Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por Angelo Roncally » Qui 20 Dez 2012 09:59

Estou pensando seriamente em vender a minha que chegou essa semana. To precisando do dinheiro... :cry:

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 10:54

Angelo Roncally escreveu:Estou pensando seriamente em vender a minha que chegou essa semana. To precisando do dinheiro... :cry:
Putz! Que dor no coração.

erick-nit
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Dom 29 Abr 2012 18:39
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por erick-nit » Sex 04 Jan 2013 14:40

Comprei na Amazon.it e chegou ontem tributado em R$ 195,50:

Imagem

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por casillo » Qui 21 Fev 2013 13:27

O que fazer além de chorar quando sabe que sua encomenda chegou ao Brasil dia 11/01 e está parada até agora?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Fev 2013 14:21

casillo escreveu:O que fazer além de chorar quando sabe que sua encomenda chegou ao Brasil dia 11/01 e está parada até agora?
É lamentável. Dê-se por satisfeito se ela chegar sem maiores problemas, tirando o atraso, é claro.
Eu consegui recuperar o meu pacote - que estava em processo de devolução ao remetente - depois de muito trabalho, insistência e dores de cabeça.
Espero que você receba logo a sua encomenda, pois a edição é fantástica.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 21 Fev 2013 14:56

@kleberolivetti escreveu:Eu consegui recuperar o meu pacote - que estava em processo de devolução ao remetente - depois de muito trabalho, insistência e dores de cabeça.
Que bom que deu tudo certo e conseguiu recuperar sua edição, Kleber! :joinha:

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Fev 2013 15:03

GuiMarchetti escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Eu consegui recuperar o meu pacote - que estava em processo de devolução ao remetente - depois de muito trabalho, insistência e dores de cabeça.
Que bom que deu tudo certo e conseguiu recuperar sua edição, Kleber! :joinha:
Obrigado, Guilherme! Foi dureza, mas a edição compensa qualquer sacrifício.

fabricio_rf
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 21 Dez 2010 14:03

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por fabricio_rf » Ter 26 Fev 2013 20:16

E mais uma saga de importação/tributação errada começa...

Depois de 4 meses de espera (na real, não fico contando prazos justamente para não ficar naquela ansiedade foda, então não lembrava que já tinha passado tanto tempo), finalmente a edição "I Robot 3D Sonny Head" chegou da FilmArena no Brasil. Comprei ela em Abril do ano passado, ela foi lançada em Outubro na Tcheca e despachada em 30/10/12. Mas só fui saber disso tudo hoje, quando recebo em casa um TELEGRAMA (isso ainda existe? rsrs) dos Correios, com o número de localização de objeto E mandando acessar um tal de Importa Fácil no site dos correios. Nesse telegrama diz que a encomenda está pendente em termos de tributação e tals e que para liberar eu tenho que preencher os dados e mandar para eles e bla bla bla. Só que achei estranho, afinal NUNCA, em qualquer encomenda que importei isso aconteceu, pensei "cadê o aviso de chegada dos correios com a taxação certa"? Na mesma hora liguei para o 0800 dos correios para saber porque diabos eu estava recebendo um telegrama e tals e fui informado que quando uma encomenda passa dos 500 dólares (até 3.000 dóalres) ela automaticamente passa por uma tributação diferenciada. E o jeito mais fácil de liberar é por esse Importa Fácil dos correios. Aqui é que entra o problema (para mim, um problemão): eu paguei 1852 coroas tchecas no produto + frete, fazendo a conversão hoje, isso fica em mais ou menos 95 dólares. Agora a pergunta que não quer calar é: como isso passou de 500 dólares????? Entrei no site da FilmArena e a edição, embora esgotada, estava realmente com o valor mais caro do que paguei (estava em 1997 coroas = 102 dólares), mas ainda assim não seria motivo para essa discrepância tão gigante de valores. Estava preparado para pagar todas as taxas e tributos (sou do RS, então já viu) mas algo na faixa de 200 reais (para mais ou menos) que foi o valor do produto + taxas em cima do valor real pago. Então minha dúvida é: Como prosseguir? Como comprovar que paguei esse valor em dólares e não essa exorbitância que passa dos 500 dólares que eles querem me cobrar? Tenho comprovante de e-mail de compra, fatura de cartão, mas como proceder? E como eles chegaram nesse valor de mais de 500 dólares? Pode ser que a FilmArena tenha despachado com valores muito acima do cobrado em um caso de engano/sacanagem? E num momento desabafo, é sempre difícil saber como as encomendas vão chegar, se vão ser tributadas, se vão levar seis meses mas estou sempre preparado, agora isso eu nunca vi...imagina pagar mais de 1500 reais de taxas e o escambau em um produto que deveria custar 200? Dá vontade de dizer "RF, podem ficar com o Sonny se vocês queriam tanto..."

