Blade Runner: 30th Anniversary edition

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por PAULO TELLES » Qua 13 Fev 2013 17:54

Vai ser dificil esperar Março viu...haja paciencia...mas vale.

BrShark
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:08

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por BrShark » Qua 10 Jul 2013 13:27

Alguém saberia dizer se há diferenças entre o Digibook americano (http://www.blu-ray.com/movies/Blade-Run ... ray/50584/) e a Collector´s edition inglês (http://www.blu-ray.com/movies/Blade-Run ... ray/53111/)?

Estou em dúvida de qual comprar. Pelo que li me parece que os discos são iguais, queria saber se o conteúdo "livro" do digibook está presente no livro que vem na Collector´s edition.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 14:07

BrShark escreveu:Estou em dúvida de qual comprar. Pelo que li me parece que os discos são iguais, queria saber se o conteúdo "livro" do digibook está presente no livro que vem na Collector´s edition.
Olá, tenho a edição de Colecionador americana. Sim, o conteúdo do Digibook está presente no livro da edição de colecionador. Na verdade o livro tem mais conteúdo. O digibook tem 36 paginas e o livro tem 72 paginas.

Sou fã da embalagem Digibook, mas o Gift Set é mais completo, não há dúvida. Tem os mimos, livro, cartão lenticular, miniatura conceitual do Spinner e etc.

Espero ter ajudado.

BrShark
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:08

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por BrShark » Qua 10 Jul 2013 14:12

Ajudou muito, Miramax!

Obrigado. :joinha:

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 15:00

BrShark escreveu:Ajudou muito, Miramax!

Obrigado. :joinha:
Opa. Disponha.

Cada um tem um critério para colecionar. Eu só compro os filmes que gosto.

Minha regra para edições é:

GiftSet > Digibook > Steelbook > Amaray.

Eu sigo essa regra. Tem gente que vai preferir o Steel ao invés do Digibook. Eu prefiro o Digi, o apelo é maior, adoro livros e material impresso. Mas o Steel é muito lindo tbm. Vai de cada um...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por viniciusjf » Qua 10 Jul 2013 15:51

É a minha também, mas devido ao espaço tenho deixado os gifsets um pouco de lado, e incluiria os digipacks antes dos digibooks.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 16:59

viniciusjf escreveu:É a minha também, mas devido ao espaço tenho deixado os gifsets um pouco de lado, e incluiria os digipacks antes dos digibooks.
É verdade, tem o digipack tbm. Gosto quando esse tipo de embalagem está incluso em um GiftSet. Como as edições Ultimate da Warner (essa sabe ganhar dinheiro com Gift). Mas prefiro o Steelbook com arte interna, caso não tenha a opção do Gift ou Digibook.

Update* Sem dúvida, espaço para Gifts é um problema. Mas não tem jeito, eu não resisto a um livro capa dura, uma estátua, busto, miniatura, cartões, a embalagem Premium e limitada etc etc. É complicado...hehehe.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por felipegpm » Qua 10 Jul 2013 17:16

Eu geralmente dou mais preferência a giftset também, mas nesse caso do Blade Runner eu gostei mais do digibook. Os items da Collector's Edition são até bacanas, mas se ao menos eles viessem em uma embalagem melhor para você poder guardá-los (como foi o caso da edição da maleta), ao invés de uma simples caixa de papelão. Reconheço que a lâmina lenticular possui uma cena bem mais interessante, mas poderiam ter colocado um revestimento em acrílico para dar uma aparência mais robusta e ao mesmo tempo preservar a peça contra a umidade.

Quanto ao livreto, pelo que pude ver é só um monte de concept arts e fotos de bastidores reunidas, ou seja, material facilmente encontrado na internet. Cai bem no digibook, mas giftset acho algo dispensável.

