gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Ryan13 » Qua 20 Abr 2016 18:45

os títulos em 4k estão sendo lançados ,mas parece que essa tecnologia não vai para frente, nem bluray player normal estou encontrando mais nas lojas ,me parece fim da mídia física esta acabando aos poucos ,mas não troco minha coleção por nada . :-D

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Qua 20 Abr 2016 20:55

Cara, você não pode tomar essa informação como verdadeira num país mequetrefe como o Brasil. Brasil não é parâmetro para nada.

Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Ryan13 » Qua 20 Abr 2016 22:31

eu estou falando justamente do brasil ,mesmo

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Paramaribo » Qui 21 Abr 2016 15:24

KKKK :lol:

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por cristiano1975 » Qui 21 Abr 2016 20:28

Aqui no Brasil tá tendo tantas promoções que acho que a mídia física está morrendo mesmo, muitos títulos em blu-ray só são lançados direto para locadoras, com essa crise as locadoras estão fechando vai ficando cada vez mais escasso, o que dirá então do 4K

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Sakuraba » Sex 22 Abr 2016 07:02

Ainda existem locadoras onde você mora?

Aqui em Niterói, a última das locadoras - a Cahu, está colocando o acervo a venda por R$ 10 cada título, dvd ou Blu-ray. Cheguei no primeiro dia e peguei logo uns 5 títulos....agora deve tá só o bagaço da laranja....mas mesmo assim vou dar uma olhada de novo depois.

Me falaram que ainda tem uma locadora, esqueci o nome....mas acho que nem conta mais.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Perene » Seg 31 Ago 2020 14:25

4K não vai pra frente é no Brasil, pois aqui o mercado de homevídeo já morreu tem mais de 10 anos. Estão tentando ressuscitar agora, mas é bem restrito. Lá fora 4K continua sendo aposta de grandes estúdios, com exceção, óbvio, de distribuidoras lixos como a Disney, que nunca investiram nem mesmo em Blu-rays.

É certo que a venda de mídias físicas cai ano após ano, mas nunca deixará de ser uma opção, pois streaming todos sabem que não é substituto. Apenas veio pra somar.

erajunior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:26
Agradeceu: 1 vez

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por erajunior » Dom 13 Set 2020 22:06

Aqui no Brasil, 4K não pega. A mídia física é cara para muita gente. Até hoje alguns lançamentos de DVDS custam R$ 40,00. A pirataria deu muito prejuízo as distribuidoras. O advento do Blu-ray não barateou os DVDs, pelo contrário, mais cara a produção do BD, maior o preço. Imagina o lançamento de 4k por aqui. E com o dólar em alta, ficou ainda pior. Não vale a pena para as distribuidoras, nem para o nicho dos colecionadores.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Bill » Seg 14 Set 2020 12:40

erajunior escreveu: Dom 13 Set 2020 22:06 Aqui no Brasil, 4K não pega. A mídia física é cara para muita gente. Até hoje alguns lançamentos de DVDS custam R$ 40,00. A pirataria deu muito prejuízo as distribuidoras. O advento do Blu-ray não barateou os DVDs, pelo contrário, mais cara a produção do BD, maior o preço. Imagina o lançamento de 4k por aqui. E com o dólar em alta, ficou ainda pior. Não vale a pena para as distribuidoras, nem para o nicho dos colecionadores.
4K no Brasil, onde ainda tem gente que não vê diferença entre imagem 480p e HD, ficará restrita ao streaming e, eventualmente, TV aberta/paga. :(
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Perene » Ter 15 Set 2020 11:54

Mídia física no Brasil já havia morrido pelo menos desde metade dos anos 2000 pra frente. Mas no exterior continua firme e forte até o 4K.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Perene » Qua 27 Set 2023 02:26



Pra quem tem dúvidas sobre o futuro da mídia física...

https://www.mediaplaynews.com/wheres-the-love/

Boa matéria indicada pelo Robert Meyer Burnett no programa de hoje...

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: gente, sera que só eu percebi que o 4k não vai pra frente.

Mensagem por Perene » Qui 12 Out 2023 20:59



Continuando sobre o futuro dos discos - matéria do site DIGITAL BITS (traduzi abaixo)...

Antes dela, segue resumo sobre o que é a "BB"

A Best Buy é uma grande rede de lojas de eletrônicos de consumo e produtos relacionados nos Estados Unidos. Fundada em 1966, a Best Buy cresceu para se tornar uma das maiores redes de varejo de eletrônicos do país, oferecendo uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, videogames, produtos de áudio e vídeo, telefones celulares e muito mais.

A Best Buy é conhecida por suas grandes lojas físicas, muitas das quais incluem seções dedicadas a várias categorias de produtos eletrônicos. A empresa também tem uma presença significativa no comércio eletrônico, permitindo que os clientes comprem produtos online e retirem na loja ou optem pela entrega em suas residências.

Além disso, a Best Buy é conhecida por suas ofertas e promoções, especialmente durante as temporadas de compras, como a Black Friday e o Natal. Ela costuma oferecer uma variedade de produtos, desde TVs e laptops até smartphones e jogos, atraindo consumidores que desejam adquirir eletrônicos a preços competitivos.