p.s.: FilmArena...não compro mais nada lá. Não enquanto as taxas e serviços de importação forem tão absurdas e sem critério algum. Não enquanto não esclarecer esse assunto (e dúvido que vou saber o que realmente aconteceu). E não, por não confiar mais mesmo...

Avatar do usuário
eriksen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Qua 30 Nov 2011 19:04

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por eriksen » Sex 01 Mar 2013 00:07

fabricio_rf escreveu:E mais uma saga de importação/tributação errada começa...
Spoiler: exibir
Depois de 4 meses de espera (na real, não fico contando prazos justamente para não ficar naquela ansiedade foda, então não lembrava que já tinha passado tanto tempo), finalmente a edição "I Robot 3D Sonny Head" chegou da FilmArena no Brasil. Comprei ela em Abril do ano passado, ela foi lançada em Outubro na Tcheca e despachada em 30/10/12. Mas só fui saber disso tudo hoje, quando recebo em casa um TELEGRAMA (isso ainda existe? rsrs) dos Correios, com o número de localização de objeto E mandando acessar um tal de Importa Fácil no site dos correios. Nesse telegrama diz que a encomenda está pendente em termos de tributação e tals e que para liberar eu tenho que preencher os dados e mandar para eles e bla bla bla. Só que achei estranho, afinal NUNCA, em qualquer encomenda que importei isso aconteceu, pensei "cadê o aviso de chegada dos correios com a taxação certa"? Na mesma hora liguei para o 0800 dos correios para saber porque diabos eu estava recebendo um telegrama e tals e fui informado que quando uma encomenda passa dos 500 dólares (até 3.000 dóalres) ela automaticamente passa por uma tributação diferenciada. E o jeito mais fácil de liberar é por esse Importa Fácil dos correios. Aqui é que entra o problema (para mim, um problemão): eu paguei 1852 coroas tchecas no produto + frete, fazendo a conversão hoje, isso fica em mais ou menos 95 dólares. Agora a pergunta que não quer calar é: como isso passou de 500 dólares????? Entrei no site da FilmArena e a edição, embora esgotada, estava realmente com o valor mais caro do que paguei (estava em 1997 coroas = 102 dólares), mas ainda assim não seria motivo para essa discrepância tão gigante de valores. Estava preparado para pagar todas as taxas e tributos (sou do RS, então já viu) mas algo na faixa de 200 reais (para mais ou menos) que foi o valor do produto + taxas em cima do valor real pago. Então minha dúvida é: Como prosseguir? Como comprovar que paguei esse valor em dólares e não essa exorbitância que passa dos 500 dólares que eles querem me cobrar? Tenho comprovante de e-mail de compra, fatura de cartão, mas como proceder? E como eles chegaram nesse valor de mais de 500 dólares? Pode ser que a FilmArena tenha despachado com valores muito acima do cobrado em um caso de engano/sacanagem? E num momento desabafo, é sempre difícil saber como as encomendas vão chegar, se vão ser tributadas, se vão levar seis meses mas estou sempre preparado, agora isso eu nunca vi...imagina pagar mais de 1500 reais de taxas e o escambau em um produto que deveria custar 200? Dá vontade de dizer "RF, podem ficar com o Sonny se vocês queriam tanto..."

p.s.: FilmArena...não compro mais nada lá. Não enquanto as taxas e serviços de importação forem tão absurdas e sem critério algum. Não enquanto não esclarecer esse assunto (e dúvido que vou saber o que realmente aconteceu). E não, por não confiar mais mesmo...


