Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 27 Jan 2012 17:54

Pessoal, já cansei dessas estampas nos discos BD da Disney!
Ocupam uns 2/3 da área com uma impressão padrão, eu heim...
Essa é a única padronização da Disney que não gosto.
A Disney tem alguma obrigação contratual de usar esse padrão nas estampas de BDs? Só pode ser...

O que vocês acham?

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Nilberto » Sex 27 Jan 2012 18:26

Não sou do contra, mas eu gosto desta padronização!!
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 27 Jan 2012 19:31

Higor_Nunes,

Você fala daquele layout da capa, em que fica aquela "curva" cinza da base até o topo pelo lado direito? Se for isso, também concordo com você. A Sony e a Universal faziam isso, felizmente se tocaram. Odeio também quando colocam um "slogam" do tipo "a mais pura alta definição". Mas o melhor mesmo é quando a Fox coloca a tarja azul com o logo do Blu-ray no topo da capa, sendo que bem acima, na embalagem, tem a mesma coisa! Precisam aprender o significado de pleonasmo.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 27 Jan 2012 19:50

Nem falo tanto das capas, se bem que os primeiros BDs da Disney mereciam capas sem aquilo nas próximas tiragens.
Falo da estampa dos discos, com a padronização que é usada desde o começo dos BDs Disney.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Nilberto » Sex 27 Jan 2012 20:27

Eu gosto do azul... e não vi um disco sequer da Disney em Bd que não tenha a arte azul...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 28 Jan 2012 08:08

Ah, sim, agora entendi. :vergonha:

Na verdade, me incomodam mais os discos da Warner e Paramount. Brancos/cinzas, com o título em preto.

Péssimos... :faca:

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Nilberto » Sáb 28 Jan 2012 08:27

GuiMarchetti escreveu:Ah, sim, agora entendi. :vergonha:

Na verdade, me incomodam mais os discos da Warner e Paramount. Brancos/cinzas, com o título em preto.

Péssimos... :faca:
Concordo aqueles discos cinzas ninguém merece...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 28 Jan 2012 09:02

Outra coisa que deviam mudar isso que vocês falaram.

Mas, por exemplo, no BD de "Os incríveis", deu raiva aquele padrão azul com o Sr. Incrível no cantinho, aquele disco não era para ter nada azul, era para ser o reaproveitamento d estampa do DVD duplo, e de fato era, mas só em 1/3 da estampa. O mesmo vale para "Toy Story 2", nada a ver o azul ali. "Bambi" teria ficado melhor se predominasse o verde... por aí vai.
Devia ser livre como as artes dos discos DVD.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Nilberto » Sáb 28 Jan 2012 10:03

Higor_Nunes escreveu:Outra coisa que deviam mudar isso que vocês falaram.

Mas, por exemplo, no BD de "Os incríveis", deu raiva aquele padrão azul com o Sr. Incrível no cantinho, aquele disco não era para ter nada azul, era para ser o reaproveitamento d estampa do DVD duplo, e de fato era, mas só em 1/3 da estampa. O mesmo vale para "Toy Story 2", nada a ver o azul ali. "Bambi" teria ficado melhor se predominasse o verde... por aí vai.
Devia ser livre como as artes dos discos DVD.
É questão de gosto mesmo, se no primeiro bd da disney fosse desta forma que vc sugere seria legal... mas não foi, agora o jeito é continuar e não despadronizar.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 28 Jan 2012 17:55

Pois eu acho a única padronização desinteressante essa da estampa dos discos!

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Marcos » Sex 03 Fev 2012 10:35

também não gosto, mas o pior é o disco sem arte da Warner e Paramount, isso dói no meu coração. Tenho medo que essa moda pegue e todas as distribuidoras façam isso.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 03 Fev 2012 14:31

Embora o assunto daqui seja a (feia) estampa da Disney, gostaria de citar o exemplo mais criativo e bem feito de arte/label de BD: a edição de 15º aniversário de Showgirls. Vem num combo com BD e DVD, e cada disco é um peito (literalmente) - e por cima do mamilo fica uma daquelas estrelas com filetes dourados, iguais de strippers. Então, quando você abre o estojo, se depara com um par de peitos! Super bem bolado, dá um tom bem de gozação, igual ao do filme.

Então, labels têm sim de ser bem-feitos, caprichados. Se cada distribuidora quer padronizar o seu, em questão de tamanho do título, posicionamento do logo da distribuidora/BD/DTS/Dolby, etc, faça isso, mas que não criem apenas mídias em branco (ou cinza).

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por macabea18 » Sáb 04 Fev 2012 08:17

GuiMarchetti escreveu:Embora o assunto daqui seja a (feia) estampa da Disney, gostaria de citar o exemplo mais criativo e bem feito de arte/label de BD: a edição de 15º aniversário de Showgirls. Vem num combo com BD e DVD, e cada disco é um peito (literalmente) - e por cima do mamilo fica uma daquelas estrelas com filetes dourados, iguais de strippers. Então, quando você abre o estojo, se depara com um par de peitos! Super bem bolado, dá um tom bem de gozação, igual ao do filme.

Então, labels têm sim de ser bem-feitos, caprichados. Se cada distribuidora quer padronizar o seu, em questão de tamanho do título, posicionamento do logo da distribuidora/BD/DTS/Dolby, etc, faça isso, mas que não criem apenas mídias em branco (ou cinza).
Oi Gui darling, mas esse filme já foi lançado no brasil?

quando aos bds da disney, eu acho que teria por obrigação ser todos em bluray book, eu acho bem legal assim e quanto a estampa dos discos eu não ligo, desde que a imagem seja maravilhosa e esses bds venham recheados de extras maravilhosos.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 04 Fev 2012 09:15

macabea18 escreveu:Oi Gui darling, mas esse filme já foi lançado no brasil?
Oi, Maca, sweetheart... :babando:

Não, Showgirls nunca foi lançado no Brasil em BD ou DVD (acho que nem em VHS). Tenho o BD americano (não tem legendas em PT-BR).