Já tinha o giftset da maleta e comprei a edição digibook, pois tem áudio HD e legenda Pt-Br em todas as versões do filme, além de extras inéditos.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por stashbr » Qua 10 Jul 2013 17:27

Tenho ele em steelbook e jamais trocaria por um gs, mesmo que seja um bem apampa como esse. Não sei porque, mas não curto giftset ahuaauhauha pode ser o mais simples ou o mais trambolhão (ainda mais se for trambolho). Acho um bagulho esquisito, sei lá.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 17:37

felipegpm escreveu:Eu geralmente dou mais preferência a giftset também, mas nesse caso do Blade Runner eu gostei mais do digibook. Os items da Collector's Edition são até bacanas, mas se ao menos eles viessem em uma embalagem melhor para você poder guardá-los (como foi o caso da edição da maleta), ao invés de uma simples caixa de papelão. Reconheço que a lâmina lenticular possui uma cena bem mais interessante, mas poderiam ter colocado um revestimento em acrílico para dar uma aparência mais robusta e ao mesmo tempo preservar a peça contra a umidade.

Quanto ao livreto, pelo que pude ver é só um monte de concept arts e fotos de bastidores reunidas, ou seja, material facilmente encontrado na internet. Cai bem no digibook, mas giftset acho algo dispensável.

Já tinha o giftset da maleta e comprei a edição digibook, pois tem áudio HD e legenda Pt-Br em todas as versões do filme, além de extras inéditos.
Sem dúvida... Eu tenho a maleta US tbm. Tá fazendo companhia a esse novo Gift. O Digibook é uma excelente opção. Mas ainda prefiro o Gift. Evito ao máximo fazer Double-Dip. Então, procuro comprar a edição mais completa. O Gift poderia ser melhor (como todos os Gifts, sempre tem espaço pra melhora e a gente nunca ta satisfeito né). Mas é a edição mais completa do filme, vendida atualmente e tirando a maleta (OOP).

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 17:49

stashbr escreveu:Tenho ele em steelbook e jamais trocaria por um gs, mesmo que seja um bem apampa como esse. Não sei porque, mas não curto giftset ahuaauhauha pode ser o mais simples ou o mais trambolhão (ainda mais se for trambolho). Acho um bagulho esquisito, sei lá.
Como eu falei, vai de cada um. Adoro embalagem Steelbook, mas o Gift, sei lá, eu só compro filmes que gosto, então gosto de prestigiar a OBRA e o Gift da essa sensação de satisfação realizada e vc tem todo o Material documentando a produção do filme. É como ter um pedaço do filme na sua casa... KKKK. Sei lá... Pode soar piegas e um tanto materialista/alienado, mas é difícil descrever a sensação.

Por exemplo. Sou fã de Alien e Aliens. Só sosseguei quando consegui comprar a Egg Edition. Comprei o box UK em Digipack e vendi. Agora sei que tenho a melhor edição dos filmes. Mas o Steelbook tbm é uma edição digna do Filme. Mas não me satisfaz como um Gift. No final, é só uma linda embalagem de Metal. Eu não resisto a um livrão capa dura e todos os Mimos dessas edições.

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por PedroVitor » Qua 10 Jul 2013 18:04

Miramax escreveu: Como eu falei, vai de cada um. Adoro embalagem Steelbook, mas o Gift, sei lá, eu só compro filmes que gosto, então gosto de prestigiar a OBRA e o Gift da essa sensação de satisfação realizada e vc tem todo o Material documentando a produção do filme. É como ter um pedaço do filme na sua casa... KKKK. Sei lá... Pode soar piegas e um tanto materialista/alienado, mas é difícil descrever a sensação.

Por exemplo. Sou fã de Alien e Aliens. Só sosseguei quando consegui comprar a Egg Edition. Comprei o box UK em Digipack e vendi. Agora sei que tenho a melhor edição dos filmes. Mas o Steelbook tbm é uma edição digna do Filme. Mas não me satisfaz como um Gift. No final, é só uma linda embalagem de Metal. Eu não resisto a um livrão capa dura e todos os Mimos dessas edições.
Não podia concordar mais, como são mais caros e maiores, GS só pra filmes favoritos mesmo, apenas um ou outro que são realmente espetaculares que dá pra vontade de comprar mesmo sem ser tão fã do filme (Terminator Head, por exemplo.. se não tivesse OOP e sendo vendida a preços astronômicos eu já teria comprado...)