Cara, comigo aconteceu a mesma coisa essa semana. Também sou do RS e recebi esse mesmo telegrama. O que na minha opinião aconteceu, foi que o produto foi identificado como dólar e não como Coroa Tcheca, por isso ficou acima dos U$$500,00. É absurdo que quem faça isso na alfandega brasileira não saiba identificar a moeda da compra, mas sempre acontece com compras do UK tributadas em euro ou da Europa tributadas em dólar.
Entrei em contato com uma amiga que trabalha no Correio em SP e ela ia verificar a situação da minha encomenda, mas não sei se tenho esperanças de recebê-la ainda. Dá vontade de desistir de tudo e deixar voltar pro remetente.

Creio que não somos os únicos nessa situação, esperando o produto por mais de 4 meses(sem contar o tempo da pre-venda) e sem saber se iremos receber. Se mais pessoas receberem e telegrama e reclamarem, talvez eles possam verificar a situação e ver que ta errado.

Em tempo, antes que alguém pense que estou me negando a pagar os impostos sobre o produto, quero deixar claro que sempre paguei e nunca reclamei deles, desde que sejam cobrados de maneira correta e dentro do que prevê a lei.
Ériksen da Silva
Twitter: @_eriksen

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 01 Mar 2013 09:55

O pior de tudo é que, realmente, dá vontade de desistir. Eu também passei por um problema para receber a minha encomenda. Eu comprei no UK e, para minha surpresa, alguns dias após o pacote ter entrado no país, o status mudou para "processo de devolução ao remetente", pois o endereço estava errado, segundo eles, é claro. Liguei imediatamente para os Correios e abri uma reclamação. Eu disse que era impossível o endereço estar errado, já que eu havia feito várias compras no mesmo site e todas chegaram ao destino. Enfim, a atendente disse que eu teria de aguardar um retorno.

Não satisfeito, comecei a procurar por outros meios de contato. Devo ter feito mais de 20 ligações... liguei para o GMEXP, GEEXP, e mais trocentos lugares diferentes. Porém, praticamente todas as ligações foram inúteis, já que ninguém sabia me informar ao certo o que havia acontecido; um atendente, porém, disse-me que, caso a reclamação que fiz no SAC dos Correios chegasse a tempo ao setor responsável, eles TENTARIAM localizar o pacote, pois, segundo ele, há milhares de pacotes em processo de devolução, e eles teriam de procurar um a um, manualmente.
Pelo menos ele foi sincero ao dizer que a probabilidade de não localizarem o meu pacote a tempo era grande.

Bom... depois de mais de um mês de espera, o meu pacote chegou na agência. Para completar, ainda tributaram errado (algo em torno de R$ 50,00 a mais). Fiquei tão satisfeito em ter recebido a minha encomenda que nem reclamei.

Em alguns momentos eu também pensei em largar de mão. Já temos de pagar um imposto absurdo, ficamos à mercê da boa vontade da dupla RF/Correios, e sequer conseguimos receber as nossas encomendas?!

Creio que o caso de vocês seja mais fácil de resolver. Basta preencher um formulário e apresentar os documentos comprovando o valor pago. Em alguns dias vocês devem receber a tributação correta. A edição é muito bonita, vale o esforço.

