Seriados O Túnel do Tempo e Esquadrão Classe-A em Blu-ray

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Seriados O Túnel do Tempo e Esquadrão Classe-A em Blu-ray

Mensagem por Perene » Seg 31 Ago 2020 13:45

Em Blu-ray 1080p eu não sabia, mas somente na Inglaterra (foi pela distribuidora Revelation Films) lançaram a série clássica dos anos 1960, O TÚNEL DO TEMPO. Tem uma resenha de um usuário em inglês aqui *, claro que poderia ser melhor em termos do que poderiam extrair, mas de qualquer forma é a exemplo de outra série (ESQUADRÃO CLASSE-A, OU A-TEAM, dos anos 1980) a melhor qualidade que se pode obter, então podemos aposentar os DVDs.

* https://forum.blu-ray.com/showpost.php? ... stcount=95

Tópico dedicado:
https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=170925

A vantagem do box é que ele é região livre, diferente de muitos (A-Team, por exemplo) que são travados pra região B, o que inviabiliza importação, pois Brasil e EUA usam região A.

Sobre os episódios, eles tem legendas em inglês, e nenhum extra tem legenda (em DVD também era assim).



******
Quanto a Esquadrão Classe-A (A-Team, série dos anos 1980), todas as 5 temporadas saíram somente na Inglaterra, pela FABULOUS FILMS, e como eu disse anteriormente os discos tem trava para região B. Também estão em tela-cheia como O TÚNEL, e aqui vocês conferem o tópico dedicado:

https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=283169

Resenhas:
http://www.manlymovie.net/2016/09/revie ... u-ray.html
http://dvdcompare.net/review.php?rid=4438

Houve um pequeno recall dos discos das temporadas 2, 3 e 4, pois na primeira tiragem a distribuidora colocou versões INCOMPLETAS de alguns episódios duplos, mas no segundo lote isso já foi corrigido. No entanto é necessário se certificar se o que você comprou é o correto. Lembram do problema de enquadramento no box em DVD da trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO? Que era preciso olhar o número do lote?

O mesmo se repete aqui.

Aqui também nesse link entendemos melhor o que muda do primeiro pro segundo lote, do que eu falei sobre o primeiro vir com episódios incompletos (versão editada da TV):

https://www.movie-censorship.com/list.php?o=1983



P.S. Não encontrei nesse momento sobre como identificar qual é o lote recebido, tenho certeza que havia lido em algum lugar sobre.

De qualquer maneira é possível ter 100% de certeza só de olhar a duração dos episódios duplos afetados.

***
A respeito das duas séries eu não tive acesso aos discos originais, apenas achei versões ripadas na internet (e é de fato uma pena não terem trazido para os Estados Unidos).

Com base nelas e pelo que andei lendo, posso dizer que a melhora não foi da água pro vinho, especialmente no caso de O TÚNEL. No entanto nos dois casos podemos dispensar definitivamente os DVDs, pois não se tratam de upscales.

*****
Pra quem curte dublagem, vale frisar que ESQUADRÃO CLASSE-A só saiu legendado em DVD no Brasil (pela Universal).

O máximo que achei (na internet) foi do primeiro ao episódio 2x15 com a dublagem clássica inserida.

O Túnel parece que uma distribuidora obscura lançou um box em DVD no Brasil, com a dublagem. Nesse caso eu peguei a dublagem e inseri nos rips 1080p também. :joinha:

Um ponto negativo do box de A-Team é que nenhum episódio tem legendas, nem mesmo em inglês (nesse caso também eu precisei adaptar as que já tinha). Eu entendo esse idioma e hoje em dia não vejo mais com dublagem (mas nada contra, acho esse material antigo show), porém a presença da legenda facilita muito entender, pois nem sempre captamos tudo que é dito, às vezes algum termo desconhecido ou similar a outra palavra é usado, aí ficamos na dúvida.

Um exemplo de série que sem legenda e assistida em inglês ficaria complicadíssima é DR. HOUSE.

Responder