Saint Seiya The Movie Blu-ray Box 1987 - 2004

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Saint Seiya The Movie Blu-ray Box 1987 - 2004

Mensagem por Francis Mariani » Ter 31 Jan 2012 17:56

Saudações, amigos colecionadores.

Quanta coisa acontecendo nesses últimos meses, não é verdade?
O mundo dos cinéfilos não é tão agitado desde que criaram os itens de coleção.

Mas algumas coisas aparentemente têm passado batidas por nossos atentos olhares cinematográficos, como por exemplo, ISSO:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se trata do lançamento dos blu-rays dos 2 Longa-metragens e 3 OVAs baseados na saga de Saint Seiya, traduzido para o espanhol como Los Cabaleros del Zodiaco, que por fim, chegou aqui como Os Cavaleiros do Zodíaco.

Conteúdo do box:

Disco 1 - Saint Seiya Jashin Eris (O Santo Guerreiro) [1987] e Saint Seiya Kamigami no Atsuki Tatakai (A Grande Batalha dos Deuses) [1988];

Disco 2 - Saint Seiya Shinku no Shonen Densetsu (A Lenda dos Defensores de Atena) [1988] e Saint Seiya Saishu Seisen no Senshi Tachi (Os Guerreiros do Armageddon) [1989];

Disco 3 - Tenkai Hen Joso ~ overture ~ (Prólogo do Céu) [2004];

Disco 4 - DVD bônus

Talvez seja um item que interesse a poucos, isso explicaria a sua baixa repercussão, mas ainda assim se trata de algo histórico, finalmente os filmes originais de Saint Seiya são lançados em alta definição!

É importante que este filmes sejam lançados em blu-ray, porque aqui no Brasil dois DVDs foram lançados com o aspect ratio errado, é o caso de "Saint Seiya Shinku no Shonen Densetsu" de 1988 que foi lançado por aqui em 4x3 fullscreen e "Tenkai Hen Joso ~ overture ~" de 2004 que foi lançado em 16x9 letterbox.
Ambos estão em 16x9 fullscreen na versão blu-ray e os demais continuam preenchendo a tela como nos DVDs.

O bacana do áudio, é que foi preservada a mixagem original em 2.0 mas também foi incluída uma faixa com nova mixagem Dolby-trueHD 5.1.

Por enquanto é só o que temos disponível, sem áudio ou legendas em português PT-BR, apesar de ser comum por aquelas bandas existir filmes com alguma opção no nosso idioma.

Pra quem é fã, resta torcer pra cair um raio aqui de novo, já que Saint Seiya foi se não me engano o único anime lançado completo no Brasil.

Deus abençoe que não caia nas mão da Playarte, a quem eu muito agradeço por ir até o fim com a série, mas que não incluiu nenhum, digo NENHUM material original nos extras, o material especial é 100% produzido aqui, por quem aparentemente não entende nada de Cavaleiros do Zodíaco.

Dedos cruzados minha gente.

Video promocional:
[youtube][/youtube]

Fonte: http://athenaexclamation-saori.blogspot ... -2004.html

Novidades eu posto aqui.
Editado pela última vez por Francis Mariani em Ter 31 Jan 2012 21:04, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Saint Seiya The Movie Blu-ray Box 1987 - 2004

Mensagem por DomVitto » Ter 31 Jan 2012 20:14

Boa noticia !

Saint Seya foi o primeiro e único anime que fui fã e acompanhei em sua plenitude.
Porém acho que as histórias dos longas, não fazem jus a qualidade da série de TV.

Enfim, gostaria que fosse lançado a série Lost Canvas em BD, que acompanho via YouTube com entusiasmo.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: Saint Seiya The Movie Blu-ray Box 1987 - 2004

Mensagem por Francis Mariani » Ter 31 Jan 2012 20:42

DomVitto escreveu:Boa noticia !

Saint Seya foi o primeiro e único anime que fui fã e acompanhei em sua plenitude.
Porém acho que as histórias dos longas, não fazem jus a qualidade da série de TV.

Enfim, gostaria que fosse lançado a série Lost Canvas em BD, que acompanho via YouTube com entusiasmo.
É um sonho distante, outro título que está pendente em blu-ray pra nós.

Também estou no aguardo mas quase perdendo as esperanças.
Imagem

Responder