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por eduramos » Sex 01 Mar 2013 11:42

@kleberolivetti escreveu:O pior de tudo é que, realmente, dá vontade de desistir. Eu também passei por um problema para receber a minha encomenda. Eu comprei no UK e, para minha surpresa, alguns dias após o pacote ter entrado no país, o status mudou para "processo de devolução ao remetente", pois o endereço estava errado, segundo eles, é claro. Liguei imediatamente para os Correios e abri uma reclamação. Eu disse que era impossível o endereço estar errado, já que eu havia feito várias compras no mesmo site e todas chegaram ao destino. Enfim, a atendente disse que eu teria de aguardar um retorno.

Não satisfeito, comecei a procurar por outros meios de contato. Devo ter feito mais de 20 ligações... liguei para o GMEXP, GEEXP, e mais trocentos lugares diferentes. Porém, praticamente todas as ligações foram inúteis, já que ninguém sabia me informar ao certo o que havia acontecido; um atendente, porém, disse-me que, caso a reclamação que fiz no SAC dos Correios chegasse a tempo ao setor responsável, eles TENTARIAM localizar o pacote, pois, segundo ele, há milhares de pacotes em processo de devolução, e eles teriam de procurar um a um, manualmente.
Pelo menos ele foi sincero ao dizer que a probabilidade de não localizarem o meu pacote a tempo era grande.

Bom... depois de mais de um mês de espera, o meu pacote chegou na agência. Para completar, ainda tributaram errado (algo em torno de R$ 50,00 a mais). Fiquei tão satisfeito em ter recebido a minha encomenda que nem reclamei.

Em alguns momentos eu também pensei em largar de mão. Já temos de pagar um imposto absurdo, ficamos à mercê da boa vontade da dupla RF/Correios, e sequer conseguimos receber as nossas encomendas?!

Creio que o caso de vocês seja mais fácil de resolver. Basta preencher um formulário e apresentar os documentos comprovando o valor pago. Em alguns dias vocês devem receber a tributação correta. A edição é muito bonita, vale o esforço.
Só acompanhando o assunto, comprei na amazon espanha aquela edição ET com pelucia, e os correios tb devolveram sem sequer tentar entregar no meu endereço q tb é o mesmo de sempre q recebo minhas correspondencias ! só descobri isso ontem qdo recebi um e-mail da amazon.es, q recebeu meu produto de volta e irão creditar meu cartão de crédito !!! pô, mas é uma ediçao complicada de conseguir, apareceu pra vender um amigo (aqui do forum) avisou e comprei e agora isso !!! afff, enviei um e-mail avisando q quero o produto, mas acho q não vai dar em nada !!!

tb comprei uns blu-rays de uma locadora on-line, postou via sedex, deveria levar 1 dia pra chegar (SP-SP) e levou mais de um mês, fiz várias ocorrencias, a locadora tb, e tive q ficar esperando, muito absurdo né:

DF188428046BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
14/02/2013 19:18 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
14/02/2013 08:31 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
09/02/2013 11:35 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado
Restrição Temporária
02/02/2013 13:49 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Entrega não efetuada por motivos operacionais
Entrega prevista para o próximo dia útil
02/02/2013 13:37 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
02/02/2013 08:40 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
30/01/2013 14:55 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
28/01/2013 13:19 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
27/01/2013 09:09 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
21/01/2013 13:24 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
19/01/2013 14:09 CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
11/01/2013 06:59 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
10/01/2013 21:00 CTE SAUDE/GCCAP - SAO PAULO/SP Postagem - DH
Postagem depois da hora
10/01/2013 20:04 CEE MOEMA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

Disse q tem muito roubo, etc... mas mais de 1 mes para um sedex ???

e ainda estou esperando minha edição Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)
q comprei com Glauco, vai ser outra novela:

CV013422798CZ - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
05/02/2013 09:14 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Conferido
05/02/2013 07:37 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
11/01/2013 09:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
11/01/2013 09:18 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
01/11/2012 12:12 TCHECA (REPUBLICA) Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Editado pela última vez por eduramos em Sex 01 Mar 2013 14:48, em um total de 1 vez.
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 01 Mar 2013 12:02

Putz! É uma sacanagem!
Eu imaginei que a etiqueta de identificação do meu pacote estivesse manchada ou rasgada, afinal, era a única explicação plausível para não conseguirem localizar o meu endereço.

