O futuro de filmes da Disney/Fox em Ultra HD Blu-ray

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

O futuro de filmes da Disney/Fox em Ultra HD Blu-ray

Mensagem por formoso.lucas » Sáb 26 Set 2020 23:40

Já é evidente que a Disney perdeu quase completamente o interesse pela mídia física. Por exemplo, as receitas da Paramount Home Entertainment, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Home Entertainment e Lionsgate Home Entertainment aumentaram em porcentagens de dois dígitos nos últimos trimestres porque a mídia física vendeu bem na crise da pandemia. Não é assim na Disney: lá, as receitas do setor de entretenimento doméstico caíram recentemente. A razão para isso é que a Disney mal comercializa seus filmes de forma intensa e continua reduzindo o número.

Nos Estados Unidos, a Disney lançou recentemente - Esqueceram de Mim e Hocus Pocus, em Ultra HD Blu-ray. Mas depois disso, deve acabar mesmo com os lançamentos em mídia física nos EUA. A Disney não tem planos adicionais para títulos de catálogo em Ultra HD Blu-ray. Em vez disso, os filmes mais antigos da Disney e da Fox em 4K irão pro Disney +.

Qualquer pessoa interessada em filmes mais antigos do repertório da Disney e da Fox em Ultra HD Blu-ray provavelmente deve enterrar suas esperanças. No entanto, essas declarações se aplicam apenas a filmes reais - filmes de animação mais antigos ainda podem fazer sua estreia como lançamentos físicos em 4K. Isso também significa que mesmo um Blu-ray Ultra HD para, por exemplo Avatar é improvável. A Disney só poderia ceder aqui, caso o próprio diretor James Cameron estivesse interessado no lançamento em mídia física.

Imagem


Disney vê seu futuro em 4K na Disney +
O que é particularmente picante na estratégia da Disney é que o novo CEO Bob Chapek já foi presidente da divisão de entretenimento doméstico da Disney. No entanto, a Disney parece se concentrar apenas nas vendas digitais e em seu próprio serviço de streaming Disney + . Apenas alguns rumores vagos dão esperança: de acordo com eles, a Disney pode licenciar títulos selecionados para parceiros. É assim que funciona a Universal, por exemplo, que transmite alguns de seus filmes e séries para parceiros regionais.

Créditos: https://bit.ly/3kJ3Zii

Comentário Pessoal: É triste ver que se não for pela ação de forças maiores, a Disney provavelmente nunca mais irá lançar filmes de seu próprio catálogo ou da Fox, em Ultra HD Blu-ray. Um minuto de silêncio para Avatar / Titanic. :(




Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro de filmes da Disney/Fox em Ultra HD Blu-ray

Mensagem por Bill » Dom 27 Set 2020 11:37

O problema não é só UHD-BD, na América Latina o catálogo em Blu-ray da Disney e da Fox já era. Nem títulos licenciados a terceiros, como atesta o cancelamento do box A Mosca (Fox) pela Versátil, serão mais lançados. O futuro pra eles é 100% digital. :uii:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: O futuro de filmes da Disney/Fox em Ultra HD Blu-ray

Mensagem por Perene » Dom 27 Set 2020 14:54

Vou repetir o que disse na matéria do cancelamento do box de A MOSCA, pela Versátil:

******
Quem apoia streaming fique à vontade, eu prefiro ser a favor de um modelo de negócios em que vc paga (e não pensem que isso que direi é restrito a mídia física, poderia ser digital! Só pra constar...) e é dono pelo tempo que quiser e faz O QUE QUISER com sua posse, sendo que posse jamais existiu ou existirá em Netflixs da vida, então se prepare para a qualquer momento seu querido filme ou série saírem do catálogo DE VEZ ou ainda virem capados, sem extras (inclusive comentários!) ou sem a dublagem favorita, ou pior: com a censura que essa empresa maldita fez com o clássico SPLASH, de 1984 (que por sinal parece que só saiu em Blu-ray NO BRASIL, vejam só!).

Serviço de streaming nada mais é que uma locadora mequetrefe limitadíssima que vc visitava algumas vezes mas dispensava em prol daquela(s) mais completa(s). E ainda tem quem ache que é a coca-cola no deserto! HAHAHAHA.... De fato o QI da população caiu horrores nessas últimas décadas...

Mas... é aquela coisa: todo dia um otário e um esperto saem de casa, se eles se encontram, o que é que sai? O queeeeeeeee? NEGÓCIO! Hehe
******

A Disney sempre foi uma empresa canalha. Nunca esqueçam que esses cretinos é que inflacionaram artificialmente os preços, com a escassez ocasionada pela moratória de diversos títulos (não só no Brasil) e a extensão do direito autoral cair em domínio público.

Responder