A notícia mencionada anteriormente indica que a Best Buy está planejando encerrar a venda de mídia física, incluindo Blu-rays e DVDs, em suas lojas, bem como em suas operações online, refletindo as mudanças no mercado de entretenimento e consumo de mídia nos Estados Unidos.


**********
A Best Buy está encerrando permanentemente seu negócio de mídia física em 2024

Pois bem, pessoal... temos uma grande novidade para vocês hoje. E para não enterrarmos a manchete, vamos direto ao assunto...

O The Digital Bits descobriu por meio de fontes do setor - e confirmamos com várias fontes agora - que a Best Buy planeja sair do negócio de mídia física de vez no próximo ano, possivelmente até o final do primeiro trimestre de 2024.

Isso inclui não apenas as vendas de Blu-ray, DVD e 4K Ultra HD em suas lojas físicas, que a varejista vem gradativamente reduzindo em várias de suas lojas nos últimos anos, mas também as vendas online. Isso significa que não haverá mais títulos exclusivos da Best Buy, incluindo os Steelbooks, e nenhum título da Best Buy em geral.

O fato de a Best Buy descontinuar as vendas de mídia física em suas lojas físicas não deve surpreender; qualquer pessoa que visitou uma loja da Best Buy recentemente às terças-feiras estará ciente de que as seções de discos da varejista continuam sendo alteradas e estão cada vez menores. Nossa própria experiência aqui no The Bits é que algumas lojas nem se incomodam mais em estocar novos títulos nas prateleiras, mesmo os exclusivos deles. Mais de uma vez, em suas lojas no sul da Califórnia, tive que pedir os títulos e esperar enquanto um funcionário verificava o depósito.

Mas a ideia de que a Best Buy também descontinuaria as vendas online é um tanto surpreendente... embora talvez não devesse ser. Observamos nos últimos meses que a Paramount transferiu silenciosamente seus títulos exclusivos de Blu-ray e 4K Steelbook - títulos que normalmente seriam lançados na Best Buy - para a Amazon. E parece muito provável que outros estúdios sigam o exemplo da Paramount nos próximos meses.

Alguns de vocês podem se lembrar de uma história que meu velho amigo TK Arnold, da Media Play News, compartilhou em agosto (clique aqui para ler), que sugeriu que o Walmart estava em negociações com a Studio Distribution Services (SDS) para ter a SDS gerenciando partes da operação de mídia física da varejista, incluindo remessas e distribuição.

O Walmart já é o maior vendedor varejista de Blu-ray, DVD e 4K, com mais de 45% de participação no mercado, superando até a Amazon. Com a Best Buy desistindo, isso deixa apenas o Target e a Amazon como concorrentes sérios no mercado de mídia física nos Estados Unidos. A Amazon certamente permanecerá nesse espaço por um longo tempo, mas as lojas do Target também reduziram suas vendas de mídia física nos últimos anos. Portanto, parece lógico que essas duas notícias - a Best Buy saindo do negócio e o Walmart procurando melhorar ou tornar mais eficiente o seu próprio - não estão desconectadas.

De qualquer forma, isso é certamente um desenvolvimento significativo. Mas, embora obviamente não seja uma boa notícia, ninguém deve correr para a conclusão de que isso sinaliza o fim da mídia física. O negócio de discos definitivamente não é mais o que era, mesmo cinco ou seis anos atrás. E a Era de Ouro do DVD e Blu-ray que muitos de nós lembramos com carinho (um período que vai de 1997 a 2012-13) já se foi há muito tempo.

Ainda assim, os estúdios e distribuidores independentes construíram um negócio próspero - embora com margens de lucro estreitas - atendendo a fãs e colecionadores. E virtualmente todos os principais estúdios de Hollywood agora reconhecem - ou começaram a reconhecer - que o negócio de discos ainda pode ser uma fonte confiável de receita, mesmo que os lucros com streaming continuem difíceis e o negócio de cinemas pareça estar em declínio.

Como eu disse há alguns anos e tenho dito muitas vezes desde então, a mídia física provavelmente continuará sendo viável até o final desta década. Mas não há dúvida de que os tempos mudaram e isso se tornou definitivamente um mercado de nicho para colecionadores, assim como a era do LaserDisc na década de 1990.

Portanto, nosso conselho para os fãs de discos continua sendo este: compre os títulos que você deseja enquanto puder, porque se foram os dias em que os estúdios continuarão lançando esses títulos em disco para sempre. Apoie a mídia física de todas as maneiras possíveis, sabendo que o 4K Ultra HD provavelmente será o último formato de mídia física a chegar ao mercado. E aproveite seus filmes e séries de TV favoritos em Blu-ray, DVD e 4K UHD pelo tempo que durarem.

Voltaremos com mais novidades amanhã. Fiquem ligados...


**************
Matéria original em inglês, com links:

https://thedigitalbits.com/columns/my-t ... 01223-1100

******************

E aproveitando sobre mídias físicas, recentemente saiu um vídeo desse Youtuber, sobre LASERDISC:


Responder