A primeira coisa que fiz após retirar o pacote, foi olhar a etiqueta e, para a minha surpresa, ela estava perfeita, a não ser por um pequeno risco à caneta - bem em frente ao número do meu prédio - que, olhando rapidamente, parecia o número 1. Eu sei que a demanda é muito grande e há poucos funcionários, e que eles não podem perder tempo com as encomendas, mas faltou um pouco de boa vontade. Não precisava se esforçar muito para perceber que aquele risco foi acidental e nada tinha a ver com o endereço. E, além do mais, nem existe aquela numeração na minha rua, sem contar que há apenas dois prédios. Faltou um pouco de boa vontade, mesmo.

Eu fiquei com medo de o meu pacote retornar pois, a exemplo do gift set do E.T., a edição já estava esgotada. Por isso fiz de tudo para interceptá-lo antes de deixar o país.

Eu não sei qual é a política da Amazon nesses casos. Fiquei preocupado, pois considerei a possibilidade de a Amazon devolver o meu dinheiro ao invés de reenviar o pacote.

Espero que você tenha sorte, e que consiga convencê-los a enviarem o gift set novamente.

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por eduramos » Sex 01 Mar 2013 12:53

na verdade kleber, foi até um desabafo, pois estou muito decepcionado com os correios, entendo q pode ocorrer problemas, mas no caso do meu pacote por sedex, levar tanto tempo, inumeros protocolos de reclamações, deveriam dar uma satisfação tb, mais para empresa q postou devolvendo o dinheiro, carta ou telefonema explicando, mas nada....

mas é isso ai, vou continuar comprando e aguardando....
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 01 Mar 2013 13:00

@kleberolivetti escreveu:A primeira coisa que fiz após retirar o pacote, foi olhar a etiqueta e, para a minha surpresa, ela estava perfeita, a não ser por um pequeno risco à caneta - bem em frente ao número do meu prédio - que, olhando rapidamente, parecia o número 1.
E vai saber se esse risco não foi feito no Brasil, enquanto tava na Receita, ou mesmo nas mãos dos Correios? Má vontade mesmo! :raiva:

E estou surpreso com o que o eduramos mencionou acima: os Correios - ou sei lá quem - chegaram a devolver a encomenda ao remetente, ao invés surrupiá-la! Teve um usuário (não lembro qual) que também mencionou que recebeu um email da Amazon britânica dizendo que seria reembolsado pelo box Prometheus To Alien que havia sido devolvido por essa mesma desculpa que andam dando.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 01 Mar 2013 13:01

Não é para menos. Um mês para receber um Sedex - e o pior, dentro do próprio estado - é o cúmulo do absurdo.
É uma pena não haver concorrência para os Correios. Se houvesse, aí sim as coisas seriam bem diferentes.
Enquanto existir esse monopólio no sistema de entregas, nada irá melhorar. Infelizmente.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 01 Mar 2013 13:05

GuiMarchetti escreveu:E vai saber se esse risco não foi feito no Brasil, enquanto tava na Receita, ou mesmo nas mãos dos Correios? Má vontade mesmo!
Pode parecer perseguição da minha parte, mas tenho quase certeza de que o risco foi feito aqui no Brasil.

Avatar do usuário
eriksen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Qua 30 Nov 2011 19:04

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por eriksen » Sex 01 Mar 2013 23:08

Pessoal, consegui novas informações sobre o Importa Fácil dos correios pra quem recebeu o telegrama e ta com a cabeça Sonny parada na alfandega(meu caso e acho que quem comprou com o Glauco também).

