que são melhor aproveitados depois que as pessoas já estão acostumadas com o grande estilo do Wes, que de fato é singular. Moonrise Kingdom é um desses filmes, na minha opinião. Outro exemplo seria The Life Aquatic with Steve Zissou, este ainda mais que MK.

Eu recomendaria você (re)começar pelo primeiro filme do Wes que eu assisti e foi o que me fez ficar encantada com o estilo dele e correr para ver os outros: The Royal Tenenbaums. Até hoje é um dos meus favoritos do Wes. Tenho dois amigos que seguiram esse mesmo conselho que estou lhe dando e adoraram o filme.

Chance de gostar de algum filme sempre há. Então, espero que você assista a "Tenenbaums". Depois me manda MP dizendo se gostou! :joinha:

E, se gostar, saiba que a edição Criterion é belíssima... HAHAHA

Opa valeu pela dica.Legal saber que você tmb tem Frances Ha, sou simplesmente obcecado por esse filme.Estou super na vontade de ter Harold and Maude, por que minha mãe adora, mas eu ainda não tive a oportunidade de assitir.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por giologia » Seg 05 Mai 2014 22:06

Derek Andres escreveu:
Opa valeu pela dica.Legal saber que você tmb tem Frances Ha, sou simplesmente obcecado por esse filme.Estou super na vontade de ter Harold and Maude, por que minha mãe adora, mas eu ainda não tive a oportunidade de assitir.
Frances Ha é fantástico mesmo! E você não vai se arrepender de comprar a edição Criterion desse filme. Harold and Maude também é ótimo! Foi o meu primeiro Criterion, vale cada centavo.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Luiz Kogut » Seg 05 Mai 2014 22:43

A edição do Frances Ha é ótima! Comprei "às cegas" o filme e não me arrependi. Filme fantástico e o material extra, apesar de pouco comparado com outras edições da Criterion, é muito interessante, principalmente a entrevista exclusiva do Baumbach e o "folheto" (entre aspas porque é grandinho) apresenta ideias interessantes sobre o filme, tirando que esse nem precisei das legendas externas do Pioneer e assisti tranquilamente só com as legendas em inglês.

Sobre o Wes Anderson: Não se desanime que ele foi um dos meus diretores favoritos por muito tempo e o Moonrise Kingdom me desagrada um pouco, acho que ele força a barra. Mas, por outro lado, Life Aquatic é o meu favorito dele. Sentimentalismo e estética perfeitamente alinhadas, mal posso esperar pelo lançamento da edição pela Criterion.

Pra não perder a viagem também recomendo o outro filme que comprei na última CG que participei: Slacker, a edição é lindíssima, recheada de extras e o filme é imperdível pra quem gosta do [já citado aqu] cinema independente americano.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Derek Andres » Ter 06 Mai 2014 10:30

Luiz Kogut escreveu:A edição do Frances Ha é ótima! Comprei "às cegas" o filme e não me arrependi. Filme fantástico e o material extra, apesar de pouco comparado com outras edições da Criterion, é muito interessante, principalmente a entrevista exclusiva do Baumbach e o "folheto" (entre aspas porque é grandinho) apresenta ideias interessantes sobre o filme, tirando que esse nem precisei das legendas externas do Pioneer e assisti tranquilamente só com as legendas em inglês.

Sobre o Wes Anderson: Não se desanime que ele foi um dos meus diretores favoritos por muito tempo e o Moonrise Kingdom me desagrada um pouco, acho que ele força a barra. Mas, por outro lado, Life Aquatic é o meu favorito dele. Sentimentalismo e estética perfeitamente alinhadas, mal posso esperar pelo lançamento da edição pela Criterion.

Pra não perder a viagem também recomendo o outro filme que comprei na última CG que participei: Slacker, a edição é lindíssima, recheada de extras e o filme é imperdível pra quem gosta do [já citado aqu] cinema independente americano.
Também tenho o Slacker e acho sensacional, a cena do exame de papa nicolau da Madonna é simplesmente hilária.

Avatar do usuário
Guigh
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 21:48

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Guigh » Qui 08 Mai 2014 00:22

Alguém que tenha o The Devil's Backbone encontrou problemas com a legenda? A minha não funciona de jeito nenhum. Eu ligo a legenda pelo menu do disco e não aparece nada, tento pelo menu do sistema (uso um PS3) e não acontece nada também. 8)

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por picolezero » Qui 08 Mai 2014 06:57

Guigh, eu tenho mas ainda não testei.
Testo hoje e te aviso por aqui.

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por picolezero » Qui 08 Mai 2014 07:31

Acabei de testar no ps3 e não consegui ligar/desligar a legenda.
Porém ela carregou automaticamente.
Irei testar no BDP-140 no final de semana e aviso alguma coisa.

Avatar do usuário
Guigh
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 21:48

Re: Blu-rays da Criterion Collection

Mensagem por Guigh » Qui 08 Mai 2014 23:58

picolezero escreveu:Acabei de testar no ps3 e não consegui ligar/desligar a legenda.
Porém ela carregou automaticamente.
Irei testar no BDP-140 no final de semana e aviso alguma coisa.
Aqui não carregou automaticamente, até pensei que fosse pelo idioma do PS3 estar em inglês, mas troquei e também não carregou. Testei os outros discos (Antichrist, Ballad of Narayama, Cronos) e todos funcionaram normal. Não consegui ativar as legendas pelo menu do disco, mas pelo menu do PS3 (aquele que abre com o botão triângulo) deu tudo certo. Menos no Devil's Backbone. Que coisa.

Responder