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 18:18

PedroVitor escreveu:(Terminator Head, por exemplo.. se não tivesse OOP e sendo vendida a preços astronômicos eu já teria comprado...)
Pois é... Aí temos um exemplo de embalagem Premium que adoraria ter na coleção, mais não compro de jeito nenhum. Alem de colecionador, sou Videófilo e prezo pela qualidade dos produtos que compro em todos os aspectos, além da Embalagem. Essa edição de Terminator 2 HEAD usa a transfer da SkyNet Edition que é uma porcaria... DNR até a morte e etc (assunto pra outro tópico). Quero uma imagem REPRESENTATIVA DO FILME e não esse Master datado de DVD com resolução aumentada. Quando James Cameron parar de ficar lançado trocentas edições de Avatar e voltar ao OCN de T2 e preparar uma nova edição com uma ''transfer'' digna do FILME (tipo T1), aí a gente conversa. Pode lançar um Gift que compro com gosto.

Quero essa Edition Head acompanhada de uma Transfer TOP. Terminator 2 merece. Até lá... No Sale.

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por PedroVitor » Qua 10 Jul 2013 19:03

Miramax escreveu:
Pois é... Aí temos um exemplo de embalagem Premium que adoraria ter na coleção, mais não compro de jeito nenhum. Alem de colecionador, sou Videófilo e prezo pela qualidade dos produtos que compro em todos os aspectos, além da Embalagem. Essa edição de Terminator 2 HEAD usa a transfer da SkyNet Edition que é uma porcaria... DNR até a morte e etc (assunto pra outro tópico). Quero uma imagem REPRESENTATIVA DO FILME e não esse Master datado de DVD com resolução aumentada. Quando James Cameron parar de ficar lançado trocentas edições de Avatar e voltar ao OCN de T2 e preparar uma nova edição com uma ''transfer'' digna do FILME (tipo T1), aí a gente conversa. Pode lançar um Gift que compro com gosto.

Quero essa Edition Head acompanhada de uma Transfer TOP. Terminator 2 merece. Até lá... No Sale.
Realmente esse é um problema muito sério (boas edições/ tranferências ruins)... Principalmente se você for como eu e não gostar muito de comprar edições repetidas... Mas confesso que não sou muito exigente com imagem/aúdio. As vezes leio reviews de transferências bem criticadas e sempre falam de DNR e Edge Enhancement , mas juro que não vejo nada...Bem, talvez seja um problema de percepção mesmo.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por stashbr » Qua 10 Jul 2013 21:25

Miramax escreveu:
stashbr escreveu:Tenho ele em steelbook e jamais trocaria por um gs, mesmo que seja um bem apampa como esse. Não sei porque, mas não curto giftset ahuaauhauha pode ser o mais simples ou o mais trambolhão (ainda mais se for trambolho). Acho um bagulho esquisito, sei lá.
Como eu falei, vai de cada um. Adoro embalagem Steelbook, mas o Gift, sei lá, eu só compro filmes que gosto, então gosto de prestigiar a OBRA e o Gift da essa sensação de satisfação realizada e vc tem todo o Material documentando a produção do filme. É como ter um pedaço do filme na sua casa... KKKK. Sei lá... Pode soar piegas e um tanto materialista/alienado, mas é difícil descrever a sensação.