Conversei e expliquei o caso pra uma amiga que trabalha no administrativo dos Correios em São Paulo e ela encaminhou meu e-mail pra outra pessoa da área internacional. Segue abaixo a resposta:

"Então... na verdade, ele ainda não foi taxado pelo Importa Fácil, porém,
a encomenda foi encaminhada para a GEARA para comprovação do valor da
importação. Após ele fazer o cadastro e anexar os documentos
solicitados, o processo é apresentado ao Auditor Fiscal juntamente à
mercadoria. Comprovado que ele é pessoa física e o valor aduaneiro
(mercadoria + frete) não ultrapassa US$ 500,00, a mercadoria é
encaminhada para emissão da NTS.

No telegrama tem as orientações de como proceder. Ele deverá fazer o
cadastro no site utilizando o localizador pendente W****7. Dentro do
cadastro, ele verá que há uma pendência para que ele faça upload dos
documentos solicitados via sistema.
O cadastro neste caso é apenas para que ele possa enviar os
comprovantes: Invoice e comprovante de pagamento da compra (de
preferência cópia da fatura do cartão). A Invoice, caso ele não tenha,
pode ser a ordem de compra.
Me avise caso ele tenha alguma dificuldade, ok?"


Não ficou bem claro se precisamos pagar a absurda taxa de R$150,00 do Importa Fácil mesmo que o cadastro seja somente para enviar os documentos pendentes. Creio que não conseguiremos nos livrar dela.
O que alivia um pouco a situação é saber que ainda não foi tributado(o que deve ser quase certo) e muito menos pelo valor acima de U$$500,00.
Acho que irei procurar a fatura do cartão de 1 ano atrás e enviar esses documentos, mesmo que tenha que pagar os R$150,00 de taxa, posso ter meu produto em casa o quanto antes!

Abraços e espero que possamos resolver isso logo.
Ériksen da Silva
Twitter: @_eriksen

Imagem

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por casillo » Sáb 02 Mar 2013 12:47

Pagar 150 Reais por um erro deles??? E ainda pagar depois pela taxa??? Vai sair o preço de 3 sonny heads.

Absurdo ter que pagar para eles revisarem um erro que não foi nosso. Só a gente se ferra nisso. Não tem como contestar essa taxa, colocar no procon ou coisa do tipo? Não tenho todo esse dinheiro sobrando.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por andersondabio » Sáb 02 Mar 2013 13:27

Tenho quase certeza que essa taxa de R$150 não se aplica a vcs... Só quando o tributo é em cima dos $500 mesmo...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 02 Mar 2013 13:49

Não li tudo, mas tenho certeza que eles confundiram coroas tchecas por dólar...

Os pacotes das CGs estão passando pelo mesmo problema, mas eles colocaram como objetos para uso comercial. Não avisei o pessoal ainda pois estou esperando uma informaçao mais concreta.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

fabricio_rf
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 21 Dez 2010 14:03

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por fabricio_rf » Ter 05 Mar 2013 14:27

eriksen escreveu:Pessoal, consegui novas informações sobre o Importa Fácil dos correios pra quem recebeu o telegrama e ta com a cabeça Sonny parada na alfandega(meu caso e acho que quem comprou com o Glauco também).

Conversei e expliquei o caso pra uma amiga que trabalha no administrativo dos Correios em São Paulo e ela encaminhou meu e-mail pra outra pessoa da área internacional. Segue abaixo a resposta:

"Então... na verdade, ele ainda não foi taxado pelo Importa Fácil, porém,
a encomenda foi encaminhada para a GEARA para comprovação do valor da
importação. Após ele fazer o cadastro e anexar os documentos
solicitados, o processo é apresentado ao Auditor Fiscal juntamente à
mercadoria. Comprovado que ele é pessoa física e o valor aduaneiro
(mercadoria + frete) não ultrapassa US$ 500,00, a mercadoria é
encaminhada para emissão da NTS.