É um filme do diretor de Instinto Selvagem, que deveria ser um thriller sexy/erótico como Instinto. Mas o resultado é justamente o oposto e simplesmente hilário, de tão ruim que é. É uma pérola do cinema americano, acho que todo verdadeiro cinéfilo deveria assistir para entender que quando um filme é tão, mas tão ruim, ele se torna "excelente". Pura física! :rindo:

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por giologia » Sex 17 Fev 2012 02:22

Nilberto escreveu:
GuiMarchetti escreveu:Ah, sim, agora entendi. :vergonha:

Na verdade, me incomodam mais os discos da Warner e Paramount. Brancos/cinzas, com o título em preto.

Péssimos... :faca:
Concordo aqueles discos cinzas ninguém merece...
Apoiado! Esses discos cinzas e vazados desmotivam qualquer um...
macabea18 escreveu:
quando aos bds da disney, eu acho que teria por obrigação ser todos em bluray book, eu acho bem legal assim e quanto a estampa dos discos eu não ligo, desde que a imagem seja maravilhosa e esses bds venham recheados de extras maravilhosos.
Já pensou os BDs Disney em digibook? Seria lindo mesmo, mas praticamente impossível hahahaha

Quanto aos discos padronizados da Disney... eu gosto deles! Mesmo que às vezes o azul não tenha muita coisa a ver com o filme, digamos assim, mas já tá valendo. E a impressão lisa também é um show à parte! Eu gosto... principalmente se considerarmos as mais diversas despadronizações que a Disney tem aprontado!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Luis_Guadagnin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 18 Dez 2011 03:48

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Luis_Guadagnin » Sex 17 Fev 2012 07:42

Eu não tenho nada contra essa padronização dos discos da Disney, mas às vezes ela podia variar, né?
O que quero dizer é que comprei o super gift set de Lost completo, que é da Buena Vista/Disney, e TODOS os discos vieram com a mesma "arte" azul, descontextualizando totalmente com a embalagem. Seria ótimo se tivessem simplesmente copiado as artes dos DVDs.

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Rodrigo_G » Ter 21 Fev 2012 22:00

Nilberto escreveu:Eu gosto do azul... e não vi um disco sequer da Disney em Bd que não tenha a arte azul...

Há as edições americanas de Ratatouille, que tem a mesma arte que o DVD, e Tron: Legacy, que tem como arte um dos discos de identificação do filme. Não tenho essas edições na minha coleção, mas pelos unboxings que vi, elas não têm artes com a padronização Disney.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Nilberto » Qua 22 Fev 2012 00:33

Rodrigo_G escreveu:
Há as edições americanas de Ratatouille, que tem a mesma arte que o DVD, e Tron: Legacy, que tem como arte um dos discos de identificação do filme. Não tenho essas edições na minha coleção, mas pelos unboxings que vi, elas não têm artes com a padronização Disney.
Estas eu também não tenho, mas todos nacionais que eu tenho são desta forma, eu gosto e muito.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por giologia » Qua 22 Fev 2012 02:44

Uma dúvida...

Ontem eu estava olhando as minhas edições Disney e percebi que o disco de bd de Toy Story 2 (que é a minha edição bd+dvd) tem uma falha grotesca. Eu não sei como nunca tinha percebido isso, mas não consigo deixar pra lá agora. Na divisão entre a parte azul e a ilustração tem tipo uma faixa mostrando aquela arte vermelha com temática country que tem no dvd. É algo MUITO estranho, como se tivessem "esquecido" de colorir por cima quando aproveitaram a arte, sei lá.

A pergunta é... O disco de mais alguém tá assim? Posso tirar uma foto pra vocês verem.

Com quem eu deveria entrar em contato pra reclamar/pedir reposição? Será que na mesma central que envia luva d'a bela e a fera? Será que é possível fazer isso?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 22 Fev 2012 08:58

giologia escreveu:Uma dúvida...

Ontem eu estava olhando as minhas edições Disney e percebi que o disco de bd de Toy Story 2 (que é a minha edição bd+dvd) tem uma falha grotesca. Eu não sei como nunca tinha percebido isso, mas não consigo deixar pra lá agora. Na divisão entre a parte azul e a ilustração tem tipo uma faixa mostrando aquela arte vermelha com temática country que tem no dvd. É algo MUITO estranho, como se tivessem "esquecido" de colorir por cima quando aproveitaram a arte, sei lá.

A pergunta é... O disco de mais alguém tá assim? Posso tirar uma foto pra vocês verem.

Com quem eu deveria entrar em contato pra reclamar/pedir reposição? Será que na mesma central que envia luva d'a bela e a fera? Será que é possível fazer isso?
Não é defeito, o de todo mundo é assim.
TS2 é mais um exemple de arte de disco estragada pela padronização da estampa!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 22 Fev 2012 15:10

Nilberto escreveu:...e não vi um disco sequer da Disney em Bd que não tenha a arte azul...
Esse é o problema.
Em casos como Os Incríveis, TS2 e outros, o problema irrita mais ainda!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Estampa dos BDs Disney: Está na hora de mudar!

Mensagem por giologia » Qua 22 Fev 2012 21:10

Higor_Nunes escreveu:
Não é defeito, o de todo mundo é assim.
TS2 é mais um exemple de arte de disco estragada pela padronização da estampa!
Não sei se me tranquilizo com isso ou fico mais desapontada... hahaha

Mas discordo: se tivessem feito direito, teria ficado uma arte legal. Na minha opinião, claro.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Responder