Por exemplo. Sou fã de Alien e Aliens. Só sosseguei quando consegui comprar a Egg Edition. Comprei o box UK em Digipack e vendi. Agora sei que tenho a melhor edição dos filmes. Mas o Steelbook tbm é uma edição digna do Filme. Mas não me satisfaz como um Gift. No final, é só uma linda embalagem de Metal. Eu não resisto a um livrão capa dura e todos os Mimos dessas edições.
Oh que coisa loca ... eu tenho essa mesma sensação com os meus steelbooks. Desde que comprei meu primeiro, vi que era minha preferência. Mas olha só ahuahuaha sou pirado em Alien e Aliens também, principalmente Alien ... e a Egg Edition é uma edição que eu teria com prazer e é um giftset. Mas de todos que vi até hoje, esse é o único que realmente me chamou atenção ... talvez por pirar no filme e tal. Infelizmente não tenho nem os steelbooks e nem a Egg, mas tenho a cardbook (é assim que fala né ?) e estou bem satisfeito. O material é do caralho e a edição também é bem boa.

Mas enfim, como você disse ... é uma parada de gosto. Conheço gente que não troca um amaray por um steelbook por nada e o cara tem os "motivos" dele para isso ahuahuaha.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qua 10 Jul 2013 21:42

stashbr escreveu:Oh que coisa loca ... eu tenho essa mesma sensação com os meus steelbooks. Desde que comprei meu primeiro, vi que era minha preferência. Mas olha só ahuahuaha sou pirado em Alien e Aliens também, principalmente Alien ... e a Egg Edition é uma edição que eu teria com prazer e é um giftset. Mas de todos que vi até hoje, esse é o único que realmente me chamou atenção ... talvez por pirar no filme e tal. Infelizmente não tenho nem os steelbooks e nem a Egg, mas tenho a cardbook (é assim que fala né ?) e estou bem satisfeito. O material é do caralho e a edição também é bem boa.

Mas enfim, como você disse ... é uma parada de gosto. Conheço gente que não troca um amaray por um steelbook por nada e o cara tem os "motivos" dele para isso ahuahuaha.
Somos loucos... kkkkk. Pois é, vai entender né.

Outro exemplo é Game of Thrones, tbm sou maluco por esse série, fiz questão de comprar o DIGIPACK US, todo lindão, sem aquela tarja azul nada a ver e os logos de classificação indicativa impresso na luva. Achava que estava satisfeito e tudo mais. Aí a Warner inventou de lançar outra edição com o OVO DE DRAGÃO. Blz, só que não. Vendi o Digipack e catei a edição de Colecionador dos US... Do US, pq vem com Digi, a UK vem com Amaray. É mole? Agora estou satisfeito... kkkkk. Vlw amigo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por viniciusjf » Qui 11 Jul 2013 03:36

Miramax, perdão pelo off topic, mas tem transferência melhor de T2 no mercado?

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Miramax » Qui 11 Jul 2013 11:19

viniciusjf escreveu:Miramax, perdão pelo off topic, mas tem transferência melhor de T2 no mercado?
A edição japonesa tem a melhor imagem. É mais natural, detalhada e definida. Mas usa um Master datado. A primeira versão de T2 lançada nos US tbm é superior, mesmo usando o MPEG-2... Usa um Master datado tbm.

Mas nenhuma delas é apropriada para um filme do nível de T2. O filme precisa urgente de um 4K Scan. Estamos falando de T2, produção de 100 milhões de dólares na época (com a inflação, muito mais né), sucesso de público e crítica. O filme é muito importante para o Estúdio ficar lançando edições com Master datado e ultra filtrado.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Blade Runner: 30th Anniversary edition

Mensagem por Simmons » Qui 16 Jan 2014 13:03

Comprei este box em 11/12/12 por R$ 150,00 de um vendedor do ML.

O disco 1 - contendo o Final Cut - possui apenas legenda em PT-PT. Os discos 2 e 3 são iguais aos que sairam aqui na edição comemorativa, sendo que apenas o disco 3 - contendo os extras - possui legendas em PT-BR. O livreto tem capa dura (diferente do brochura nacional) e a miniatura do "carro voador" é apenas interessante.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Responder