No telegrama tem as orientações de como proceder. Ele deverá fazer o
cadastro no site utilizando o localizador pendente W****7. Dentro do
cadastro, ele verá que há uma pendência para que ele faça upload dos
documentos solicitados via sistema.
O cadastro neste caso é apenas para que ele possa enviar os
comprovantes: Invoice e comprovante de pagamento da compra (de
preferência cópia da fatura do cartão). A Invoice, caso ele não tenha,
pode ser a ordem de compra.
Me avise caso ele tenha alguma dificuldade, ok?"


Não ficou bem claro se precisamos pagar a absurda taxa de R$150,00 do Importa Fácil mesmo que o cadastro seja somente para enviar os documentos pendentes. Creio que não conseguiremos nos livrar dela.
O que alivia um pouco a situação é saber que ainda não foi tributado(o que deve ser quase certo) e muito menos pelo valor acima de U$$500,00.
Acho que irei procurar a fatura do cartão de 1 ano atrás e enviar esses documentos, mesmo que tenha que pagar os R$150,00 de taxa, posso ter meu produto em casa o quanto antes!

Abraços e espero que possamos resolver isso logo.


Então eriksen....passei por todo esse processo sim....depois da reclamação nos Correios (e pedindo para rever o valor porque com certeza não tinha passado dos 500 dólares), eles disseram que para desembaraçar o processo na Receita deveria ser feito pelo Importa Fácil independente do produto ser abaixo dos 500 usd (eu acho, porque como o pacote já está lá, seria muita burocracia e principalmente trabalho para eles reconhecerem que cagaram o pau e levar a encomenda para onde deveria ter ido e tals rsrs)...então fui lá, fiz meu cadastro no Importa Fácil, peguei a fatura de 1 anos atrás quase, peguei o e-mail da compra e mandei pedindo a tributação pelo SIMPLES (eles dão 24h para fazer isso, se tu não fizer, te rala)...agora estou torcendo para que seja liberado e taxado corretamente dentro do valor pago (93 dólares)..e se for cobrado a taxa de 150,00 vou reclamar de novo, não vou pagar por algo que eles erraram (e sinto que vou ter uma baita dor de cabeça quando chegar essa hora)...o mais foda de tudo isso é que não tem pra onde correr...ficamos nas mãos do trabalho de merda da RF/Correios....esses casos de sedex atrasados são o exemplo mais gritante de falta de organização/mão-de-obra dessas empresas...se os caras levassem entregas a sério como uma FeDex da vida, daria gosto comprar/pagar tributos corretos de acordo com o que você comprou...e olha que os valores que se pagam as vezes são tão caros quanto...enfim, boa sorte a todos...

fabricio_rf
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 21 Dez 2010 14:03

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por fabricio_rf » Ter 05 Mar 2013 15:13

Recebi um e-mail até que "simpático" (depois de um escrito por um robô depressivo - Marvin) dos Correios/Importa Fácil sobre a pendenga Sonny Head - FilmArena...


"Prezado cliente,Boa Tarde!

Ok! O processo será encaminhado para Reavaliação do auditor fiscal,caso o mesmo solicite algum outro documento entraremos em contato.

Agradecemos pela atenção
Importa Fácil São Paulo
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos"


Agora é torcer pela taxação correta e liberação do Sonny... :cafe:

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por chbossan » Ter 05 Mar 2013 18:40

Finalmente, depois de quase 6 meses do envio eu recebi a minha Sonny Head ontem

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por casillo » Ter 05 Mar 2013 20:32

E eu nem o fatídico telegrama recebi ainda... :(

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Eu, Robô - Edição Limitada (Sonny Head)

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 06 Mar 2013 09:24

chbossan escreveu:Finalmente, depois de quase 6 meses do envio eu recebi a minha Sonny Head ontem
Da República Tcheca?

Responder